Capítulo 111
Ji Wei já tinha planejado tudo, aguardando a chegada da segunda carta dos bandidos. Então, ele seguiria as pistas até o local indicado e capturaria os dois homens seguindo o rastro.
Ele havia pensado nisso dessa forma, mas para sua surpresa, antes que a segunda carta pudesse chegar, alguém da equipe de Sun Hong chegou com a notícia e a relatou a ele.
Enquanto Sun Hong ajudava nas buscas, Ji Wei ficou com eles para que pudessem comunicar informações com mais facilidade.
Mais tarde naquela noite, um dos homens de Sun Hong chegou às pressas com um jovem subordinado.
“Ele reconhece esses dois. Você precisa se apressar e perguntar a ele!” O líder do grupo insistiu.
O mais novo, que nunca tinha visto Sun Hong antes, engoliu em seco, nervoso, e disse: “Você disse que um deles tem uma pinta preta na bochecha esquerda e é alto? Deve ser o Zheng Fei. Ele está sempre andando com o quinto filho da Família Li. O quinto filho da Família Li é ardiloso e sempre pressiona Zheng Fei para fazer seus trabalhos sujos. Acho que são esses dois que você está procurando.”
“Onde mora esse Zheng Fei?” O olhar de Ji Wei era intenso. Seu subordinado olhou para ele e depois para Sun Hong.
Ele nunca tinha encontrado Sun Hong antes, mas ouvira dizer que Sun Hong estava lá, então não conseguia distinguir um do outro. No entanto, ele sabia que era melhor não ofender nenhum dos dois.
“Ele mora sozinho na Rua Luo. O quinto filho da Família Li tem cinco filhos, e a família toda vive amontoada. Ele definitivamente não pode morar na casa dele!” O jovem ficou mais confiante enquanto falava, e Ji Wei se levantou de repente, assustando-o.
“Por favor, mostre o caminho!” Ordenou Ji Wei.
O irmão mais novo olhou para Sun Hong novamente, que o encarou de volta com um olhar fulminante: “O que você está olhando? Ele disse para você mostrar o caminho, então vá na frente!”
É ele mesmo? A atitude dele parece indicar que sim.
Com um olhar severo, ele cedeu a contragosto.
Estava completamente escuro lá fora, mas a Rua Yongle continuava movimentada como sempre. Lanternas pendiam dos dois lados da rua, com pessoas passando por ali, sem perceber nenhum problema.
Sem Liu Yimian ao seu lado, Ji Wei sentiu como se toda a agitação ao seu redor tivesse se tornado monocromática. Eles passaram pela Rua Yongle e entraram em um beco escuro. Não havia lanternas ao longo do caminho, e eles tiveram que se guiar pela luz da lua.
Se o jovem não morasse por perto e não conhecesse Zheng Fei, navegar no escuro sem lanternas teria tornado quase impossível encontrar a casa certa.
Em pouco tempo, o grupo de seis pessoas chegou em frente a uma porta de madeira bem fechada. Uma luz fraca vazava pelas frestas, indicando que havia alguém lá dentro.
Sun Hong tentou arrombar a porta com um chute, mas Ji Wei o impediu.
Ele disse: “Não faça barulho. Não os queremos alertar.”
“Então, o que devemos fazer?” Perguntou Sun Hong.
Ji Wei refletiu por um instante e se virou para um dos homens do grupo. Era aquele que havia corrido para encontrar Sun Hong mais cedo, e um dos subordinados mais capazes de Sun Hong. Ele era alto e forte, facilmente um dos melhores do grupo.
“Amigo, você pode me fazer um favor?” Perguntou Ji Wei.
“Claro! Apenas me diga o que fazer!” Não importa qual seja o favor, se o amigo do Chefe Sun diz que sim, então definitivamente vale a pena fazer.
Poucos instantes depois, o homem abriu as pernas, firmou os pés no chão e, com as mãos apoiando as pernas de Ji Wei, Ji Wei subiu em seus ombros e facilmente saltou por cima do muro.
No entanto, no escuro, pisei acidentalmente em algo, produzindo um som que foi amplificado pelo silêncio da noite, quase estridente.
“Quem está aí?” Uma voz baixa veio de dentro da casa, e Sun Hong imediatamente fez um sinal para que os outros se escondessem na entrada do beco.
Momentos depois, uma figura espiou pela porta para verificar. Ji Wei rapidamente se escondeu na sombra da parede, esperando que a pessoa fechasse a porta e se afastasse. Só então ele a seguiu cautelosamente e chegou à casa iluminada.
“Provavelmente são só alguns animais.” Disse o jovem com a pinta preta no rosto, balançando a cabeça. “Não tem ninguém lá. Pare de ser paranoico.”
“Aquela vadia não me disse que o namorado desse ger é amigo do Chefe Sun.” Resmungou outro homem irritado, andando de um lado para o outro dentro da casa. “Esta tarde, enquanto eu estava fora entregando uma carta, ouvi dizer que estão nos procurando. Amanhã vamos o levar embora e o esconder em outro lugar.”
“É tão sério assim?” Perguntou Zheng Fei. Ele não era da Gangue Qinlong, mas o quinto filho da Família Li era. Frequentemente andava com Zheng Fei, e quando este demonstrava interesse em se juntar à gangue, a Família Li sempre o levava junto. Com o tempo, Zheng Fei foi se infiltrando no círculo deles, embora não tivesse se juntado oficialmente.
Sem contatos ou informações privilegiadas, ele não tinha ideia do poder que Sun Hong possuía.
“É muito sério! Se Sun Hong descobrir, não poderemos mais ficar aqui!” O quinto filho da Família Li se aproximou de Zheng Fei, com a voz carregada de urgência. “Deveríamos o mudar esta noite, estou preocupado com isso.”
Zheng Fei deu de ombros e disse: “Quinto Irmão, você costuma ser cauteloso, mas por que está tão nervoso agora? É só uma noite. Nada vai acontecer. Aquele cara é pequeno e fraco. Ele está amarrado e amordaçado no galpão, mesmo que tente gritar, não consegue. Não tem como algo dar errado.”
“Sim, talvez. Vou lá ver como ele está.” O quinto filho da Família Li empurrou a porta rapidamente e caminhou diretamente em direção à pequena casa térrea ao lado, que estava tão escura naquela noite que era quase impossível enxergar.
Ele parou à porta e olhou para dentro. Ao ver que ainda havia pessoas lá dentro, sentiu-se aliviado e voltou.
Assim que entrou na casa, Ji Wei abriu a porta do depósito de lenha. Seus olhos se ajustaram rapidamente à escuridão e ele viu Liu Yimian tirando o pano da boca.
A garganta de Liu Yimian estava seca e sua boca tinha um gosto amargo. Sua visão estava quase turva, mas ele instintivamente disse: “Ji ge? É você?”
“Sou eu. Não fale. Deixe-me tirar você daqui.” Disse Ji Wei enquanto desatava rapidamente as cordas e pegava a mão de Liu Yimian, conduzindo-o até a porta da frente. Sun Hong, que estava esperando na porta, a arrombou com um chute e entrou furioso.
O barulho era alto, e Zheng Fei e Li Jiaowu, ainda acordados, o ouviram. Ambos perceberam que algo estava errado. Zheng Fei entrou em pânico, enquanto Li Jiaowu, com mais experiência, imediatamente pensou em fugir.
Ele se virou para escalar o muro, rápida e eficientemente. Mas, para sua surpresa, Zheng Fei, vendo seu aliado tentando fugir, o agarrou e o puxou para baixo.
Os dois homens logo foram cercados por Sun Hong e seus homens. Antes que Li Jiaowu pudesse falar, Sun Hong lhe desferiu um chute forte no joelho, derrubando-o no chão.
Li Jiaowu gritou de dor e imediatamente tentou agarrar a perna de Sun Hong, implorando por misericórdia.
“Misericórdia? Vamos ver se esses dois estão dispostos!” Zombou Sun Hong, dando um passo para o lado.
“Se vocês dois estiverem dispostos a confessar tudo, eu pegarei leve com vocês.” Disse Ji Wei, lançando um olhar para Liu Yimian. Diante de tal situação, ele manteve a calma, embora seu rosto estivesse pálido, seus lábios secos e rachados, e suas mãos rígidas por um instante antes de ele as segurar firmemente, apertando-as suavemente.
“Tudo bem, tudo bem! Eu confesso! Por favor, poupe-me, Chefe Sun!” Li Jiaowu assentiu ansiosamente, com o rosto corado e os olhos cheios de medo e pânico.
“Há alguém por trás disso?”
“Sim.”
“Quem?”
“Uma mulher.”
“O que ela disse?”
Li Jiaowu contou tudo, sem mais ousar esconder nada.
Embora a Gangue Qinglong fosse uma organização criminosa, nem todos os seus membros eram maus. Por exemplo, a facção de Sun Hong era considerada neutra, e ele tinha regras rígidas contra causar problemas. Esta cidade, Daxi, estava sob o controle de Sun Hong, o que significava que Li Jiaowu trabalhava para ele.
Conhecido por suas ações implacáveis, Li Jiaowu se envolvia frequentemente em brigas, extorsão, roubo e, às vezes, até mesmo como um capanga contratado, construindo uma reputação para si mesmo.
Há alguns dias, uma mulher o abordou, pedindo-lhe que sequestrasse um xiucai da escola do condado. Li Jiaowu inicialmente pensou que fosse um trabalho simples, mas a mulher lhe disse que o marido do xiucai era rico e dono de várias lojas. Como Li Jiaowu estava sem dinheiro, concordou em aceitar a tarefa. Se tivesse sucesso, ficaria com metade dos dez taéis de prata, mas se falhasse, ainda assim exigiria uma recompensa pelo seu trabalho. Sem outras opções, a mulher lhe deu uma pulseira como pagamento inicial.
“Onde está a pulseira? Deixe-me ver.” Disse Ji Wei.
Sem hesitar, Li Jiaowu enfiou a mão na gola da camisa e tirou a pulseira de jade envolta em um pano, entregando-a a ele.
A qualidade não era das melhores – era apenas jade branco – e, se fosse vendida, mal valeria meio tael de prata.
“Mianmian, você conhece…” Ji Wei examinou a pulseira em sua mão, mas quando se virou, percebeu que o rosto de Liu Yimian havia ficado tão branco quanto um fantasma, com um leve tom azulado. Seus lábios estavam cerrados com força, quase sangrando. Antes que Ji Wei pudesse reagir, Liu Yimian rapidamente arrancou a pulseira de jade de sua mão e a apertou com força.
“É ela…” Liu Yimian falou atordoado. “É ela! Eu a reconheço! Isto é algo que ela levou consigo quando se casou, e nunca mais a abandonou.”
“Você está dizendo que é You Guizhi?” Ji Wei estreitou os olhos.
“Sim.” Liu Yimian falou e, em seguida, atirou com força a pulseira de jade branca no chão. A pulseira se estilhaçou em oito pedaços, e ele os pisoteou algumas vezes.
“O que você pretende fazer com eles?” Ji Wei se virou para Zheng Fei e Li Jiaowu, que recuaram ligeiramente, e então olhou para Liu Yimian com olhos esperançosos, esperando que o frágil jovem tivesse misericórdia.
Mas Liu Yimian apenas lhes lançou um olhar frio antes de dizer calmamente: “Vou ouvir Ji ge.”
“Muito bem.” Disse Ji Wei, dando alguns passos para trás ao lado de Liu Yimian e dando espaço aos dois homens. “Já que vocês dois não machucaram Mianmian, vou deixar que resolvam as coisas entre vocês.”
Mas Li Jiaowu e Zheng Fei ainda estavam confusos.
“Vocês dois brigam, e quem não conseguir mais ficar de pé perde. O vencedor terá outras coisas para fazer.” Continuou Ji Wei. Quase imediatamente após Ji Wei falar, Zheng Fei atacou Li Jiaowu.
Embora Zheng Fei não fosse tão habilidoso quanto Li Jiaowu em combate, ele sabia que, se não agisse primeiro, Li Jiaowu não se conteria. Ele estava determinado a ser o único a permanecer de pé.
Li Jiaowu demorou mais a reagir, e Zheng Fei o conseguiu imobilizar no chão. Os dois homens lutaram e rolaram pelo chão, causando uma grande confusão. Depois de uns quinze minutos, Zheng Fei, todo machucado e dolorido, conseguiu se levantar. Mancando, ele caminhou até Ji Wei e disse com a voz rouca: “Ji ge, estou pronto para seguir suas ordens.”
Ji Wei não esperava por esse desfecho. Ele ergueu uma sobrancelha e disse suavemente: “Você sabe quem fez você ficar assim?”
Zheng Fei ficou paralisado por um momento antes de olhar para Li Jiaowu, que estava ofegante e incapaz de se levantar.
“Foi Li Jiaowu?” Perguntou Ji Wei. “Não.” Continuou ele calmamente. “Pense bem.”
Zheng Fei baixou a cabeça e refletiu profundamente. Ao ver os pedaços quebrados da pulseira de jade no chão, uma ideia repentinamente lhe ocorreu. Ele exclamou: “Agora eu sei! Foi aquela mulher! Ela causou tantos problemas para mim e para Li Jiaowu!
Ji Wei bateu palmas em sinal de aprovação. “Ótimo, você está aprendendo.”
“Então, o que você vai fazer a respeito?” Perguntou Ji Wei.
Zheng Fei mostrou os dentes, flexionando o braço dolorido, e rosnou: “Não a vou deixar escapar impune!”
Com a decisão tomada, Zheng Fei imediatamente se virou e ajudou Li Jiaowu a se levantar. Ele se curvou profundamente diante de Ji Wei em gratidão por sua misericórdia.
“Não fiz nada. Vocês só podem se ajudar.” Disse Ji Wei. “Amanhã ao meio-dia, irei à casa da Família Liu. Espero que até lá tudo esteja resolvido.”
Enquanto Ji Wei e Liu Yimian saíam da casa de Zheng Fei, Sun Hong ainda parecia perplexo. “Não seria deixá-los escapar impunes? Se fosse eu, quebraria as pernas deles-“
“Mianmian não se importa com esses dois. Mesmo se os matássemos, não mudaria nada. Se forem espertos, saberão o que fazer.”
As feridas de Li Jiaowu doeram a noite toda.
Zheng Fei estava em tormento, sem conseguir dormir de jeito nenhum.
Os dois ficaram sentados ali, de olhos bem abertos, durante toda a noite. Quando finalmente amanheceu, Zheng Fei se levantou de um salto.
Capítulo 111
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...