Capítulo 458. Para a Capital (2)
A princípio ele planejou apenas levar Ling Yun com ele, afinal Shuiling e Lady Zhang não eram tão atenciosos quanto ela. Mais tarde, porém, ele mudou de ideia. Lady Zhang tem que ficar com seu filho Long Dashan. Song Shuiling também é um bom filho. De qualquer forma, ela deveria ser muito mais habilidosa do que um estranho. Não diga que é muito suspeito. Ele realmente não se atreve a usar ninguém da Mansão Shengrui.
“Bem, se eles não se importam, você pode levá-los e cuidar da outra dor.”
Assim que a voz de Lady Wang caiu, Ling Yun, Lady Zhang e Song Shuiling, que estavam esperando ao lado, ajoelharam-se na frente deles, um após o outro,
“Estamos dispostos a ir para a capital com o mestre”.
“Levante-se. Velho Song, cunhada Song, velho Zhou, Huzi e Changsheng, também pretendo levar vocês comigo. Vocês estão aqui há quase um ano. Eu te disse. Se você tiver um bom desempenho, deixarei que você receba o que merece. Depois que seus filhos completarem dezesseis anos, retirarei o registro de escravos e os libertarei. Então seria fácil para eles encontrarem sua própria esposa.”
Ele nunca havia contado isso a eles antes, e dizer isso agora significava que ele realmente confiava neles agora.
“Obrigado, Mestre Xuan, obrigado, Mestre Xuan!”
Ao ouvir isso, todos se curvaram diante dele. Uma vez obtido o registro de escravo, seria escravo para sempre, incluindo até mesmo seus descendentes. Portanto, a ação de Ling Jingxuan sem dúvida tocou seus corações. O que havia para se preocupar então? Com seus filhos ficando com ele, talvez seus filhos obtivessem um diploma no futuro!
“Levantem-se todos vocês e vão arrumar suas coisas. Partiremos amanhã de manhã cedo.”
Depois de mandá-los embora, Ling Jingxuan se virou para olhar para seus pais, com uma sensação de nudez em seus olhos. Yan Shengrui silenciosamente agarrou sua mão e deu-lhe conforto silencioso, e também jurou em seu coração que os levaria de volta quando os assuntos na capital terminassem e nunca o deixaria ficar tão triste como está agora.
“Minha princesa herdeira, tenho algo a dizer.”
Justamente quando eles pensavam que tudo estava resolvido, a babá que segurava a criança de repente se ajoelhou na frente deles. Ling Jingxuan franziu a testa ligeiramente, estendeu a mão e segurou seu filho,
“Diga.”
Almôndega pequena ainda estava dormindo. Ling Jingxuan mostrou seu rostinho, e a coisinha virou a cabeça para o lado, impaciente, e adormeceu novamente. Quando Ling Jingxuan tentou afastá-lo novamente, com o rosto sombrio, os dois pães o agarraram de seu pai e não permitiram que ele continuasse incomodando seu lindo irmãozinho.
“Minha princesa herdeira, infelizmente não posso ir com você. Ainda tenho meu marido e filho aqui.”
O comerciante Zhang contratou esta criança na cidade, não era uma criada que comprou. Ao ouvir isso, tanto Yan Shengrui quanto Ling Jingxuan franziram a testa. Mas no segundo seguinte, a menina levantou a cabeça e disse com cautela:
“Mas se pudéssemos ir juntos, talvez…”
Ele não terminou suas palavras, mas sua implicação era óbvia demais. Embora tivesse escondido muito bem seu desejo, ela ainda não conseguia fugir dos olhos de Ling Jingxuan. Então, ela os estava ameaçando usando sua identidade como babá do bebê?
“Nesse caso, você não vai, Jingpeng, despida ela de imediato. A ela e a sua família nunca permita que trabalhem em nenhuma de nossas fabricas.”
Ling Jingxuan a olhou com indiferença. Ela até teve coragem de ameaçá-lo agora. Se ela criasse o filho até ele crescer, ela não iria exagerar ao usar o menino como uma ameaça? Ele ouvia há muito tempo que, nos tempos antigos, a maioria das babás eram ruins e conheceu uma.
“Eu entendo”.
Ling Jingpeng não era estúpido. Como ele poderia não dizer o que aquela mulher queria? Se ela dissesse isso em tom de súplica, seu irmão mais velho não seria tão razoável. Eles realmente não podiam se dar ao luxo de contratar esse tipo de mulher.
“Não, minha princesa herdeira, não estou falando sério, minha princesa herdeira… ah…”
Aparentemente sem esperar que a sempre gentil princesa herdeira mudasse repentinamente de rosto, a babá ficou assustada e apressadamente se jogou sob seus pés e implorou, mas foi jogada para o lado por um chute de Yan Shengrui:
“Alguém! Jogue-a fora!”
“Sim!”
Os soldados do lado de fora da porta a levaram diretamente para fora, e a sala instantaneamente retomou sua antiga tranquilidade, como se nada tivesse acontecido. Mas isso realmente alertou Ling Jingxuan. Quanto à babá, ele agora fazia seus próprios cálculos. Pelo menos ele não contrataria uma babá para a pequena almondega novamente. Talvez ele pudesse trazer uma ovelha com ele, junto com a água da nascente crescente, seria o suficiente.
Neste dia, toda a casa estava tomada por algum tipo de humor depressivo, à tarde Ling Qicai veio com seu filho mais novo, Ling Chenggui, e expressou eufemisticamente que gostaria que seu filho pudesse ir com eles. Ling Jingxuan achava que Ling Chenggui não era uma pessoa má, então concordou. Acontece que ele ainda dar um aviso a Ling Qicai, porque ele não queria que logo depois que eles saíssem alguém causasse problemas novamente.
Depois que tudo foi resolvido, Yan Shengrui e Ling Jingxuan planejaram partir na manhã seguinte. O motivo foi que Ling Jingxuan não gostava da sensação de tantas pessoas os desprezando ou daquele tipo de atmosfera sentimental. Mas antes de chegarem ao cais, muitas pessoas já estavam lá esperando. Finalmente, Lady Wang e Wang Jinyu gritaram. Vendo todos entrando no navio e partindo de verdade, Ling Chenglong segurou sua esposa e disse em tom soluçante:
“A capital é um lugar totalmente estranho para eles. Shengrui, vou entregar Jingxuan para você. Pode-se dizer que estou sendo tendencioso. Você não pode intimida-lo.”
Entre os três filhos, ele aparentemente se importava mais com seu grande sol. Agora eles estavam realmente indo embora, ele sentiu como se algo estivesse pressionando seu coração, sentindo-se tão mal.
“Não se preocupe, pai, vou cuidar bem deles e trazê-los de volta para ver você em dois anos.”
De pé na proa do navio com Ling Jingxuan nos braços, Yan Shengrui o assegurou com um olhar firme. Ling Jingxuan também repetiu:
“Pai, vou ficar bem. Ninguém se atreve a me intimidar. Volte para casa!”
“Eu sei!”
Os lábios de Ling Chenglong não puderam deixar de tremer e ele quase usou tudo o que pôde para impedir que as lágrimas caíssem. Ao mostrar sua atitude, todos os demais se despediram deles, todos pareciam tão tristes, em um instante, todo o cais foi envolvido por uma densa tristeza.
“Velejar!”
Afinal, eles tiveram que sair. Então mais um momento foi inútil. Depois que Ling Jingxuan acenou com a cabeça para seu homem, ele acenou com a mão e então dezenas de seus soldados de confiança embarcaram. Então, três grandes navios transportando pessoas, mercadorias e animais de estimação zarparam lentamente.
“Jingxuan, Jinghan, cuide-se.”
“Huzi, Chengsheng, cuidem dos pequenos mestres… Mestre Xuan, cuidem-se…”
“Jingxuan… Ruyun…”
Quando os navios partiram, as pessoas na costa ficaram mais entusiasmadas e as pessoas nos navios também ficaram tristes. Esta foi a primeira vez que tiveram uma partida tão longa. Para eles, o futuro deles era como um X. Mas não tinham medo. Enquanto trabalhassem duro, sob a liderança de Ling Jingxuan, eles acreditavam que um dia teriam um caminho brilhante a seguir!
“Então, não há como voltar atrás!”
Depois que o navio navegou uma certa distância, Ling Jingxuan, que ainda estava ao lado de Yan Shengrui na proa, inclinou-se ligeiramente em sua direção. Yan Shengrui, que o segurava, apertou sua mão e disse em tom firme:
“Eu sou sua margem de manobra para sempre”.
Em choque, Ling Jingxuan se virou para olhá-lo profundamente. Depois de algum tempo, um sorriso brilhante floresceu em seu rosto:
“Todos contaremos com você, meu marido”.
A tristeza da separação pareceu desaparecer num instante. Marido e mulher deram-se as mãos e sorriram alegremente ao embarcarem em uma nova jornada de vida.
Capítulo 458. Para a Capital (2)
Fonts
Text size
Background
Poisonous Peasant ‘Concubine’
Ling Jingxuan, um médico e assassino de renome mundial, que salvou vidas com uma das mãos e matou com a outra, era temido tanto pelo governo quanto pelas gangues do submundo apenas por seu nome....