Capítulo 459. Ondas escuras debaixo d'água (1)
- Home
- All Mangas
- Poisonous Peasant ‘Concubine’
- Capítulo 459. Ondas escuras debaixo d'água (1)
Cangzhou não ficava nem muito longe nem muito perto da capital. Em circunstâncias normais, demoraria cerca de meio mês para caminhar a pé. Como a hidrovia precisava fazer um desvio, demoraria mais. O sol do outono ainda estava quente. A pequena almondega tinha apenas dois meses de idade. Pelo bem do bebê, Yan Shengrui abandonou a rota terrestre e pegou o canal. Ao longo do percurso, puderam também apreciar as paisagens das margens.
Dos três navios, apenas o primeiro transportava pessoas, o segundo e o terceiro transportavam mercadorias, incluindo vinho de sorgo, vinho de qualidade, compota e arroz precoce recém-colhido deste ano. Tendo-se habituado a comer o arroz de qualidade que eles próprios cultivavam, já não queriam outro arroz. Além disso, Ling Chenglong também disse que depois que o arroz tardio fosse colhido, ele enviaria tudo para eles para a capital e prometeu que enviaria o arroz para eles todos os anos.
“Pai, olha, nosso irmão mais novo é tão bom comendo. Ele vai comer leite de cabra em vez de babá?”
Caso a coisa da babá acontecesse novamente e devido à pressão do tempo, Ling Jingxuan não encontrou outra babá, mas levou duas ovelhas com ele. Sempre que o menino estava com fome, ele ordenhava um pouco para ele, depois misturava com um pouco de água mineral ascendente, tirava o cheiro forte e alimentava o menino com uma colher. Depois do primeiro, foi um pouco problemático, já que a pequena almôndega estava acostumada a chupar peitos, ele se recusava a abrir a boca quando usava uma colher. Mais tarde, talvez estivesse com muita fome, logo aprendeu a comer com colher. Os poucos pães o alimentavam alternadamente todos os dias. Sempre que sobrasse algum, Ling Wu, como seu irmão mais velho, adoraria ajudá-lo a terminar tudo.
“De qualquer forma, ainda precisamos de uma babá. Mas talvez possamos conversar sobre isso depois que chegarmos à capital. Dê-me o bolinho. Seu pai não disse que lhe ensinaria artes marciais? Vá embora.”
Pegando o bebê e dando tapinhas de leve nas costas dele para fazê-lo arrotar, Ling Jingxuan lembrou às crianças com um sorriso. Os dias no navio eram chatos. Então Yan Shengrui e Ling Jinghan assumiram a tarefa de ensinar as crianças.Um ensinava artes marciais pela manhã, enquanto o outro ensinava leitura à tarde. Às vezes, Ye Ruyun participava para ensinar-lhes artes marciais. O único que não tinha nada para fazer deveria ser Ling Jingxuan. O Pequeno Bolinho só precisava que ele cuidasse dele por um momento enquanto ele precisava de alimentação. Na maioria das vezes, eram Lady Zhang, Ling Yun e outros que cuidavam do bebê.
“Está tudo bem, pequeno almondega, voltaremos para buscá-lo mais tarde.”
Como não conseguia alcançar a cabeça do irmão mais novo, Ling Wen deu um tapinha direto no pé do irmão mais novo. Então, os três pãezinhos se viraram para sair depois de se curvarem para Ling Jingxuan como pequenos adultos. Song Shuiling, que esperava ao lado, não pôde deixar de sorrir:
“Mestre Xuan, os pequenos mestres estão agindo cada vez mais como filhos de uma família oficial”.
“Hehe… eles são sempre tão bons.”
Ling Jingxuan desviou o olhar e colocou o pequeno bolinho que parou de queimar na cama, depois encostou-se na cadeira e continuou entediado:
“Não sei quais são as formalidades oficiais para essas famílias, meus filhos só precisam ser eles mesmos”.
Essa também foi a razão pela qual ele não contratou alguém para ensinar etiqueta básica às crianças. Crianças, se vocês impuserem muitas restrições a elas, elas se tornarão velhinhos. Seus coelhinhos já eram prematuros, ele realmente não queria que ficassem mais prematuros. Se eles se tornassem como o pequeno Sétimo, ele não sentiria pena deles?
“Mestre Xuan, ouvi dizer que as pessoas na capital são muito esnobes. Eles nos desprezarão?”
Vendo que ele parecia de bom humor, Song Shuiling não pôde deixar de ir em frente e perguntou o que o preocupava. Ela não tinha medo de ser intimidada ou algo assim, mas estava apenas preocupada com alguém passando por cima da cabeça de seu mestre. Antes de partir, os pais do mestre lhe disseram que ele deveria garantir a segurança do Mestre Xuan e dos pequenos mestres, mesmo que custasse a própria vida. Ela sabia que exceto por um pouco de trabalho manual, ela não era boa em nada, o que era apenas sua lealdade ao Mestre Xuan.
“Isso é certo. Seja na capital ou em outro lugar, dada a minha formação de fazendeiro, as pessoas vão me desprezar. Afinal, a origem de nosso senhor está lá. ou filha legítima de uma família grande, ainda estou longe de ser boa o suficiente para ele. Então, esqueça os outros, só precisamos ser nós mesmos. Além disso, ser desprezado pelos esnobes pode não ser uma coisa ruim. Um grande homem sabe quando ceder e quando não ceder. Embora ele nunca tenha planejado estar errado, às vezes pode não ser uma coisa ruim fingir ser um tolo, apenas interpretar isso como uma forma de testar os outros. Ele não planejou ter nenhum confronto frontal com essas pessoas no início. Claro, se eles estavam com pressa em buscar a morte, ele não se importava em se livrar de alguns deles como aviso.”
“Eu entendo. O que Mestre Xuan está tentando dizer é que devemos lidar com os golpes?”
Song Shuiling era uma garota inteligente. Ouvindo aqui, ela basicamente sabia o que ele queria dizer. Ling Yun ao lado, que era um pouco mais velho que ela, mostrou um sorriso amoroso.
“Isso é o que o Mestre Xuan quer dizer. Outros nos desprezam, por que deveríamos nos importar? Podemos sublimar a nossa dignidade se eles pensam muito bem de nós? Enquanto permanecermos nos trilhos e não fizermos nada que ultrapasse os limites, mesmo que algo aconteça, alguém se destacará por nós.”
“Isso está correto?”
Song Shuiling olhou para Ling Jingxuan, que estava encostado na cadeira, enquanto este apreciava a paisagem lá fora. Depois de um bom tempo, ele murmurou:
“Shuiling, aprenda mais com Ling Yun quando tiver tempo. Faça mais e fale menos. A capital é diferente do campo. Você pode perder a cabeça a qualquer momento. Você sabe, no futuro, você terá que me ajudar a cuidar de toda a mansão.”
Ele estava feliz por ela ser tão pura. Se ele estivesse no campo, ele não pediria que ela mudasse. Manter um coração tão puro era algo raro. Mas agora eles estavam indo para a capital e prestes a dizer
“Sim, eu sei, mestre”.
Sabendo que ele a estava ajudando, Song Shuiling rapidamente retirou a curiosidade e a diversão de seus olhos e se afastou. Ling Jingxuan também não disse mais nada, apenas olhou pela janela. Logo, eles estavam chegando à capital.
Comentários no capítulo "Capítulo 459. Ondas escuras debaixo d'água (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 459. Ondas escuras debaixo d'água (1)
Fonts
Text size
Background
Poisonous Peasant ‘Concubine’
Ling Jingxuan, um médico e assassino de renome mundial, que salvou vidas com uma das mãos e matou com a outra, era temido tanto pelo governo quanto pelas gangues do submundo apenas por seu nome....