Capítulo 101
Em pouco tempo, Liu Yimian e Wen Xuan examinaram todos no auditório e não encontraram ninguém com ferimentos nas mãos. Ele ficou um tanto desapontado, mas também sentiu uma estranha sensação de alívio.
Ao sair da sala de aula, Liu Yimian esbarrou em Chen Peizhi. Ao vê-los, uma expressão de escárnio surgiu imediatamente em seu rosto. Enquanto se cruzavam, Liu Yimian ouviu a voz maliciosa de Chen Peizhi.
“Pássaros da mesma plumagem voam juntos, tsk.”
“O que você disse?!” O rosto de Wen Xuan mudou, e ele se virou para o impedir, mas Liu Yimian segurou seu braço e balançou a cabeça negativamente.
Ele entendeu imediatamente o que Liu Yimian queria dizer: discussões que não fossem debates não eram permitidas na academia. Se os dois começassem a discutir, ambos seriam punidos, independentemente de quem tivesse começado.
Chen Peizhi parou e ficou olhando para os dois com um ar presunçoso. Cruzou os braços e riu: “O quê? Vocês ainda querem brigar? Não me importo, mas não venham me implorar por misericórdia depois.”
Ele caminhou até Liu Yimian e estendeu a mão para tocar seu queixo com o dedo. Foi um gesto de desprezo, algo que Chen Peizhi e seus cúmplices costumavam fazer com as garotas nos bordéis.
Embora Liu Yimian nunca tivesse estado lá ou visto aquilo, ele sabia que Chen Peizhi o pretendia insultar. Seu rosto imediatamente se tornou frio, e ele estendeu a mão para afastar a que se aproximava cada vez mais. A força do tapa foi tão grande que o dorso da mão de Chen Peizhi ficou vermelho na hora.
“você!”
“O que há de errado comigo?” Liu Yimian enxugou as mãos na roupa e disse casualmente: “Uma mosca enorme passou voando, por sorte eu a acertei.”
Wen Xuan ficou atônito e nem sequer reagiu quando Liu Yimian o puxou para longe, dizendo: “Vamos voltar depressa, Lin Tai ainda está à nossa espera.”
Após dar alguns passos, Wen Xuan percebeu de repente: “Ainda não investigamos as intenções de Chen Peizhi!”
“Eu verifiquei, não é ele.”
“Yimian, você estava… tão charmoso!” As bochechas de Wen Xuan coraram levemente de excitação. Ele era sempre gentil, quase a ponto de ser frágil.
Se não fosse por alguém que sempre o protege, ele provavelmente seria alguém que sofre perdas com frequência.
“Na verdade, não é nada.” Liu Yimian permaneceu em silêncio por um longo tempo, depois suspirou. “Wen Xuan, sinto que algo vai ser diferente.”
“O quê?” Wen Xuan não entendeu.
“Não é nada, vamos logo.”
Ao se aproximarem do prédio da escola, os dois viram um grupo de pessoas reunidas, incluindo Lu Yushu e Lin Tai, que estavam sentados ali.
Wen Xuan sussurrou: “O que eles estão fazendo? Estão nos esperando?”
Liu Yimian ficou um tanto perplexo. “Talvez.”
Quando Lin Tai viu os dois, correu até eles e agarrou o braço de Liu Yimian. “Eu os chamei para procurar mais cedo e os examinei. Não está entre essas pessoas.”
“Também não está entre as pessoas da aula.”
Após Liu Yimian terminar de falar, ele contou aproximadamente as pessoas presentes. Incluindo aquelas que ele acabara de ver, restavam apenas dois terços. Um terço delas ainda estava do lado de fora e não havia retornado.
“Talvez devêssemos os deixar ir e conversar sobre isso esta tarde?”
“Receio que isso não vá funcionar.”
“Por quê?” Perguntou Liu Yimian, um tanto confuso.
Lin Tai deu de ombros, virou-se para os outros e disse: “Liu di disse que vocês devem voltar e fazer suas coisas primeiro, e nós avisaremos a todos quando houver um resultado. O que vocês acham?”
“Não! Preciso descobrir quem foi o responsável por uma coisa tão vergonhosa!”
“Isto é absolutamente vergonhoso para a reputação da academia!”
“É a mesma pessoa da última vez e desta vez também?”
Finalmente, alguém fez a pergunta crucial. Os outros se calaram, a imagem de Zhang Xiaoman ajoelhada no chão, chorando amargamente, passando por suas mentes. Um sentimento de vergonha os invadiu, fazendo com que as cerca de vinte pessoas permanecessem quietas, sem dizer uma palavra.
“Estive esperando você aqui por um instante.” Disse Lu Yushu de repente.
Todos olharam para ele, inclusive Liu Yimian. Ele presumiu que ele o estava repreendendo por ter ficado muito tempo fora e disse, em tom de desculpas: “Eu não sabia…”
“Na verdade, eu queria que você fosse lá pessoalmente; seria melhor se você fizesse isso.” Lu Yushu interrompeu Liu Yimian antes que ele pudesse terminar de falar, e Liu Yimian imediatamente olhou para ele.
Um instante depois, ele voltou o olhar para a distância.
Nenhum dos dois disse nada em detalhes, mas Liu Yimian entendeu o que Lu Yushu quis dizer. Seu coração estava acelerado, sua mente confusa e um tanto nebulosa, e até mesmo seu andar estava um pouco rígido.
Ele caminhou em direção ao prédio da escola, com Lin Tai o observando de trás. Lin Tai cutucou Lu Yushu com o cotovelo e perguntou em voz baixa: “Ele está bem?”
“Com certeza.”
“Como você sabe que tem gente lá em cima?” Lin Tai olhou para o segundo andar repetidas vezes, desconfiado. “Não vi nada.”
Lu Yushu fechou o leque com um estalo e olhou para Lin Tai com um sorriso: “Intuição.”
Lin Tai ficou estupefato.
Após respirar fundo algumas vezes, ele se levantou de repente e deu um soco em Lu Yushu.
Eles se conheciam há muito tempo e, embora não fossem amigos íntimos, tinham um bom relacionamento. Ele nunca tinha visto Lu Yushu tão travesso antes, o que o fazia parecer menos maduro e equilibrado do que os outros, e mais astuto como um garoto da sua idade.
“Você deveria sorrir mais vezes assim. Olhe só para você, nem tem quinze anos ainda, mas já parece um homem de cinquenta. Que chato!” Lin Tai não deu a mínima para Lu Yushu, mas Lu Yushu apenas sorriu indiferentemente, apoiou o queixo no leque e se virou para olhar para Liu Yimian, que estava se afastando.
Ele já havia subido as escadas e desaparecido.
Mas logo ele apareceu no final da escada e caminhou até uma porta em um quarto onde nunca havia entrado antes.
Este é o quarto de Chen Peizhi.
Liu Yimian estava parado à porta, aparentemente atônito. Então, estendeu a mão direita, pressionou-a contra o peito, respirou fundo e bateu levemente com o punho. “Tem alguém aí?”
Ninguém respondeu.
Mas ele não se deixou desanimar. “Eu sei que tem gente aí dentro. Abra a porta.”
Ainda sem resposta.
Liu Yimian ficou em silêncio por um momento, depois suspirou: “Dage, por favor, abra a porta? Sou eu, Yimian. Você está dormindo?”
“Eu prendi o ladrão e pretendo o entregar às autoridades esta tarde. Você não vem comigo?” Disse Liu Yimian para si mesmo, aparentemente sem querer que ninguém respondesse.
“Aquele cara é realmente horrível! Ele mentiu para mim várias vezes, e eu confiei nele à toa. Quando fui ao auditório agora há pouco, ele me olhou como se tivesse visto um fantasma e tentou fugir de cabeça baixa. Percebi que algo estava errado, e Wen Xuan e eu tivemos que usar toda a nossa força para o subjugar e o trazer aqui. Você não vai dar uma lição nele por mim?” Liu Yimian bateu na porta novamente.
Nesse instante, ouviu-se um ruído de farfalhar vindo de dentro.
Liu Yimian curvou levemente os cantos dos lábios, mas o sorriso desapareceu rapidamente.
Pouco tempo depois, a porta, que estava bem fechada, abriu-se uma fresta, revelando o rosto familiar de Liu Chengyin. No entanto, seu cabelo estava despenteado, suas roupas não estavam totalmente arrumadas, um lado do rosto estava corado e seus olhos estavam sonolentos enquanto ele perguntava: “Eu só tirei um cochilo. O que aconteceu?”
“Acabei de pegar um ladrão, bem ali!” Liu Chengyin escondeu todo o corpo atrás da porta, deixando apenas metade do rosto à mostra mesmo ao ver Liu Yimian.
Mas, ao se virar parcialmente, Liu Yimian apontou para alguém lá embaixo. Liu Chengyin, que estava escondido perto da porta, não conseguiu ver direito, mas não resistiu e deu um passo à frente.
Foi esse passo que o expôs na porta.
Com a velocidade de um raio, Liu Yimian agarrou o pulso esquerdo de Liu Chengyin e o puxou para o alto.
Então ele virou a cabeça e olhou para lá.
De repente, eles congelaram.
A mão tinha juntas ligeiramente salientes e pele clara. Se não fossem as duas finas marcas vermelhas em seus dedos delicados, provavelmente seria considerada bonita.
No entanto, naquele momento, era bastante evidente.
Duas marcas vermelhas, como agulhas, perfuraram os olhos de Liu Yimian, fazendo-o os fechar de dor. Ele não tinha forças nem para os abrir, e apenas deixou as lágrimas transbordarem de seus olhos doloridos.
Ele devia saber!
Como Ji ge disse há muito tempo, não existe preocupação incondicional neste mundo.
Se alguém se aproxima de você de repente, essa pessoa deve ter segundas intenções.
Mas……
Mas, afinal, ele era o dage dele, aquele que arriscaria apanhar para o levar secretamente para ver as lanternas!
Não, meu dage já faleceu.
Liu Yimian abriu os olhos de repente e encontrou o olhar um tanto perturbado de Liu Chengyin.
Ele escondeu a mão esquerda atrás das costas, forçando um sorriso: “Yimian, você não está se sentindo bem…”
Snap!
Que som nítido!
Com os olhos vermelhos, Liu Yimian inclinou ligeiramente a cabeça para impedir que as lágrimas abundantes caíssem.
“Como você pôde…” Antes que Liu Chengyin pudesse terminar de falar, recebeu outro tapa na outra face.
Os dois tapas o deixaram completamente atordoado, e ele se esqueceu até de fazer perguntas. Ele apenas encarou Liu Yimian sem expressão, como se nunca tivesse conhecido aquele irmão mais novo antes.
“Um tapa é por você ter caluniado Zhang Xiaoman, e outro por você ter me enganado.” O tom de Liu Yimian se tornou mais frio e severo. Ele agarrou o pulso de Liu Chengyin novamente e caminhou para frente sem olhar para trás, arrastando o desavisado Liu Chengyin por vários passos antes que ele pudesse reagir.
“O que você está fazendo?! Solte-me!”
Enquanto a multidão lá embaixo observava Liu Chengyin e Liu Yimian prestes a começar a briga, Lin Tai subiu correndo as escadas, agarrou Liu Chengyin e o puxou para longe. Antes mesmo que Liu Chengyin pudesse se levantar, Lin Tai lhe deu um soco no rosto.
Liu Chengyin foi espancado e caiu no chão, com o nariz sangrando profusamente.
“O que é isso?!” Disse Lin Tai friamente.
“Leve-o conosco, vamos ver o diretor.” Disse Liu Yimian em voz baixa.
Como que atordoado pela surra, Liu Chengyin ficou subitamente agitado ao ouvir a palavra ‘Diretor’. “Eu não vou! Eu não fiz nada de errado! Eu não vou!” Disse ele, tentando se levantar do chão e correr de volta para dentro de casa. Lin Tai, percebendo sua intenção, avançou dois passos, agarrou seus tornozelos e o puxou com força.
Liu Chengyin caiu no chão, com o nariz sangrando profusamente e um canto de seu dente da frente lascado.
Lin Tai ainda estava um pouco inquieto e se virou para olhar para Liu Yimian. Mas ele só a viu com os olhos baixos, o perfil tão frio e distante quanto jade, como se ele não o tivesse visto.
“Vamos falar com o diretor. Xiaoman está esperando há muito tempo.” Liu Yimian deu alguns passos, agachou-se ao lado de Liu Chengyin, inclinou a cabeça e perguntou em voz baixa: “Liu Chengyin, onde você escondeu meu dinheiro?”
“Seu desgraçado! Eu sou seu dage, como ousa me tratar assim?!” Liu Chengyin chutou para trás com toda a sua força, tentando se livrar de Lin Tai, mas não conseguiu se libertar, não importa o que fizesse.
“Esse dinheiro é de Lin Tai, não meu.”
Liu Chengyin zombou: “Não sei do que você está falando.”
Liu Yimian suspirou e balançou a cabeça: “Teimoso até o fim.”
Ele bateu palmas, levantou-se, caminhou até Lin Tai e lhe disse: “Não precisa se preocupar comigo. Faça o que quiser.”
Após dizer isso, ele caminhou para o lado e observou friamente.
Lin Tai o soltou, e as pernas de Liu Chengyin caíram no chão com um baque surdo. Antes mesmo que ele pudesse gritar de dor, Lin Tai o chutou na perna, fazendo Liu Chengyin cair.
“Estou aqui para lembrar você de que o dinheiro foi emprestado Liu di. Se você estiver disposto a confessar ao diretor, eu o deixarei ir. Caso contrário, terei que deixar Yushu cuidar disso. Isso significa ir ao tribunal. Sabe, até roubar dez moedas pode resultar em três dias de prisão.” Lin Tai abriu os braços, parecendo muito sincero.
“Você estava se escondendo no quarto de Chen Peizhi, então deve ser fácil de encontrar, certo?”
Liu Chengyin imediatamente começou a suar frio, sentindo como se uma mão invisível estivesse apertando sua garganta, tornando impossível para ele respirar.
“Vou lhe dar uma última chance. Levante-se e venha comigo até o diretor para confessar tudo, e eu considerarei deixar você ir.” Lin Tai disse isso e chamou Liu Yimian para descer.
Durante todo o ocorrido, Liu Yimian não trocou uma única palavra com Liu Chengyin.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
O autor tem algo a dizer
Ah! Finalmente vão se encontrar! A linha de montagem está finalmente funcionando, então finalmente posso ter um pouco de romance. Não tem sido fácil para Ji ge _(:з」∠)
Capítulo 101
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...