desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 13

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 13
Anterior
🟡 Em breve

A Família Ji já não era grande, e quando a Senhora Ji estava viva, era conhecida por sua frugalidade. Além disso, o dono original deste corpo era uma pessoa despreocupada e irresponsável, sempre saindo com seus amigos e raramente voltando para casa para as refeições. Portanto, a necessidade de panelas e frigideiras não era grande; o suficiente para o básico já bastava.

Após Liu Yimian chegar à Família Ji, tornou-se um problema até mesmo conseguir comida suficiente, e como ele não tinha muitos ingredientes para cozinhar, não havia necessidade de utensílios de mesa extras. Normalmente, um par de pauzinhos e uma tigela resolviam o problema da alimentação.

Agora que Ji Wei está em casa, tudo voltou ao normal. Até mesmo coisas simples como panelas e frigideiras precisam ser providenciadas com urgência. Do contrário, se você cozinhar outro prato em casa e não tiver nem tigelas ou pratos, como a barriga de porco crocante do outro dia, que teve que ser servida em uma tábua de madeira, simplesmente não fica bem.

Ji Wei é o chefe da família e está ocupado com os negócios para ganhar dinheiro. É normal que ele não tenha tempo para cuidar de assuntos tão triviais. Portanto, todos os assuntos domésticos seriam de responsabilidade de Liu Yimian. Embora sejam tão importantes quanto as tarefas de Ji Wei, devem ser feitos com excelência. Esse é o princípio que ele segue.

Quando os dois chegaram ao armazém, a princípio planejavam comprar apenas algumas panelas e frigideiras. Mas aquele armazém antigo era como um pequeno supermercado moderno, e havia basicamente tudo o que era necessário para o uso diário. Assim que Ji Wei entrou na loja, o hábito de cozinheiro o dominou, e ele não conseguia parar de pensar em comprar isso e aquilo. Quando os dois saíram do armazém, Liu Yimian e Ji Wei estavam com as mãos cheias de coisas.

“Está pesado, né? Por que você não me dá o óleo?” Ji Wei passou a panela de vapor para a outra mão e, sem se importar se Liu Yimian concordaria ou não, pegou o pote de óleo da mão dele.

Felizmente, esse corpo é forte e vigoroso; o dono original devia se exercitar regularmente. Apesar de ter muitos objetos nos braços, ele ainda conseguiu perseverar.

Os dois não ousaram se atrasar muito na estrada, então caminharam rapidamente em direção à casa com suas coisas nos braços. Até mesmo Ji Wei respirou aliviado depois de se livrar de tudo.

“Ji ge, será que compramos coisas demais?” Combinaram de sair para comprar tecido, panelas e frigideiras, mas acabaram comprando vaporizadores, potes de óleo, macarrão de arroz, molho e vinagre. O balconista do mercadinho também entregaria os ovos que tínhamos acabado de encomendar. Só no mercadinho gastaram meio tael de prata, o que deixou Liu Yimian aflito.

Ji Wei conferiu as coisas que havia comprado: “Coisas necessárias em casa nunca são demais. Estou cansado de comer macarrão o tempo todo, então vamos experimentar outra coisa. Você pode me ajudar a sovar a massa um pouquinho? Você sabe sovar massa, não é?”

Liu Yimian assentiu vigorosamente. Embora suas habilidades culinárias não fossem tão boas quanto as de Ji Wei, ele ainda conseguia realizar tarefas simples como sovar massa.

“Pegue dois quilos de farinha e misture com água. Faremos bolinhos de massa em casa hoje à noite. Também, entregue alguns em algumas casas da vizinhança. Eu não conseguia sustentar minha família antes e sou muito grato pela ajuda desses vizinhos.”

Depois de mandar Liu Yimian amassar a massa, Ji Wei picou os dois últimos pedaços de barriga de porco que restavam em casa em pedaços bem pequenos, misturou-os com alho-poró, molho de soja, sal e, por fim, um ovo batido até ficar fofo. Em seguida, cobriu o recheio de alho-poró e carne de porco com uma tampa e esperou que absorvesse o sabor.

Ji Wei pegou um punhado de capim seco para acender o fogo. Depois que o fogão esquentou, ela ferveu água em uma panela e colocou o creme de leite fresco em uma tigela pequena dentro da água quente.

Nem quinze minutos depois, o creme fresco, que estava ligeiramente solidificado, começou a derreter. Logo, duas camadas, amarela e branca, apareceram na tigela pequena, e então o líquido começou a evaporar gradualmente.

Após separar o óleo amarelo claro do creme de leite fresco, Ji Wei usou uma colher para retirar a pasta amarela separadamente, restando apenas o queijo branco. Os dois itens foram colocados em pequenos potes e mantidos no poço. Isso era feito em parte para evitar que o creme estragasse com o calor e em parte porque não havia geladeira; a baixa temperatura da água do poço era necessária para os refrigerar completamente.

Quando terminou seu trabalho, Liu Yimian já tinha quase terminado de sovar a massa. Embora soubesse como abrir a massa, não se atreveu a ir além dos seus limites sem a permissão de Ji Wei. Preparou o rolo de massa e ficou perto do fogão, esperando que Ji Wei viesse lhe entregar o rolo.

Ji Wei fez um buraco na massa, sentiu a sua firmeza e ficou muito satisfeito: “Tinha receio que a massa ficasse demasiado mole, mas está perfeita.”

“Daqui a pouco vou abrir a massa e você vai enrolar os bolinhos.”

Enquanto Ji Wei falava, ela beliscava pequenos pedaços de massa e começava a esticá-los na tábua de corte de madeira.

Embora abrir a massa seja simples, existem técnicas para fazer isso de forma rápida e eficiente.

Ji Wei achatou a pequena bola de massa com a mão esquerda e, rapidamente, passou o rolo de massa sobre ela com a mão direita. Em poucos instantes, a massa redonda, ligeiramente mais grossa no meio e mais fina nas bordas, estava de lado.

Liu Yimian não se atreveu a perder tempo e fez o mesmo, embrulhando os bolinhos.

Para famílias comuns, exceto durante o Ano Novo Lunar, bolinhos de massa feitos com farinha branca e recheados com carne mista não são algo que possam comprar facilmente. Embora Liu Yimian saiba como os fazer, ele é lento. Quando termina de fazer um bolinho, Ji Wei já abriu a massa de dois.

Depois de Ji Wei ter enrolado duas porções de farinha em três montes de massa para bolinhos, ele pegou um par de pauzinhos e começou a enrolar os bolinhos também.

Com a ajuda dele, a velocidade aumentou significativamente e a panela a vapor recém-comprada foi cuidadosamente preenchida com centenas de bolinhos.

Vendo que restava apenas um pouco de recheio de alho-poró e carne de porco, Ji Wei interrompeu Liu Yimian e disse que ele mesmo faria o resto.

“Por falar nisso, faz tempo que não como bolinhos fritos.” Ji Wei geralmente está ocupado e não tem tempo para os preparar. A última vez que comeu foi há um ano. Já que agora tem massa e recheio disponíveis, por que não fazer? “Mianmian, vá escorrer a água da panela, depois coloque o óleo e aqueça a frigideira. Já já teremos bolinhos fritos.”

“Bolinhos fritos? O que são essas coisas?”

Dentre os itens essenciais à vida – lenha, arroz, óleo, sal, molho de soja e vinagre – o óleo é o mais caro.

O óleo de colza custa quinze moedas por 30 gramas, e comprar apenas 100 ou 120 gramas de óleo custaria cinquenta ou sessenta moedas. Mesmo ao refogar legumes, é preciso ter cuidado com o dinheiro. Ao comer bolinhos de massa durante o Ano Novo, eles são cozidos ou no vapor. Bolinhos de massa fritos na frigideira, que levam muito óleo, são uma forma de comer da qual eu nunca tinha ouvido falar.

A expressão de Liu Yimian mudou após ouvir a explicação de Ji Wei: “Ji ge, quanto óleo precisamos para isso?”

Ji Wei ponderou por um momento e finalmente disse, impotente: “Desde que seja gostoso, não tem problema se deliciar de vez em quando, mas é impossível comer bolinhos de massa com frequência em casa, dá muito trabalho.”

Faz sentido, então Liu Yimian ficou em silêncio.

Os bolinhos fritos tinham formato de peixe, o que os tornava mais complexos do que os bolinhos comuns. Isso se deve a dois motivos: primeiro, para que fiquem mais apetitosos e, segundo, para garantir que cozinhem rapidamente por completo.

Depois que Liu Yimian aqueceu a frigideira com óleo, Ji Wei colocou os cerca de trinta bolinhos em formato de peixe, já embrulhados, na frigideira, um a um. A frigideira crepitou e o aroma intenso de cebolinha e o tentador aroma de carne de porco se espalharam pela cozinha enquanto o óleo quente dourava os bolinhos.

Os bolinhos finos em formato de peixe cozinharam rapidamente. Assim que as laterais da massa do bolinho douraram, Ji Wei os retirou da panela e os colocou de lado no prato quadrado de porcelana que havia comprado naquele mesmo dia. O fundo dourado dos bolinhos, em contraste com a porcelana azul-clara, criou uma estética única.

A beleza da comida reside na combinação perfeita de cor, aroma e sabor.

Além do apelo estético da própria comida, deve-se também dar atenção especial à escolha da louça, atentando para a combinação harmoniosa de formas e cores.

Como chef de pastelaria, Ji Wei considera isso seu código de conduta.

O óleo da panela não foi desperdiçado; foi usado para fazer uma panela de sopa agridoce de tomate e ovo. Em seguida, uma panela a vapor foi colocada por cima para cozinhar bolinhos de massa no vapor.

Enquanto esperavam pelos bolinhos cozidos no vapor, os dois se sentaram no pátio e comeram os bolinhos fritos.

Os bolinhos estavam tostados e crocantes por fora, o molho quente explodia na boca ao mordê-los e exalava o aroma rico de alho-poró. Os dois pratos grandes de bolinhos fritos foram rapidamente devorados pelos dois. Acompanhados de uma sopa quente agridoce, eles aliviaram instantaneamente a leve oleosidade dos bolinhos fritos.

Liu Yimian massageou sua barriga inchada enquanto estava sentado em seu pequeno banquinho. Seus olhos estavam semicerrados, suas duas perninhas estavam esticadas, e sua aparência franzina demonstrava muita satisfação e conforto.

Ao ver isso, Ji Wei riu: “Lembro-me de alguém ter dito que tem pouco apetite, por que eu não percebi?”

Ao ouvir isso, Liu Yimian ficou imediatamente corado. Rapidamente, recolheu os pés, apoiou as mãos nos joelhos, sentou-se e disse: “Ji ge é um ótimo cozinheiro, eu… eu não resisti e comi muito.”

“Está tudo bem, você está numa fase de crescimento, é melhor comer mais. Limpe a mesa e iremos à casa da Tia Zhou entregar os bolinhos.” Ji Wei se levantou e se espreguiçou; os bolinhos, que estavam cozinhando no vapor no fogão há quinze minutos, já estavam prontos. Comparados aos bolinhos fritos, crocantes e deliciosos, os bolinhos cozidos no vapor são frescos e perfumados, e o sabor também é bem diferente.

Os dois carregavam cada um uma cesta de bolinhos e primeiro foram às casas vizinhas, onde compartilharam a maior parte dos bolinhos antes de irem para a casa da Tia Zhou.

Nesse horário, por volta das 18h00, Zhao Dalong, que havia trabalhado fora o dia todo, voltou da casa da Família Zhang, sentou-se à mesa de jantar e esperou a comida ser servida.

Zhao Hu apontou para um prato de espinheiros vermelhos brilhantes e disse: “Pai, experimente isto. Li ge me deu hoje no mercado.”

Li ge era um caçador que costumava percorrer as montanhas. Ao contrário de Zhao Hu, ele se aventurava mais adentro das montanhas, onde menos pessoas iam, e às vezes encontrava muitas coisas boas.

Zhao Dalong pegou um espinheiro-alvar casualmente, mas a acidez fez seus dentes doerem, e ele franziu o rosto quadrado: “Seu desgraçado, o espinheiro-alvar deveria ser preparado pela sua mãe antes de ser servido. Quem come isso cru? Faz seus dentes doerem?”

Zhao Hu sorriu alegremente, mas não refutou.

Zhao Dalong se encostou na parede e suspirou: “O carpinteiro veio fazer as portas e janelas nos últimos dias e já está quase pronto. Podem se mudar em alguns dias. Você realmente deveria vir ver com seus próprios olhos. Aquela casa é impressionante; nossa casinha caindo aos pedaços não chega nem perto.”

“A casa do tio Zhao pode não ser tão bonita quanto a da Família Zhang, mas é mais do que suficiente para ser tão boa quanto a minha.” Ji Wei entrou sorrindo.

Zhao Hu imediatamente exclamou “Mãe!” e se levantou, dizendo: “Minha mãe está na cozinha.”

Ji Wei balançou a cabeça: “Não tem problema a Tia Zhou não estar aqui. Esses são os bolinhos que acabaram de ser feitos. Trouxe alguns para vocês experimentarem.”

Eles deram uma volta e descobriram que ainda restava metade de uma cesta, contendo cerca de trinta ou quarenta bolinhos, o que era uma porção bastante grande.

Está quente, e continua quente agora.

“Venha provar enquanto ainda está quente.”

Ji Wei colocou a panela de vapor sobre a mesa, instruiu Zhao Hu a pegar o prato e insistiu para que Zhao Dalong comesse.

Zhao Dalong não conseguiu recusar, então comeu um. Para sua surpresa, havia carne dentro, e o sabor era incrivelmente delicioso. Ele o engoliu de uma só vez e depois lambeu o lábio inferior, saboreando o gosto residual.

Assim que Zhao Hu tirou o prato, Ji Wei colocou todos os bolinhos restantes nele.

Zhao Dalong franziu a testa e disse que era demais. Ji Wei sorriu e disse: “Tio Zhao, graças a você, consegui economizar dinheiro para comprar tijolos. Esses bolinhos não são apenas para você, mas também para agradecer à Tia Zhou por cuidar do meu Mianmian. Mesmo que você recuse, não pode recusar por causa da Tia Zhou.”

Zhao Dalong ficou sem palavras com as palavras de Ji Wei e imediatamente se calou.

“Ei, Mianmian, Ji Wei, por que vocês estão aqui?”

Tia Zhou, que carregava um prato em cada mão, viu os dois, sorriu imediatamente e se aproximou rapidamente.

Capítulo 13
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?