desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 05

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 05
Anterior
🟡 Em breve

“Sua carne-” O açougueiro embrulhou a carne magra cortada em papel manteiga e jogou nos braços de Ji Wei. Vendo-o encarando suas costas o tempo todo, ele não pôde deixar de se virar e olhar para ele: “Tem um cachorro de guarda em casa, e este osso é para ele.”

“A vida do meu cachorro é boa. Comigo como dono, ele tem carne todos os dias. Se tivesse outro dono, acho que nem ossos ele teria.” O açougueiro sorriu satisfeito ao dizer isso.

Ji Wei estava com tanta vontade de comer carne, pois não via uma há vários dias, que mal conseguia continuar andando quando passou em frente ao açougue. Além disso, ele tinha acabado de ganhar algum dinheiro e precisava economizar cada centavo. Inicialmente, ele ouviu dizer que os cachorros do açougueiro comiam melhor do que ele, que tinham carne em todas as refeições. Sentiu inveja. Havia uma pontada de pena em seu coração, mas seu rosto permaneceu calmo: “Seu cachorro é muito sortudo. Minha família também tem um. Se sobra alguma coisa, ele come um pouco; caso contrário, ele comeria batata-doce e cresceria com uma dieta vegetariana. Ele não conhece o gosto da carne.”

Ao ouvir isso, o açougueiro balançou a cabeça em sinal de compaixão.

Ji Wei insistiu: “Olhe, chefe, talvez o senhor possa me vender esses ossos e dar um pouco para o meu cachorro velho.”

“Você quer comprar ossos?” O açougueiro coçou a cabeça, incrédulo. Quem tem tanto dinheiro a ponto de comprar ossos sem carne para o cachorro da família comer?

Ele olhou de cima a baixo para a cabeça grande de Ji Wei, abriu um sorriso e disse: “Se você quiser este saco de ossos, eu o vendo para você por dez centavos.”

Ji Wei não concordou de imediato, mas pediu ao açougueiro que pegasse os sacos e os contasse cuidadosamente. Havia apenas quatro ossos grandes no saco, mas também algumas costelas embaixo, que ele não tinha visto claramente antes.

A carne dessas costelas foi completamente retirada, restando apenas os ossos.

As têmporas de Ji Wei se contraíram enquanto ele observava, lamentando-se silenciosamente em seu coração. Isso era realmente um desperdício de carne boa. As costelas eram macias e tenras, excelentes para ensopados ou cozidos, mas agora estavam cortadas em ossos.

“A carne desta costela também foi retirada?” Ji Wei virou os ossos, fingindo calma.

“É verdade, essa costela dá trabalho para ser preparada, e o preço é baixo. Custa quinze centavos por meio quilo, aqui.” O açougueiro apontou para uma pilha de carne moída no canto: “Fica aqui até o fim do dia. No final, às vezes é vendida por 12 ou 3 centavos, que pena.”

Ji Wei assentiu com a cabeça, concordando em seu coração. Perguntou ao açougueiro o horário de funcionamento da loja. Planejava ir ao açougue comprar alguns quilos de costelas na manhã seguinte, para que não fossem completamente desossadas e transformadas em um monte de carne moída.

Ele negociou um preço com o açougueiro e usou sete centavos para levar embora a pilha de ossos com o saco. Quando a jogou na carroça, Liu Yimian ficou surpreso e olhou para o saco com os olhos arregalados, incrédulo.

“Ji ge, quanta carne você comprou?” Olhando para a sacola, Liu Yimian ficou um pouco preocupado, com medo de que Ji Wei não gastasse seu dinheiro com moderação e comprasse carne com todo o dinheiro que ganhou hoje.

“Não sei.”

Liu Yimian estava perplexo e um pouco ansioso, mordeu o lábio e Ji Wei seguiu em silêncio.

Quando estavam na metade do caminho para casa, Ji Wei percebeu que algo estava errado: “Por que você não está falando? Está cansado?”

Embora Ji Wei fosse cuidadoso e educado, afinal, haviam se passado apenas cinco dias, e as autoridades proprietárias originais ainda estavam presentes. Liu Yimian ainda estava um pouco assustado, balançou a cabeça imediatamente e sussurrou: “Não estou cansado, Ji ge, deixe-me empurrar o carro.”

Ji Wei sorriu e disse: “Com esse seu bracinho e panturrilha, você os deveria usar para escrever. Eu farei esse tipo de trabalho pesado.”

“Escrever?” Liu Yimian ficou surpreso.

Desde que sua mãe morreu, ele quase não tocou em um pincel. Ele tem trabalhado diariamente da manhã à noite, e se esqueceu de como escrever.

Ji Wei o viu parado ali, imóvel, e também parou. Vendo o jovem olhando para ele atônito, ele não conseguiu conter a brincadeira. Dobrou levemente o dedo indicador e, em seguida, deu um peteleco forte na testa de Liu Yimian, deixando uma marca vermelha que o fez pular e olhar para ele em pânico.

“Você só tem quinze anos. Deveria estudar bastante. Se não souber ler e escrever bem, o que vai fazer? Vai passar o resto da vida cortando lenha?” Ji Wei esfregou a barriga e insistiu: “Ande logo, a batata-doce que comemos de manhã já foi digerida, vamos para casa almoçar.”

Ji Wei é alto e esguio, quase uma cabeça mais alto que Liu Yimian, com mãos e pés compridos, e caminha em ritmo acelerado. Para não ficar para trás, Liu Yimian teve que trotar para o acompanhar, então não havia tempo para devaneios.

Após uma longa viagem, eles chegaram em casa ao meio-dia.

Ji Wei pediu a Liu Yimian que limpasse a carroça, enquanto ele pegava um osso tubular e a maior parte das costelas, lavava-os e os cortava em pedaços. Despejou meia panela de água na panela de ferro, adicionou fatias de gengibre e tampou a panela. Em seguida, despejou cerca de meio quilo de farinha, bateu um ovo, adicionou sal e água, amassou até obter uma massa lisa e a colocou na panela de ferro para descansar.

Desde a manhã até agora, Ji Wei já amassou muita massa.

Graças à boa forma física do dono original, ele sobreviveu a todo o processo. Mas, depois de os usar por tanto tempo, seus braços começaram a ficar um pouco doloridos.

Ji Wei serviu uma tigela de água fria do bule e se sentou no banquinho para beber. Assim que seu corpo relaxou, seus pensamentos se dispersaram involuntariamente. Ele começou a pensar em como continuar sua carreira favorita da vida anterior neste mundo primitivo e atrasado.

Falando em confeitaria ocidental, trata-se de uma indústria que depende muito de utensílios. Enquanto você se dedicar à confeitaria, gastará muito dinheiro com ferramentas. Pode-se dizer que os confeiteiros se desenvolvem com dinheiro.

Existem dois tipos de utensílios para assar: um é a forma, que, embora seja um pouco complicada, não é impossível de fazer. O grande obstáculo de Ji Wei são os utensílios elétricos, como fornos ou máquinas de pão.

Mesmo que ele consiga pedir a alguém para fabricar as estruturas externas, não conseguirá resolver o problema da geração de eletricidade.

Se ele quiser retomar seus antigos negócios neste mundo, a prioridade é resolver o problema do forno.

Sem forno, sem massa.

Ji Wei sentiu uma dor de cabeça repentina. Em sua vida anterior, o forno custava de alguns milhares a dezenas de centenas de yuans. Era fácil encontrar em qualquer lugar. Como ele poderia imaginar que um dia se veria diante de um desses?

Se existe um problema, sempre existe uma solução.

Ji Wei passou muitos anos no exterior estudando confeitaria ocidental em sua vida anterior. Ele viu e utilizou muitos fornos de pão artesanais. Também se informou sobre os princípios de produção, mas nunca os colocou em prática, então ainda não sabe se terá sucesso.

Enquanto refletia sobre seus problemas, Liu Yimian, que havia terminado de limpar a carroça, entrou após sentir um cheiro agradável.

Ao ver Ji Wei sentado e pensativo, ele deixou o pano de lado, caminhou até ficar atrás dele e sussurrou: “Ji ge, vou massagear suas costas.”

Antes, quando o dono original chegava em casa cansado, pedia a Liu Yimian que o ajudasse a massagear os ombros e as pernas.

Inicialmente, o dono original não gostava da falta de força de Liu Yimian.

Após algumas broncas, Liu Yimian aprendeu rapidamente. Mais tarde, seu trabalho se tornou cada vez mais requintado, o que rendeu muitos elogios ao dono original.

Sem esperar pela permissão de Ji Wei, a mão de Liu Yimian apertou o ombro dele. Ele pressionou habilmente perto da coluna, ora levemente, ora com mais força, de modo que Ji Wei, que estava cansado desde a manhã, sentiu um calor reconfortante nos ombros. Ele não pôde deixar de gemer de prazer e elogiou: “Mianmian, sua massagem é muito boa.”

Em sua vida anterior, Ji Wei frequentava casas de massagem, a habilidade da massagista era semelhante.

Liu Yimian sentiu o rosto ligeiramente quente, mas não emitiu nenhum som.

Mianmian era seu apelido; além de sua mãe, apenas a Tia Zhou o chamava assim. Quando o dono original o chamava, no máximo o chamava de Liu Yimian, nunca tendo sido tão carinhoso. A forma como Ji Wei se dirigiu a ele deixou Liu Yimian um pouco constrangido.

Ji Wei estava se sentindo muito confortável com a massagem. Como havia acordado cedo naquela manhã, suas pálpebras começavam a se fechar e ele se sentia um pouco sonolento. Depois de um curto período, sua cabeça deu um solavanco.

De repente, ele se levantou do banquinho, lembrando-se de que ainda havia algo cozinhando na panela.

Ele correu rapidamente para verificar e descobriu que a panela estava cheia de água.

“Tinha medo de que não houvesse água suficiente, então acrescentei meia concha. Será que é demais?” Perguntou Liu Yimian, nervoso.

“Não, não, eu ia adicionar água. Não esperava que suas massagens fossem tão confortáveis, acabei dormindo. Ainda bem que você ficou de olho na panela, senão ela teria quebrado se secasse.” Ji Wei elogiou Liu Yimian novamente e levou a massa descansada para a mesa com o rolo.

Ele limpou a mesa duas vezes com um pano úmido e, em seguida, polvilhou com uma camada de farinha.

Ji Wei primeiro dividiu a massa em duas metades, amassou metade delas em tiras compridas e as cruzou formando uma espiral.

Em seguida, ele pegou as duas pontas da massa com a mão esquerda voltada para dentro e a mão direita voltada para fora e a sacudiu. Depois, dobrou-a em duas partes com farinha na tábua de cortar para evitar que o macarrão grudasse e repetiu os passos mais algumas vezes.

A massa abriu e se transformou em macarrão fino como um fio de cabelo em apenas quinze minutos.

Liu Yimian, que observava todo o processo, ficou surpreso com a habilidade e até se esqueceu de piscar. Ele encarou a mão de Ji Wei e, depois de um tempo, recuperou a voz: “Ji ge, quando você aprendeu isso?”

Enquanto Ji Wei preparava o macarrão, ele parou para sorrir para ele e disse: “Aprendi isso em meus sonhos.”

Liu Yimian parou de falar, observando em silêncio os movimentos de Ji Wei, sem conseguir evitar um sentimento de inferioridade.

Ele é um ger que trabalha como empregado doméstico, mas suas habilidades culinárias não são tão boas quanto as de Ji ge, o que é constrangedor.

Depois de Ji Wei terminar de puxar o macarrão, ele despejou o caldo de osso cozido em uma panela grande. Quando a panela secou, ele adicionou óleo vegetal. Em seguida, cortou metade da carne magra em tiras, refogou no óleo, polvilhou com um pouco de açúcar e, por fim, despejou o caldo de osso e o macarrão na panela, alternadamente.

Enquanto o macarrão cozinhava, ele colocou óleo, sal, vinho e cebolinha picada em duas tigelas grandes, respectivamente. Assim que o macarrão cozinhou, ele usou pauzinhos para o retirar da panela e espalhou uma camada uniforme de ossos sobre o macarrão.

Ji Wei chamou Liu Yimian para servir o macarrão e levou a carne magra e os ossos restantes para o poço. A baixa temperatura da água do poço funciona como uma geladeira natural. Os agricultores armazenam os alimentos não consumidos no poço, um conhecimento transmitido de geração em geração.

Afinal, essa carne foi comprada a um preço alto, sendo considerada um luxo para Ji Wei naquele momento. Era natural que ele a manuseasse com cuidado. Ele olhou novamente para o carrinho, constatando que estava limpo. Correu de volta para a cozinha, pegou a grande tigela de esmalte e devorou o macarrão em grandes garfadas.

Depois de estar um pouco satisfeito, Ji Wei tomou um gole de sopa, pegou o osso cortado, enfiou os pauzinhos na cavidade, cutucou e chupou com força.

Capítulo 05
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?