desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 109

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 109
Anterior
🟡 Em breve

Na manhã seguinte, era o dia auspicioso escolhido pelo Velho Mestre Zhang, o dia perfeito para a grande inauguração da nova loja. Ji Wei acordou cedo. Ele não queria perturbar o sono tranquilo de Liu Yimian.

No entanto, como compartilhavam a mesma cama, inevitavelmente havia algum movimento ao se levantar. Liu Yimian, com um sono leve, mexeu-se e, sonolento, viu Ji Wei saindo da cama e o seguiu. Sua cabeça estava pesada de sono, mas ele insistiu em ajudar Ji Wei a pentear o cabelo.

Ji Wei estava neste mundo havia quase quatro meses, e pentear o cabelo, que no início fora uma tarefa desajeitada, tornara-se algo que ele conseguia fazer com rapidez e habilidade, mesmo sem espelho. Mas, como Liu Yimian se ofereceu para ajudar, ele não quis recusar. Obedientemente, se sentou imóvel, deixando que Liu Yimian, ainda meio adormecido, penteasse seu cabelo.

Quando Liu Yimian finalmente acordou, o pente que segurava caiu no chão com um estrondo. Ji Wei, que estava de olhos fechados, abriu-os e viu seu cabelo, que estava despenteado e quase caindo. Rangendo os dentes, perguntou: “Mianmian, você acordou?”

“Estou acordado, estou acordado! Desta vez, estou acordado!” Liu Yimian estremeceu, mas secretamente, onde Ji Wei não podia ver, não conseguiu conter o riso e cobriu a boca.

Ji Wei sentiu os dedos que seguravam seu cabelo tremerem e soube o que o garotinho estava fazendo sem nem precisar se virar. Deu um sorriso impotente e o apressou para que se apressasse.

Afinal, a nova loja na Rua Yongle estava abrindo no horário auspicioso de Chen (NT: 7h00 às 9h00), e embora não fosse muito cedo, ainda havia muitas coisas a fazer. Se demorassem mais, poderiam perder o horário auspicioso.

Liu Yimian era habilidoso e rapidamente terminou de pentear o cabelo dele. Os dois lavaram o rosto com água e saíram de mãos dadas para a rua.

A brisa da manhã estava fresca e a Rua Yongle já fervilhava de gente. Muitos vendedores ambulantes tinham montado suas barracas ao longo da rua, vendendo pães cozidos no vapor, panquecas fritas, mingau, macarrão e muito mais. Muitas pessoas estavam sentadas à beira da estrada, saboreando alegremente suas refeições em grandes tigelas.

Ji Wei tinha planejado levar Liu Yimian a um restaurante, mas Liu Yimian o arrastou para uma barraquinha de mingau. Eles pediram duas tigelas de mingau de arroz simples com alguns legumes salgados.

“Está um pouco sem graça.” Disse Ji Wei, tomando seu mingau rapidamente, lamentando profundamente que não existissem palitos de massa frita nesta época.

O principal problema era que o óleo era caro e as famílias comuns não tinham condições de o usar para fritar. Sem falar que os palitos de massa frita exigiam muito óleo, o que tornava a venda ambulante menos viável.

É uma pena ter mingau de arroz, mas não ter palitos de massa frita com molho para mergulhar.

Ele suspirou, e Liu Yimian o olhou com uma expressão confusa. “Deveríamos pegar outra coisa?” Ele estendeu a mão para o vendedor, mas Ji Wei a puxou de volta.

“Não, eu só quero palitos de massa frita.” Ji Wei explicou imediatamente a Liu Yimian depois de dizer isso: “É como fazer pãezinhos cozidos no vapor, mas você precisa adicionar álcali e sal, cortar em tiras, fritar em óleo, e elas incham, ficando crocantes, douradas e deliciosas. Isso são palitos de massa frita.”

“Nunca vi isso antes.” Disse Liu Yimian, curioso. “São saborosos?” Ele imediatamente pareceu se arrepender, acrescentando: “Se Ji ge acha que são bons, então devem ser mesmo.”

“São deliciosos, especialmente com molho para mergulhar. Vou deixar você experimentar da próxima vez.”

Eles terminaram o mingau rapidamente. Depois de sentarem por um instante e conversarem um pouco, pagaram e foram embora. Tinham acabado de comer o mingau na Rua Yongle, e a loja ficava a poucos passos dali.

Na loja, o gerente já estava à porta, gritando instruções. “Movam tudo para os lados, não bloqueiem a passagem! E os vasos de flores… onde vocês os colocaram? Os fogos de artifício não deveriam estar aqui! Você quer explodir alguém?”

Os trabalhadores, todos contratados temporariamente para ajudar, estavam ocupados movendo coisas de lugar. Como só trabalhariam por aquele dia, eles estavam um tanto desorganizados, o que deixou o gerente em pânico.

Ao ver Ji Wei, o gerente se aproximou rapidamente e perguntou: “Tudo foi preparado conforme suas instruções. Precisa de mais alguma coisa?”

Ji Wei conduziu Liu Yimian pelo longo tapete vermelho e deu uma rápida olhada na loja. O espaço não era tão grande quanto o da Rua Norte, mas as paredes recém-pintadas pareciam limpas e aconchegantes. Grandes armários revestiam as quatro paredes, com um lado aberto exibindo fileiras de produtos assados – bolos de carne desfiada, biscoitos, croissants, donuts – e outro armário dedicado a salgadinhos chineses como bolinhos de feijão mungo, crocantes de pêssego e bolos de tâmara.

Ainda não havia muita variedade, mas para uma loja nova, estava bom. Com uma clientela instável, oferecer muitos tipos teria dificultado as coisas para Ji Wei e seus funcionários.

A loja estava muito limpa, com apenas os armários e o balcão ocupando espaço. Atrás do balcão, havia alguns vasos e pratos de porcelana expostos em uma prateleira de madeira.

“Onde estão as roupas?” Perguntou Ji Wei, prestes a se virar, quando o gerente apareceu imediatamente com um conjunto de roupas cuidadosamente dobradas e as entregou a ele.

Ji Wei precisava supervisionar a inauguração da loja, então, naturalmente, precisava se vestir adequadamente. No entanto, ele não tinha tempo para se preocupar com isso. Felizmente, o Velho Mestre Zhang já havia pensado em tudo. Logo após chegar à cidade de Daxi, o gerente encontrou um alfaiate e tirou suas medidas enquanto Ji Wei inspecionava a loja. O alfaiate já havia confeccionado as novas roupas.

“Mestre Ji, aqui está.” Disse o gerente respeitosamente.

Ji Wei não pôde deixar de ficar impressionado. Era evidente que o gerente, que trabalhava para a Família Zhang há muitos anos, era confiável e organizado. Mesmo quando Ji Wei não estava presente, tudo funcionava perfeitamente.

Como a loja ainda não estava oficialmente aberta, Ji Wei se esgueirou para trás do balcão para trocar de roupa e vestir suas novas vestes.

O novo manto era azul-escuro com padrões escuros. Na penumbra do quarto, os padrões não eram visíveis, mas sob a luz do sol, eles se destacariam, fazendo-o parecer enérgico e bonito.

Liu Yimian seguia Ji Wei, e pela primeira vez, sentiu que ele estava um tanto deslumbrado, e corou inconscientemente. Com medo de que Ji Wei percebesse, ela virou o rosto e ficou de lado, estendendo a mão para arrumar o vaso de flores um tanto bagunçado.

“A esta altura, o Magistrado Lu já deve estar aqui. Preparem as fitas e as tesouras para que, quando ele chegar, não precisemos ficar correndo para lá e para cá.” Disse Ji Wei, olhando para o relógio. O Magistrado Lu, a pessoa mais influente das cidades vizinhas, certamente chegaria com muita pompa. Dado o esforço anterior de Ji Wei para o aniversário da Velha Senhora Lu, o relacionamento entre o Velho Mestre Zhang e o Magistrado Lu era forte, então não foi difícil o convidar para a cerimônia de inauguração.

Com a presença de uma autoridade tão importante, seria um evento animado, e era crucial não perder a compostura.

A grande inauguração certamente atrairia uma multidão.

Ji Wei havia previsto que as pessoas neste país adoravam eventos animados. Ele providenciou para que todos os doces fossem cortados em pequenos pedaços e colocados em pratos para que, após o término da cerimônia, as pessoas na multidão os pudessem experimentar.

Liu Yimian queria ajudar, mas os trabalhadores já tinham suas tarefas atribuídas, então ele apenas observava de lado.

Não demorou muito para que uma carruagem parasse em frente à loja. O jovem Lu Yushu foi o primeiro a saltar e, em seguida, estendeu a mão para ajudar a outra pessoa na carruagem a descer.

Quando Lu Zhanhong viu Ji Wei, sorriu e juntou os punhos em saudação, dizendo: “Jovem Mestre Ji, você realmente atingiu o ápice da elegância, quase superando meu filho!”

Ao ouvir isso, Lu Yushu não se incomodou. Ele apenas levou o leque aos lábios e sorriu levemente. Em seguida, cumprimentou Ji Wei também, antes de caminhar até Liu Yimian e conversar.

Ao perceber que os dois jovens pareciam querer conversar, Ji Wei não os interrompeu, mas conduziu Lu Zhanhong para dentro da loja, mostrando-lhe o balcão.

“Os bolos de carne desfiada são impressionantes. São leves e fofinhos, e nem minha esposa para de os elogiar. Assim que a loja abrir, vou encomendar quase um quilo para mandar para a casa da minha mãe.” Disse Lu Zhanhong, um filho amoroso em todos os sentidos. Quando Ji Wei enviou os pãezinhos, Lu Zhanhong já tinha planejado fazer o mesmo.

“Isso certamente é possível, mas os bolos de carne desfiada são vendidos individualmente, não por peso. Hoje, o que o ilustre Lu desejar, eu ofereço – como eu poderia aceitar pagamento do senhor, quando a presença de um convidado tão distinto como o senhor já me traz tanto prestígio para uma lojinha como essa?” Ji Wei sorriu e respondeu educadamente.

Nesse instante, o lojista se aproximou com algo na mão, sinalizando que a hora havia chegado. Em pouco tempo de conversa, uma multidão já se formara do lado de fora, cochichando ansiosamente sobre a nova loja.

Ji Wei e Lu Zhanhong estavam juntos na escadaria que dava acesso à entrada da loja. De um ponto de vista mais alto, Ji Wei conseguia ver muitos rostos familiares na multidão e acenou para eles.

Após Lu Zhanhong proferir seu discurso de felicitações, ele pegou a tesoura e cortou a fita vermelha. Ji Wei foi o primeiro a aplaudir, e logo a multidão o seguiu, criando uma atmosfera animada.

“Os fogos de artifício vão explodir!” Gritou o gerente, e os que estavam mais perto rapidamente recuaram, abrindo espaço para os fogos.

Ji Wei pegou a vela que lhe foi entregue e caminhou até onde os fogos de artifício estavam colocados. Ele se abaixou para acender o pavio, recuando rapidamente para o lado de Liu Yimian. “Todos, deem um passo para trás. Por favor, tomem cuidado!” Gritou ele.

O estalo agudo dos fogos de artifício ecoou no ar, e como Liu Yimian estava muito perto, Ji Wei, preocupado que ele pudesse se assustar, virou-se ligeiramente, puxando-o para um abraço e tapando seus ouvidos com a mão larga. Quando o barulho cessou, Ji Wei o soltou e perguntou com um sorriso: “E então? Ficou com medo?”

“Eu não sou feito de tofu.” Respondeu Liu Yimian, lançando-lhe um olhar irritado. Suas bochechas estavam coradas, embora fosse difícil dizer se era por causa do barulho ou do calor das mãos de Ji Wei.

De qualquer forma, ele parecia adorável e sedutor ao mesmo tempo.

Ji Wei não conseguiu evitar tocar levemente o próprio nariz. “Você…”

Quando Ji Wei pegou na mão de Liu Yimian e eles ficaram ao lado de Lu Zhanhong e seu filho, a multidão já estava reunida em volta do homem que distribuía porções de amostra dos petiscos. Eles estenderam as mãos ansiosamente para pegar um pedaço.

“Você sabe como chamar a atenção. Nunca vi um empresário distribuir amostras grátis assim, e não foi só uma vez. Você fez a mesma coisa com os bolos da lua no aniversário da velha Madame Lu.” Comentou Lu Zhanhong.

“Bem, se eu der uma amostra e alguém comprar duas peças, isso não é uma vitória para mim?” As pessoas que fazem negócios hoje em dia são muito honestas, não tão astutas e imprevisíveis como nas gerações passadas. Elas simplesmente administram suas lojas de forma constante e honesta. No máximo, gritam algumas vezes para anunciar. Nunca ouviram falar de degustação ou promoção.

Quando Ji Wei surgiu nesta temporada, as pessoas ficaram quase loucas. Elas compravam tudo o que Ji Wei dizia, e os negócios estavam bombando.

Como era de se esperar, após a degustação, muitas pessoas correram para a loja, ansiosas para escolher seus petiscos favoritos usando pinças de madeira. Após escolherem, dirigiram-se ao caixa para pagar.

Este novo modelo de autosserviço é uma grata surpresa para todos. Os clientes que inicialmente queriam apenas um ou dois itens não resistiam à tentação de pegar mais coisas assim que chegavam ao caixa, escolhendo todo tipo de produto. Ao saírem da loja, tinham gasto pelo menos 10 ou 20 moedas de cobre e saíam com os braços cheios, ora satisfeitos, ora entusiasmados, ora atordoados, ora arrependidos – havia todo tipo de expressão.

Ji Wei havia dito que enviaria bolinhos de carne desfiada para Lu Zhanhong e, de fato, pediu ao gerente que escolhesse vinte, embalasse e enviasse.

Lu Zhanhong, profundamente comovido, insistiu em pagar, mas Ji Wei o afastou gentilmente.

“Seu filho me ajudou muito na academia, e sou muito grato por Mestre Lu ter reservado um tempo em sua agenda lotada para vir. Este é apenas um pequeno gesto de agradecimento, por favor, não recuse.”

Lu Zhanhong concordou a contragosto, mas antes de partir, disse a Ji Wei disse que se ele algum dia precisasse de ajuda, deveria o procurar.

Como era o dia da inauguração, os clientes estavam muito curiosos sobre os petiscos desconhecidos e cercaram Ji Wei, fazendo perguntas. Enquanto Lu Zhanhong ainda estava presente, eles mantiveram distância por respeito, mas assim que ele saiu, todos o abordaram com um amontoado de perguntas.

Quando Ji Wei finalmente conseguiu escapar da multidão, notou um homem parado a poucos passos de distância, do lado de fora da porta. O homem tinha a testa franzida, absorto em pensamentos. Quando Ji Wei apareceu, seu olhar se desviou da placa e se fixou nele.

No entanto, a atenção de Ji Wei rapidamente se desviou do homem, concentrando-se na mulher parada atrás dele. Que coincidência, eles já haviam se encontrado antes.

Capítulo 109
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?