Capítulo 114
Este dia deveria ter sido maravilhoso.
Se não fosse pelo incidente do sequestro, hoje seria o décimo sexto aniversário de Liu Yimian.
Mas apenas no dia anterior, ele havia sido resgatado das mãos de Li Jiaowu e Zheng Fei. Após uma noite de tensão e sem conseguir relaxar, Ji Wei não mencionou o aniversário em momento algum e se concentrou inteiramente em o confortar. No dia seguinte, ele foi até a Família Liu e pôs fim aos seus problemas de uma vez por todas.
Agora que os problemas complicados estavam resolvidos, ele imaginou que provavelmente não ousariam causar mais problemas. A ideia de comemorar o aniversário finalmente passou pela cabeça de Ji Wei novamente.
É claro que ele não ia desistir tão facilmente, especialmente porque ele vinha se preparando para esse dia há bastante tempo.
Ji Wei mandou Liu Yimian de volta ao dormitório da escola.
Após uma noite inquieta, Liu Yimian apresentava olheiras profundas, demonstrando claramente que não havia conseguido dormir. Embora ainda fosse antes do meio-dia e ele não estivesse com fome após um pequeno café da manhã, Ji Wei insistiu para que Liu Yimian se deitasse e descansasse um pouco. Assim que teve certeza de que Liu Yimian havia adormecido, Ji Wei fechou a porta silenciosamente e saiu.
Antes de partir, Ji Wei foi procurar Lin Tai e pediu que ele ficasse de olho nas coisas enquanto estivesse fora. Depois de tudo o que havia acontecido, Lin Tai não ousou recusar e insistiu para que Ji Wei fosse, garantindo-lhe que ficaria de guarda.
Confiante na confiabilidade de Lin Tai, Ji Wei partiu.
Como ele havia passado a manhã lidando com a Família Liu, nada havia sido preparado para a tarde, e agora havia muito o que fazer. Felizmente, Ji Wei já havia ido ao Restaurante Fuxing mais cedo, usando a influência de Sun Hong para conseguir que liberassem um espaço na cozinha para que ele mesmo pudesse preparar o jantar de aniversário de Liu Yimian.
Ji Wei tem boas habilidades culinárias, talvez não tão boas quanto as de chefs profissionais, mas a confeitaria ocidental é inerentemente delicada e meticulosa. Com essa paciência, aliada à sua capacidade de compreensão, ela se destacará em tudo o que fizer.
Além disso, alguns dos pratos que Ji Wei estava preparando nem sequer existiam neste mundo. Ele passou quase duas horas na cozinha, chegando a usar o forno para assar um pato, que depois desfiou com a ajuda do assistente de cozinha. Também preparou panquecas brancas, molhos, cebolinhas finamente fatiadas, alho, pepino e rabanete.
O Restaurante Fuxing era um dos melhores da Rua Yongle e até mesmo da cidade de Daxi. Embora os métodos de Ji Wei fossem um tanto incomuns, os chefs principais não davam muita importância a isso.
Mas o pato laqueado que Ji Wei havia preparado chamou a atenção do chefe de cozinha, que então procurou o gerente do restaurante para discutir o assunto.
Ao ouvir isso, o gerente imediatamente se interessou e abordou Ji Wei para tratar de negócios.
“Você está interessado em comprar a receita do meu pato laqueado?” Ji Wei ficou um pouco surpreso a princípio, mas logo entendeu, lembrando-se de que o prato principal do Restaurante Fuxing era o “Banquete do Pato Inteiro”. Embora o banquete já incluísse pato assado, faltavam os panquecas, recheios e molhos que lhe conferiam um sabor único. Em sua vida anterior, esse prato havia se tornado uma sensação na culinária de rua.
Não era exagero dizer que o gerente ficou encantado com o prato de Ji Wei.
“Como você sabe, nosso banquete de pato inteiro é bastante famoso, e se pudéssemos adicionar o seu prato, o banquete ficaria ainda melhor. O que você acha? Estou disposto a pagar um preço alto!” O gerente, com sua vasta riqueza, falou com desenvoltura.
Embora o gerente pudesse ter tentado entrar sorrateiramente na cozinha para aprender a receita, ele preferiu fechar um negócio legítimo.
Ji Wei não tinha intenção de se envolver no ramo da restauração, então concordou prontamente. No entanto, o preço da receita não seria barato.
“Um pagamento único: vinte taéis de prata.”
O gerente ficou surpreso, mas percebeu que Ji Wei não estava brincando e disse: “Esse preço é muito alto.”
“O banquete completo do pato inteiro custa cinco ou seis taéis de prata. Com banquetes acontecendo quase todos os dias, o custo pode ser recuperado em poucos dias. Como esse preço pode ser muito alto?” Ji Wei sabia por experiência que o banquete tinha um preço elevado, e por isso definiu o preço da receita de acordo.
Antes, Ji Wei vendeu muitas de suas criações, chegando a introduzir cuecas na cidade de Changliu, que se tornaram uma tendência popular. Agora, quando os lojistas o viam, tratavam-no como um deus da riqueza, muitas vezes lhe oferecendo tecidos de graça, sabendo do lucro que eventualmente obteriam com suas ideias.
Embora o gerente inicialmente tenha tentado negociar, ele gradualmente cedeu ao ver o chefe de cozinha lhe dando um sinal. Se o chefe de cozinha, que trabalhava na cozinha há anos, tinha o prato em alta conta, o gerente não podia contestar.
Então, o gerente concordou, o pagamento foi feito e o chefe de cozinha recebeu instruções para aprender com Ji Wei.
Anteriormente, Ji Wei havia mencionado fazer bolinhos de massa frita (NT: youtiao) para Liu Yimian e, embora não tivesse tido tempo para os preparar, aproveitou o aniversário para fritar cerca de dez. Deu alguns para a equipe da cozinha experimentar e, de alguma forma, um deles acabou dando alguns para o gerente. Pouco tempo depois, o gerente voltou à cozinha, procurando Ji Wei novamente.
No final, as duas receitas foram compradas por trinta taéis.
Embora a quantia não fosse pequena, para Ji Wei, era praticamente troco. Ele passou a tarde de bom humor, cantarolando uma musiquinha enquanto respondia pacientemente às perguntas do chefe de cozinha sobre outros pratos.
Por volta das 15h00, chegaram os ingredientes que Ji Wei havia encomendado. Eram para fazer bolos, incluindo camadas de bolo, creme, manteiga e frutas, tudo enviado da cidade de Changliu. Ele também preparou um pudim.
Este bolo de aniversário era para Liu Yimian, e Ji Wei se esforçou muito para o fazer. O bolo tinha cinco camadas: uma camada de bolo, uma camada de pêssegos fatiados, outra camada de bolo, uma camada de pudim e uma camada final de bolo por cima.
Cada camada era recheada com creme de manteiga, que era mais rico e suave do que o chantilly comum. A manteiga e o creme se combinavam para criar uma textura densa e cremosa, sem ser excessivamente doce.
Enquanto fazia o bolo, Ji Wei estava tão concentrado que não observou os olhares de espanto das pessoas ao seu redor.
Em menos de meia hora, os ingredientes se uniram, formando um bolo liso e com formato perfeito.
Talvez por ter sido misturado com um pouco de calda de açúcar, o glacê de manteiga adquiriu um tom rosado muito bonito. A parte superior foi decorada com pequenos pedaços de pêssegos rosa, brancos e amarelos, e um anel de flores de glacê de manteiga branco foi aplicado ao redor, dando um toque delicado e jovial.
Não sabe se Mianmian ficará satisfeito, mas Ji Wei parecia bastante satisfeito.
Ao terminar, ele ergueu os olhos e levou um susto, sem perceber a multidão de pessoas atrás dele. Todos apontavam e comentavam sobre seu bolo de pudim de pêssego.
“Tem um cheiro doce e leitoso. O que é isso?” Perguntou uma pessoa.
“Mestre Ji, podemos provar?” Perguntou outra.
“Qual é o nome disso? Onde será que eu posso comprar?”
“Voltem ao trabalho! Parem de enrolar, ou vou descontar do salário de vocês!” O chefe de cozinha, que aparentava calma, repreendeu os assistentes, mas estes continuavam a olhar para o bolo de pêssego com desejo.
“Mas o que é isso? Se o gerente experimentar, talvez queira comprar também.” Disse o chefe de cozinha em tom de brincadeira, com seu desejo evidente.
Ji Wei sorriu. “Não posso vender isso; é o meu prato especial.” Embora todos o tivessem o visto preparar, ninguém conhecia a receita, exceto ele, então não se preocupava com a possibilidade de alguém a copiar.
Hoje, pegou emprestada a cozinha de alguém e até pediu ajuda ao ajudante de cozinha para boa parte dos preparativos. Ji Wei também foi muito generoso, usando os ingredientes que sobraram para fazer um pequeno bolo de pêssego como agradecimento.
O bolo de pêssego não tinha nem quinze centímetros, e, na melhor das hipóteses, era um bolo irregular de dez centímetros. Antes mesmo de dar a volta na mesa, já tinha sido completamente devorado.
Quanto mais comiam, mais desejavam, e todos perguntaram a Ji Wei o preço.
Quando ouviram que um único bolo custava um tael de prata, ficaram todos boquiabertos de choque.
O chef suspirou, triste. “Não me admira que você tenha dito ao gerente que a receita não era cara.” Na verdade, não era cara mesmo – vender apenas vinte bolos já cobriria os custos.
O Restaurante Fuxing fatura pouco mais de dez taéis de prata por dia, sendo, portanto, considerado um negócio próspero.
O chef balançou a cabeça, sentindo inveja por dentro.
Dez pratos principais, além de um bolo de aniversário, estavam prontos e foram levados para o terceiro andar do Restaurante Fuxing. Embora não tivessem encomendado um banquete completo de pato, pagaram o preço correspondente, considerando-o como aluguel pelo uso da cozinha.
O preço elevado fez com que as pessoas pensassem que Ji Wei era um tolo, mas Ji Wei achava que valia a pena.
Quando Ji Wei retornou à academia, Liu Yimian, que havia dormido durante toda a tarde, já estava acordado.
Ao não encontrar Ji Wei, Liu Yimian foi procurar Lin Tai e, como esperado, ouviu a mensagem. Então, lembrou-se de que era seu aniversário naquele dia, trocou de roupa e o esperou na sala de aula.
Quando Ji Wei viu Liu Yimian, ele estava com roupas novas. Era um tecido que eles haviam comprado juntos depois que Ji Wei lucrou um pouco vendendo biscoitos. Ele se lembrou de que era um rolo de tecido azul-celeste e cor de lótus, que Liu Yimian mais tarde transformou em roupas.
Ele costumava usar o azul celeste com frequência, mas raramente vira Liu Yimian com o tom de lótus. A cor tinha um toque de rosa pálido, e a pele de Liu Yimian era muito clara, então, quando ele a usava, sua tez parecia branca como a neve. Seus traços delicados e a pequena pinta entre as sobrancelhas, de um vermelho vivo como chamas, deixaram Ji Wei estupefato.
Ji Wei deu um passo à frente, pegou a mão de Liu Yimian e o examinou.
Ele foi se movendo de um lado para o outro, sem dizer nada por um longo tempo.
Era apenas a segunda vez que Liu Yimian usava aquela roupa, e ele ainda se lembrava de como os alunos o olharam de forma estranha da última vez que a vestiu. Ele nunca mais a usou depois disso. Vendo a reação silenciosa de Ji Wei, ele hesitou e disse: “Ji ge, devo trocar de roupa?”
“Não precisa, este está ótimo.” Ji Wei fez uma pausa por um momento. “Já o tem há muito tempo; por que você nunca o usou antes?”
“Não parece nada bom…” Murmurou Liu Yimian.
“Como assim?” Ji Wei riu, dando um leve peteleco no narizinho fofo de Liu Yimian, depois pegou sua pequena mão na sua e saiu.
“Que bom que você nunca usou antes. É tão bonito que vai fazer todo mundo querer olhar. Vou comprar mais tecido cor de lótus para você no futuro, e você poderá fazer roupas só para eu ver.”
Liu Yimian ficou atônito, completamente surpreso com essa situação. Um rubor subiu às suas bochechas e, depois de um tempo, ele respondeu.
Quando Ji Wei levou Liu Yimian para o andar de cima do Restaurante Fuxing, Sun Hong ainda não havia chegado. Ele havia convidado Lin Tai e os outros. Mas eles não queriam atrapalhar a ocasião, então inventaram desculpas para não comparecer.
Cada prato na mesa estava coberto com uma elegante tampa de porcelana, escondendo o conteúdo. Não demorou muito para que Sun Hong chegasse, levando uma jarra de vinho.
“Desculpem a demora! Foi mal, vou beber três xícaras como castigo!” Sun Hong viu a comida pronta e acenou grandiosamente. “Por que vocês ainda não tiraram a comida da embalagem? Já tem gente aqui, andem logo, estou morrendo de fome!”
Ji Wei sorriu e, junto com Liu Yimian, destampou as tampas e as colocou de lado. A visão da mesa repleta de pratos era deslumbrante, especialmente o delicado bolo rosa pálido, que fez com que os olhos de Liu Yimian se demorassem nele, incapazes de desviar o olhar.
O bolo tinha velas finas e coloridas, encomendadas especialmente por Ji Wei. Quando ele riscou um fósforo e acendeu a vela, as chamas bruxuleantes fizeram o bolo parecer ainda mais bonito.
Ji Wei disse suavemente: “Faça um pedido. No seu aniversário, faça um pedido enquanto olha para as velas, e ele se realizará.”
Sun Hong, observando, não pôde deixar de comentar: “Não esperava que você tivesse um lado tão atencioso. Verdadeiramente um homem durão com um coração mole.”
Liu Yimian cruzou os braços sobre o peito, com os dedos entrelaçados. Assim que fechou os olhos, não pôde deixar de lançar um olhar para Ji Wei. Suas bochechas coraram levemente e ele fechou os olhos com força, movendo os lábios enquanto fazia um pedido.
“Qual foi o seu desejo? Conte-nos, e vamos ver se Sun ge o consegue realizar!” Sun Hong destampou a garrafa de vinho e serviu três taças para a mesa.
Liu Yimian balançou a cabeça lenta e firmemente e disse: “Se eu disser em voz alta, não se tornará realidade.”
Sun Hong riu gostosamente e não insistiu no assunto. “Muito bem, então vamos beber juntos!”
Antes mesmo que Liu Yimian pudesse tocar em sua xícara de vinho, Ji Wei o interrompeu, dizendo que ele era muito jovem para beber. Sun Hong balançou a cabeça, proclamando em voz alta que Liu Yimian tinha dezesseis anos e que, em outras famílias, ele já estaria casado e teria filhos, então como poderia ser considerado muito jovem?
Os dois finalmente olharam para Liu Yimian, que parecia estar perdido em pensamentos; então, ele franziu os lábios, sorriu, pegou a xícara de vinho e bebeu tudo de uma vez.
Suas ações foram exatamente como ele tinha visto os outros fazerem, mas isso o fez tossir e suas bochechas ficaram vermelhas como se estivessem cobertas de blush.
“Era bom?” Perguntou Sun Hong com um sorriso.
Liu Yimian assentiu com a cabeça e disse que estava bom.
“Bom? Então tome mais algumas xícaras.”
Talvez tenha sido porque Sun Hong o apoiou, ou talvez o álcool lhe tenha dado coragem, mas sob o olhar severo de Ji Wei, Liu Yimian bebeu ousadamente mais uma xícara e depois outra.
Com o céu escurecendo, as lanternas da Rua Yongle se acenderam.
Naquele instante, um som agudo e sibilante cortou o ar, seguido pelo estouro de fogos de artifício explodindo no céu.
Durante a noite, faíscas vermelho-douradas se espalharam em todas as direções.
Liu Yimian nunca tinha visto fogos de artifício tão magníficos.
Ele se encostou na janela, hipnotizado, a luz colorida refletida em suas bochechas, parecendo uma pintura, onírica e surreal.
Capítulo 114
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...