Capítulo 78
Para Mim Como em um Sonho, Três Mil Lanternas III
Não é de admirar que o General Pei tenha se esforçado para manter o Pequeno Pei no Palácio do Imperador Marcial Celestial. Descobriu-se que havia um histórico e ele temia que o Pequeno Pei fosse arruinado. Xie Lian ficou pensativo e suspirou: “O mundo humano.”
Shi Qingxuan também disse: “Sim, se você permanecer no mundo humano por muito tempo, ficará desgastado e perderá sua energia espiritual e espírito de luta.”
Os dois acenaram um para o outro. Depois de comer por uma rodada, finalmente chegou à parte final da batalha das lanternas no meio da festa.
Na Capital Celestial, todas as velas e luzes brilhantes foram apagadas, exceto pelo luar, tudo estava escuro. Jantando à beira do lago, você pode afastar a fumaça e a névoa da superfície do lago e, através da água cristalina do lago, você pode ver o mundo escuro semelhante a um abismo abaixo.
A batalha das lanternas acontece no dia do Festival do Meio Outono, as lanternas de bênçãos eternas são consagradas no maior e mais famoso palácio de um deus. Uma lanterna de bênçãos eterna é difícil de encontrar, mas durará muito tempo. As lanternas são dispostas em ordem, do menor número para o maior. Quando for a vez de um certo deus, as lanternas adoradas por seus seguidores flutuarão de baixo para cima, iluminando a longa noite escura com uma beleza incomparável.
Este ano, há novecentas e sessenta e uma lanternas de bênçãos eternas no Templo do Imperador Marcial Celestial. O número é quase mil, o que é inédito. Todos os deuses acreditam que no próximo ano o número certamente ultrapassará mil. Se o número um for sempre o número um, então o número um perderá o significado, então todos eliminaram automaticamente o Templo do Imperador Marcial Celestial da batalha das lanternas.
O que faz as pessoas rirem ou chorarem é que quando a batalha das lanternas começa, a primeira pessoa da fila é o Mestre da Chuva. Quando Xie Lian viu uma pequena luz brilhante subindo lenta e cambaleante no céu, e então ouviu “Palácio do Mestre da Chuva, uma lanterna!”, ele simplesmente suspeitou que estava realmente bêbado e ainda não tinha ficado sóbrio. De qualquer forma, não haverá apenas uma lanterna. Para confirmar que não estava bêbado, ele perguntou a Shi Qingxuan: “Não há nenhum erro?”
Shi Qingxuan disse: “Não. É apenas uma lanterna. Apenas este foi fornecido pelo gado do Mestre da Chuva para sustentar a fazenda.”
É tão bom prover para si mesmo. Xie Lian pensou um pouco sobre isso. O Mestre da Chuva era o responsável pela chuva, então ele também era o deus da agricultura: “É porque Lorde Mestre da Chuva tem muitos agricultores como crentes, então eles não têm dinheiro suficiente para adorá-lo?”
Shi Qingxuan disse: “Alteza, que mal-entendido você tem sobre os agricultores? Muitos agricultores são muito ricos, está bem? Na verdade, é porque o Mestre da Chuva disse que se você tem dinheiro para fornecer lanternas, então é melhor cultivar, por isso os crentes sempre oferecem frutas e vegetais frescos.”
Depois de ouvir isso, Xie Lian ficou extremamente invejoso, pensando: “Existem coisas tão lindas.”
No entanto, Shi Qingxuan acrescentou: “Mais tarde, o Mestre da Chuva disse para não desperdiçar, então os crentes geralmente deixam as ofertas por dois dias antes de levá-las de volta e comê-las eles próprios.”
“……”
Havia apenas alguns pequenos deuses na frente deles. O número de lanternas de bênçãos eternas variava de algumas a dezenas. Porém, mais tarde, cada vez que uma lanterna subia, a luz ficava mais brilhante e todos ficavam mais focados. Se não fosse o deus especial anunciando os números, o número poderia ser percebido de relance. A densa série de lanternas voando juntas seria impossível de contar. Xie Lian não sabia de nada, então não fez nenhum comentário e se concentrou em admirar a beleza das lanternas iluminando a noite escura. Ele também ouviu a análise de outras pessoas sobre a situação atual das lanternas. Embora ele sinta que esse tipo de coisa não é nada para analisar. Depois de cerca de dois bastões de incenso, o final finalmente chegou. A luta das lanternas do Festival do Meio Outono começa e a batalha final dos dez primeiros começa.
O último entre os dez primeiros, Xie Lian ouviu o anúncio e o deus disse em voz alta: “Palácio Qi Ying, quatrocentos e vinte e um!”
Quan Yizhen já havia saído de cena e os outros deuses não conseguiram esconder suas críticas ao ouvir esse número. Este Deus Marcial Ocidental ainda é jovem, mas tem um grande impulso. Para um deus com as mesmas qualificações que ele, duzentas lanternas de bênçãos eternas já é muito, mas ele mais do que dobrou, o que é realmente notável. Mas Xie Lian sentiu que, como esperado, esse jovem não era muito popular no Céu, porque exceto ele e Shi Qingxuan, quase ninguém ficou realmente admirado com essa grandeza.
Próximo, Palácio Dishi, quatrocentos e quarenta e quatro. Ming Yi não disse nada, apenas tomou mais dois goles de sopa, mas Shi Qingxuan estava ainda mais animado do que ele, dizendo “é muito pouco, muito pouco” repetidamente.
Como ninguém conhecia muito bem o Lorde Mestre da Terra, eles bateram palmas de maneira formal e consideraram isso como um parabéns. Então foi a vez de Shi Qingxuan, Palácio do Mestre do Vento, quinhentos e vinte e três.
É muito fácil saber se uma pessoa é popular ou não. Depois de relatar o número de lanternas eternas no Palácio do Mestre do Vento, antes que Shi Qingxuan pudesse dizer qualquer coisa, os aplausos no banquete de repente tornaram-se mais altos, e “parabéns, parabéns” e “merecido” foram ditos de todos os lugares. Shi Qingxuan ficou muito orgulhoso. Ele se levantou e estendeu as mãos para todos os lados e gritou para Shi Wudu: “Ge, estou em oitavo este ano!”
Era como se ele tivesse sido elogiado por seu mestre e pedido recompensas a seus pais. Xie Lian olhou para ele e não pôde deixar de rir, mas Shi Wudu repreendeu: “É apenas o oitavo, o que há para ficar feliz!”
O que ele disse é realmente muito arrogante. Em todo o céu, quem é uma pessoa ociosa? Quinhentas lanternas de bênçãos eternas, ocupando o oitavo lugar, foram descritas como “apenas” em sua boca. Então o deus que ficou atrás do oitavo não era tão bom quanto “apenas”? Não é que ele não soubesse que o que disse era inapropriado, mas ele apenas disse porque não tinha medo. O rosto de Shi Qingxuan caiu, Shi Wudu balançou seu leque e disse relutantemente: “No entanto, há mais lanternas do que no ano passado e deve haver mais no próximo ano.”
Ao ouvir isso, Shi Qingxuan esticou os braços e riu novamente. Durante todo o banquete, Ming Yi foi o único que enterrou a cabeça para comer com uma expressão indiferente e se recusou a aplaudi-lo, então Shi Qingxuan deu-lhe dois tapinhas e pediu seus parabéns. Ming Yi não quis prestar atenção nele e continuou a se concentrar em comer. Shi Qingxuan ficou furioso e pediu-lhe que o aplaudisse. Xie Lian estava quase rindo quando ouviu isso. Mas ouviu um deus ali perto falando em voz baixa: “Ei, no passado, Sua Alteza Tai Hua estava quase nesta posição.”
“Sim, mas definitivamente não vai acontecer este ano. Depois do que aconteceu este ano, ele ficou deprimido por alguns dias e não se importava com os assuntos do palácio, então o número das lanternas decaiu, caso contrário ele ainda poderia estar entre os dez primeiros.”
Xie Lian parou de rir.
O próximo, Palácio de Ling Wen, quinhentos e trinta e seis.
Entre os deuses da literatura, Ling Wen é considerada a que conquistou o primeiro lugar. No entanto, poucos deuses da literatura a apoiam. Em vez disso, são principalmente os deuses das artes marciais que são mais atenciosos. Xie Lian a parabenizou de longe. Xie Lian deu-lhe os parabéns à distância e ouviu Shi Wudu e Pei Ming pedindo-lhe para realizar um banquete. Do outro lado, ouviu-se outro deus resmungando que havia tantos crentes para Ling Wen simplesmente porque ela assumia a aparência de um homem. Ling Wen percebeu o poder atual do Deus da Guerra e fez o possível para obter o favor do Deus da Guerra, mas ignorou o Deus da Guerra. Ling Wen é a deusa mais entusiasmada do Céu e gosta de receber convidados. Dizia-se que Ling Wen às vezes convidava prostitutas para receber seus convidados. Ele balançou a cabeça e tinha apenas um pensamento em mente: ser uma deusa não é fácil.
Em seguida, estão o Palácio Nan Yang e o Palácio Xuan Zhen, com quinhentos e setenta e dois e quinhentos e setenta e três lanternas respectivamente. Mu Qing ergueu as sobrancelhas, Feng Xin não estava feliz e nem zangado e não parecia se importar. Xie Lian se perguntou, como os números poderiam ser tão próximos? Isso não é muita coincidência? Depois de perguntar a Shi Qingxuan em voz baixa, ele descobriu que essas duas pessoas tinham origens semelhantes, território semelhante, força semelhante e um relacionamento ruim um com o outro. Os crentes de ambos os lados estão prendendo a respiração para vencer. Eles não procuram ser os primeiros, apenas procuram ser superiores à outra parte. Dê o seu melhor todos os anos, ganhe ou perca todos os anos. Este ano, no último momento, o Palácio Xuan Zhen finalmente conseguiu uma lanterna extra e venceu o Palácio Nan Yang. Agora parece que uma vitória foi conquistada e eles estão comemorando grandiosamente. Depois de ouvir isso, Xie Lian não pôde deixar de pensar: “Essas pessoas não vão para casa comemorar o feriado para brigarem pela lanterna extra umas das outras lá fora? Hoje é o Festival do Meio Outono.”
O próximo, Palácio Ming Guang, quinhentos e oitenta.
Este número é bastante considerável. No entanto, Pei Ming não ficou feliz porque, em comparação com o ano passado, o número de lanternas de bênçãos eternas no Palácio Ming Guang este ano foi reduzido. Algo aconteceu com o vice-deus Pei Su, o que foi um golpe. Este ano, faltavam quase cem lanternas. Se Pei Ming não tivesse uma base sólida e conseguisse estabilizar sua situação, teria perdido ainda mais. Nem Shi Wudu nem Ling Wen o parabenizaram, apenas deram um tapinha em seu ombro.
Neste ponto, Xie Lian descobriu que o número de lanternas de bênçãos eternas de vários deuses era muito denso. Havia dezenas e dezenas deles, e parecia que não havia lacuna entre eles. Em outras palavras, todos são iguais e ninguém é verdadeiramente o grande vencedor. Justamente quando pensava nisso, ouviu o deus anunciar o próximo: “Palácio do Mestre da Água, setecentos e dezoito!”
No banquete houve uma comoção e as pessoas ficaram maravilhadas.
Os deuses reagiram e começaram a correr para dar os parabéns. Shi Wudu apenas permaneceu sentado e não se levantou. Sua expressão não era muito arrogante, ele estava apenas vendo isso como algo esperado. Este é provavelmente o momento mais próximo em centenas de anos em que o número do deus em segundo lugar e o número das lanternas do primeiro lugar do Palácio do Imperador Marcial Celestial estiveram próximos. Xie Lian estava muito longe em sua primeira ascensão. Uma lanterna de bênçãos naquela época era mais difícil de encontrar do que uma hoje, então não pode ser generalizada. No entanto, como diz o ditado: “O homem perece pela riqueza e os pássaros perecem pela comida”. O amor das pessoas pela riqueza nunca diminuirá.
Shi Qingxuan ficou ainda mais animado do que quando recebeu suas quinhentas e vinte e três lanternas. Ele bateu palmas vigorosamente e disse a Xie Lian: “Meu ge! É meu ge!”
Xie Lian sorriu e disse: “Eu sei, é seu irmão!”
Durante todo o banquete, Ming Yi ainda foi o único a comer muito e estava fora do lugar. Na verdade, Xie Lian sentiu que ele era o único entre todos que levava o “banquete” seriamente como um banquete e veio aqui apenas para comer. Era como se ele estivesse disfarçado na Cidade Fantasma por muitos anos, sem comida, e queria comer o suficiente esta noite. Pensando nos salgadinhos vendidos nas barracas de rua da Cidade Fantasma, Xie Lian entendeu muito bem. Ele não pôde deixar de se perguntar: Hua Cheng costuma caminhar tranquilamente pelas ruas da Cidade Fantasma?
Agora que o mistério mais emocionante foi revelado, esta noite, todos os deuses já viram o suficiente do espetáculo, conversaram bastante e estão satisfeitos, e estão se preparando para se levantar e sair da mesa, um após o outro. Inesperadamente, Shi Wudu franziu a testa de repente, fechou o leque e disse: “Espere um minuto.”
Se outros dissessem para esperar um minuto, provavelmente não teria um efeito dissuasor tão forte. Mas essa pessoa, Shi Wudu, era exatamente como seu apelido “Tirano da Água”. Ele parecia ter nascido com o hábito de dar ordens. Assim que ele abria a boca, as pessoas não podiam deixar de obedecer: “Os Dez Colocados foram lançados, o que mais o Mestre da Água pode querer?”
Xie Lian pensou consigo mesmo: “É possível que os méritos também sejam perdidos?”
Shi Wudu balançou seu leque e disse: “Os Dez Colocados foram lançados?”
Ninguém sabia o que ele quis dizer com esta frase, mas Shi Qingxuan ficou chocado: “……Isso não está certo. Não, não, não. Os dez primeiros não estão completos!— Contando o Palácio do Imperador Marcial Celestial, há apenas nove que foram relatados até agora!”
Todos os deuses ficaram chocados e perguntaram um após o outro: “Só nove foram relatados?”
“Sério, eu contei, são apenas nove!”
“Há realmente alguém na frente do Mestre da Água???”
“O que? Quem mais poderia ser? Eu não tenho nenhuma opção?”
Neste momento, uma explosão de luz tão brilhante quanto o dia irrompeu de repente na noite escura.
Era a luz de lanternas.
Como milhões de peixes nadando no rio e no mar, inúmeras luzes brilhantes surgem lentamente.
Eles brilham intensamente na noite escura, como almas flutuantes e sonhos magníficos. Eles são extremamente majestosos e iluminam o mundo escuro. Não há palavras para expressar uma visão tão maravilhosa, apenas a respiração congelada e as palavras quebradas permanecem.
Xie Lian olhou para as luzes brilhantes no céu, como se estivesse sem ar, incapaz de ouvir nada, e ficou atordoado por um tempo. Depois de um tempo, ele percebeu que algo estava errado.
No banquete, os olhos de todos os deuses voltaram para ele. Acontece que o deus que anunciou o número apontou para ele com as mãos trêmulas.
Xie Lian ficou surpreso e disse: “……O que há de errado?”
Ninguém respondeu, então Xie Lian apontou para si mesmo novamente e disse: “……Eu?”
Shi Qingxuan deu um tapinha no ombro dele e disse: “……Sim. Você.”
“……”
Xie Lian ainda estava confuso e disse: “Como assim eu? O que há de errado comigo?”
O deus anunciador engoliu em seco e finalmente falou novamente.
Como resultado, todas as centenas de deuses presentes ouviram uma voz trêmula de descrença.
“Templo Qiandeng, Palácio do Príncipe, três— três……”
“Três mil lanternas!”
“……”
Três mil lanternas!
Comentários no capítulo "Capítulo 78"
COMENTÁRIOS
Capítulo 78
Fonts
Text size
Background
TGCF – versão revisada sem censura
Nascido o príncipe herdeiro de um reino próspero, Xie Lian era conhecido por sua beleza, força e pureza. Seus anos de estudo dedicado e ações nobres permitiram que ele ascendesse à divindade....