Capítulo 80
Caligrafia na Noite De Orquídea[1], Mangas Vermelhas Adicionam Perfume[2] I
Após uma pausa, Xie Lian perguntou novamente: “Quantos anos tem essa criança? Com o que se parece? Sua esposa disse isso?”
O rico empresário começou a suar frio e disse: “Receio que ela não consiga se lembrar. Quando ela me contou na época, ela não sabia dizer quantos anos tinha, apenas que deveria ser muito jovem, implorando-a para segurá-la no colo. Era bem leve em suas mãos.”
Depois de ponderar por um momento, Xie Lian disse solenemente: “Vou lhe fazer mais algumas perguntas e você deve responder com sinceridade, caso contrário este assunto não será investigado com clareza. Primeiro, existe alguma disputa por atenção entre as concubinas na sua casa? Em segundo lugar, sua esposa já abortou uma criança antes?”
Perguntar se havia alguma concubina competindo por atenção era para ver se a maldição poderia ser causada por ciúme. Quando uma mulher que ficou confinada em um harém o ano todo fica com ciúmes, ela poderá fazer qualquer coisa; perguntar sobre aborto era porque se a criança foi abortada por motivos impróprios, o ressentimento pode permanecer no corpo da mãe, impedindo que a nova criança tenha uma vida fácil.
Quando mulheres que tem estado presas em um profundo harém ficam com ciúmes, elas podem fazer qualquer coisa; perguntar sobre aborto era porque, se a criança foi abortada devido a motivos questionáveis, então deve haver ressentimento deixado para trás no corpo da mãe, fazendo o novo bebê sofrer.
Após as repetidas perguntas de Xie Lian, o rico empresário finalmente confessou honestamente. O que é difícil de explicar é que ele obteve todas as respostas. Ele não só tinha várias concubinas em sua casa que brigavam o dia todo, mas também tinha uma amante por fora esperando que ele a trouxesse para dentro. Mais tarde, a criada da madame também confessou que sua senhora era originalmente uma concubina e já esteve grávida. Ela acreditou nos diagnósticos de alguns charlatões e concluiu que o bebê era uma menina. Porém, ela queria ter um menino para fortalecer sua posição, então bebeu remédio e perdeu a bebê. Depois que Xie Lian ouviu isso, sua cabeça ficou pesada. O rico empresário disse ansiosamente: “Sacerdote taoísta, isso poderia ser a vingança da menina não nascida?”
Xie Lian pensou por um momento e disse: “Isso é possível, mas não é totalmente. Afinal, sua esposa não sabe dizer quantos anos tem a criança do sonho, nem se é menino ou menina.”
O rico empresário disse: “Bem… Sacerdote Taoísta, já que esse ar preto entrou na barriga da minha esposa ontem à noite, então…… Onde está meu próprio filho?”
Xie Lian disse: “Talvez tenha sido devorado.”
O rico empresário tremia: “Devorado?!”
Xie Lian confirmou. O rico empresário disse: “Bem, Sacerdote Taoísta, o que devemos fazer agora? Eu também tenho outra concubina que também está grávida, então o que devo fazer se o monstro voltar?!”
Tem outra mulher grávida nesta casa!
Xie Lian ergueu a mão e disse: “Não fique impaciente nem por um momento. Vou fazer outra pergunta: sua esposa ainda se lembra de onde conheceu essa criança em seu sonho?”
O rico empresário disse: “Ela disse que se lembrava vagamente de uma sala grande, mas definitivamente não se lembrava de mais nada. É apenas um sonho, quem se lembraria disso com tanta clareza?” Então ele cerrou os dentes e disse: “Eu…… após mais de quarenta anos finalmente estou esperando um filho! Sacerdote Taoísta, você pode capturar e matar esse monstro? Não posso mais deixar isso prejudicar minha família!”
Xie Lian disse: “Não entre em pânico, não entre em pânico. Eu tentarei o meu melhor.”
O rico empresário ficou radiante, esfregou as mãos e disse: “Tudo bem, tudo bem, do que você precisa, sacerdote taoísta? Pagamento não é problema!”
Xie Lian disse: “Não há necessidade de remuneração, contanto que você ajude em algumas coisas. Primeiro, por favor, dê-me uma mecha de cabelo da sua concubina para eu usar em alguns feitiços.”
O rico empresário disse ao seu servo: “Anote!”
Xie Lian acrescentou: “Em segundo lugar, por favor, diga à sua concubina grávida para dormir em outro quarto. E não importa onde ou quando, se ela ouvir a voz de uma criança estranha chamando-a de “mãe”, ela não deve responder, é melhor nem abrir a boca. Embora quando as pessoas sonhem, muitas vezes elas não sabem que estão sonhando, seus sentidos e consciência entorpecem, pode ser eficaz se você lembrá-la repetidamente disso ao ouvido dela, ela terá issoprofundamente enraizado em sua mente, talvez funcione.”
O rico empresário também concordou. Finalmente chegou a hora de chegar ao mais importante, Xie Lian disse: “Terceiro.”
Ele tirou de sua manga um amuleto consagrado pelo Templo Puqi, entregou-o com as duas mãos e disse solenemente: “Por favor, olhe para este amuleto e diga em voz alta: ‘Sua Alteza, por favor, proteja-me!’— Desta forma, este incidente pode ser registrado em meu nome.”
“……”
Era noite e Xie Lian estava deitado sozinho na cama.
Ele enfiou um travesseiro em sua barriga e escondeu uma mecha de cabelo da grávida no travesseiro. Ele se acalmou, diminuiu a respiração e adormeceu em pouco tempo.
Depois de um período de tempo desconhecido, no silêncio mortal, Xie Lian de repente ouviu uma série de risadas.
Foi uma risada de criança, muito abrupta, espalhada em todas as direções, e a origem era desconhecida. Xie Lian abriu os olhos calmamente e se levantou.
Ele ainda estava no quarto, mas sabia que agora estava na ilusão criada pelo espírito infantil. Essa voz parecia familiar, como se ele a tivesse ouvido em algum lugar antes. Mas onde?
Depois de caminhar alguns passos, uma série de músicas soou de repente em sua mente: “Noiva. Os noivos, os noivos na liteira nupcial.
“Com lágrimas nos olhos, quando você atravessar a colina, não sorria sob o seu hijab……”
Na liteira no Monte Yujun, ele ouviu a voz do espírito infantil!
Xie Lian se virou de repente, mas não havia nenhum vestígio dele. A risada do espírito infantil também parou de repente e ela disse: “Mãe.”
O som de “mãe” estava tão próximo, mas ele não sabia de onde vinha. Xie Lian ouviu com atenção. Depois de um longo silêncio, a voz voltou a dizer: “Mãe. Me abrace.”
Desta vez, Xie Lian finalmente descobriu: Esse som veio de sua barriga!
Xie Lian estava segurando a barriga falsa nas mãos, mas ficou chocado ao perceber que, em algum momento, o travesseiro que ele segurava ficou pesado. Ele bateu com a palma da mão e, com um som de “estalo”, uma bola de alguma coisa rolou para fora de suas roupas. Ele podia ver claramente o parecia ser uma criança pálida. Ele cuspiu alguns pedaços de algo da boca, rolou na escuridão e desapareceu instantaneamente. Xie Lian correu para dar uma olhada, e as coisas que a criança cuspiu foram várias bolas de algodão e uma mecha de cabelo preto. Parecia que seu truque estava funcionando. Esse garoto originalmente queria comer o “filho” de Xie Lian como fez com o filho da última mulher grávida, mas ele comeu o algodão do travesseiro que Xie Lian colocou na frente de sua barriga. Imediatamente depois, Xie Lian ouviu a coisa gritar novamente: “Mãe!”
Não importa o quão estridente o grito fosse, Xie Lian permaneceu calmo e nem sequer abriu a boca. Ele concluiu que esse espírito infantil era um espírito fetal porque não tinha forma exata. Geralmente, quando um espírito fetal morre em uma certa idade, ele aparecerá na forma desta certa idade quando fosse causar problemas, mas na maioria das vezes é uma fumaça preta ou uma sombra branca borrada. Isso mostra que não tinha certeza de como ele deveria ser. Xie Lian concluiu que sua mãe havia sofrido um aborto espontâneo e seu filho não nascido já havia tomado forma e estava com alguma consciência. Depois de se transformar em espírito fetal, ele queria voltar para a barriga de sua mãe, então ele encontrou a esposa do rico empresário.
Ele chamava a mulher de “mãe” em seu sonho, e o ruim da mulher era que ela respondia. Deve-se notar que o vínculo entre “mãe” e “filho” é extraordinário. Esta promessa é uma “permissão” para levar o que quiser. Ela abriu a boca e o pequeno demônio entrou pela boca dela, escorregou na barriga, comeu o feto na barriga e ocupou o ninho da pega[3]. Embora Xie Lian fosse um homem, ele não tinha certeza se o espírito infantil aproveitaria a oportunidade para entrar em seu estômago se ele aceitasse, era melhor manter a boca fechada por precaução.
Então, mantendo a boca fechada, ele pegou Fang Xin e golpeou por toda parte. Quando se trata de perigo, Xie Lian sempre teve uma forte intuição. Isso foi aprimorado por meio de inúmeras batalhas reais. Portanto, ele nem precisava olhar com atenção e poderia acertar nove em cada dez vezes se golpeasse aleatoriamente. O espírito infantil foi esfaqueado várias vezes por Xie Lian e gritou repetidamente. Depois de algumas vezes, Xie Lian de repente sentiu uma dor aguda sob os pés, como se tivesse pisado em algo pontiagudo, e fez uma pequena pausa.
Quando o espírito infantil viu que ele foi ferido, soltou uma risada curta e maligna. Embora essa voz seja infantil, não parecia vir uma criança. Em vez disso, soa como a de um adulto cruel. O contraste é enorme e assustador. Inesperadamente, a expressão de Xie Lian permaneceu inalterada e ele atacou com outro golpe de espada sem parar. Esfaqueando repetidamente!
O espírito infantil fez um som de “ai”, sofrendo muito, e rapidamente fugiu. Xie Lian então abaixou a cabeça e olhou para a sola de sua bota. Descobriu-se que ele havia pisado em uma pequena agulha pontiaguda que estava de cabeça para baixo. Ao que parece, ele realmente queria que Xie Lian gritasse de dor. É uma pena que Xie Lian consiga suportar a dor muito bem, não só a de uma causada por pisar em uma agulha, ele ainda consegue se conter sem dizer uma palavra, mesmo com uma das pernas presa numa armadilha para ursos, ele conseguiria ficar em silêncio. O espírito infantil se encolheu e fugiu, Xie Lian teve medo de que ele aproveitasse a oportunidade para escapar e prejudicar outras pessoas, ele nem teve tempo de puxar a agulha antes de afugentá-lo, andando tão rápido como se estivesse voando. Mas depois de procurar, ele não viu o espírito infantil e estava se perguntando: “Ele está com medo de mim? Não, não usei muita força.” De repente, uma janela não muito longe se abriu sem vento.
Xie Lian correu imediatamente, mas ficou surpreso com o que viu. O que ele viu pela janela foi um lago profundo e sem fundo. Há uma casa em frente ao lago profundo e uma família sentada na casa, preparando o jantar em volta de uma mesa. Mas o que eles desconheciam completamente era que uma espessa névoa preta pairava acima deles, rindo e gritando: “Mãe! Mãe!”
Estava muito longe e Xie Lian não tinha certeza se a pessoa ali era um boneco na ilusão ou uma pessoa real trazida pelo espírito fetal. Nesse momento, uma criança daquela família bocejou e aquela fumaça preta se acumulou de repente, como se estivesse prestes a entrar em sua boca.
A defesa do corpo de uma criança é muito fraca. Mesmo que não seja dada permissão ao espíritos maligno, as consequências são difíceis de prever. Tomando uma decisão rápida, Xie Lian gritou: “Não abra a boca!”
Assim que as palavras foram ditas, o espírito infantil desapareceu rapidamente. No momento seguinte, uma nuvem de fumaça preta explodiu na frente de Xie Lian!
Embora Xie Lian tenha fechado sua boca no momento em que gritou, ele já podia sentir um ar frio entrando em sua boca, aquela fumaça preta entrou em seu estômago e seus órgãos internos pareceram congelar em um instante. Ele cerrou os dentes, rasgou rapidamente alguns amuletos de proteção, tirou as ervas e o papel de talismã de dentro, mastigou-os com força e engoliu-os. Depois de um tempo, sua garganta coçou e ele cuspiu aquela fumaça preta!
Xie Lian cobriu a boca com a manga, tossiu sem parar, engasgou com as lágrimas e rapidamente pensou em contra-medidas. Depois que ele cuspiu a fumaça preta, ela ainda envolveu a parte superior de seu corpo e permaneceu lá, então Xie Lian pressionou a mão na grade da janela e pulou no lago do lado de fora da janela.
Com um som de “splash”, Xie Lian mergulhou profundamente no lago. Ele prendeu a respiração, cruzou as pernas e os braços em postura de meditação e deixou seu corpo afundar lentamente na água fria do lago. Depois que seu batimento cardíaco se acalmou, ele olhou para cima e pôde ver vagamente a névoa preta pairando acima, bloqueando toda a superfície da água. Assim que ele sair da água, ele definitivamente iria respirar fundo e, ao inalar, com certeza sugaria todo o espírito infantil para seu estômago. Se um homem adulto tivesse uma barriga inchada e gigante de grávida, isso não seria nada bom.
Porém, ele pulou na água só para encontrar um tempo para pensar. Depois de um tempo, Xie Lian encontrou uma maneira de lidar com isso, pensando: “Não importa se eu engolir, vou engolir Fang Xin de novo e com certeza poderei esfaqueá-lo!” Ele também aprendeu a arte de engolir espadas quando se apresentava nas ruas e agora era muito habilidoso. Depois de se decidir, largou a mão e nadou para o lado. Mas ele ouviu um som abafado de água acima e, de repente, seus olhos se encheram de grandes faixas de um vermelho ardente.
Um cabelo preto e ondulado preencheu toda a sua visão, e os respingos e bolhas tornaram-se mais densos, tornando impossível ver qualquer coisa com clareza. Xie Lian piscou e lutou para afastar as bolhas cristalinas, então sentiu um par de mãos fortes. Uma mão abraçou sua cintura e a outra segurou seu queixo.
No momento seguinte, algo frio e macio cobriu seus lábios.
De repente, os olhos de Xie Lian se arregalaram.
_______________________________
Notas de rodapé
[1] Lán Yè (兰夜), o sétimo dia do sétimo mês lunar, a noite do Dia dos Namorados chinês, também era chamada de noite das orquídeas.
[2] Hóngxiù tiān xiāng (红袖添香), significa ter uma linda mulher lendo com você.
[3] Jiū zhàn què cháo (鸠占鹊巢), uma expressão chinesa que significa que, embora não seja sua residência, foi obtido à força.
Comentários no capítulo "Capítulo 80"
COMENTÁRIOS
Capítulo 80
Fonts
Text size
Background
TGCF – versão revisada sem censura
Nascido o príncipe herdeiro de um reino próspero, Xie Lian era conhecido por sua beleza, força e pureza. Seus anos de estudo dedicado e ações nobres permitiram que ele ascendesse à divindade....