Capítulo 07
Comparado com o dia anterior, Ji Wei começou a trabalhar em casa muito mais cedo. Ele conseguiu encontrar um local melhor para sua barraca, o que aumentou a clientela e fez com que o negócio prosperasse cada vez mais. Em apenas alguns dias, ele já havia ganho quase 2.000 moedas, recuperando o investimento feito nas pulseiras de jade vendidas.
Com um pouco de dinheiro extra no bolso, Ji Wei começou a pensar sobre colocar o forno de pão do desenho em funcionamento.
O tempo estava perfeito naquele dia, e Ji Wei preparou menos de cinco quilos de macarrão. Com sua recente popularidade, vendeu tudo e fechou a barraca antes do meio-dia. No caminho de volta, pediu a Liu Yimian que levasse o carrinho para casa, enquanto ele virava na Segunda Rua Oeste.
Ao lado do Beco Oeste fica a Segunda Viela Oeste. Comparada com o Beco Oeste, onde vivem doze famílias, a Segunda Viela Oeste tem apenas seis residências. De todos os becos e vielas próximos, a Segunda Viela Oeste é a mais tranquila. Antigamente, quando alguém passava no exame imperial e se tornava um erudito, toda a família se mudava para a cidade com ele.
A mercearia da Família Zhang era bastante grande. Além da loja principal em Changliu, havia também filiais na cidade. No entanto, o patriarca da Família Zhang era nostálgico e não tinha planos de deixar Changliu. À medida que o negócio crescia, ele gradualmente comprou as casas de algumas famílias vizinhas e expandiu seus negócios. Além disso, o único filho da geração Zhang passou no exame Xiucai no outono passado, e toda a família comemorou. O patriarca estava procurando uma nora, então comprou o prédio ao lado e planejou que seu filho se mudasse para lá quando se casasse.
O marido da Tia Zhou, Zhao Dalong, trabalha há muito tempo para a Família Zhang.
Nos últimos dias, com a expansão da casa da Família Zhang, ele foi designado para ajudar. Estava tão ocupado todos os dias que nem tinha tempo para ir para casa comer. Por causa disso, Tia Zhou tinha que levar as refeições até ele. Quando ela estava na Família Ji para entregar cogumelos anteontem, a Tia Zhou reclamou com Liu Yimian e disse casualmente que a expansão da Família Zhang havia chegado ao fim. Ji Wei ouviu e guardou a informação na memória.
A construção do forno de pão deveria ser feita o quanto antes. Ji Wei não queria mais atrasos, então decidiu executar o plano hoje mesmo.
Ao passar por uma casa, Ji Wei não pôde evitar diminuir a velocidade.
Quem mora lá é Lin Sanjie, que está tendo um caso. com o dono original.
Para ela, também é um mau presságio. Poucos anos após o casamento, seu marido faleceu. Ela ficou sozinha, desamparada e foi rotulada como a responsável pela morte prematura do marido. Para sobreviver, ela vende tofu. Felizmente, os moradores da cidade a consideraram uma vítima lamentável, e muitos restaurantes aceitaram seu tofu.
Ela esbarrou por acaso no dono original, que estava bêbado enquanto entregava tofu. O malandro percebeu que ela era jovem e bonita, e começou a segui-la até a Segunda Viela Oeste. Nos meses seguintes, ele passou a visitá-la com frequência, trazendo roupas e comida. Depois de um tempo, como Lin Sanjie era apenas uma mulher solitária, ela acabou cedendo aos seus encantos. O caso entre os dois se prolongou por tanto tempo que todos ficaram sabendo.
Mas isso não tem nada a ver com Ji Wei.
Ele não havia pensado em continuar o relacionamento.
Em sua vida anterior, ele era um viciado em trabalho. Além de um amor platônico na juventude, jamais havia sequer cortejado uma mulher em seus 31 anos de vida. Sem mencionar que agora pertence a uma dinastia desconhecida, que não consta em nenhum livro de história. É pobre e notório. Mesmo que planejem se casar e ter filhos, só poderão considerar isso depois que suas carreiras estiverem consolidadas.
Ele caminhou até lá, mas a porta da casa de Lin Sanjie se abriu de repente.
Lin Sanjie, que estava prestes a ir à Rua Sul entregar tofu, atravessou o parapeito da porta segurando a ponta da saia e, pelo canto do olho, reconheceu uma figura familiar. Ela estava radiante e um pouco incrédula, e demorou bastante para conseguir chamar.
Ji Wei gritou por dentro, mas se virou lentamente.
“Você, sua criatura sem coração… finalmente se lembrou de mim?” Lin Sanjie era magra e frágil, com pele clara. Enquanto permanecia ali, seus olhos avermelhados, como um salgueiro frágil sustentando o vento, delicados e encantadores, deram um passo à frente rapidamente, socando o ombro de Ji Wei e fingindo raiva: “Ouvi dizer que você foi espancado e está acamado. Está se sentindo melhor agora?”
Ji Wei, inconscientemente, deu um meio passo para trás, distanciando-se de Lin Sanjie, e disse, constrangido: “Não é nada demais, já me recuperei. Ainda preciso ir à casa da Família Zhang, você também deve ir entregar o tofu. Está calor, então tome cuidado e não se atrase.”
Depois disso, Ji Wei se virou e foi embora rapidamente.
Lin Sanjie ficou parada observando por um tempo, depois mordeu o lábio.
Irritada, pegou o tofu e seguiu para a Rua Sul.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
A porta principal estava escancarada, pois a reforma ainda não havia sido concluída.
Ji Wei bateu duas vezes, mas ninguém respondeu, então ele entrou.
Em frente a ele havia uma casa de tijolos azuis e paredes brancas, diferente das outras casas de madeira do beco, e com uma aparência muito mais imponente. Acontece que a estrutura da casa estava apenas começando, as portas e janelas ainda não haviam sido instaladas, portanto, não era possível morar nela ainda.
Ji Wei deu a volta na casa e viu um homem sentado de pernas cruzadas no chão, sob o telhado sombreado, segurando uma tigela grande na mão e comendo contentemente.
“Tio Zhao, você não foi para casa descansar ao meio-dia?”
Zhao Dalong ficou tão surpreso com Ji Wei que suas mãos tremeram violentamente e a tigela de esmalte caiu de suas mãos.
Felizmente, Ji Wei a apanhou com as mãos e respirou aliviado.
Ji Wei levantou a barra da roupa com um sorriso, sentou-se ao lado de Zhao Dalong e disse casualmente: “Quase cometi um grande pecado.”
“O que você está fazendo aqui?” Zhao Dalong deu algumas mordidas na comida, olhando para Ji Wei confuso. Ao lado de sua casa morava um notório malandro, e ele estava naturalmente descontente. Desde que os dois anciãos da Família Ji faleceram, um após o outro, ele não ia à casa deles há muito tempo. Se não fosse por sua esposa, que gostava do rapaz comprado pela Família Ji, as duas famílias já teriam rompido relações há muito tempo.
Além disso, Ji Wei mora na Rua Oeste e não tem nenhuma relação com a Família Zhang. Sua aparição repentina ali deixou Zhao Dalong um pouco alarmado.
Ao pensar nisso, ele diminuiu a velocidade com que comia.
Ji Wei pigarreou: “Ouvi dizer que os Zhang estão reformando a casa, então vim dar uma olhada. Minha casa é estreita e escura, quente no verão e fria no inverno. Pretendo juntar dinheiro suficiente para a reformar também.”
Zhao Dalong ouvira falar de Ji Wei por sua sogra recentemente, dizendo que Ji Wei parecia ter mudado muito nos últimos dias e que, inclusive, havia começado um negócio sério, o que significava que ele estava tentando se tornar uma pessoa melhor. Ele tinha dúvidas a princípio, mas agora, olhando para ele, o rapaz tinha um semblante claro e sincero, bem diferente da pessoa implacável e arrogante de antes.
Pensando assim, ele não pôde deixar de acenar com a cabeça e responder: “Sim, o sobrado da sua casa foi construído pelos seus pais há dez anos. Depois de tantos anos, está na hora de mudar.” Depois disso, ele ignorou Ji Wei e se concentrou apenas em comer.
Ji Wei não pretendia iniciar mais conversas banais deliberadamente e examinou o local discretamente com o olhar. A poucos passos de distância, havia um poço com muitos tijolos verdes e areia amontoados ao lado. Não parecia ser resquício da construção da casa.
Ele apontou para a pilha de tijolos verdes e perguntou: “Tio Zhao, Para que você está usando isso?
“O velho achava que o poço era pequeno demais e não tinha a imponência necessária, então disse que o demoliria e o reconstruiria. Mas construir a casa já nos dá trabalho suficiente, então não nos preocupamos com o poço ainda.”
Zhao Dalong guardou os talheres e os pauzinhos na caixa de comida, levantou-se e flexionou as pernas. Vendo a expressão de surpresa no rosto de Ji Wei, disse casualmente: “Se você quiser conhecer o lugar, posso levar você para passear.” Depois disso, ele se arrependeu um pouco, mas Ji Wei concordou prontamente e, sem querer voltar atrás, seguiu em frente.
A estrutura desta casa apresenta um formato em ‘目’, com uma pequena cozinha à esquerda, um hall no meio e dois cômodos à direita, um sendo um escritório e o outro um quarto. Todos são conectados por uma pequena porta, mas o batente está vazio e a porta ainda não foi instalada.
Na parede lateral do salão principal havia vários pedaços de madeira rústica, e no meio, um saco de cimento restante e várias camadas de tijolos bem assentados.
Ji Wei não tinha certeza sobre a utilidade dessas coisas e, casualmente, pediu conselhos a Zhao Dalong.
O homem de meia-idade é uma pessoa direta, mas não sabe que Ji Wei tem segundas intenções e, por isso, não desconfia de nada. Ele explicou em detalhes: “O Mestre Zhang é uma pessoa bondosa e nos permite descansar por três dias antes de retomarmos o trabalho. Depois, contrataremos alguns carpinteiros para fazer as portas e janelas; não acho que sejam muito úteis. Quando chegar a hora, perguntarei se alguém quer construir um galinheiro ou algo parecido, para que tragam de volta e não ocupem muito espaço.”
Ji Wei ouviu e ficou feliz, mas não pôde demonstrar isso em seu rosto, fingindo estar confuso: “Ninguém quer isso?”
“Todos moram em suas casas por mais de dez anos. Além disso, se realmente forem reconstruídas, esses poucos tijolos e madeira certamente não serão suficientes?” Zhao Dalong caminhou até o canto e tocou na viga que era mais grossa que seu braço: “Veja bem, quando chegar a hora, talvez sirva como caixilho de janela. Acho que vai dar certo. Mas se não funcionar, eu a trago de volta e uso como lenha. Essa madeira é boa e resistente.”
Ji Wei estava pensando naquele tijolo verde e cimento, então não prestou muita atenção a Zhao Dalong.
Zhao Dalong falou por um longo tempo, mas não ouviu o guincho de Ji Wei. Olhando para trás, Ji Wei estava agachado no chão, ainda tocando a pilha de tijolos verdes em sua mão, com uma expressão inexplicável, e perguntou: “O que há de errado com esses tijolos?”
Ji Wei despertou de seus pensamentos e ficou um pouco sem jeito: “Tio Zhao, eu só preciso construir algo em casa e preciso de alguns tijolos, veja se você pode…” Ele pensou por um momento e então disse: “Eu pago vinte moedas pelos tijolos e cimento aqui, você pode me dar?”
Pedir de graça deixou Ji Wei um pouco desconfortável. Mas pagar muito caro por isso também doía um pouco.
Vinte moedas para comprar essa pilha de tijolos verdes de boa qualidade, mais meio saco de cimento, dá um total de cinquenta ou sessenta moedas. Ji Wei se sentiu um pouco culpado por ter mencionado esse preço baixo.
Após ouvir isso, Zhao Dalong ficou em silêncio por um longo tempo: “Então é por isso que você veio aqui hoje, só por causa disso?”
Ji Weiyi engasgou e tocou o nariz: “Estou aqui apenas para dar uma olhada. Vi que há tijolos azuis e cimento extras. Se o Mestre Zhang concordar, gostaria de comprar.”
“Se quiser, pode levar, mas ainda preciso informar o Mestre Zhang, então digo amanhã. No final da tarde, você pode trazer uma carroça de bois para levar tudo isso embora. Depois disso, o salão principal ficará muito mais fácil de limpar.”
Ji Wei ficou radiante e não conseguiu conter a alegria, cerrando os punhos e se curvando diante de Zhao Dalong.
“Obrigado, Tio Zhao.”
“Não, não, não sou eu a quem agradecer. Agradeça ao Mestre Zhang quando tiver tempo.” Zhao Dalong acenou com a mão e murmurou consigo mesmo: como as pessoas podem mudar tão repentinamente? Estranho, muito estranho.
Ji Wei não perdeu mais tempo, primeiro levou a marmita de Zhao Dalong para a casa da Tia Zhou, pegou emprestada uma carroça de bois do fazendeiro vizinho e foi direto para a Segunda Rua Oeste buscar dezenas de tijolos verdes não utilizados, meio saco de cimento e areia.
Capítulo 07
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...