Capítulo 14
“De onde veio este prato de bolinhos? Você os trouxe?”
Quando um prato de bolinhos apareceu de repente na casa, e não havia mais ninguém por perto, a Tia Zhou imediatamente percebeu o que estava acontecendo. No entanto, ao contrário de Zhao Dalong, ela reagiu com calma, dizendo: “Vamos, a comida está pronta, sentem-se e comam conosco.”
A Tia Zhou sempre foi muito simpática, isso é inegável.
Ela pousou os ovos mexidos e os legumes com brotos de alho nas mãos e estendeu a mão para puxar Liu Yimian, dizendo: “Não seja formal com a sua Tia, fique à vontade. Venha, venha, experimente a minha comida.”
Liu Yimian disse, constrangido: “Tia, eu já comi em casa.”
“Você já comeu, então coma mais um pouco. Veja como você é pequeno, se não comer mais, receio que o vento o leve embora.”
Liu Yimian respondeu em voz baixa: “Não, eu também sou bem pesado.”
Tia Zhou era muito mais forte que Liu Yimian, puxou-o com força e ele acabou sentado no banco. Ela colocou os dois pratos na frente dele e continuou insistindo para que ele comesse. Zhao Hu, que observava tudo, ficou deprimido e começou a duvidar de quem era o filho dela.
Tia Zhou provou um bolinho e ficou muito agradavelmente surpresa: “Foi você que fez? É recheado com cebolinha e carne de porco, e eu até senti o gosto de ovo. A família da Tia só come isso durante as festas de fim de ano, parece que você deve estar se saindo muito bem ultimamente…”.
Liu Yimian lançou um olhar furtivo para Ji Wei, com admiração nos olhos: “Ji ge fez tudo, eu só preparei a massa.”
Ao ouvir isso, Zhao Dalong olhou para Ji Wei, depois para os bolinhos de massa e, em seguida, novamente para Ji Wei, com o rosto tomado por choque: “O quê? Isso foi feito pelo pirralho da Família Ji?”
Tia Zhou lançou um olhar fulminante para Zhao Dalong: ” Que pirralho da Família Ji? Dalang é alguém que vimos crescer, ele tem nome e sobrenome, como ousa falar assim?”
Zhao Dalong disse com raiva: “Pensei que fosse este ‘ger’ que tivesse cozinhado, mas não esperava que você tivesse essa habilidade.”
Liu Yimian endireitou as costas, um pouco orgulhoso: “Tio Zhao, Ji ge está vendendo panquecas na Rua Oeste há algum tempo. O negócio está indo muito bem. Deixaremos você experimentar algum dia.”
Zhao Dalong acenou com a cabeça em resposta, mas não disse nada.
Tia Zhou disse novamente: “Por que vocês pensaram em fazer bolinhos de massa de repente? Vocês dois ainda são jovens, deveriam economizar o dinheiro, não deveriam gastar assim. Quando Mianmian se casar com um membro da família, vocês precisarão de dinheiro para reconstruir a casa ou algo do tipo.”
Ao se referir ao casamento, as orelhas de Liu Yimian começaram a ficar vermelhas. Ele inclinou ligeiramente a cabeça e não emitiu nenhum som.
Ji Wei finalmente respondeu: “Tia Zhou, não vamos pensar muito nisso Mianmian ainda é jovem, não precisamos nos preocupar com isso.”
Tia Zhou estava descontente: “Como assim, Mianmian ainda é jovem? Eu me casei com a família do Sr. Zhao aos quinze anos, e os ‘ger’ de outras famílias se casam com quinze ou dezesseis anos? Não me diga que você enriqueceu e está menosprezando nosso Mianmian?”
Ji Wei sabia que a Tia Zhou gostava de Liu Yimian e estava agindo como uma galinha protegendo seus pintinhos. “Só quero que o Mianmian estude bastante agora. Eu não sou material para estudo. Talvez ele consiga se destacar no futuro.”
Todos à mesa, incluindo Liu Yimian, se viraram para olhar para Ji Wei.
“O quê?”
Após um longo silêncio, a Tia Zhou finalmente conseguiu articular uma palavra, com a voz embargada.
“Ji ge, você…” Liu Yimian agarrou nervosamente a ponta da roupa: “É sério?”
“Claro, por que eu mentiria para você?” Ji Wei caminhou até Liu Yimian e deu um tapinha na cabeça dele: “Seu bobinho, eu não fiquei lhe dizendo para estudar e escrever?”
Após falar, Ji Wei esfregou a cabeça novamente, com tanta força que o cabelo de Liu Yimian ficou todo bagunçado.
“Mas Mianmian é um ‘ger’, qual o sentido de ele estudar? Se ele estudasse, será que ia prestar o exame imperial para se tornar o melhor estudioso?” Depois que a Tia Zhou terminou de falar, ela riu sozinha.
Para surpresa de todos, Ji Wei levou a situação muito a sério. Não que ele insistisse para que Liu Yimian fizesse os exames imperiais, mas sim que ele realmente detestava a maneira como tratavam os ‘ger’, semelhante à forma como tratavam as mulheres.
Pelo menos na visão de Ji Wei, o ‘ger’ não é diferente dos homens comuns, exceto pela fertilidade.
Além de ser uma pessoa moderna, Ji Wei passou muitos anos em uma sociedade ocidental que valoriza a igualdade e a liberdade. Em sua área, ele não só teve que competir com homens, mas também com mulheres. Havia muitas confeiteiras excepcionais que não eram de forma alguma inferiores aos homens, e a ideia de igualdade para todos ficou ainda mais arraigada nele.
“’Ger’ também é homem. O país não o proibiu de participar dos exames imperiais. O motivo de não termos ouvido falar disso é simplesmente porque pouquíssimas pessoas se inscrevem, e menos ainda são aprovadas. E se Mianmian for uma das dez mil?” Depois de falar e observar as expressões de espanto em seus rostos, ele sentiu uma onda de desespero.
Não há necessidade de lhes dizer mais nada, desde que ele saiba o que está fazendo.
Então ele trouxe à tona outro assunto: “Vim aqui hoje para agradecer ao Tio Zhao toda a ajuda que me deu.”
Tia Zhou olhou para Zhao Dalong com um sorriso: “Que grande ajuda Lao Zhao pode lhe dar? Ele nem consegue cuidar de si mesmo.”
Zhao Dalong não discutiu com ela, mas disse: “Isto pertence ao Mestre Zhang. Se realmente quer agradecer, vá até a Família Zhang para expressar sua gratidão. Dizer isso a mim é inútil.”
“Eu planejava fazer isso, mas preciso preparar algo antes de ir. Preciso agradecer ao Tio Zhao primeiro? Afinal, se você não me der, não poderei usar.”
Zhao Dalong murmurou: “Você é muito gentil.”
Liu Yimian não resistiu ao entusiasmo da Tia Zhou e comeu duas garfadas de ovos mexidos com brotos de alho. No final, seu estômago estava tão cheio que ele teve dificuldade para se levantar e se escondeu atrás de Ji Wei.
Vendo que quase tinham terminado de comer os bolinhos, Ji Wei decidiu ir para casa. Antes de partirem, Tia Zhou insistiu que levassem alguns espinheiros, dizendo que não os deixariam ir embora sem eles, então não tiveram escolha a não ser levar para casa.
Ele não esperava ficar tanto tempo na casa da Tia Zhou; quando chegaram em casa, já eram 13h15. Eles não tinham planos para mais nada. Depois de se revezarem no banho, os dois voltaram para o quarto.
Ji Wei estava entediado sentado na cama e começou a contar dinheiro. Ele decidiu verificar sua renda e despesas dos últimos dias. Após calcular, descobriu que tinha quase trinta taéis de prata em casa.
Na cidade de Changliu, uma família comum só conseguia ganhar um ou dois taéis de prata por mês com muito trabalho. Uma família de três pessoas levaria três anos para juntar trinta taéis de prata sem comer nem beber. Ji Wei ganhou essa quantia em pouco mais de meio mês montando sua barraca. É impossível não se maravilhar com a rapidez com que se pode ganhar dinheiro nos negócios.
Não se trata de uma quantia pequena, mas cada passo futuro terá um custo, por isso é melhor poupar algum dinheiro.
Principalmente agora que as panquecas estão vendendo bem, muitas pessoas começaram a imitar. Embora não sejam tão perfumadas e deliciosas quanto as de Ji Wei, já não são exclusivas.
Faz menos de um mês, mas Ji Wei acredita que muito em breve não será o único vendendo panquecas na rua. A concorrência será acirrada e a margem de lucro diminuirá cada vez mais. Ele não esperava fazer disso sua profissão a longo prazo; o pequeno lucro atual estava além de suas expectativas.
De acordo com o plano de Ji Wei, assim que ele descobrisse o que vender em seguida e como vender, ele se retiraria do mercado de panquecas e abriria caminho para outros moradores da vila.
Ji Wei lacrou o dinheiro no pote e o escondeu debaixo da cama.
Sentado à mesa, ele pegou uma folha de papel da pilha de folhas de prática de caligrafia pertencentes a Liu Yimian, anotou os pensamentos caóticos que lhe vinham à mente e, depois de rabiscar e revisar, restaram apenas algumas opções.
Ele ficou olhando para o papel por um tempo, depois o amassou, formando uma bola, e o jogou fora.
Liu Yimian, que estava discretamente lançando olhares para Ji Wei enquanto praticava caligrafia, não pôde deixar de perguntar: “O que houve?”
“Papel velho, não precisamos mais dele.”
Ji Wei percebeu que o caderno de caligrafia à sua frente já estava cheio de caracteres, fez uma pausa e perguntou: “Terminou?”
Liu Yimian assentiu. Ji Wei pegou o pedaço de papel que ele acabara de escrever, corrigiu alguns pequenos problemas e o elogiou com algumas palavras que fizeram as bochechas de Liu Yimian corarem e suas sobrancelhas se arquearem de alegria.
“Seus caracteres já estão começando a ficar bonitos, muito melhor do que quando você começou a copiar. Vou escrever mais alguns para você daqui a alguns dias.”
Após Ji Wei terminar de falar, Liu Yimian assentiu obedientemente. Ele guardou todos os pinceis, tintas, papéis e tinteiros que estavam sobre a mesa.
Ji Wei disse de repente: “Vamos dar uma olhada no tecido que compramos hoje. Se você está fazendo roupas para si mesmo, precisará tirar as medidas, certo? Por acaso, tenho um tempinho livre hoje, então vou ajudar a tirar as medidas.”
Liu Yimian sussurrou que não era necessário, pois ele sabia do seu tamanho.
Ji Wei perguntou de volta: “Você não confia em mim? Faz tanto tempo que você não faz roupas; os tamanhos estão todos errados agora.”
Então ele fez uma cara triste.
Como esperado, Liu Yimian caminhou obedientemente até ele, pegou uma régua flexível e a entregou a Ji Wei, permanecendo em seguida imóvel diante dele.
“Como medimos? Onde medimos?”
Ji Wei nunca havia feito roupas antes e nunca tinha se aventurado nesse assunto. Ele não fazia ideia de por onde começar com uma fita métrica. Ele apontou a fita para o ombro de Liu Yimian e perguntou se estava correto.
“Largura dos ombros, circunferência da cintura, comprimento da parte superior e inferior do corpo…” Liu Yimian gesticulou indicando a posição e disse, um pouco envergonhado: “Eu mesmo farei isso.”
“Fique parado!”
Ji Wei agarrou os ombros de Liu Yimian com as duas mãos, forçando-o a se virar. Segurando uma régua flexível em cada mão, pressionou-a contra o ombro dele: “Trinta centímetros.”
Após medir Liu Yimian, Ji Wei também mediu aproximadamente o próprio ombro e descobriu que era dez centímetros maior que Liu Yimian.
Não admira que Mianmian parecesse tão magro e pequeno quando estava ao lado dele.
Ji Wei segurou a régua macia, passou o braço em volta da cintura de Liu Yimian e o abraçou de maneira muito íntima.
De costas para Ji Wei, Liu Yimian podia sentir o calor do corpo dele através das roupas finas de verão, o que fez suas bochechas arderem. Até mesmo seus olhos redondos se encheram de lágrimas, e ele ficou completamente paralisado, com uma expressão de total perplexidade.
“Menos de cinquenta.”
Ji Wei a soltou e não pôde deixar de dizer: “Mianmian, sua cintura é realmente fina, não me atrevi a fazer força, com medo de a quebrar.” Embora isso seja um exagero, na opinião de Ji Wei, Liu Yimian é magro demais.
De pé à sua frente, ele só conseguia alcançar a altura do seu peito; estima-se que ele tenha menos de 1,60 m de altura.
Embora as pessoas daqui sejam desnutridas e geralmente não cresçam muito, alguém da idade dele está no auge do crescimento. Um menino de quinze ou dezesseis anos deveria ter cerca de 1,70 m de altura, ao contrário dele, que parece que poderia ser derrubado por uma rajada de vento.
Ji Wei terminou de medir o comprimento do garoto novamente, apenas para perceber que ele não disse uma palavra.
Jogando a régua macia sobre a mesa, Ji Wei virou Liu Yimian de costas, apenas para perceber o quão vermelho estava seu pescoço. Rapidamente, levou a mão à testa, que estava anormalmente quente.
“Por que você não me disse que estava com febre?” Ji Wei agarrou seu pulso e estava prestes a puxar Liu Yimian para ver o médico: “Você ainda tem forças para andar? Ou eu carrego você!”
Ji Wei se agachou e esperou por um longo tempo, mas não conseguiu sentir ninguém rastejando em suas costas.
“Ji ge, eu não estou com febre.” Liu Yimian não conseguiu dizer nada, por medo de que Ji Wei risse dele, “Eu… eu…”
Ele baixou a cabeça, e uma mecha de cabelo macio flutuou ao lado de suas orelhas, complementando seu pescoço fino e branco e suas aurículas delicadas.
Ji Wei franziu a testa para ele e, de repente, depois de muito tempo, percebeu o que havia acontecido.
Ele estava se sentindo tímido.
Mas quando ele está assim, ele fica muito fofo, dá vontade de o provocar.
Ji Wei estendeu dois dedos de forma brincalhona e ergueu o queixo pequeno do garoto. Como esperado, viu que seus lábios estavam franzidos e seus olhos piscavam, e não o ousava encarar.
“Sou eu uma fera devoradora de homens? Por que você tem tanto medo de mim?” Ji Wei fingiu estar triste.
Liu Yimian balançou a cabeça vigorosamente e disse em voz alta: “Ji ge é um bom homem, um grande homem!
“Se eu sou um cara legal, por que você não tem coragem de olhar para mim?”
Liu Yimian murmurou algo, seus cílios tremulando como pequenos leques, e finalmente reuniu coragem para levantar lentamente a cabeça.
Assim que seus olhos encontraram os de Ji Wei, com seu sorriso cativante, ele foi abraçado com força e teve a cabeça esfregada com vigor.
“Tudo bem, estou brincando. Não é bom para um garoto ser tão tímido, é fácil sofrer bullying.” Ji Wei deu um tapinha no ombro dele, dizendo que estava ficando tarde e pediu que ele descansasse mais cedo.
Liu Yimian se separou lentamente de Ji Wei e disse baixinho: “Não tenho medo, Ji ge vai me proteger.”
Ji Wei ficou atônito, e seu coração foi imediatamente tomado por algum tipo de emoção.
Capítulo 14
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...