desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 105

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 105
Anterior
🟡 Em breve

“Que surpresa?” Liu Yimian estava tão feliz por dentro que não sabia o que fazer, mas seu rosto demonstrava uma expressão atordoada.

O que ele poderia estar lhe dando?

Inconscientemente, ele tocou o pingente em seu peito por cima da roupa.

Como Ji Wei o havia colocado pessoalmente nele, ele não o tirou nem mesmo durante o banho.

“É segredo.” Ji Wei pegou a mão de Liu Yimian, puxando-o para perto. Embora não houvesse muita gente por perto naquele momento, o prédio da escola estava sempre cheio de gente entrando e saindo, e se alguém por acaso saísse, veria os dois de mãos dadas.

Liu Yimian sentiu o rosto corar e os lábios tremerem por um instante, mas seu olhar gradualmente se tornou mais resoluto.

Então, ele apertou firmemente a mão de Ji Wei, deu passos largos para o seguir e fez o possível para não ficar para trás em relação às longas pernas e aos passos largos de Ji Wei.

Nesse instante, Lin Tai e os outros, que haviam recebido a notícia, correram para lá. Assim que Lin Tai avistou as costas de Liu Yimian, gritou: “Liu di! Espere por mim!”

Wen Xuan, que frequentemente interagia com Ji Wei, o reconheceu e exclamou animadamente: “O Mestre Ji também está aqui!”

Ji Wei era essencialmente um segundo pai para Wen Xuan; sem seu generoso apoio, Wen Xuan poderia ainda estar se escondendo em um quarto escuro e apertado, vivendo da venda de caligrafia e pinturas, quanto mais voltando para a escola.

Portanto, entre as pessoas que mais desejam ver Ji Wei, Liu Yimian ocupa o primeiro lugar, e Wen Xuan definitivamente o segundo.

Liu Yimian ouviu o som, virou a cabeça e viu as quatro pessoas correndo em sua direção, e uma sensação calorosa a invadiu.

“Você também está aqui! Acho que então está tudo bem.” Lin Tai acenou com a mão como um leque, respirando pesadamente enquanto dizia: “Se eu soubesse que Ji Wei estava aqui, teria me apressado mais.”

“O Mestre Huang pediu para arejarmos os livros. Zhang Xiaoman veio correndo avisar que você estava com algum problema, então corremos para cá. Os livros ainda estão espalhados; precisamos voltar logo.” Ji Baoshan mostrou a língua e disse, um pouco receoso: “Se o Mestre Huang descobrir que deixamos os livros espalhados por aí, ele vai nos dar uma bronca.”

“Então eu vou ajudar!” Liu Yimian começou a se afastar, mas Lin Tai estendeu o braço para o impedir.

“Não! Vocês dois finalmente têm a chance de se ver; eu não vou me atrever a ser o vilão! Essa pequena tarefa, nós podemos resolver sozinhos.”

Lin Tai acenou com a mão em sinal de desdém.

Wen Xuan e Ji Baoshan não conseguiram conter o riso, mas Zhao Mianguang, que vinha logo atrás, fixou o olhar nas mãos entrelaçadas de Liu Yimian e Ji Wei, com uma expressão ligeiramente rígida.

Ele fez uma pausa por um momento e disse lentamente: ” Mesmo que vocês dois estejam separados há muito tempo, ainda precisam ter cuidado com o impacto disso em público. Caso contrário, fofocas se espalharão pelas suas costas, o que não seria bom para Yimian.”

As palavras de Zhao Mianguang fazem sentido. Ji Wei não se importa com isso, mas como Liu Yimian está estudando na escola do condado, ele não pode deixar de se preocupar.

Ao ouvir isso, ele afrouxou o aperto.

Mas Liu Yimian não o deixou puxar a mão de volta; seus dedos permaneceram entrelaçados, firmemente unidos. Ele acenou com a cabeça para Zhao Mianguang e sorriu, dizendo: “Mianguang, se isso fosse antes de hoje, eu seguiria seu conselho. A opinião pública é algo assustador; sempre a evitei como a peste, com medo de que me vissem de forma diferente. Mas-”

Nem mesmo Ji Wei conseguiu evitar virar o rosto para observar Liu Yimian em silêncio, aguardando suas próximas palavras.

“Tendo provado a doçura da liberdade, como poderia eu voltar ao que era antes?” Liu Yimian olhou para frente e falou suavemente.

Inicialmente, ele realmente temeu que You Guizhi manchasse sua reputação e que os outros alunos o desprezassem.

Mas, ao pressionar You Guizhi e inverter a situação, aqueles alunos que antes estavam indecisos também se uniram a ele.

Liu Yimian entendeu de repente e aceitou a situação.

Ele era apenas uma pessoa comum, equilibrando suas próprias necessidades e as de seus amigos, incapaz de agradar a todos. Quando ele se encontrou em uma situação difícil, foram apenas os amigos que se dispuseram a acreditar nele, acompanhá-lo e o apoiar.

Quanto aos outros, o coração das pessoas podia mudar facilmente; eles não tinham nada a ver com ele. Se acreditavam nele ou não, era problema deles. Ele não os podia forçar nem mudar suas opiniões; só podia deixar as coisas como estavam.

Assim como You Guizhi conseguia influenciar os alunos que observavam, ele também conseguia os persuadir a ficar ao seu lado.

Nesse caso, em vez de viver com medo, é melhor ser despreocupado e sem restrições.

O curto período de um mês e meio que passou na academia foi mais emocionante do que os quinze anos anteriores de sua vida. Embora tenha deixado a Família Ji e ido sozinho para um lugar estranho, Liu Yimian jamais se arrependeu.

“Tenho que agradecer a You Guizhi.” Após Liu Yimian terminar de falar, Lin Tai franziu a testa e rapidamente estendeu a mão para tocar a testa, mas assim que encontrou o olhar de Ji Wei, retirou a mão como se a tivesse queimado.

“Não me entenda mal; eu só estava preocupado que ele pudesse ficar chateado e adoecer ou algo assim.” Murmurou Lin Tai, dando um passo para trás e esbarrando sem querer em Ji Baoshan, que estava atrás dele, pisando em seu pé.

Ji Wei olhou para Liu Yimian com um toque de alívio nos olhos e estendeu a outra mão para bagunçar delicadamente o cabelo de Liu Yimian, sorrindo: “Claro, ele está bem. Obrigado a todos pela preocupação.”

Zhao Mianguang desviou o olhar. “Já faz um tempo que não saímos. Receio que o Mestre Huang volte para verificar, então vou retornar agora.” Dito isso, virou-se e foi embora sem esperar que mais ninguém falasse.

Mesmo quando Wen Xuan o chamou, Zhao Mianguang não olhou para trás.

“O que há de errado com Mianguang? Ele parece perdido em pensamentos.” Wen Xuan perguntou, um pouco preocupado. “Mas já que está tudo bem, devemos voltar. Depois que as coisas se acalmarem por lá, voltarei para ver você.”

“Gostaria de saber por quanto tempo o Mestre Ji planeja ficar na cidade de Daxi?”

“Teremos que esperar até depois do aniversário de Mianmian, não há pressa.”

“O quê? Aniversário de Liu di?” Os olhos de Lin Tai se arregalaram em surpresa, e ele disse indignado: ” Ora! Você nem mencionou isso para nós! Se Ji Wei não tivesse vindo, provavelmente teriam simplesmente ignorado, não é?”

Liu Yimian não conseguiu encarar Lin Tai e baixou ligeiramente os olhos.

Desde que sua mãe faleceu, ele não comemorou nenhum aniversário.

Se não fosse pelo irmão Ji ter perguntado quando ele ia fazer um bolo para o aniversário da Madame Lu, ele nunca teria tocado no assunto por iniciativa própria.

Embora seu rosto permanecesse inexpressivo, ele estava secretamente radiante de alegria

“Esqueça, sou magnânimo e não vou guardar rancor. Quando será?” Lin Tai olhou ansiosamente para Ji Wei, claramente sem intenção de esperar pela resposta de Liu Yimian.

“Daqui a seis dias.” Respondeu Ji Wei com firmeza.

“Muito bem! Wen Xuan, Baoshan, vamos lá!”

“Hã?”

Lin Tai se virou para ir embora, mas vendo que Wen Xuan não se mexia, deu dois passos para trás, agarrou-o pelo braço e o arrastou para longe. Embora Lin Tai fosse mais baixo que Wen Xuan, era robusto, enquanto Wen Xuan era magro e frágil. Ele foi arrastado por uma boa distância antes de finalmente conseguir se libertar.

“Esperem por mim!” Ji Baoshan se despediu dos dois, acenou e os seguiu.

“Bom olho.”

Liu Yimian sabia a que Ji Wei se referia e sorriu: “Eu só tive sorte.”

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Lin Tai e os outros tiraram os livros antigos da estante, deixaram-nos tomar sol por uma hora e depois os colocaram de volta no lugar. O grupo subiu e desceu dos banquinhos e, pouco antes de terminarem, Wen Xuan escorregou e quase caiu de um deles.

Se Zhao Mianguang não estivesse ao lado dele e não tivesse estendido a mão para o ajudar, ele provavelmente teria que ficar na cama por vários dias.

Assim que tudo estivesse terminado, ele planejava voltar para o dormitório da escola.

No entanto, pensando na chegada de Ji Wei e sabendo que Liu Yimian provavelmente estaria muito ocupado para sair para comer, ele decidiu não ir para o dormitório e, em vez disso, pegou sua mochila, cantarolando uma melodia enquanto voltava para a casa da Família Lin.

Com a inauguração da nova loja da Família Zhang na Rua Yongle, Lin Yaozu estava passando por momentos difíceis. Chen Mingsheng o trata como um fantoche, aparecendo na casa da Família Lin a cada poucos dias para reclamar que Ji Wei é teimoso e não sabe como agradar.

No entanto, Lin Yaozu já havia mencionado tudo isso antes; se ele pudesse convencer Ji Wei, já o teria feito há muito tempo. Por que estava demorando tanto para agir?

Ele mal tinha se despedido de Chen Mingsheng, e antes mesmo de se acomodar, Lin Tai irrompeu, gritando: “Papai! Voltei!”

“Como assim você voltou? Não tinha retornado anteontem? Você se meteu em alguma encrenca?” Lin Yaozu se levantou abruptamente, mas ao ver o sorriso maroto de Lin Tai, relaxou novamente.

“Qual é o problema?”

“Ah, não é nada. Um amigo tinha alguém para lhe fazer companhia, então voltei para ver você.” Lin Tai se sentou pesadamente, estendeu a mão e tomou um gole do chá quente que Lin Yaozu ainda não tinha terminado, colocando a língua para fora rapidamente por causa da ardência. “Tem visitas?”

Lin Yaozu respondeu com um grunhido e de repente teve um momento de inspiração, dizendo: “A pessoa que você mencionou é Ji Wei, certo?”

“Pai, como você sabia?” Perguntou Lin Tai, surpreso.

Lin Yaozu acariciou o queixo; ele não havia pensado nisso até que um pensamento fugaz sobre a nova loja na Rua Yongle conectou os pontos em relação aos conhecidos habituais de Lin Tai.

“É ele mesmo.” Lin Yaozu murmurou para si mesmo, depois se levantou e disse. “Vamos; vamos ao Restaurante Fuxing!”

Lin Tai comemorou, mas logo em seguida ficou um pouco cauteloso, perguntando: “O que estamos comendo no Restaurante Fuxing, do nada? O que você quer que eu faça?”

“Não preciso que você faça nada.” Disse Lin Yaozu, percebendo a crescente suspeita de Lin Tai. Ele riu e deu um tapinha brincalhão na cabeça de Lin Tai, repreendendo-o: “O que você está pensando, seu pestinha? Só preciso que você me ajude com um pequeno favor…”

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

“Vamos, vamos, é difícil conseguir uma reserva no Restaurante Fuxing!” Lin Tai agarrou o braço de Liu Yimian e o puxou, suavizando a voz para o convencer: “Este é um restaurante famoso na cidade de Daxi, e o banquete de pato inteiro deles é imperdível!”

“Teremos que perguntar a Ji ge sobre isso-” Disse Liu Yimian, parecendo indeciso.

Mesmo Lin Tai só conseguia se dar ao luxo de comer no Restaurante Fuxing quatro ou cinco vezes por ano. E quanto mais o famoso banquete de pato inteiro, ele talvez nem tivesse a chance de comer uma vez por ano, geralmente só conseguindo ir por convite.

Agora que soube que seu pai queria que ele levasse Ji Wei e Liu Yimian ao Restaurante Fuxing para o banquete de pato, ele achou que, independentemente do motivo, tinha que arrastar os dois junto!

Inicialmente, Lin Tai pensou que Liu Yimian seria facilmente persuadido e que, se conseguisse o convencer a ir, Ji Wei não teria outra escolha senão o seguir. Mas, com a situação atual, enquanto Ji Wei não concordasse, Lin Tai não conseguiria fazer com que isso acontecesse, por mais que implorasse.

Ele estalou os nós dos dedos e marchou com confiança em direção a Ji Wei.

“Foi seu pai quem mandou você aqui?”

O comentário leve de Ji Wei deixou Lin Tai paralisado.

Ele ficou ali parado, atônito, por um momento, antes de conseguir gaguejar: “Como você sabia?”

Ji Wei não conseguiu conter o riso. “Você parece tão ansioso; você não parece que tem dinheiro para dar esse presente.”

Lin Tai corou de raiva. “Você está sendo exigente com uma refeição grátis! Sabe que para conseguir o banquete de pato inteiro no Restaurante Fuxing, é preciso reservar com pelo menos um dia de antecedência? Se alguém não tivesse cancelado a reserva hoje de manhã, talvez nem tivéssemos ingredientes suficientes! Mas isso não vem ao caso – você é um homem adulto e não deveria recusar uma refeição grátis, certo?” Ele tentou provocar Ji Wei, mas Ji Wei permaneceu impassível.

De fato, como ele disse, era um banquete gratuito, então por que não aproveitar? Além disso, Lin Yaozu tinha um relacionamento de trabalho bastante agradável com ele antes.

Além disso, Lin Tai costuma proteger Liu Yimian, então, seja por Lin Yaozu ou por Lin Tai, ele realmente deveria o ir ver.

Quando Ji Wei assentiu com a cabeça, Lin Tai não conseguiu conter um discreto aplauso. Ele agarrou o braço de Liu Yimian e saiu correndo pela porta como um furacão.

Liu Yimian foi pego de surpresa e soltou um grito ao ser arrastado.

Ji Wei balançou a cabeça, deu uma risadinha, trancou a porta e seguiu tranquilamente.

Capítulo 105
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?