Capítulo 537. Consolando o Pequeno Príncipe (1)
- Home
- All Mangas
- Poisonous Peasant ‘Concubine’
- Capítulo 537. Consolando o Pequeno Príncipe (1)
As carruagens de outras pessoas estavam estacionadas do lado de fora do portão do palácio, apenas as carruagens da mansão de Sua Alteza Sheng e da mansão de Sua Alteza Hua estavam estacionadas em frente ao Palácio Qionghua. Antes de descerem, os guardas já pararam a carruagem, e Ling Yun e Song Shuiling, que seguiam atrás, trotaram apressadamente para abrir a cortina. Song Xiaohu e Zhou Changsheng seguiram atrás dos pãezinhos. Até agora, eles ainda pareciam inibidos.
“Nona tia imperial, posso voltar na sua carruagem?”
Quando Ling Jingxuan pousou a mão na de Yan Shengrui e estava prestes a subir na carruagem, atrás veio a voz da princesa herdeira Hua. Quando Ling Jingxuan se virou, Yan Xiaohua já estava ao seu lado, e parecia que aqueles dois tinham acabado de brigar, pois o rosto delicado de Sikong Yu estava manchado de impaciência indisfarçável, enquanto Yan Xiaohua também parecia um pouco louco. Ling Jingxuan retirou o olhar e se virou para olhar para Yan Shengrui, e este último lançou-lhe um olhar de ‘fique fora disso’. Toda a sua família teve que se espremer em uma carruagem, por que deixar um estranho entrar? Mesmo que o outro lado fosse a esposa do sobrinho!
Ling Jingxuan balançou a cabeça desamparadamente, depois de dar um leve suspiro no coração, ele se virou,
“O quê? Você não gosta dele? Enquanto ele toma a iniciativa de abaixar a cabeça, por que você está tentando evitá-lo?”
Não é muito difícil enganar esse príncipe arrogante e mandão?
“Há algo que você não sabe.”
Lançando um olhar duro para Yan Xiaohua não muito longe, Sikong Yu apenas disse com uma voz profunda depois de puxá-lo para um canto,
“Você não disse que pode tratar Shangqing? Depois de voltar ao Palácio Qionghua, fui imediatamente contar-lhe a boa notícia, mas em vez de me ouvir, ele me avisou para não incomodá-lo com algo impossível. O que é chamado de impossível? Esse é o nosso filho! Se o pai já desiste dele, o garoto já não está desesperado? Eu criei Shangqing sozinho e também peguei uma doença estranha por causa da minha negligência. Confesso que no começo não liguei muito para a doença do garoto, ele pedia para as empregadas cuidarem dele na maior parte do tempo. Mas depois que o garoto ficou doente e todas as pessoas o chamaram de demônio do salgueiro ou algo assim, eu senti muita pena dele e realmente o considerei como meu próprio filho. Então, enquanto eu estiver na mansão, vou mantê-lo ao meu lado. Acho que você deveria ter ouvido uma ou duas palavras sobre nosso relacionamento. Nos últimos anos, ele frequentemente saía para dormir com outras mulheres. Quem me acompanhou foi apenas o pequeno Shangqing. O que? Fiz algo errado ao tentar procurar médicos competentes para a criança ou até mesmo pedir ajuda a Sua Majestade e Sua Imperatriz? Como ele pôde dizer isso?”
Quanto mais ele dizia, mais triste ele se sentia. Como o terceiro príncipe do Reino Xi, todos os seus pais e irmãos imperiais o valorizavam! Para se casar com ele, ele até machucou todos os seus corações e veio sozinho para o Reino Qing. No início, eles eram fofos. E ele também sentiu que tomou a decisão certa. Mas desde que o garoto adoeceu, tudo mudou. Esse tipo de mudança foi repentina, então, até hoje, ele ainda não conseguia aceitar. Ele não conseguia acreditar que seu marido, que era tão bom para ele, se transformaria como agora! Cada vez que o via, ele parecia bastante impaciente e nunca lhe mostrava uma cara boa. Ele não acreditava que fosse apenas por causa da doença do garoto. Então ele tentou procurar uma resposta para isso. No final, ele apenas torturou os dois. Às vezes, na calada da noite, ele até pensava se estava errado desde o início e não deveria ter sido tão rebelde. Mas toda vez que pensava no primeiro encontro deles e naqueles bons e velhos tempos, ele negava. Quando seu grande e segundo irmão mais velho imperial o enviou para as fronteiras, ele já não tinha como voltar. Quer fosse errado ou não, ele teve que seguir esse caminho até o fim.
“Só por causa disso?”
Ling Jingxuan se sentiu tão desamparado. Pela primeira vez como consultor de relacionamento, ele baixou a voz e disse:
“Você não deveria dizer isso para mim, mas para Xiaohua. Acho que quando você disse isso para ele, ele deveria estar socializando com outra pessoa, certo? Dado o seu temperamento, acho que você simplesmente o puxou sem se importar com o rosto dele. Esposa de Xiaohua, qualquer que seja sua identidade anterior, pelo menos antes de Xiaohua, você é a esposa dele. E em casa está tudo bem, você está sendo irracional diante dele. Mas diante dos estranhos, você deve mostrar-lhe cara suficiente. Os homens, você sabe, todos se preocupam com o rosto. Além disso, é inútil você ficar atrás dele o dia todo. Como diz o velho ditado, ninguém valorizará algo extremamente fácil de obter. De qualquer forma, você é o terceiro príncipe do Reino Xi. Por que se tornar tão mesquinho por causa dele? Na vida de alguém, o amor não é a única coisa. Ainda temos amizade e família. O amor é apenas um dos sentimentos humanos. Não podemos ser escravizados pelo amor. Temos que dominá-lo, sabe?”
Em uma ocasião como a de hoje, mesmo que Sikong Yu não tenha dito isso, ele poderia imaginar a situação naquele momento. Como dizer? Mesmo que Yan Xiaohua estivesse errado, ele achava que Sikong Yu também era culpado. Ele deu a Yan Xiaohua o direito de abaixá-lo diante dele. Como espectador, ele não sentia pena dele. Mas, como amigo, ele ainda queria emprestar-lhe um terreno, para que não continuasse afundando nele.
Capítulo 537. Consolando o Pequeno Príncipe (1)
Fonts
Text size
Background
Poisonous Peasant ‘Concubine’
Ling Jingxuan, um médico e assassino de renome mundial, que salvou vidas com uma das mãos e matou com a outra, era temido tanto pelo governo quanto pelas gangues do submundo apenas por seu nome....