Capítulo 95
Palavras Provocadoras para Atordoar-me e Também ao Meu Lorde III
Inesperadamente, ao chegar ao Palácio dos Mestres do Vento e da Água na Capital Celestial, ele ouviu que o Mestre do Vento ainda estava doente e não estava recebendo visitas. Como Xie Lian não conhecia o local, não pôde entrar, então jogou a caixa de doações no Palácio de Ling Wen, causando dor de cabeça nela, e então subiu no telhado do Palácio do Mestre do Vento.
Embora este palácio divino estivesse denso com guardas de segurança tanto externamente quanto internamente, isso ainda não era um problema para ele.
Shi Qingxuan estava amarrado na cama, se debatendo fervorosamente. Shi Wudu caminhou até ele com uma tigela de algo preto na mão e despejou em sua boca. Seu maxilar foi apertado e ele foi forçado a tomar vários goles daquele líquido, engasgando e cuspindo a maior parte. Ele gritou e bateu a cabeça para cima, derrubando a tigela. O rosto de Shi Wudu estava sombrio, e ele disse: “Vá em frente! Continue derrubando! Não importa o que, se você deixar cair uma tigela, eu lhe enviarei outras vinte tigelas! Eu vou continuar forçando isso em sua garganta até você beber!”
Shi Qingxuan rugiu: “VOCÊ NÃO PODE SÓ ME DEIXAR SOZINHO?! DEIXE-ME MORRER!”
Shi Wu Du disse severamente: “Eu sou seu irmão! Se eu não cuidar de você, quem mais irá?!”
Shi Qingxuan parou de falar. Depois de um tempo, Shi Wudu sentou-se ao lado da cama e disse em um tom gentil: “Eu mandarei consertar seu leque.”
Shi Qingxuan disse: “Não quero mais esse leque.”
O Mestre do Vento amava seu dispositivo espiritual, o Leque do Mestre do Vento, e o pegava para brincar de tempos em tempos. Mesmo no meio do inverno, quando a neve cobria o céu, aquele leque abanava no vento. Mas agora ele realmente disse que não queria mais o Leque do Mestre do Vento. Quanto mais Xie Lian ouvia, mais surpreso ele ficava. Shi Wudu disse: “Tudo bem se você não quiser. Posso refinar um novo dispositivo espiritual para você.”
“Eu também não quero um novo! Deixe-me descer.”
“Descer? Descer para onde?”
“Descer ao reino mortal. Não quero mais ficar aqui, não quero mais ser um deus!”
As veias na testa de Shi Wudu saltaram: “Que piada! Jogar sua divindade fora e ir ao reino mortal? O que você acha que o mundo é? Pare de se envergonhar! Quantas pessoas esperaram anos para ascender aos céus, e quantos oficiais na Corte Mediana morreriam para entrar na Corte Superior! Você só pode estar delirando! Você…”
Nesse momento, seu rosto mudou, como se uma mensagem privada tivesse acabado de chegar a ele. Shi Wudu se levantou de repente, colocou dois dedos na têmpora e ouviu atentamente, seu rosto se tornando cada vez mais sério e, depois de um momento, ele disse a Shi Qingxuan: “Pare de causar problemas! Eu não tenho tempo para dar ouvidos a você! Mas quando eu passar pela minha terceira calamidade celestial, você não poderá mais agir assim comigo!” Depois de dizer isso, ele saiu rapidamente do quarto.
Depois que ele saiu, Xie Lian desceu silenciosamente e empurrou a janela para entrar, mas ela não se moveu. Ele imaginou que houvesse alguma restrição. Ele não se atreveu a forçar isso a se abrir, então perguntou em voz baixa: “Lorde Mestre do Vento?”
Shi Qingxuan se sacudiu na cama, virou a cabeça e disse alegremente: “Sua Alteza?”
Xie Lian respondeu: “Sou eu. O que aconteceu com você? Não consigo abrir a janela, há outra maneira de entrar?”
Quando janelas não podem ser abertas da maneira normal, é fácil imaginar como um deus marcial entrará em uma sala. Shi Qingxuan disse apressadamente: “Não, não, não! Não destrua nada. As portas e janelas aqui estão cobertas de magia. Se você forçar a entrada, todo o Palácio do Vento e da Água saberá que alguém está aqui. A não ser que seja eu ou meu irmão, as portas e janelas só podem ser abertas por dentro.”
Xie Lian perguntou: “Mas você está todo amarrado.”
Shi Qingxuan começou a se debater loucamente: “Alteza, espere um minuto! Deixe eu me libertar desta corda…”
Xie Lian observou enquanto seu corpo inteiro rolava pela cama, às vezes se curvando como um camarão, às vezes reto como uma placa de ferro, com grande dificuldade. Ele não pôde deixar de se perguntar: A corda que prendia Shi Qingxuan não parecia ser um dispositivo espiritual. Com o poder do Mestre do Vento, ela iria romper com apenas um estalar de dedos. Como é que não havia se partido ainda? Será que Shi Qingxuan estava realmente gravemente ferido e não conseguia se libertar mesmo de amarras tão fáceis?
Nesse momento, uma mão de repente se estendeu debaixo da cama de Shi Qingxuan. Xie Lian ficou assustado, seu couro cabeludo latejando: “Lorde Mestre do Vento! Tem uma pessoa debaixo da sua cama!”
Shi Qingxuan demonstrou puro horror: “O quê?!”
Antes que ele terminasse de falar, uma silhueta escura surgiu debaixo da cama e parou na frente dele.
Xie Lian estava prestes a entrar pela janela quando ouviu o homem abaixar a voz e dizer: “Cale a boca!”
Os olhos de Shi Qingxuan se arregalaram: “Ming-Xiong? Ming-Xiong! Ming-Xiong, meu Deus, meu bom irmão, por favor, me ajude a desamarrar as cordas!”
Ming Yi arrancou a corda que amarrava o corpo de Shi Qingxuan com uma mão. Shi Qingxuan reanimou as mãos e os pés, levantou-se e correu para abrir a janela, agarrou as mãos de Xie Lian e as sacudiu violentamente: “Sua Alteza! Obrigado por se lembrar de mim!”
Xie Lian deu um tapinha em seu ombro e saltou com leveza para o quarto: “Não havia um selo de confinamento neste quarto? Como o Lorde Mestre da Terra entrou?”
Ming Yi disse: “É apenas meu trabalho.” Ele pegou a corda no chão e olhou para ela, então levantou a cabeça e perguntou a Shi Qingxuan: “Como é que você não conseguiu nem se libertar de algo assim?”
O rosto de Shi Qingxuan congelou. Ming Yi agarrou seu pulso esquerdo, seu olhar se tornando severo: “O que está acontecendo?”
Xie Lian também agarrou o pulso direito de Shi Qingxuan e, após examiná-lo por um momento, ficou em choque: “Lorde Mestre do Vento, como isso pôde acontecer?”
Não havia um traço de energia espiritual no corpo de Shi Qingxuan!
Pensando na poção que Shi Wudu tinha acabado de lhe impor e na resistência de Shi Qingxuan, Xie Lian imediatamente se agachou para verificar o líquido derramado. Shi Qingxuan disse: “Não.”
O problema não era o remédio. Xie Lian tem algum conhecimento de remédios e, pelo cheiro, deveria ser um calmante, podendo causar até um pequeno efeito indutor de sono. Pensando sobre antes, no Terraço do Vinho em Cascata, quando Shi Wudu agarrou a mão do irmão ele deveria ter notado a condição de Shi Qingxuan naquele momento. Ele deu o remédio a Shi Qingxuan para seu próprio bem, mas por algum motivo Shi Qingxuan não gostou disso.
Não era de se admirar que Shi Qingxuan não estivesse respondendo na matriz de comunicação privada ultimamente, pois agora ele não era diferente de um mortal. Xie Lian perguntou: “Lorde Mestre do Vento, você foi… banido?”
Mas se alguém fosse banido, como isso poderia ser escondido? A notícia se espalharia pelas Cortes Superior e Mediana em um instante. Shi Qingxuan parecia incapaz de ficar de pé, então Xie Lian o apoiou e questionou: “Foi o Reverendo das Palavras Vazias que fez isso?”
Mas será que essa coisa poderia ser tão poderosa?
Com um assunto tão sério, Shi Qingxuan ficou em silêncio por um momento, mas por fim disse: “Não importa quem fez isso, esse assunto termina aqui.”
Era tão estranho. Essa não era a atitude correta em nenhum caso, especialmente porque Shi Qingxuan não era um idiota que sofreria perdas em vão. Xie Lian de repente teve um palpite ruim. Embora não fosse bom, poderia explicar tudo.
Shi Qingxuan disse: “Ah, não vamos falar sobre isso por enquanto. Vamos rápido enquanto meu irmão está fora!”
Então ele se arrastou para debaixo da cama. Xie Lian se agachou e viu que havia um buraco embaixo da cama que dava para quem sabe onde, do qual Shi Qingxuan desapareceu dentro dele. Ming Yi se abaixou, prestes a entrar também. Xie Lian decidiu segui-los, mas Ming Yi deu um passo para trás e disse: “Sua Alteza, não interfira mais nisso.”
Com o impedimento dele, Xie Lian disse: “O Lorde Mestre do Vento se manifestou muitas vezes em favor da justiça. Desta vez ele é quem está em apuros. Embora eu não possa fazer muito, sempre posso ajudar de alguma forma.”
“Ele está sempre cheio de palavras e ações generosas, mas a maioria das pessoas ficariam de fora quando algo dá errado.”
A voz de Shi Qingxuan veio de debaixo da cama: “Vocês dois não vem? O buraco está fechando!”
Com certeza, o buraco debaixo da cama estava diminuindo gradualmente. Vendo isso, Ming Yi rapidamente pulou para dentro e Xie Lian o seguiu. Os três rastejaram pelo túnel aberto por Ming Yi por um tempo. Xie Lian olhou para trás e viu que a entrada da caverna havia, de fato, fechado, realmente mágico. Ele perguntou: “Lorde Mestre da Terra, como esse túnel foi cavado? Abaixo da Capital Celestial é realmente possível cavar um túnel.” Deve-se saber que a base da Capital Celestial não era a mesma feita de terra como a do mundo mortal.
Foi só depois de perguntar que ele descobriu que o Mestre da Terra Ming Yi costumava ser um engenheiro qualificado no mundo mortal. Ele reparou pontes e estradas, abriu caminhos em montanhas e construiu casas ao longo de sua vida, beneficiando inúmeras pessoas, conseguindo assim ascender aos céus. Hoje em dia, quando há qualquer grande construção no reino mortal, as pessoas devem primeiro orar ao Mestre da Terra e desejar que a construção ocorra sem problemas. Após a ascensão, ele forjou um dispositivo espiritual, uma pá em forma de lua crescente. Dizem as lendas que não havia montanha que não pudesse ser nivelada, túnel que não pudesse ser cavado e construção que não pudesse ser invadida. Uma vantagem grande o bastante para conseguir se infiltrar na Cidade Fantasma; ele poderia cavar embaixo de qualquer câmara secreta que encontrasse e os buracos se fechariam depois. Se Hua Cheng não o tivesse espancado com tanta força ao ponto dele vomitar três litros de sangue, danificando grandemente seu poder espiritual, ele poderia ter escapado daquela masmorra usando sua estimada pá.
O Mestre da Terra nunca havia usado esse dispositivo espiritual para se exibir antes, mantendo-o guardado. E era melhor não se exibir mesmo. Os dispositivos espirituais dos deuses, em sua maioria, eram bastante elegantes, como espadas, leques, guqin e flautas, então se um oficial celestial carregasse para cima e para baixo uma pá o dia todo, isso acabaria em problemas. Depois de ouvir a explicação, Xie Lian não pôde deixar de pensar: “se eu quiser reformar o Templo Puqi o mais rápido possível, eu deveria rezar ao Mestre da Terra também?”
Nesse momento, Ming Yi disse de repente: “Silêncio! Tem alguém lá em cima!”
Xie Lian e Shi Qingxuan olharam para cima ao mesmo tempo.
Ouvindo atentamente, havia sons de passos constantes andando lentamente, como se andassem de um lado para o outro na câmara. Ouvindo os passos, Xie Lian determinou que aquela pessoa deveria ser um deus marcial. Deuses Marciais possuíam sentidos aguçados, se eles fizessem algum som suspeito poderiam ser pegos em flagrante. Então, os três se transformaram em três pedras estúpidas sem dizer uma palavra, esperando pacientemente. Shi Qingxuan murmurou: “Aquela pessoa saiu?”
Ming Yi balançou a cabeça. As veias na testa de Shi Qingxuan saltaram, sua expressão raivosa era 70% parecida com a de seu irmão quando ele estava com raiva. Ele disse silenciosamente: “Quem diabos está aí perdendo tempo? Não é nem hora de dormir, e que oficial celestial dormiria?”
Enquanto ele ainda estava dizendo a última palavra “dormiria”, Xie Lian de repente sentiu um arrepio na espinha. Ele empurrou com força as duas pessoas à sua frente e, ao mesmo tempo, chutou o chão para se empurrar para trás, caindo de costas.
Uma espada afiada de repente desceu d
e cima do túnel, carregada de intenções assassinas, e perfurou o chão bem entre suas pernas.
“……”
Comentários no capítulo "Capítulo 95"
COMENTÁRIOS
Capítulo 95
Fonts
Text size
Background
TGCF – versão revisada sem censura
Nascido o príncipe herdeiro de um reino próspero, Xie Lian era conhecido por sua beleza, força e pureza. Seus anos de estudo dedicado e ações nobres permitiram que ele ascendesse à divindade....