Capítulo 99
Navios em Covis Demoníacos Devem Afundar IV
Foi engraçado; Hua Cheng era mais alto que ele e seria fácil para ele segurar Xie Lian com uma mão, no entanto, Xie Lian ainda sentiu que ele era leve como uma pena, como se fosse ele desaparecer se não tomasse cuidado, então Xie Lian o segurou com força. Hua Cheng também apertou sua mão de volta ao mesmo tempo. Do outro lado, Pei Ming disse: “Mestre da Água-xiong, foco! Se você não conter as ondas seu irmão vai se afogar!”
Shi Wudu viu o navio se aproximando e ouviu suas palavras. Obscuridade brilhou diante de seu rosto e seu selo de mão mudou repentinamente, explodindo uma barreira espiritual ao seu redor. As sete ou oito trombas d’água que o cercavam foram instantaneamente derrotadas e se transformaram em uma chuva torrencial, desabando do céu com um som crepitante.
A chuva era como pedras caindo, batendo contra o convés e os corpos agressivamente. Mas depois disso, o vento e as ondas diminuíram um pouco. Shi Wudu desceu lentamente e pousou no navio. Todos foram espancados até virarem uma polpa encharcada. Shi Qingxuan enxugou o rosto e disse hesitante: “…Irmão.”
O rosto de Shi Wudu ainda estava sombrio enquanto ele avançava e dizia: “Eu disse para você ficar quieto, mas você tinha que correr por aí! Só quando eu morrer de raiva você ficará feliz!!!”
Shi Qingxuan realmente não sabia o que dizer. Ele ficou preocupado quando não pôde ver seu irmão, mas agora que o viu ele lembrou de tudo aquilo, e algo em seu coração não podia aceitar: “……Ah, eu só…… eu……”
Por fim, ele coçou a cabeça e suspirou: “Já que você já passou por esta calamidade, isso é tudo que importa. Eu acho, eu ainda acho……”
Shi Wudu o interrompeu: “Quem disse que a minha calamidade terminou?”
Shi Qingxuan ficou atordoado: “Não foi isso que aconteceu agora?”
Com suas mãos, Pei Ming usou toda aquela água para alisar seu cabelo para trás, então disse: “Não fique feliz tão cedo. Esta é a terceira Calamidade Celestial do seu irmão, não é tão fácil, levará no mínimo sete dias e sete noites. O que aconteceu agora foi só o começo.”
Honestamente, nem mesmo a primeira Calamidade Celestial seria assim tão simples. Pode-se presumir que a “Calamidade Celestial” que Shi Qingxuan enfrentou foi muito menos severa do que a dos outros. Ele deve ter pensado nisso também e seu rosto ficou sombrio novamente. Xie Lian ainda estava preocupado com o propósito desta jornada, então ele perguntou na matriz de comunicação espiritual: “Ling Wen? Entramos agora na área onde o Lorde Mestre da Água estava passando por sua Calamidade Celestial. Poderia nos dizer para onde os pescadores que foram pegos pela tempestade estão?”
“Espere um momento,” Ling Wen respondeu. Depois de um tempo, ela disse: “Isso é ruim. Há duzentos e sessenta e um pescadores que foram arrastados para dentro do perímetro da Calamidade Celestial hoje, e eles estão muito espalhados por todo lugar……”
Depois de algumas palavras, sua voz começou a falhar. Xie Lian não conseguia ouvir direito. “O que houve? Ling Wen?”
Ele pensou que talvez seus poderes tivessem acabado novamente, mas quando olhou adiante e viu a expressão de Pei Ming, ficou óbvio que ele estava na mesma situação.
Xie Lian disse: “Talvez a energia espiritual do Mestre da Água seja muito forte e as consequências sejam muito grandes, então a comunicação espiritual foi afetada. Vamos esperar para ver.”
Pei Ming disse: “Mestre da Água-xiong, por favor, entre e descanse um pouco. Você acabou de passar pelo ato de abertura, quem sabe quantas rodadas a mais virão. Você não teve sorte desta vez e afetou muitos mortais.”
Shi Wudu parecia realmente um pouco cansado. Ele assentiu levemente e começou a meditar. Shi Qingxuan parecia querer dizer algo a ele, mas aquele não era o momento certo para falar, então ele teve que engolir e, deprimido, ir para o lado de Ming Yi, contudo, Shi Wudu abriu os olhos novamente e disse severamente: “Não corra por aí. Venha e sente-se aqui.”
Shi Qingxuan não teve escolha a não ser se ajoelhar ao lado dele.
À medida que a noite avançava, o navio flutuava cada vez mais para o Mar do Leste.
A comunicação psíquica ainda estava interrompida. Não dava para saber quantos dias e noites seriam necessários para resgatar todos os pescadores, nem quando a terceira Calamidade Celestial de Shi Wudu oficialmente começaria. Haverá perigo a qualquer momento. Sob tais circunstâncias, Pei Ming ainda agia da mesma forma; ao resgatar algumas irmãs pescadoras, que estavam assustadas e chorando, abraçou-as e confortou-as suavemente. Era uma cena tão terna e doce que as meninas pareciam relutantes em ir embora. Shi Wudu estava meditando já fazia bastante tempo e sua aparência havia melhorado muito. Ele abriu os olhos e disse: “Você não é sempre muito exigente?”
Embora aquelas pescadoras estivessem no auge da sua beleza, elas tinham apenas uma aparência mediana e certamente estavam muito abaixo dos padrões habituais de beldade que Pei Ming costumava caçar. Contudo, depois ter abraçado aquelas mulheres, seu rosto se iluminou e ele riu: “Depois de resgatar setenta ou oitenta pescadores barbudos, qualquer mulher parece linda[1], hahahaha.”
Ao ouvir isso, Shi Qingxuan e Ming Yi não quiseram mais olhar para ele. Xie Lian balançou a cabeça e sentou-se ao lado de Hua Cheng. Depois de ficar sentado por um tempo, de repente sentiu uma sensação de vazio no estômago.
As outras pessoas neste navio não precisavam comer. Embora Shi Qingxuan também seja mortal agora, Xie Lian suspeitou que Shi Wudu devia ter lhe dado algum tipo de pílula sagrada, então ele não mostrou nenhum sinal de fome até agora. Este navio não era um construído no reino mortal, então certamente não teria mantimentos preparados. Xie Lian estava prestes a se levantar para pescar quando Hua Cheng, ao lado dele, entregou algo.
é um navio mortal feito para navegar, então certamente não terá comida. Levantei-me e estava prestes a ir até o mar para pescar. Xie Lian olhou para baixo e viu um pãozinho macio, branco como a neve, cozido no vapor.
Hua Cheng disse suavemente: “Gege, fique com isso por enquanto. Vai melhorar logo.”
Xie Lian sentou-se novamente e sussurrou: “Obrigado, San Lang.”
O pãozinho cozido no vapor foi dividido em duas metades, e os dois se sentaram juntos e comiam lentamente. Pei Ming ouviu os sussurros do outro lado do navio, enxugou o cabelo e disse: “O que vocês dois descobriram? Por que vocês não deixam seu mundinho e conversam conosco?”
Xie Lian estava prestes a dizer algo superficial quando de repente franziu a testa e disse: “Você não acha que há algo errado?”
Ming Yi também olhou para cima e disse: “Sim.”
Xie Lian se levantou e disse: “Este navio parece estar se movendo muito mais devagar. Está ficando sem poder?”
Pei Ming disse: “Como isso é possível? A quantidade de poder que este barco recebeu antes de zarpar permitirá que ele navegue por mais cinco ou seis dias.”
Xie Lian caminhou até a lateral do navio, pôs suas mãos na borda, “Mas eu ainda sinto que este navio de repente ficou muito pesado…” Ele abruptamente parou de falar no meio da frase. Todos, exceto Shi Wudu, se reuniram ao lado do barco e perguntaram: “O que aconteceu?”
Não havia necessidade de perguntar, era fácil dizer o que estava acontecendo só de olhar. Embora estivesse escuro, ainda era possível ver que o esboço do casco deste navio havia subitamente se tornado anormalmente fundo. E continuava afundando!
Xie Lian perguntou imediatamente: “Há um vazamento embaixo do barco?! Batemos em um cardume? Ou algo cavou um buraco debaixo d’água?”
“Impossível!” Pei Ming exclamou. “Como não notaríamos se batermos em cardumes? Este não é um navio comum, e coisas comuns não podem penetrá-lo, a menos que…”
Ele pareceu ter pensado em algo e engasgou. Ming Yi perguntou: “A menos que o quê?”
Pei Ming disse: “Ah não.”
Shi Qingxuan perguntou: “O que, “ah não”?”
Pei Ming se virou abruptamente e disse: “Quando navios entram em covis demoníacos eles devem afundar. Estamos à deriva no Covil Demoníaco do Água Negra.”
Xie Lian perguntou: “Um dos Quatro Grandes Supremos, Água Negra Afundando Navios?”
Ming Yi disse: “Quatro Calamidades. Não quatro Supremos.”
“……” Xie Lian então percebeu que havia inconscientemente excluído Qi Rong das Quatro Calamidades. Talvez seja porque ele realmente não consegue colocar “Lanterna Verde Guiando a Noite” no mesmo nível dos outros três.
Xie Lian, que estudou de última hora os pergaminhos, tinha uma compreensão superficial deste “Água Negra Afundando Navios”. Diz a lenda que este era poderoso ghoul aquático que vivia recluso nos mares exteriores. Assim como “Chuva de Sangue Atingindo uma Flor”, ele nasceu das batalhas no Monte TongLu. Embora sempre tenha sido discreto, só o é para os reinos mortais e celestiais. Ele havia, aproximadamente, engolido pelo menos quinhentos monstros e demônios famosos de todo o mundo, entre os quais mais de quatrocentos eram alguns ghouls aquáticos de alto nível.
De acordo com cálculos incompletos, ele devorou mais de 500 monstros e demônios famosos de todo o mundo, entre os quais mais de 400 são fantasmas aquáticos altamente qualificados. O Covil Demoníaco do Água Negra era onde ele vivia.
Assim como a Cidade Fantasma era o território de Hua Cheng, “uma vez dentro dessa fronteira, não há lei”, ao entrar em um de seus mundos, eles têm a palavra final. Existia um ditado amplamente divulgado no mundo fantasma: “Vermelho governa a terra; Negro as Águas”. “Vermelho” naturalmente se refere a Chuva de Sangue Atingindo uma Flor, logo, “Negro” era o Demônio Água Negra Xua.
Pei Ming disse: “Mestre da Água-xiong, você realmente não teve sorte desta vez. Ao contrário do Fantasma Verde, o Demônio Xuan não costuma causar problemas. Felizmente, ainda não nos afastamos muito. Vamos virar o barco antes que sejamos descobertos.”
Os outros olharam para ele: “Bem, por que você não muda o curso? Você não está no comando deste navio?”
Pei Ming também ficou confuso: “Ele não mudou de curso? Este navio deveria ser capaz de manobrar sozinho, então não haveria necessidade de trabalho manual.”
Entretanto, o leme não se moveu. Incapaz de fazer qualquer coisa, Pei Ming teve que subir e guiar o navio manualmente. No momento em que colocou a mão nele, franziu a testa. Xie Lian também se aproximou e perguntou: “Não consegue empurrá-lo?”
Não podia ser porque Pei Ming não era forte o suficiente. Xie Lian era muito confiante em sua própria força, mas também não conseguia ir além. Ming Yi se aproximou para verificar por um momento, “Pode estar preso em alguma coisa, vou verificar embaixo.”
Shi Qingxuan disse: “Ming-xiong, eu irei com você.”
Shi Wudu disse: “Volte! Não corra mais por aí.”
Como ele ainda estava passando por uma Calamidade Celestial, não podia ter seu humor afetado com raiva ou distração. Shi Qingxuan não se atreveu a desobedecer e voltou, envergonhado. Ming Yi desceu sozinho ao convés para investigar. Xie Lian queria ajudar, mas sabia que não era tão bom quanto o Mestre da Terra em termos de construção e edificação, então não seria capaz de ajudar muito de qualquer maneira. Enquanto olhava para o mar escuro ao seu redor, lembrou-se de algo mais importante e perguntou: “Há algum pescador à deriva nesta área?”
Hua Cheng tinha uma visão excelente e vinha cooperando com Xie Lian na busca e no resgate, tendo sido o primeiro a avistar muitos dos pescadores. Ele olhou ao redor e disse: “Não deve haver nenhum. O Covil Demoníaco do Água Negra é no Mar do Sul, os pescadores não iriam para tão longe. Além disso, há barreiras nesta área; pessoas comuns não podem entrar, a menos que haja circunstâncias especiais. Mesmo que conseguissem, não haveria qualquer esperança. Não há nada que não afunda uma vez que flutua até aqui.”
O Mar do Sul. Eles não esperavam navegar tanto sem nem perceber. Xie Lian tentou e descobriu que a matriz de comunicação espiritual havia sido completamente bloqueada. Embora fosse irregular antes, ainda funcionava, mas agora estava completamente silenciosa. Embora o mar estivesse calmo no momento, quem sabe que tipo de perigo se escondia sob a superfície. O céu estava se tornando cada vez mais escuro e Xie Lian teve um mau pressentimento, “
ele não sabia que correntes perigosas se escondiam sob a superfície. O céu estava ficando cada vez mais escuro. Ele teve um mau pressentimento e disse: “Como nenhum pescador chegou a esta área, se o Lorde Mestre da Terra não puder consertar o navio, podemos muito bem abandoná-lo e procurar terra firme primeiro. Quando o Lorde Mestre da Água retornar ao local onde sua provação está ocorrendo no Mar do Leste, poderemos continuar a busca e o resgate.”
Pei Ming disse: “Tudo bem.” Então ele abriu a porta da cabine.
Inesperadamente, ao abrir a porta, ele se deparou com o interior uma cabine vazia ao invés do cenário de terra firme. Sua expressão mudou imediatamente, “A matriz de encolher o solo por mil milhas não funcionou?!”
Hua Cheng riu, “Isso não é normal? Se a matriz de comunicação espiritual não está funcionando, então por que a matriz de encolher o solo por mil milhas iria funcionar?”
Pei Ming se virou e olhou para ele, dizendo: “Este xiao xiong-di[2] aqui parece muito calmo para um jovem. Você não parece nenhum pouco preocupado, não é?”
Xie Lian disse: “O navio já foi levado até o território de um fantasma e continua afundando. Não podemos sair. Vamos encontrar uma maneira de resolver esse problema primeiro.”
Shi Qingxuan gritou para o convés abaixo: “Ming-xiong, como está aí embaixo? Isso pode ser consertado?”
Ming Yi disse de baixo: “Não está quebrado! Nada ficou preso também. Outra coisa está causando a falha.”
Pei Ming disse em voz profunda: “É o campo mágico do Fantasma Xuan.”
Enquanto ele falava, todo o convés afundou de repente. Xie Lian olhou novamente e viu que a maior parte do navio já havia afundado. Se fosse um navio comum, já teria cedido há muito tempo, mas, como foi construído por deuses, ainda lutava para sobreviver. Ele disse: “Sempre há exceções. É impossível que nada flutue nesta área! Deve haver algo que não afundará.”
“Tem,” Hua Cheng disse.
Todos olharam para ele. Hua Cheng cruzou os braços e disse casualmente: “Existe um tipo de madeira que pode flutuar no Covil Demoníaco do Água Negra sem afundar.”
na água escura e sinistra sem afundar.”
Xie Lian especulou sobre várias madeiras especiais comuns, “Sândalo? Madeira de ágar? Olmo?”
“Madeira de caixão,” Hua Cheng respondeu.
“Madeira de caixão?!”
“En,” Hua Cheng continuou. “Ninguém que se perdeu no Covil Demoníaco do Água Negra jamais retornou vivo, com uma exceção: um homem estava viajando para casa com o cadáver de seu falecido amor. Após o naufrágio, ele subiu em cima do caixão e flutuou de volta para terra firme.”
Pei Ming ergueu as sobrancelhas, “Este xiao xiong-di sabe bastante coisa.”
Hua Cheng também ergueu as sobrancelhas ao dizer: “De jeito nenhum. Você simplesmente sabe muito pouco.”
Embora Shi Wudu ainda estivesse meditando com as mãos no mudra[3], ele virou o olhar e estreitou seus olhos, “Pei-xiong, eu queria perguntar antes: quem é essa pessoa? O que ele está fazendo aqui?”
Pei Ming disse: “Bem, receio que você terá que perguntar a Sua Alteza Real, o Príncipe Herdeiro. Afinal, ele é um servo de seu palácio.”
Shi Qingxuan disse: “Tudo bem, tudo bem, não vamos discutir sobre quem sabe mais ou menos. Todos os feitiços falharam, mas onde podemos encontrar um caixão?”
Pei Ming disse: “Simples. Venha, gege fará um para você aqui mesmo, assim você vai saber o que significa fazer as coisas com as próprias mãos e ser rico em comida e roupas.”
“……”
“É inútil,” Hua Cheng disse. “Tem que ser um caixão que contenha uma pessoa morta.”
Não tinha o que fazer, não é como se eles pudessem construir um caixão, matar um deles e jogá-lo lá dentro. Enquanto conversavam, o navio afundou um pouco mais na água, e o convés onde todos estavam inclinou-se ligeiramente, quase nivelado com a superfície do mar. Shi Wudu, que estava meditando de forma muito ereta, quase caiu de lado e disse friamente: “Esqueça! Deixem-me cuidar disso.”
Ele pegou seu leque e bateu levemente contra sua testa antes de desdobrá-lo, revelando os caracteres de “água” na frente e três linhas fluídas de ondas atrás. Shi Wudu levantou seu leque e gritou: “Água, venha!”
Assim que terminou de falar, Xie Lian sentiu o navio subir de repente, e seus pés estavam imediatamente vários metros acima do nível do mar, dando-lhe uma sensação de segurança. Ele se perguntou: “O leque de Mestre da Água pode controlar até a água do Covil Demoníaco do Água Negra?”
“Não é a água do reino fantasma,” Hua Cheng explicou. “Ele trouxe água de outro lugar.”
Parece que eles não estavam há muito tempo à deriva no Covil Demoníaco do Água Negra. Assim que cruzaram a fronteira, Shi Wudu convocou a água dos mares próximos para içar o navio por baixo. Pei Ming disse: “Muito bem, Mestre da Água-xiong! O leme agora é inútil, o navio não consegue voltar, você precisa usar água para empurrá-lo de volta.”
___________________________________
nota de rodapé:
[1] 国色天香 (guó sè tiān xiāng): se traduz literalmente como “beleza nacional, fragrância celestial”. É usado para descrever uma mulher de beleza e elegância excepcionais e de tirar o fôlego, muitas vezes com uma qualidade poética e refinada, como uma beleza clássica. Implica uma beleza tão rara e excepcional que é considerada de origem nacional ou até mesmo celestial.
[2] 小兄弟 (xiǎo xiōngdì), uma forma informal de se dirigir a alguém mais jovem.
[3] Os mudras são movimentos e gestos criados com as nossas mãos para selar ou conduzir o fluxo de energia e os reflexos para o cérebro. A palavra “mudra” tem sua origem no sânscrito e significa selo condutor, atitude ou chave. Cada mudra estabelece uma conexão sutil com efeitos específicos no nosso corpo, mente e campo energético, redirecionando o prana (energia da vida).
Comentários no capítulo "Capítulo 99"
COMENTÁRIOS
Capítulo 99
Fonts
Text size
Background
TGCF – versão revisada sem censura
Nascido o príncipe herdeiro de um reino próspero, Xie Lian era conhecido por sua beleza, força e pureza. Seus anos de estudo dedicado e ações nobres permitiram que ele ascendesse à divindade....