Capítulo 04
“Olha só quanta gente sem vergonha! Vão aonde a comida está! Mãe de Tie Zhu, você ainda estava me contando há alguns dias como aquele desgraçado do Ji bateu no seu Tie Zhu, e agora, num piscar de olhos, está dando dinheiro para ele. E a Tia Zhang? Você ainda me deve o dinheiro dos pãezinhos de carne que pegou de mim ontem. De onde você tirou dinheiro para comprar panquecas? Você estava reclamando mais alto do que qualquer um aqui quando ele não estava por perto. Agora que ele está aqui, você finge que nada aconteceu?”
Baozi Xi Shi estava dando uma bronca neles, e as pessoas que ela mencionou não puderam deixar de baixar a cabeça, cobrindo o rosto com as mangas, e saíram da fila rapidamente.
Então ela caminhou até Ji Wei, tão perto que seu dedo quase tocou seu nariz: “É porque você me acha bonita, mas eu me recusei a deixar você se aproveitar de mim? Você sempre vai me cobrar alguns centavos a mais do que os outros! Deixe eu lhe contar, pode esquecer essa ideia. Mesmo que eu me casasse com o Zhao de perna manca na entrada da vila, eu jamais consideraria você!”
Ela pronunciou essa sequência de palavras de uma só vez, exausta, com o peito arfando e ofegante.
Ji Wei afastou a palma da mão dela com um tapa e a encarou friamente: “Encontrei Tie Zhu, da Família Lin, no caminho para cá. Ele me chutou a bola, e eu não posso dizer uma palavra sequer? Ele é tão magro e franzino; se eu o tivesse atingido, já estaria acamado. Por que ele ainda está por aí? Será que a mãe dele ainda compra coisas de mim? Baozi Xi Shi, você precisa apresentar provas para sustentar suas alegações. Se continuar assim, cuidado para que o vento lhe enrole a língua!”
Ele não estava se comportando como um cavalheiro; o dorso da mão de Xi Shi começou a ficar vermelho e dormente. Além disso, as palavras de Ji Wei não foram nada educadas, indicando que ela estava caluniando e falando bobagens, o que a fez tremer de raiva.
Ela sempre fora elogiada pelos homens, mas nunca antes fora tratada com tanta grosseria. Nem mesmo aquele patife à sua frente a havia tratado dessa forma.
Baozi Xi Shi ergueu o dorso da mão vermelha e gritou: “Você não é um cavalheiro! Um homem adulto bateu numa mulher, e você não tem medo de virar motivo de chacota? Seus irmãos nunca bateram em mulher, você não vai poder continuar por aqui se eles souberem disso!”
Se o dono original ouvir isso, poderá ficar preocupado. Afinal, embora fosse ingrato e implacável, ele ainda era leal e valorizava muito esses irmãos. Mas Ji Wei não é o dono original. Ele quer ficar bem longe desses bandidos e ganhar dinheiro com negócios sérios, em vez de explorar os outros.
Baozi Xi Shi não sabia disso.
Ela estava tendo um caso com um valentão local chamado Liu Qing, o que a fazia se comportar de forma arrogante por aqui. Acontece que Liu Qing não mora nesta rua, então não se importa com os assuntos daqui. Além disso, ele tem uma esposa durona em casa e se recusa a expor o relacionamento entre os dois. Do contrário, com o temperamento dela, como ela conseguiria ficar calada sendo constantemente intimidada?
Mas naquele momento, ela estava tão furiosa que não se importava com mais nada.
Ji Wei cruzou os braços sobre o peito e zombou: “E daí? Eu, Ji Wei, não tenho falta de braços nem de pernas. Aquelas pessoas são meus pais? Preciso pedir permissão para fazer alguma coisa aqui? Para falar a verdade, Liu Qing me espancou da outra vez e eu fiquei de cama por quase meio mês. É melhor ele não me deixar o ver, porque se eu o encontrar, ele vai pagar caro! Não pense que eu não sei do seu relacionamento com ele!”
A última frase, disse ele em voz baixa.
Mas a expressão de Baozi Xi Shi mudou drasticamente!
Ela pensava que o relacionamento com Liu Qing estava bem escondido e que ninguém sabia disso. De onde esse patife tirou essa notícia?
O que Baozi Xi Shi não sabia era que, quando um homem conseguia algo bom, sempre gostava de se exibir entre os irmãos. Ela era muito bonita e conhecida na rua. Contar isso aos irmãos aumentava o status de Liu Qing. Todos na pequena comunidade sabiam disso. No entanto, eles eram leais um ao outro e guardaram segredo.
Baozi Xi Shi sofreu um grande revés durante a discussão. Ela cerrou seus dentes de prata com tanta força que as veias começaram a aparecer em sua testa.
Mas ela não estava disposta a admitir a derrota. Enquanto revirava os olhos, de repente abriu um sorriso radiante.
Ela voltou para sua barraca de pães cozidos no vapor, jogou o cabelo para trás e disse ao homem que vendia chá de ervas ao lado: “Li ge, você viu o garotinho parado ao lado do rapaz de sobrenome Ji?”
Li ge assentiu com a cabeça: “Eu o vejo.”
Baozi Xi Shi suspirou: “Que pena.”
Sua voz não era nada suave, e os vendedores ao lado dela estavam bastante tranquilos, pois não tinham clientes. Eles foram imediatamente atraídos por suas palavras e perguntavam repetidamente: “O que há para ter pena?”
“Infelizmente, este rapaz, com sua aparência decente, poderia ter se casado com uma família rica e se tornado um concubino. Se ele tivesse dado à luz um filho homem, não precisaria mais se preocupar com comida e roupa pelo resto da vida. No entanto, ele foi comprado pela Família Ji. Lembram-se de Lin jie que mora na Segunda Avenida Oeste? Ah, eu o vi entrar no quarto dela por volta das 13h00 e só sair às 18h00. Foi um longo encontro que eles tiveram…” As palavras de Baozi Xi Shi se tornaram cada vez mais presunçosas, e quando chegou ao ponto mais interessante, ela cobriu a boca com a mão, deu alguns sorrisos, fazendo os homens ao redor rirem. Todos olharam na direção de Liu Yimian com pesar e estranheza.
Eles riram alto e com arrogância. Como Liu Yimian estava a poucos metros de distância, como poderia não os ouvir?
Por mais que ele quisesse ignorar, aquilo ainda o afetava.
Liu Yimian estava envergonhado, suas mãos tremiam muito. que ele mal conseguia segurar as moedas de cobre.
De repente, alguém segurou a palma da sua mão.
Ele ergueu os olhos surpreso e viu Ji Wei sorrir para ele.
De alguma forma, uma brisa pareceu soprar em seu coração e a névoa que ali pairava se dissipou num instante.
“Você acredita nela ou em mim?”
Ji Wei era muito direto, ele sempre detestou rodeios.
Embora Liu Yimian tivesse ouvido muitas coisas ruins sobre Ji Wei, a gentileza que ele demonstrou nos últimos dias aqueceu seu coração.
Ele disse suavemente: “Eu acredito em você.”
Ji Wei assentiu com satisfação: “Está bem.”
Ele vendeu o resto da panqueca enquanto Baozi Xi Shi continuava falando sem parar sobre o passado pouco glamoroso do dono original.
“…Você não sabe, Li ge testemunhou que, quando veio cobrar o dinheiro, aquele sujeito, Ji, me tocou. Você pagou dez centavos, mas eu paguei doze! Só porque me recusei a obedecê-lo, ele me tratou… a mim…” Baozi Xi Shi piscou os olhos com força, deixou escapar duas lágrimas e disse isso com pena, fazendo com que os homens e mulheres ao seu redor se compadecessem dela.
Ao verem Ji Wei se aproximar, todos ficaram em silêncio e voltaram para seus lugares.
Ao perceber o que havia acontecido, Baozi Xi Shi ergueu a cabeça e ficou imediatamente surpresa com a atitude de Ji Wei. Ela se obrigou a se acalmar e disse, com a consciência pesada: “O que foi? O que você quer fazer comigo?”
Ji Wei tocou o queixo e disse com um sorriso: “É claro que devo fazer jus ao meu nome.”
Baozi Xi Shi teve um mau pressentimento sobre isso e imediatamente deu dois passos para trás.
Mas, por mais rápido que ela se movesse, Ji Wei era mais rápido.
Ji Wei deu um passo à frente, agarrando o ombro esquerdo de Baozi Xi Shi e com uma mão a empurrou!
Baozi Xi Shi bateu com força na parede de tijolos, exclamou alto e seu rosto empalideceu.
As pessoas ao redor estavam tão assustadas que não sabiam o que dizer.
Ji Wei segurou o queixo de Baozi Xi Shi com um sorriso nos lábios, mas suas pupilas mostravam frieza: “Xiufen, você se esqueceu do que disse naquele dia em que me importunou em seu pequeno pavilhão? Você disse que Liu Qing pode parecer sólido por fora, mas é inútil e fraco por dentro. Esse segredo deve ficar entre nós, não o devo contar na frente de todos, certo?”
Após ouvir as palavras de Ji Wei, ela ficou traumatizada e desabou em suor frio. Sua cabeça balançava como um chocalho e ela mal conseguia articular as palavras: “Não, não… Eu não disse isso… Por que você me desonrou…?”
Ela ficou tão assustada que lágrimas lhe caíram, quase como as de um pássaro assustado.
Ji Wei baixou a cabeça e sussurrou em seu ouvido: “Se você me pressionar mais um pouco, farei Liu Qing voltar para você dez vezes mais. Acho que você o conhece muito bem.”
Liu Qing é um homem corpulento e másculo. Ele também tem um temperamento explosivo e preza muito sua reputação.
Como Baozi Xi Shi tinha um caso com ele, ela foi proibida de se casar com outro homem. Ao longo dos últimos anos, conforme foi envelhecendo, ela nunca se casou. Normalmente, se algum outro homem a abordasse, ele a repreendia e a agredia. Mas quando estava de bom humor, ele era atencioso e carinhoso.
Ele também é um tirano de rua, que toma o dinheiro das pessoas à força e nunca lhe falta dinheiro. Portanto, Baozi Xi Shi pôde viver uma vida muito boa, nunca lhe faltando roupas de seda caras e usando muitas joias de ouro e prata.
Não é que Baozi Xi Shi nunca tenha pensado em deixar Liu Qing, mas ela simplesmente não conseguia se afastar dele. Embora tivesse muito medo dele, ao mesmo tempo, não suportava a ideia de se separar de sua masculinidade e dinheiro.
Se Liu Qing soubesse o que aconteceu hoje, nenhuma parte do seu corpo escaparia da surra!
O dono original e Liu Qing eram como água e fogo, e o relacionamento entre eles era extremamente ruim. Foi por causa desse relacionamento entre Baozi Xi Shi e Liu Qing que ela era frequentemente ameaçada por Ji Wei.
Com lágrimas nos olhos, Baozi Xi Shi balançou a cabeça desesperadamente e depois assentiu novamente. Ji Wei a soltou, deu dois passos para trás e se desculpou: “Desculpe por causar essa cena, tive um pequeno mal-entendido com Xiu… Baozi Xi Shi. Já está resolvido. Agora está tudo bem, não me entendam mal.”
Ao ouvir isso, Baozi Xi Shi quase vomitou sangue.
Mas ela não podia fazer nada contra ele, então só lhe restava encarar as costas de Ji Wei com raiva, tentando o fulminar com o olhar.
Ji Wei não percebeu e caminhou tranquilamente em direção à carroça. Liu Yimian já havia arrumado suas coisas. Ele segurou o corrimão e empurrou a carroça para longe sem dizer mais nada.
No caminho de volta, os dois passaram pelo açougue.
Ji Wei pensou um pouco e parou: “Cuide da carroça aqui, vou comprar meio quilo de carne.” Esta é a primeira vez que ele ganha dinheiro com suas habilidades desde que veio a este mundo, então ele deveria comemorar.
Além disso, ele já estava ali há cinco dias e, tirando os ovos, tinha se alimentado de forma vegetariana todos os dias. Ji Wei não é vegetariano – ele gosta de carne tanto quanto de doces.
Ao pensar nisso, a alegria de Ji Wei diminuiu um pouco. As condições neste mundo são precárias, não há eletricidade e muitas ferramentas são difíceis de produzir. Fazer sobremesas ocidentais é ainda mais difícil. A menos que ele encontre uma maneira de resolver esse problema, será impossível para ele fazer seu doce favorito.
O açougue não era grande, dava para ver o lugar todo de relance. Tinha cerca de meio metro de comprimento e apenas três metros de largura. Havia meia fatia de carne de porco pendurada atrás, e alguns pedaços de gordura e carne fina estavam espalhados sobre a longa mesa de madeira.
O açougueiro estava sentado na porta quando viu Ji Wei caminhando em direção à loja. Ele se espreguiçou preguiçosamente, levantou-se e perguntou: “O que você quer?”
“Quanto custa a carne?” Ji Wei olhou para a carne sobre a longa mesa de madeira. Havia carne magra, barriga de porco e gordura pura.
Vários ossos grandes estavam dentro do saco no chão, e a carne havia sido retirada. Brancos como a neve.
“A gordura pura custa 40 centavos por meio quilo, a barriga de porco custa 30 centavos por meio quilo e a carne magra custa 20 centavos por meio quilo.” O açougueiro pegou um pedaço de barriga de porco e o levou para Ji Wei inspecionar.
“Esta carne é do porco que acabamos de abater esta manhã. Está bem fresca. Que tal, você quer meio quilo?”
Após alguns dias aqui, Ji Wei também percebeu que a carne gorda é muito mais cara do que a carne magra. Isso porque a carne gorda tem uma ampla gama de usos, podendo ser cozida em banha e exalando um aroma característico durante o preparo, o que a torna muito mais popular do que a carne magra.
No entanto, esse não é o caso nas gerações posteriores. A maioria das pessoas prefere carne magra e existem muitas outras variedades de carne. Além disso, embora o negócio de Ji Wei estivesse indo bem hoje, ele só ganhou cem moedas depois de retirar o capital.
Então, depois de pensar um pouco, ele decidiu por meio quilo de carne magra.
Enquanto o açougueiro cortava a carne, os olhos de Ji Wei não puderam deixar de se desviar para os grandes ossos no saco.
Capítulo 04
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...