desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 107

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 107
Anterior
🟡 Em breve

Na presença de estranhos, Liu Yimian ainda se mostrava um pouco reservado, apenas beliscando os pequenos pratos à sua frente. Vendo isso, Ji Wei pegou um pedaço de pato assado e colocou em seu prato, dizendo gentilmente: “Está uma delícia – você deveria experimentar.”

Liu Yimian assentiu com a cabeça e provou o pato assado delicadamente. Como até alguém tão exigente quanto Ji Wei disse que estava bom, ele ficou encantado com o sabor, seus olhos brilhando, chegando até a semicerrar os olhos em deleite.

Lin Yaozu, um empresário astuto, já havia percebido a dinâmica da situação. Vendo que Ji Wei se importava com Liu Yimian, ele o incentivava constantemente a comer mais, perguntando se ele já tinha comido o suficiente ou se havia algo mais que ele desejasse.

“Não precisa se incomodar, Mestre Lin. Não preciso de mais nada.” Disse Liu Yimian, sentindo-se um pouco lisonjeado, embora soubesse que a atenção de Lin Yaozu provavelmente se devia a Ji Wei.

Se Ji Wei não se manifestasse, Liu Yimian sentiria que não lhe cabia intervir.

Embora os dois não tivessem trocado palavras, estavam em perfeita sintonia. Vendo que não havia chance de sequer dizer uma palavra, Lin Yaozu não pôde deixar de suspirar interiormente.

Ao perceberem que a loja na Rua Norte estava prestes a abrir, ele e Chen Mingsheng sentiram a pressão. Por isso, ele pediu a Lin Tai que convidasse Ji Wei para ir até lá, na esperança de uma última tentativa.

“Parabéns pela inauguração da sua nova loja, Mestre Ji! Que seu negócio prospere!” Lin Yaozu ergueu sua taça de vinho recém-enchida.

Ji Wei se serviu de vinho, brindou com ele e sorriu educadamente. “Então, aceito sua oferta, Gerente Lin.” Ele bebeu tudo e virou a xícara para mostrar que estava vazia.

A mão de Lin Yaozu se demorou sobre a xícara, acariciando-a distraidamente. Sua mente estava em outro lugar, e a mesa cheia de pratos não lhe atraíam muito. Isso contrastava fortemente com Lin Tai, que devorava com entusiasmo a refeição ao seu lado.

Após dar outra mordida no Pato dos Oito Tesouros, Ji Wei falou casualmente: “Gerente Lin, se tiver algo a dizer, fique à vontade. Nós nos conhecemos bem; não precisa se conter.”

Lin Yaozu forçou um sorriso. “Mestre Ji, o senhor continua tão perspicaz como sempre. Eu tinha algo que gostaria de discutir com você hoje.”

Ji Wei permaneceu em silêncio, esperando que ele continuasse.

Sentado em frente a Ji Wei, Lin Yaozu não conseguia decifrar seu humor, então hesitou, mas acabou decidindo ser direto. “Mestre Ji, não estou em busca de grandes riquezas, apenas o suficiente para me sustentar. Trabalhamos bem juntos antes e vejo um futuro promissor para sua nova loja na Rua Yongle. Terei a sorte de trabalhar com o senhor novamente?”

Ji Wei soltou um pequeno som de surpresa, claramente não esperando que Lin Yaozu fosse tão direto. Olhou para ele com leve espanto e suspirou. “É que eu já combinei com o Velho Mestre Zhang. Eu ficarei responsável pelos doces e ele cuidará das vendas. Se você estiver realmente interessado, terá que conversar com ele.”

“Seria muito mais fácil se o senhor estivesse presente, Mestre Ji.” Disse Lin Yaozu, com um olhar intenso, fazendo Ji Wei franzir ligeiramente a testa.

Não era que ele estivesse relutante – sua parceria anterior com Lin Yaozu tinha sido breve, mas agradável. Se surgisse a oportunidade, ele não se importaria de trabalhar com eles novamente. Mas como ele conseguiria superar o Velho Mestre Zhang?

Ji Wei não respondeu de imediato, e Lin Yaozu não o pressionou, sentindo-se até um pouco aliviado. Se Ji Wei tivesse recusado categoricamente, não haveria espaço para mais discussões. Mas sua disposição em considerar a proposta indicava que ainda havia uma réstia de esperança.

Ele deu um tapa na cabeça de Lin Tai, repreendendo-o: “Não pense só em si mesmo. Tem um amigo do seu lado – você não deveria cuidar dele?”

Lin Tai lambeu os lábios, brilhando de óleo, depois olhou para o prato vazio de Liu Yimian e, ligeiramente exasperado, disse: “Olha só para você – tão magro que parece que vai voar com o vento. Aqui, pegue uma coxa de pato; é grande e suculenta, então aproveite. E experimente um pouco desta sopa de pato; é muito boa.”

“Lin Tai, eu consigo fazer sozinho, não precisa.” Disse Liu Yimian, um pouco sem jeito, afastando Lin Tai delicadamente. Lin Tai olhou para Ji Wei ao seu lado e parou. “Tudo bem então, mas certifique-se de comer mais – não deixe nada estragar.”

“Ji ge, por que você não toma um pouco de sopa também?” Liu Yimian lhe serviu uma tigela de sopa de pato dourada e perfumada, com um olhar esperançoso. Ji Wei aceitou sem hesitar e bebeu, com a mente a mil, uma nova ideia se formando.

A solução veio de sua vida passada.

Com a linha de montagem simples de Ji Wei já em funcionamento, a produção em larga escala de doces ocidentais se tornou possível. Expandindo gradualmente sua força de trabalho, ele conseguiu abastecer diversas cidades.

Os principais obstáculos eram o fornecimento limitado de ingredientes e os desafios de promoção. Por ora, ambos os problemas foram resolvidos pela Família Zhang, mas Ji Wei sabia que essa era apenas uma solução temporária.

A Família Zhang fez fortuna com lojas de arroz, espalhadas principalmente por diversas cidades. A confeitaria foi uma expansão recente, destinada a impulsionar os negócios, mas ainda não suficientemente robusta para competir com as padarias já estabelecidas na região.

Com poucas lojas, nenhuma marca reconhecida, clientela limitada e baixa competitividade, esses eram problemas que a Família Zhang enfrentava mesmo antes de se associar a Ji Wei. Veja o caso da cidade de Daxi, por exemplo: além de Chen Mingsheng, havia pequenos comerciantes como Lin Tai, e o negócio de padaria não era fácil.

Por enquanto, Ji Wei podia contar com a fundação da Família Zhang para vender seus doces. Mas o alcance deles era limitado, e uma vez que saturassem o mercado atual, a oferta pareceria insuficiente.

Além disso, os concorrentes não ficariam de braços cruzados permitindo que crescessem sem controle; provavelmente retaliariam, dificultando o avanço.

Seria melhor encontrar uma solução vantajosa para todos, permitindo que os concorrentes compartilhem os lucros para benefício mútuo.

Isso lhe trouxe à memória o modelo de franquia de sua vida passada, que abrangia todo o país.

Ele poderia incentivar outros a adotarem a marca Ji Wei mediante o pagamento de uma taxa de franquia, com treinamento e produtos fornecidos por ele. Os lucros e prejuízos seriam administrados pelos franqueados e, se o modelo funcionasse, a Ji Wei evitaria o incômodo de abrir novas lojas, enquanto os franqueados lucrariam, assim como em sua parceria anterior com Lin Yaozu.

É claro que os negócios têm seus altos e baixos; ninguém pode garantir que tudo correrá bem. Se o negócio acabar dando prejuízo, Ji Wei não será responsabilizado e ainda assim receberá a taxa de franquia. Por que não?

Quanto mais Ji Wei pensava nisso, mais viável o plano parecia, mas ele ainda o precisava discutir com o Velho Mestre Zhang. Portanto, ele não entrou em detalhes com Lin Yaozu, apenas insinuando que ainda poderia haver espaço para negociação.

“Só de ouvir isso de você já é a melhor notícia.” Disse Lin Yaozu, feliz. Ele não esperava muito, então o resultado foi uma grata surpresa.

No entanto, depois de se acalmar, ele ficou um pouco confuso e não pôde deixar de perguntar: “O Mestre Chen também o abordou antes – por que você o rejeitou?”

Ji Wei relembrou seu primeiro encontro com Chen Mingsheng e deu uma risadinha. “Primeiro, a Família Chen é a principal concorrente da Família Zhang, e agora que estou trabalhando com a Família Zhang, não posso simplesmente virar as costas e me tornar amigo da Família Chen. Segundo, eu simplesmente não gosto dele.”

Embora o primeiro motivo fosse sério, o segundo, de natureza subjetiva, pegou Lin Yaozu de surpresa.

Com metade de uma coxa de pato ainda na boca, Lin Tai interrompeu inesperadamente: “Eu também não gosto dele – ele é muito superficial.” Devido à inauguração da padaria, Chen Mingsheng visitou a Família Lin várias vezes, e seu comportamento mesquinho era irritante.

Lin Yaozu o repreendeu em voz baixa: “Você é um xiucai; deveria saber que não se deve falar mal dos mais velhos. Mostre um pouco de respeito!”

Lin Tai não se importou, fazendo uma careta, o que fez Liu Yimian conter o riso, com os ombros tremendo enquanto tentava impedir que Lin Yaozu percebesse.

“Bem, vamos deixar isso de lado. A nova loja na Rua Yongle abre em três dias; confio que você virá para nos apoiar, Gerente Lin.” Disse Ji Wei, erguendo sua xícara para brindar com Lin Yaozu, que prontamente concordou e prometeu estar lá na hora marcada.

Após discutir o assunto que preocupava Lin Yaozu, Ji Wei fez algumas perguntas sobre a Família Chen. Com uma melhor compreensão da situação, ele finalmente relaxou e aproveitou a comida e as bebidas.

Com Lin Yaozu insistindo constantemente para que ele bebesse, Ji Wei tomou vários copos. Quando Lin Yaozu desceu as escadas, seus olhos estavam desfocados e seus passos, trêmulos.

Em comparação a ele, Ji Wei parecia muito mais normal. Além de suas bochechas terem uma cor melhor, sua tez ser mais rosada e seus olhos mais brilhantes, quase não havia diferença.

Afinal, a potência daquele vinho não se comparava nem à da cerveja, quanto mais à de bebidas destiladas. Ele tinha bebido metade de uma garrafa, que não parecia mais forte do que uma garrafa de cerveja.

Sentindo-se energizado apesar da leve sensação de estômago cheio, ele observou Lin Yaozu se inclinar para o lado, quase caindo. Lin Tai rapidamente o amparou. “Liu di, vocês dois podem voltar primeiro. Vou levar meu pai para casa para não incomodar vocês.”

O rosto de Liu Yimian ficou vermelho com isso, e ele lançou um olhar furioso para Lin Tai. “Não diga essas coisas! Chegue em casa em segurança e não caia.”

“Entendi.” Lin Tai acenou com a mão enquanto ajudava Lin Yaozu a se afastar.

Assim que ficaram a sós, Liu Yimian perguntou: “Ji ge, aquela senhora vai ficar bem?”

“Provavelmente não muito bem. O médico disse que foi um AVC, que é difícil de tratar e precisa apenas de cuidados.” Então, lembrando-se da prata que ela lhe dera, ele brincou: “Não sabia que a cidade de Daxi era tão rica – aqui as pessoas distribuem seis ou sete taéis com muita naturalidade.”

“Seis ou sete taéis?” Liu Yimian ficou chocado. Embora não morasse naquela parte da cidade, sabia o suficiente para se surpreender. Dar seis ou sete taéis de presente de forma casual era algo incomum, mesmo para famílias de classe média. Tamanha generosidade não poderia vir de uma família comum.

Após pensar por um momento, ele olhou para Ji Wei. Mas, vendo que ele não parecia muito preocupado, Liu Yimian pensou consigo mesmo: “Se eu pensei nisso, o Ji ge certamente também pensou, então não há necessidade de mencionar o assunto.”

Ele permaneceu em silêncio e, depois de dar mais alguns passos, gentilmente pegou a mão grande e quente de Ji Wei. Ji Wei percebeu, mas não a afastou. Em vez disso, ele segurou firmemente a mão macia do garoto, apertando-a de forma reconfortante.

Liu Yimian baixou ligeiramente a cabeça, um sorriso surgindo em seu rosto.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

“Ela está bem?” Sun Hong entrou correndo em casa, tocando a testa da mãe enquanto ela dormia tranquilamente após tomar o remédio. Ele suspirou aliviado e puxou Sun E para fora.

“Você perguntou o nome dele?”

“O benfeitor não quis dizer.”

“E você lhe ofereceu uma recompensa?”

“Eu tentei, mas ele recusou.” Sun E balançou a cabeça, com um olhar de impotência.

“Que pessoa bondosa; é uma pena que eu não possa ser amigo dele!” Se não fosse pelo problema que aconteceu na gangue hoje, ele teria podido ajudar a mãe e não precisaria da ajuda de ninguém para a levar ao médico.

Ele estava verdadeiramente grato a esse benfeitor desconhecido.

Sun E pensou por um momento e depois bateu palmas animadamente. “Eu me lembro! Alguém que veio com ele o incentivou a ir ao Restaurante Fuxing!”

“Restaurante Fuxing? Fica bem ali do outro lado da rua! Vou lá dar uma olhada!” Sua mãe já estava dormindo e, inquieto, Sun Hong saiu correndo como o vento.

Capítulo 107
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?