desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 09

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 09
Anterior
🟡 Em breve

A barriga de porco é originalmente composta de pele, gordura e carne magra. Após ser assada em forno a alta temperatura, a pele fica vermelha e crocante, e a gordura branca como a neve, com um brilho oleoso e crepitante escorrendo pela carne. Isso lhe confere uma apetitosa cor amarelada.

As tiras de carne que acabavam de ser retiradas do forno de pão ainda brilhavam na superfície.

Ji Wei usou uma faca para cortar a barriga de porco crocante em pequenos cubos e os dispôs cuidadosamente sobre a tábua de madeira. Os pedaços de carne pincelados com mel tinham uma cor âmbar. Com os hashis, ele pegou um pedaço de barriga de porco e o levou até a boca. Quando a carne estava quase chegando à sua boca, ele parou e a transferiu para a boca do garoto.

Ji Wei olhou para Liu Yimian com um sorriso: “Venha, experimente.”

“Eu…” Liu Yimian ficou um pouco atordoado e entrou em pânico. Depois de olhar em volta por um longo tempo, parecendo sobrecarregado, disse: “Eu mesmo farei isso, Ji ge, você deveria comer primeiro.”

“Eu já aproximei da sua boca, é tão difícil abrir?” Ji Wei fingiu raiva, Liu Yimian entrou em pânico, com a mente em branco, abriu a boca e obedientemente pegou a carne.

Ao dar uma mordida na carne, ele sentiu primeiro a pele crocante, depois a carne gordurosa macia e delicada e, por fim, a carne magra com uma textura firme e suculenta. Crocante e macia, combinada com a doçura do mel, o toque picante do pimentão e a quantidade exata de sal. Diferentes sabores se desdobram na ponta da língua, um após o outro.

Quanto mais Liu Yimian mastigava, mais aromático ficava. Ele mastigou por um longo tempo antes de finalmente engolir. Olhou para Ji Wei com olhos brilhantes e só tinha uma coisa em mente.

Essa foi a melhor carne que ele já comeu!

“Pode comer o quanto quiser, fique à vontade, não nos falta carne.” Ji Wei pegou um pedaço de barriga de porco e provou. Ele teve que concordar, com emoção, que a carne assada neste forno de pão era realmente melhor do que a assada no forno convencional.

A barriga de porco estava crocante por fora e macia por dentro. Servida com batatas desfiadas picantes e deliciosas, acompanhada de uma sopa de feijão verde fria e refrescante, feita com água de poço, sentados no quintal, com a brisa fresca de uma noite de verão a acariciá-los, era verdadeiramente agradável.

Em sua vida anterior, Ji Wei esteve ocupado por mais de dez anos antes de ganhar o prêmio. Havia poucas oportunidades como essa, em que ele podia parar de trabalhar e se sentar com seus amigos ou familiares para desfrutar de uma refeição simples, uma bebida e uma conversa.

Ji Wei havia estado ocupado o dia todo e começou a se sentir cansado. Além da alta temperatura do verão, seu corpo transpirava profusamente. Quando o vento soprava, ele ficava todo pegajoso e oleoso, e sentia um desconforto generalizado.

Os dois já haviam combinado que um cozinharia e o outro lavaria a louça.

A refeição de hoje foi preparada por Ji Wei, então Liu Yimian naturalmente teria que lavar a louça.

Ji Wei foi até o poço e tirou um balde de água.

Enquanto isso, ele tomava banho na cozinha ou um banho rápido no quintal quando Liu Yimian voltava para o quarto.

Mas agora tem alguém na cozinha, então ele tem que fazer isso no quintal.

Ji Wei arrancou o cinto, enrolou as roupas e as jogou na beira do poço. Quando chegou a vez de tirar a cueca, ele diminuiu o passo.

Essas cuecas eram o que se chamava de roupa íntima na antiguidade, mas eram diferentes das cuecas curtas confortáveis que vieram depois. Eram compridas e largas, e pareciam calças comuns. Eram feitas de um tecido fino e usado na parte mais interna, bem em contato com a pele. Embora o material fosse macio, era melhor ficar parado, pois se movia muito e se tornava desconfortável, praticamente inútil.

Pelo menos na visão de Ji Wei.

Quando chegou, ele se esforçou muito para se acostumar.

Mas até hoje ele ainda não se acostumou. Seria bom se ele pudesse ter uma roupa íntima decente.

Ji Wei, com as calças meio abaixadas, deu de repente um tapa na boca do poço!

“Eu sou realmente estúpido.” Ele havia se esquecido de que o trabalho de costura de Liu Yimian era muito bom, e se ele lhe pedisse ajuda para fazer uma cueca, não haveria grande problema.

Quanto mais Ji Wei pensava nisso, mais razoável se tornava. Imediatamente, ele pegou a concha de cabaça e despejou água sobre si mesmo.

A água fria do poço na pele dissipou o calor do dia. Então ele pegou o sabonete, esfregou-o no corpo, enxaguou com água e se sentiu muito mais confortável.

Ele pegou as roupas sujas e enxugou as gotas de água do corpo, apenas para perceber que havia esquecido de levar uma cueca limpa. Em desespero, não teve escolha a não ser se enrolar no casaco às pressas, jogando os cabelos molhados para trás da cabeça, e ir até o fundo do quintal buscar roupas secas e uma cueca limpa.

Liu Yimian, que estava escondido atrás da porta, esperou até que o som da água no quintal parasse, então saiu com o rosto corado e a louça por lavar.

Ele se agachou junto ao poço e começou a tirar água dele.

Por ser um ger, Liu Yimian tem uma estrutura física menor e menos força do que os homens comuns. Além disso, ele não havia sido bem alimentado anteriormente, então estava desnutrido e com pouca massa muscular.

Ele estava com dificuldade para puxar o balde de água quase cheio e não percebeu a aproximação de alguém.

Parecia que gotas de água estavam caindo no seu pescoço, e então, de repente, sentiu um arrepio.

Liu Yimian, inconscientemente, soltou uma das mãos que estava prestes a tocar no balde de água que estava sendo puxado para cima, e este caiu.

Ele abriu a boca e exclamou, um braço forte e poderoso se estendeu diagonalmente e agarrou a corda de cânhamo que estava sobre ele.

“Puxe com força.”

A voz grave de Ji Wei ressoou em seus ouvidos, e as orelhas de Liu Yimian queimaram tanto que até os dedos que puxavam a corda ficaram fracos.

No entanto, Ji Wei era forte e conseguiu içar o balde em duas ou três puxadas.

“Você está bem?”

Ele tinha planejado voltar para casa para vestir sua cueca, mas ouviu a respiração curta de Liu Yimian e perguntou casualmente.

“Estou bem!” exclamou Liu Yimian, baixando novamente a voz.

A noite escura escondia suas bochechas coradas.

“Ji ge, deixe essas roupas para eu lavar amanhã. Você teve um dia longo, volte para dentro e descanse.”

De repente, ele estendeu a mão para a calça de Ji Wei. Ji Wei não esperava por isso e sua cueca foi puxada para longe. Ele não sabia se ria ou chorava: “Mianmian, esta é a cueca limpa que acabei de pegar da corda. Se você a tirar, o que eu vou vestir?”

“Hã?” Liu Yimian olhou inconscientemente para a parte inferior do corpo de Ji Wei, mas quando percebeu que ele não estava usando roupa íntima, desviou o olhar rapidamente, envergonhado demais para falar direito: “Eu não sabia, Ji ge, vá trocar de roupa!”

Após falar, ele se virou imediatamente, despejou água na bacia e parou de olhar para ele.

Ji Wei tocou o nariz, parecendo completamente perplexo.

Será que esse bichinho está se sentindo tímido?

Mas ele não está nu… O que há para se envergonhar?

Ji Wei se lembrou da época da escola, quando ele e um grupo de garotos sem camisa costumavam se amontoar no banheiro para tomar banho. Às vezes, eles até se ajudavam a esfregar as costas uns dos outros. Ao pensar novamente naquele garoto tímido e acanhado, ele de repente se sentiu um pouco emocionado.

Será que essa é a característica do ger neste caso? E existem diferenças na estrutura física entre o ger e o homem comum?

Ji Wei refletiu sobre isso e não pôde deixar de se reprovar secretamente.

Depois de trocar de roupa íntima de volta ao quarto, ele quase começou a suar novamente, o que o fez sentir falta daquela coisa maravilhosa chamada ar condicionado.

Esqueça o ar condicionado, este lugar maldito nem sequer tem um ventilador.

Ao pensar nisso, Ji Wei não pôde deixar de suspirar.

Na vida passada, os cubos de gelo eram tão baratos, mas aqui, as pessoas comuns não os podiam comprar. Sem falar de Ji Wei, na memória do dono original, ninguém na cidade de Changliu jamais comeu cubos de gelo.

Está quente tanto em casa quanto lá fora.

Ji Wei pretendia sair para dar um passeio, então apagou as velas. Ao passar pela prateleira, viu uma pilha de papéis amassada embaixo dela. Por curiosidade, puxou-a. A escrita no topo era torta e desleixada, parecendo a caligrafia de um iniciante.

Nessa família, além dele, só pode ser Liu Yimian.

Mas…

A expressão de Ji Wei se tornou gradualmente séria. Nessa pilha de papéis, além de trechos do Livro das Canções e dos Analectos de Confúcio, estavam escritos os nomes de Liu Yimian e Ji Wei.

Desde sua imaturidade inicial até sua forma nascente posterior, é possível perceber o esforço investido.

Ji Wei refletiu sobre o assunto, pegou a pena, a tinta, o papel e o tinteiro da prateleira e os organizou sobre a mesa. Primeiro, moeu o bloco de tinta, depois adicionou um pouco de água fria e, após a tinta ficar diluída, abriu os Analectos e começou a extrair trechos.

Ele já havia copiado dez páginas inteiras quando parou de escrever e moveu os pulsos doloridos.

Liu Yimian entrou na sala com as roupas limpas que havia recolhido e viu uma pilha de papéis sobre a mesa de Ji Wei. Ele rapidamente se aproximou, querendo admirar sua caligrafia. Mas assim que chegou mais perto, viu outra pilha de papéis no banquinho, com uma caligrafia torta e feia, claramente exercícios que ele havia escondido.

“Ji ge, eu guardei, por que você tirou?” Liu Yimian colocou as roupas na cama, pegou a pilha de papéis e a escondeu atrás de si, envergonhado.

Ji Wei sorriu e disse: “Por que você está tão envergonhado agora? Eu já li isso várias vezes, e é inútil esconder.”

Ele se levantou, imponente sobre Liu Yimian, fazendo com que ele, que mal chegava à altura de seu ombro, parecesse minúsculo em comparação.

“Mas…”

Liu Yimian não pôde deixar de olhar para a caligrafia de Ji Wei. A tinta era extremamente pálida, um cinza escuro. Mas a letra era forte, organizada e bonita, o que ele invejava profundamente. A resposta que ele estava prestes a proferir ficou presa em sua garganta, impossível de ser dita.

“Mas o quê, seu bobinho?”

Ji Wei beliscou levemente o nariz de Liu Yimian e disse suavemente: “Aprender caligrafia não se faz em um dia, leva anos de prática. Você não praticou caligrafia sistematicamente antes, então, naturalmente, sua letra não é boa.”

Liu Yimian baixou a cabeça envergonhado, com uma expressão extremamente sombria.

Como Ji Wei poderia não saber o que Liu Yimian estava pensando? Ele tirou os papéis da mão e disse: “Vamos fazer assim: primeiro, escreva algumas palavras, qualquer coisa que você quiser.”

Ele desocupou a mesa, colocou uma folha de papel em branco sobre ela, pegou o pincel e o entregou a Liu Yimian. Em seguida, ficou de lado, esperando. Uma postura que dizia a Liu Yimian que, se ele não começasse a escrever, continuaria esperando.

Ji Wei ergueu as sobrancelhas: “Vamos lá, do que você tem medo?”

Liu Yimian respirou fundo e pegou o pincel. Suas palmas estavam suadas e escorregadias, tornando sua escrita um pouco desajeitada. Ele rapidamente ergueu os olhos e olhou para Ji Wei. Ao ver o encorajamento em seu olhar, a maior parte do nervosismo em seu coração se dissipou instantaneamente. Ele enxugou o suor das palmas das mãos e escreveu uma frase com o pincel.

Desde que Ji Wei lhe deu o livro, Liu Yimian o estudava todos os dias. Como diz o ditado, ler um livro cem vezes é buscar autoconhecimento. Além disso, ele também usava esses dois livros para praticar caligrafia. Por isso, conseguia transcrever com facilidade as frases dos Analectos de Confúcio.

Ele escreveu devagar, uma frase que havia aprendido e anotado.

Ji Wei também copiou essa frase anteriormente, então ele tem algumas impressões sobre ela.

Embora estivesse fora da escola há muitos anos, afinal, ele havia estudado sistematicamente e, naturalmente, conhecia o significado daquela frase. Ele achou que aquelas palavras retratavam Liu Yimian com fidelidade, então não pôde deixar de olhar para ele. Seus olhos encontraram os de Liu Yimian, que aguardava nervosamente o resultado.

“A postura ao escrever é muito importante. Percebo que, ao escrever, seu pulso treme um pouco, não está muito firme, e as palavras que você escreve ficam um pouco tortas. Isso se chama ‘pulso de travesseiro’…” Ji Wei estendeu a mão esquerda e fez um gesto como se estivesse apoiando o pulso direito no dorso da mão esquerda. “Você é iniciante, não use a postura suspensa. O braço não tem apoio fora da mesa, embora seja mais flexível, mas não é adequado para iniciantes como você.”

Ji Wei pediu a Liu Yimian que tentasse novamente. Embora o resultado fosse melhor, não era muito significativo. Então, ele simplesmente segurou a palma da mão de Liu Yimian e escreveu no pedaço de papel, familiarizando-o com a postura correta de escrita.

Demorou meia hora para terminar de escrever uma folha.

Ji Wei estava bem, mas levou um susto ao ver o rosto de Liu Yimian ficar vermelho quando o soltou.

“O que houve? Você está com muito calor?”

Ele abriu rapidamente todas as portas e janelas da casa para que o vento da noite pudesse entrar.

Levado pela brisa fresca, a mente confusa de Liu Yimian clareou bastante. Antes que Ji Wei se virasse, ele rapidamente ergueu a mão para enxugar o suor fino da testa, cobriu o coração acelerado e sussurrou: “Obrigado, Ji ge.”

Ji Wei disse sinceramente: “Não precisa me agradecer, não foi nada.”

“Ji ge, sua caligrafia é tão boa, por que nunca o vi escrever antes?” Liu Yimian estava intrigado; até mesmo os dísticos do Ano Novo eram escritos por um erudito contratado para o ajudar.

A caligrafia de Ji ge é muito mais bonita do que a daquele velho erudito.

Ji Wei tossiu: “O que tem de bom nisso? Eu não precisava escrever antes, nem tenho papel e tinta em casa, e sou preguiçoso demais para escrever.”

Isso fazia sentido, então Liu Yimian parou de perguntar.

“No entanto, embora minha caligrafia não seja tão boa quanto a dos outros, ainda é considerada legível.” Ji Wei tirou a pilha de cadernos que estava no banquinho e colocou na frente de Liu Yimian: “Acabei de fazer alguns cadernos para você; no futuro, você pode simplesmente copiar.”

As marcas de tinta são tênues, perfeitas para copiar. Assim como as decalques de caligrafia de gerações posteriores, copiá-las inevitavelmente influenciará seu progresso, e você sempre irá melhorar.

Isso serve apenas para a fase inicial da escrita, então é bom praticar assim. Mais tarde, o ideal é encontrar um mestre calígrafo para aprender com ele. Copiar o trabalho dele seria apenas uma perda de tempo.

No entanto, Liu Yimian não viu as coisas dessa maneira. Ele ergueu a cabeça, seus grandes olhos brilhando de felicidade.

“Sério?”

Ji Wei disse com a maior seriedade: “Sério! Mas não pense que acabou. Esta é uma tarefa que lhe dei. Você precisa copiar duas páginas por dia, e eu irei verificar em cinco dias.”

“Ji ge…” Liu Yimian franziu os lábios e não disse o resto.

“O quê?”

Os olhos de Liu Yimian estavam vermelhos, e ele parecia querer rir e chorar ao mesmo tempo. Mas levou um longo tempo para conter a frase: “Deixe-me massagear seus ombros.”

Ji Wei girou o pulso: “Não precisa, eu mesmo me alongo.”

Ele olhou para Liu Yimian, que segurava a pilha de cadernos como se fossem um tesouro, e hesitou por um momento antes de dizer: “Mianmian, você pode fazer uma calça para mim?”

Liu Yimian, que aprendeu costura com sua irmã mais nova, Liu Piaoxu, desde criança, é melhor que ela devido ao seu temperamento calmo e delicado. Além disso, é diligente e honesto em seu trabalho. Antes de ser vendido para Ji Wei por seu pai, ele cuidava de toda a costura da família.

Então, ao ouvir o pedido de Ji Wei, ele imediatamente se animou: “Sem problema, mas preciso tirar suas medidas. Por favor, aguarde um momento.” Depois disso, ele se virou para o armário para pegar uma fita métrica.

Ji Wei o interrompeu apressadamente: “Não, não, não, não são esse tipo de calça. Quero que você faça um short para mim, só isso, não muito largo.” Ele colocou a mão na coxa e mostrou onde queria que o short terminasse.

Naquela época não existiam tecidos elásticos; se a roupa fosse muito apertada, não seria confortável, então um pouco mais folgada facilitaria os movimentos.

“Ji ge, esses shorts… não são um pouco curtos demais?” Liu Yimian hesitou.

“As cuecas são muito compridas e muito largas, o que é bastante inconveniente quando estou na rua fazendo compras.”

“Como pode ser? Todos os outros que vão trabalhar no campo também usam o mesmo tipo de cueca.” Liu Yimian nunca tinha ouvido falar de tais queixas; suas sobrancelhas delicadas e finas se franziram ligeiramente, demonstrando certa perplexidade.

Vendo que ele ainda estava confuso, Ji Wei mudou para uma explicação mais simples.

“Está ficando cada vez mais quente ultimamente. Não tem problema nenhum usar shorts para dormir à noite. O pior que pode acontecer é você ver. Você vai se importar?” Ji Wei sorriu maliciosamente e perguntou.

No entanto, depois de terminar de falar, ele percebeu tardiamente que se perguntava se o que havia dito poderia ser considerado um flerte.

“Claro que não!” O olhar de Liu Yimian percorreu o ambiente, voltando-se para o local que Ji Wei acabara de apontar.

É muito curto, mesmo que… mesmo que seja usado apenas em casa, seria considerado indecente.

Ji Wei estava apenas brincando – ele não tinha a intenção de usar shorts na frente de Liu Yimian.

Ele se sentia bastante à vontade com outros homens, mas sempre era um pouco mais reservado perto de Liu Yimian. Não estava claro se isso tinha alguma relação com as memórias do dono original, mas, embora Liu Yimian parecesse bastante normal, ele não o conseguia tratar completamente como um homem.

Homens não deveriam se tocar? Ji Wei ficou chocado com seus próprios pensamentos.

Para evitar pensamentos delirantes, ele abriu rapidamente o armário onde guardava suas roupas e começou a procurar.

Quer se tratasse de roupas leves de verão ou pesadas de inverno, não havia material adequado. Ou eram muito grossos ou muito ásperos, inadequados para roupas justas de verão. Depois de pensar um pouco, decidiu visitar uma loja de tecidos. Ao mesmo tempo, pensou em comprar alguns tecidos para Liu Yimian confeccionar novas roupas.

“Não vejo nenhuma peça de roupa extra em casa. Quando estiver livre, levarei você para comprar um pouco de tecido.”

Liu Yimian não pensou muito nisso, pois achou que era apenas escolher o tecido para fazer os shorts e concordou sem hesitar.

Capítulo 09
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?