Capítulo 02
“Por que você está em casa?” Tia Zhou caminhou rapidamente até Liu Yimian, com as duas mãos na cintura, como uma galinha protegendo seus pintinhos, ela ficou na frente dele e o protegeu de Ji Wei.
Liu Yimian já havia lhe contado que Ji Wei raramente comia em casa. Mesmo quando comia, nunca o deixa comer com ele. Tinha que esperar que ele terminasse de comer antes de começar a comer.
Além disso, já são três da tarde e o céu ainda está claro. Normalmente, ele estaria bebendo e paquerando. Como poderia estar em casa, sentado à mesa com Liu Yimian?
Isso é muito incomum.
Liu Yimian percebeu a preocupação da Tia Zhou por ele e sentiu um calor no coração. Temendo que ela pudesse ofender Ji Wei com sua franqueza, ele puxou a ponta da manga dela, ergueu o rosto e perguntou: “Tia Zhou, gostaria de comer panquecas?”
O aroma rico dos ovos emanava da panqueca. Tia Zhou aspirou o cheiro com o nariz e sentiu a boca salivar. Pensando bem, os ovos eram dela, não havia nada de errado em comer um pedaço da panqueca. Ela estendeu a mão e pegou um pequeno pedaço da frigideira.
A panqueca, frita na perfeição, estava crocante por fora e macia por dentro. Os ovos estavam macios e tenros, e o aroma da cebola era inconfundível; era diferente de tudo que ela já havia provado.
Os olhos da Tia Zhou brilharam, ela beliscou as bochechas de Liu Yimian e disse: “Eu não esperava que você cozinhasse tão bem. Se me perguntar, acho que está bom o suficiente para vender na rua.”
Ji Wei acenou com a cabeça para o lado e disse: “Sim, eu também estava pensando a mesma coisa.”
Depois de ouvir o que Ji Wei disse, Tia Zhou parou de sorrir e não pôde deixar de o repreender: “Olha só você, quando é que você se preocupou com a família? Você tem sorte de ter Yimian, um ajudante muito bem-comportado e dedicado, para ajudar a sustentar esta casa. Você está sendo muito esperto. Pedir para Yimian vender panquecas na rua e você vai recolher e ficar com o dinheiro?” Após terminar a frase, ela cuspiu no chão, ressentida.
Antes que Ji Wei pudesse abrir a boca para se defender, Liu Yimian se levantou apressadamente, puxou o braço da Tia Zhou com força e explicou em voz baixa: “Tia, a panqueca foi feita pelo mestre, não por mim.”
Tia Zhou olhou desconfiada para Liu Yimian e o viu nervoso e assustado. Ela bufou: “Antes, quando minha mãe estava por perto, ele nunca tinha nem acendido uma fogueira. Essa panqueca é tão boa que nem eu conseguiria fazer! Onde ele aprendeu a cozinhar assim?”
Liu Yimian contou à Tia Zhou o que havia acontecido mais cedo. Ela olhou para Ji Wei e viu que, de fato, havia muita farinha em seu corpo, e até manchas de óleo esporádicas nas mangas. Por outro lado, Liu Yimian estava muito limpo. Ela começou a acreditar um pouco na história.
Mas ainda existem coisas em que você não consegue acreditar.
Como alguém tão preguiçoso durante toda a vida, de repente, pôde mudar completamente? Será que a surra o fez despertar?
Ji Wei comeu três panquecas antes de ficar parcialmente satisfeito. Ele deixou três pedaços ali, levantou-se e lavou as mãos.
Depois de esperar que ele saísse da sala, Tia Zhou puxou a mão de Liu Yimian: “Diga-me, como a mudança pôde ser tão grande?”
Lembrando-se do que Ji Wei havia dito, Liu Yimian respondeu: “Ei, eu também não entendo. O Mestre acordou assim…”
Zhou Wei olhou para a panqueca no prato e disse: “Eu lhe dei os três ovos, queria que você os escondesse e comesse você mesmo. Por que você foi tão tolo e os deu para ele?”
Liu Yimian se lembrou da maneira habilidosa como Ji Wei enrolou a massa e cozinhou a panqueca, e respondeu suavemente: “O Mestre me deixou comer sem hesitar, este é o primeiro ovo que como em dois anos.”
“Quase me esqueci do sabor dos ovos.”
Enquanto ele falava, seus olhos ficaram vermelhos.
“Tenho mais de uma dúzia de galinhas. Se quiser comer ovos no futuro, é só me procurar.” Tia Zhou deu um tapinha na mão dele. “Já que ele se dispôs a deixar você comer, eu fiz certo em lhe dar os ovos.”
Ji Wei voltou para casa depois de lavar as mãos e viu que os dois ainda conversavam em um canto. Antes de sair, não havia nada de errado com eles. Mas, ao voltar, ele notou que os olhos deles estavam levemente vermelhos. Devem ter dito algo triste.
Ele não emitiu nenhum som nem demonstrou isso em seu rosto, mas suspirou internamente. Sentiu compaixão pelo garoto. Por que ele se vendeu para essa escória que o tratava como um escravo? Ele se divertia quando recebia dinheiro e só lhe dava algumas moedas de cobre a cada 10 ou 15 dias. Era como dar dinheiro a um mendigo.
Já que ele assumiu esse corpo, deve assumir as responsabilidades. Essa criança ainda é jovem, provavelmente da idade de alunos do ensino fundamental. Ele terá um futuro promissor assim que recuperar a saúde.
Liu Yimian não fazia ideia dos planos que Ji Wei tinha para ele. Ao vê-lo o encarando, pensou que ele devia estar se perguntando por que não estava trabalhando. Então, rapidamente disse: “Vou cortar lenha.”
Assim que ele começou a andar, Ji Wei o deteve.
“Que lenha? Tem o suficiente para os próximos sete ou oito dias, ainda sobram alguns pedaços da panqueca, vamos terminar de comer.”
Ji Wei não se incomodou com o choque de Liu Yimian e simplesmente colocou o prato em sua mão, depois começou a se movimentar um pouco para exercitar o corpo.
O dono original tinha um corpo em forma e músculos fortes. Ao movimentar as articulações, era possível ouvir estalos.
Tia Zhou ouviu a conversa, puxou Liu Yimian apressadamente e recuou alguns passos, perguntando: “Você vai deixar ele comer esses bolos?”
Ji Wei respondeu com indiferença: “São só alguns pedaços de panqueca, coma antes que esfriem.”
Tia Zhou perguntou novamente: “Se todos forem comidos, só sobrará um ovo em casa?”
Ela estava com medo de que Ji Wei estivesse distribuindo a panqueca porque ela estava por perto e continuaria a implicar com Liu Yimian depois que ela fosse embora.
Embora Liu Yimian tenha sido acolhido pela Família há apenas seis meses, ele é muito obediente e sensato. Por isso, a Tia Zhou o trata como se fosse meio filho.
“Não sobrou nenhum ovo? Se a gente terminar de comer, eu compro mais alguns.”
A resposta de Ji Wei irritou a Tia Zhou. “É fácil para você falar. Quando estiver sem dinheiro, vai pedir na rua. Que vizinho aqui não odeia você?”
“Vocês também não concordam que a panqueca está boa? Com certeza vai vender bem. Já que tenho um negócio, não preciso fazer essas coisas desagradáveis.” Disse Ji Wei, esticando as costas.
Segundo seus cálculos, as receitas eram simples e o custo não era alto. Um pãozinho cozido no vapor no centro da cidade custa um centavo. Uma panqueca com ovo pode ser vendida por três centavos. Um ovo requer de um a dois centavos de capital. Portanto, seus preços serão muito atraentes.
No entanto, vender panquecas era apenas uma solução temporária, e fazer panquecas não exige habilidades culinárias especiais. Quando você começa a vendê-las na rua e faz sucesso, muitas pessoas seguem o exemplo logo em seguida. Assim que o capital inicial for estabelecido, ele deixará isso de lado e fará algo que ainda não é possível nesta era.
Nessa altura, já não precisa se preocupar com dinheiro.
Enquanto Ji Wei elaborava o plano em sua mente, Tia Zhou e Liu Yimian se entreolhavam, intrigados.
Ela não esperava que o que dissesse tivesse qualquer efeito. No entanto, Ela não esperava que Ji Wei tivesse uma mudança de personalidade.
“Mestre, o senhor está falando sério?” Mesmo alguém tão tímido quanto Liu Yimian não consegue evitar dar um passo à frente e perguntar novamente.
“O Mestre sempre cumpre suas promessas! Por que eu mentiria para você?”
Ele esfregou a testa: “Mas…”
Tia Zhou perguntou em voz alta: “Mas o quê?”
Mas se ele não for cobrar taxas de proteção dos vizinhos, de onde ele vai tirar dinheiro para começar o negócio?
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
Sempre há uma solução para qualquer problema. À noite, Ji Wei encontrou uma solução.
Quando a mãe do Mestre original faleceu, deixou para trás uma pulseira. A qualidade era muito boa, pois ela a usava com frequência – a superfície era redonda e lisa. Ela disse que era uma herança de família, que deveria ser passada para a futura nora. No entanto, em seu leito de morte, entregou a pulseira ao Mestre original para que a guardasse, e ele a entregaria à sua futura esposa.
O Mestre original nunca havia passado por dificuldades financeiras. Quando não tinha dinheiro, ia para a rua pedir dinheiro em troca de proteção. Portanto, ele havia se esquecido dessa pulseira.
Ji Wei encontrou a pulseira dentro da caixa, mas não conseguiu evitar um sentimento de remorso. Ele a envolveu em um pano de seda. Na manhã seguinte, foi direto à única casa de penhores do centro da cidade. No entanto, como ele planeja a resgatar posteriormente, o preço é bastante baixo. Ele só conseguiu juntar duas moedas de prata. Se não a resgatar com três moedas de prata dentro de um ano, a pulseira voltará para a casa de penhores.
Quando Ji Wei voltou do centro da cidade, a primeira coisa que fez foi procurar o Carpinteiro Li, que ficava perto do beco. Ele planejava pedir ao Carpinteiro Li que lhe fizesse uma carroça para que pudesse começar seu negócio na rua.
No entanto, ao se aproximar da casa do Carpinteiro Li, este, com um pé no banquinho serrando madeira, fez uma careta e gritou: “O que você está fazendo aqui!”
Ninguém culparia o Carpinteiro Li por seu comportamento. Como ele mora no beco perto da antiga casa do Mestre, passava por ali toda vez que voltava para casa. Não só ouvia muitas palavras desagradáveis, como também sua casa era invadida e explorada.
O Carpinteiro Li era um homem que realizava trabalhos braçais. Portanto, também era fisicamente forte. Ele nunca teve medo do antigo Mestre. Mas, durante um incidente, o antigo Mestre não conseguiu levar a melhor e voltou com alguns capangas para intimidar o Carpinteiro Li. O incidente assustou profundamente sua filha e esposa.
Desde então, Li Mu não ousou ofender o Mestre original, mas isso não o impediu de lhe lançar olhares de reprovação.
“Tio Li, estou aqui para pedir sua ajuda.”
Li Mu respondeu asperamente: “Quem é seu tio? Não me atrevo a ser um!”
Ji Wei sabia que a reputação do Mestre original era ruim e não a esperava mudar da noite para o dia. Ao mesmo tempo, não queria atrasar o plano. Afinal, depois de penhorar a pulseira de jade, não havia outra para penhorar.
Ele precisa cumprir o cronograma, quanto antes melhor.
“Estou aqui para pedir sua ajuda na construção de um carrinho, daqueles usados por vendedores ambulantes.” Ji Wei gesticulava com as mãos, receoso de que o Carpinteiro Li não entendesse o que ele queria. “Tem que ter um buraco na parte inferior para um fogão, para poder cozinhar comida quente em cima. E que tenha rodinhas e que dê para empurrar com a mão, entendeu?”
O preço do Carpinteiro Li era justo, e ele também era uma pessoa tranquila. Por isso, seus negócios sempre prosperaram. Sempre que alguém precisava de alguma coisa, recorria a ele. Muitas das carroças que circulavam pelas ruas eram feitas por ele.
Ele entendeu o que Ji Wei precisava quase imediatamente. No entanto, ele se sentiu um pouco confuso.
“Para que você quer isso?” Perguntou o Carpinteiro Li. Pensando melhor, ele não resistiu à tentação de zombar: “Você está tentando abrir um negócio?”
“Tio, você é realmente inteligente.” Disse Ji Wei.
Como ele poderia não entender o sarcasmo nas palavras do Carpinteiro Li? Se o rejeitasse, certamente ajudaria na situação. Então, ele simplesmente permaneceu em silêncio, como se não entendesse o significado.
O Carpinteiro Li continuou seu trabalho e, depois de um curto tempo, disse: “Se você pretende fazer negócios sérios, posso até fazer de graça. Tenho receio de que você ainda use isso para ameaçar os outros e extorquir dinheiro. Examine sua consciência, você não decepcionou sua mãe que agora está debaixo da terra?”
Ji Wei ouviu um movimento vindo de fora – eram a esposa e a filha de Li, espiando por trás da porta. Elas estavam vestidas com túnicas. No entanto, ao verem Ji Wei olhando para elas, correram de volta para o quarto. Se não fosse pelo que o Mestre original havia feito para as ameaçar, elas não teriam reagido assim.
Ji Wei estava ficando incomodado com o olhar do Carpinteiro Li. Ele tirou vinte placas de cobre da cintura, colocou-as na pequena bancada cheia de ferramentas e disse: “Tio Li, essas vinte moedas são um depósito. Quando a carroça estiver pronta, pagarei as cem moedas restantes. Acha que é suficiente?”
Embora não houvesse muitas placas de cobre ali, esta foi a primeira vez que Ji Wei pagou por algo.
O Carpinteiro Li não conseguiu evitar olhar para o dinheiro novamente, e o coração ficou um pouco perplexo. “Você está falando sério?”
Ji Wei olhou para ele sinceramente. “Tio Li, eu quero começar uma vida decente.”
Após esperar por um longo tempo, Li Mu ainda não havia dito nada.
Justo quando Ji Wei pensou que o Carpinteiro Li o rejeitaria, Li Mu finalmente abriu a boca quando ele estava planejando se mover.
“Eu farei isso, leve seu dinheiro com você. Não volte mais à minha casa, não o queremos aqui.” O Carpinteiro Li não levantou o olhar novamente, tratando Ji Wei como se ele não estivesse ali.
O Carpinteiro Li não se importava se ele estava mudando de vida ou apenas queria levar uma vida decente. Ele só não queria mais que o incomodasse. Só por isso, estava disposto a fazer o trabalho na carroça de graça.
Ji Wei deixou o dinheiro ali e entendeu por que o Carpinteiro Li Mu não o tinha recebido bem. Depois de agradecer, saiu e foi procurar um ferreiro que ficava a duas ruas de distância.
Como as duas ruas ficavam distantes uma da outra, embora o ferreiro tivesse ouvido falar do que Ji Wei havia feito, não se importou, contanto que recebesse o pagamento. Portanto, a compra foi concluída sem problemas. Ele deveria vir buscar o fogão para fazer panquecas no dia seguinte.
Capítulo 02
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...