desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 116

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 116
Anterior
🟡 Em breve

Como havia comido bastante na noite de seu aniversário, mesmo depois de uma boa noite de sono, não sentiu fome no dia seguinte. Além disso, o dono da loja era eficiente e experiente, então Ji Wei descansou tranquilamente encostado na cabeceira da cama, conversando descontraidamente com Liu Yimian.

Quando Wen Xuan e Lin Tai entraram carregando uma pilha de papéis estavam impressos, a mão de Ji Wei ainda repousava na bochecha de Liu Yimian.

Flagrado em um momento íntimo na frente de outras pessoas, o rosto de Liu Yimian ficou vermelho. Ele virou a cabeça para o lado, tentando disfarçar, e disse: “Escrevi duas páginas de redação, mas não me sinto bem com elas. Venha dar uma olhada.”

Embora não tivesse escrito muito, Liu Yimian tinha um sólido domínio da estrutura e havia memorizado muitas referências de uso comum. Como resultado, redigir uma redação não foi muito difícil.

No entanto, seus ensaios frequentemente deixavam a desejar em termos de foco temático e profundidade de análise em comparação com seus pares.

Trazer isso à tona agora foi apenas uma tentativa de amenizar o constrangimento.

Lin Tai percebeu a artimanha, mas não o desmascarou. Em vez disso, deu uma risadinha discreta, coçou o nariz e espalhou suas próprias redações já concluídas sobre a mesa. Então, lançou um olhar sarcástico para Ji Wei e disse friamente: “Jovem Mestre Ji, como homem de negócios, seu tempo deve ser precioso. O senhor sequer entende alguma coisa disso?”

Bem, essa foi uma maneira educada de dizer para ele ir embora.

Ji Wei balançou a cabeça, impotente. Ele não ia discutir com Lin Tai, um garoto. Levantou-se da cama, amarrou a bolsa que estava na prateleira na cintura e disse: “Vou comprar uns refrescos para vocês, assim não atrapalho os estudos.”

Caminhando sozinho, Ji Wei se movia rapidamente. Quando estava prestes a sair da academia após atravessar o bosque de bambus, alguém o alcançou, acenando e gritando: “Jovem Mestre Ji! Por favor, aguarde!”

Ji Wei diminuiu o passo e se virou para ver quem era. A pessoa parecia um tanto familiar, embora Ji Wei não conseguisse se lembrar do nome.

Após pensar por um instante, ele percebeu que deviam ter se cruzado brevemente no dormitório da academia, mas nunca haviam conversado. Acenou educadamente com a cabeça e perguntou: “O que posso fazer por você?”

“Não sou eu, é o diretor.” Respondeu o homem. Ele explicou que tinha acabado de ir ver o diretor tratar de assuntos comerciais. Antes de sair, o diretor o instruiu a encontrar Ji Wei. Vendo Ji Wei à distância, ele não ousou confirmar a princípio, mas quando Ji Wei estava prestes a sair, ele correu para o chamar.

Ji Wei estava intrigado. “Por que o diretor está me procurando?”

“Isso eu não sei. Tenho certeza de que o diretor tem seus motivos.” Disse o homem.

“Obrigado.” Ji Wei juntou as mãos em um gesto educado e se despediu. Ele se lembrou do caminho que havia feito para entregar sua carta de apresentação no primeiro dia.

O diretor da escola desfrutava de tranquilidade e morava em uma casa de bambu na encosta. Atrás da casa, um pequeno riacho descia em cascata, cercado por uma profusão de crisântemos. Era início de outono e as flores estavam desabrochando, conferindo ao local um charme quase mágico.

A porta da casa de bambu estava entreaberta, como se aguardasse sua chegada.

Ji Wei bateu levemente na porta por instinto, e uma voz clara chamou de dentro: “Entre.”

O diretor tinha quase cinquenta anos, mas mantinha as costas eretas, a compleição esguia e os longos cabelos soltos, exalando uma aura relaxada e desinibida.

Ji Wei fez uma leve reverência em sinal de respeito. O diretor, segurando um pincel, estava debruçado sobre uma longa folha de papel, absorto em seu trabalho. Somente após completar o último traço com precisão meticulosa, ele pousou o pincel, enxugou as mãos com um pano e fez um gesto para que Ji Wei se sentasse.

“Será que o diretor me chamou a respeito de Liu Yimian?” Ji Wei perguntou.

O diretor assentiu com a cabeça, serviu uma xícara de chá, colocou-a diante de Ji Wei e fez um gesto para que ele a experimentasse. Disse calmamente: “Muita coisa aconteceu recentemente. Embora eu não seja professor, ouvi falar sobre isso. Yimian não é uma criança comum – ele é diligente e ávido por aprender, com uma disposição amigável. A academia jamais o negligenciaria por causa de sua origem. Como diretor, eu devo pedir desculpas por não ter ensinado os outros suficientemente bem para evitar que eles demonstrassem desrespeito.”

Ji Wei ficou surpreso. Ele não esperava que alguém da estatura do diretor lhe pedisse desculpas. Ainda assim, quem saiu prejudicado foi Liu Yimian, não ele. O convite do diretor deixou Ji Wei ainda mais perplexo.

Ao perceber a confusão de Ji Wei, o diretor explicou: “Você o confiou à academia, demonstrando sua fé em nós. Falhamos nessa confiança e, por isso, peço desculpas a vocês.”

“Não há necessidade, Diretor. Contanto que Yimian esteja indo bem, não tenho queixas. Minha única preocupação é que ele não seja tratado com justiça ou que fique para trás.” Ji Wei expressou suas preocupações, observando que os instrutores não paravam para dar atenção a um único aluno e que os diferentes níveis dos colegas significavam que Liu Yimian tinha que se esforçar para acompanhar o ritmo sozinho.

“Ele me disse que queria fazer o exame do condado na próxima primavera e, se conseguisse passar e se tornar um acadêmico, poderia então fazer o exame no outono.” O rosto de Ji Wei demonstrava preocupação. Naquela manhã, ele tentara tranquilizar Liu Yimian para aumentar sua confiança, mas, no fundo, temia que Liu Yimian estivesse criando expectativas muito altas e correndo o risco de se decepcionar.

“Poucas pessoas passam no exame imperial na primeira tentativa; muitas o fazem várias vezes antes de serem aprovadas. É bom ganhar experiência e sentir como é estar na sala de exame, então não há necessidade de se preocupar tanto com isso.”

Percebendo a apreensão de Ji Wei, o diretor disse: “O motivo de eu ter chamado o Jovem Mestre Ji aqui não foi apenas para discutir o assunto de Yimian.”

Ji Wei se endireitou, inclinando-se ligeiramente para a frente. “Por favor, continue.”

“A Os professores da academia são bons e suas aulas são excelentes, mas ainda são um pouco profundas demais para ele. No momento, sua base não é sólida e ele ainda precisa aprender mais, memorizar mais, pensar mais e testar mais. Se ele se esforçar demais para acompanhar o ritmo, será como um castelo de areia, vazio e irreal.”

Ji Wei, sem familiaridade com o sistema educacional, nunca havia considerado essa possibilidade. Ele havia perguntado a Yimian sobre seu progresso, e quando Yimian disse que não havia grandes problemas, Ji Wei deixou para lá. Agora, ao ouvir a perspectiva do diretor, ele percebeu que o problema era sério e ficou ansioso.

“O que devemos fazer?” Perguntou ele.

“Devido à minha falta de disciplina, conflitos têm ocorrido repetidamente. Decidi o trazer para o meu lado e o orientar pessoalmente por três meses para compensar meus erros.” Disse o diretor.

Isso deixou Ji Wei muito feliz.

Embora o diretor não tivesse alcançado o posto mais alto de jinshi (NT: aprovado no exame imperial), ele era um juren (NT: aprovado no exame provincial) experiente, habilidoso em música, xadrez, caligrafia e pintura. Ele optou por não seguir uma carreira oficial e, em vez disso, retornou à cidade de Daxi para liderar a academia.

Ao longo de sua década no comando, ele orientou centenas de xiucais, nove juren e até mesmo um jinshi, que agora atuam na capital.

Mesmo que o diretor pudesse dedicar apenas uma hora por dia para ensinar Liu Yimian, já seria uma enorme vantagem.

Ji Wei se levantou para agradecer a Liu Yimian em nome dela e estava prestes a fazer uma profunda reverência quando o diretor levantou a mão para o impedir.

“Não há necessidade de tais formalidades. Moro aqui sozinho e ter companhia não é problema nenhum.” Disse o diretor com uma risada leve, acariciando sua barba curta com ar descontraído.

Após terminar sua conversa com o diretor, Ji Wei desceu da montanha atrás da academia. De mãos vazias, ele saiu com a intenção de tomar café da manhã no Restaurante Fuxing.

Nessa época, o conceito de três refeições por dia não era amplamente praticado. A maioria das pessoas fazia duas refeições diárias, combinando o café da manhã e o almoço em uma só. Somente as famílias mais ricas, com seus hábitos alimentares refinados, observavam horários distintos para as refeições e apreciavam lanches matinais.

Como Lin Tai e Wen Xuan provavelmente também não tinham comido ainda, e estudar consumia muita energia, Ji Wei decidiu que poderia lhes levar algo para comer. Isso os ajudaria a se concentrar melhor nos estudos.

Ao se aproximar do beco estreito que saía da academia, ele encontrou um velho conhecido. O homem olhou para Ji Wei, mas rapidamente baixou a cabeça e passou por ele rente à parede.

Ji Wei reconheceu o homem imediatamente. Não havia como o deixar escapar tão facilmente. Deu dois passos para trás e bloqueou o caminho de Chen Peizhi.

“O que você quer?” Perguntou Chen Peizhi bruscamente, visivelmente perturbado.

Os últimos dias tinham sido difíceis para ele. Primeiro, alguém expôs seu envolvimento em um roubo. Depois, o diretor descobriu suas escapadas em um bordel, uma violação flagrante das regras da academia.

Qualquer uma das infrações, por si só, justificava uma punição severa de acordo com as regras.

Portanto, ele tem passado por momentos muito difíceis na academia ultimamente. Além de alguns amigos próximos, todos os outros fofocam pelas costas dele. Os alunos, liderados por Lu Yushu, não só evitam interagir com ele pessoalmente, como também o ostracizam a todo custo.

Chen Peizhi nunca havia sofrido tamanha humilhação antes, mas o diretor o advertiu de que, se não quisesse ser expulso da escola do condado como Liu Chengyin, não teria outra escolha senão manter um perfil discreto.

Mas Ji Wei não o deixaria escapar tão facilmente.

“Só queria perguntar como você está, Chen Peizhi.” Disse Ji Wei com um sorriso irônico, circulando-o. “Não está gostando de ser ignorado, não é?”

Chen Peizhi ficou paralisado, depois encarou Ji Wei com uma mistura de descrença e fúria.

“Você! Foi você quem me denunciou ao diretor! Só podia ter sido você!”

Ele fora invencível na academia por tanto tempo que não conseguia imaginar alguém ousando agir contra ele. Embora tivesse considerado Liu Yimian uma possibilidade, descartou a ideia, achando-o tímido demais. Ji Wei nem sequer lhe passou pela cabeça.

Agora que a verdade veio à tona, Chen Peizhi perdeu a cabeça.

“E daí se for eu? E daí se não for? Aconselho o Jovem Mestre Chen a não agir impulsivamente, ou você vai se arrepender.” Ji Wei sorriu e deu um passo para trás, distanciando-se de Chen Peizhi

Mas Chen Peizhi estava além da razão. Cego de raiva, ele se lançou contra Ji Wei, desferindo um soco descontrolado.

Eles se encontraram no meio do beco. Ji Wei não correu muito antes que os dois se lançassem na rua. Além disso, Ji Wei provocou Chen Peizhi com mais algumas palavras, então este imediatamente desferiu um soco que atingiu Ji Wei.

Embora Ji Wei tenha contorcido o corpo e evitado a força do soco, para quem via de fora, o punho de Chen Peizhi ainda o atingiu com ferocidade.

Então Ji Wei revidou.

Os dois eram bastante diferentes em altura e porte físico. Chen Peizhi era um xiucai; quão forte ele poderia ser? Ele foi rapidamente encurralado por Ji Wei. A essa altura, a confusão entre eles já havia sido vista por inúmeras pessoas, e Ji Wei o arrastou para o beco.

Ali, Ji Wei deu uma surra daquelas.

Ele evitou áreas críticas e pontos visíveis, garantindo que Chen Peizhi não sofresse ferimentos aparentes. Mas, sob suas roupas, seu corpo já estava coberto de hematomas, cada toque uma lembrança dolorosa de sua derrota.

Encolhido no chão, Chen Peizhi gemeu de dor.

Ji Wei lhe deu um leve empurrão com o pé. “Já chega, pare de fingir que está morto. Estou sendo cuidadoso, basta aplicar um pouco de pomada e ele ficará bem em alguns dias.”

Chen Peizhi o encarou com ferocidade.

“Isso é apenas um aviso. Se você ousar tocar em alguém do meu povo novamente, não terminará assim.” Disse Ji Wei friamente. Então, como se tivesse tido uma ideia repentina, acrescentou em tom de deboche: “Ah, aliás, aquele seu chilique na rua agora há pouco? Muita gente viu. Será que o diretor vai ficar sabendo? Se ficar…”

Ji Wei deixou a frase morrer no ar, seu tom brincalhão, mas carregado de ameaça.

Chen Peizhi empalideceu, levantando-se rapidamente apesar da dor, o medo superando tudo o mais.

Com uma expressão de profunda tristeza, ele implorou: “Jovem Mestre Ji, por favor… Por favor, perdoe-me desta vez. Eu estava cego e não deveria ter ferido Liu Yimian. Juro que se isso acontecer novamente…”

“Você vai fazer o quê?” perguntou Ji Wei, com o olhar gélido.

“Vou… vou deixar para você lidar comigo da maneira que achar melhor!” Chen Peizhi gaguejou, tremendo.

Ji Wei deu uma risadinha. “Lidar com você? Não sou seu Mestre, nem pretendo ser. Só se lembre, as regras da academia são rígidas. Quebre-as de novo, e não serei eu quem você terá que enfrentar.”

Capítulo 116
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?