Capítulo 21
Talvez por medo, depois de chegar em casa, a Tia Zhou refletiu sobre o assunto e decidiu ir até Baozi Xi Shi e lhe contar sobre as ameaças de Liu Qing.
Baozi Xi Shi, que já estava apavorada e inquieta, ficou pálida como a morte. Ela pensou que a Tia Zhou a tivesse prejudicado e esquecido de tirar o lenço. Correu para a rua para comprar comida e chegou em disparada à cidade de Daxi antes que escurecesse completamente.
Baozi Xi Shi nunca havia saído da cidade de Changliu. Embora soubesse a direção da cidade de Daxi, precisaria pedir informações ao longo do caminho para chegar ao escritório do condado. Quando finalmente chegou em frente à cela, já estava completamente escuro, mais de duas horas depois de os quatro homens terem sido presos.
Ji Wei não estava entediado porque Liu Yimian estava com ele.
Os dois estavam sentados na pequena cama, ouvindo Ji Wei contar a história de Xu Xian e Bai Suzhen. Quando estavam absortos na história, Baozi Xi Shi entrou correndo em pânico, chamando repetidamente o nome de Liu Qing.
“Qing ge, Qing ge, estou aqui, onde você está?”
A cela deles ficava nos fundos. Assim que Liu Qing ouviu a voz de Baozi Xi Shi, ele saltou do chão, agarrou os batentes da porta da cela com as duas mãos e os sacudiu violentamente, gritando: “Sua vadia! Estou aqui! Venha aqui agora mesmo!”
Quando Baozi Xi Shi chegou, ela parecia cansada da viagem e empoeirada.
Seus cabelos estavam despenteados, sua testa coberta de suor e ele ofegava pesadamente. Ao ver Liu Qing, ele se encolheu visivelmente antes de erguer os vários pacotes de papel manteiga que tinha na mão e dizer timidamente: “Qing ge, eu trouxe comida para você, Qing ge, e Li ge.”
“Bom Xiufen, apresse-se e traga isso aqui. Nós três estamos morrendo de fome…” Li Erba estendeu a mão da cela e acenou para Baozi Xi Shi.
Ao passar pela cela de Ji Wei, Baozi Xi Shi lançou a Ji Wei um olhar de ódio.
Seu olhar percorreu o hostil Liu Yimian, e ela parou, uma expressão de choque cruzando seu rosto. Então desviou o olhar, ajoelhou-se apressadamente em frente à porta da cela de Liu Qing e começou a desembrulhar os pacotes de papel oleado que tinha nas mãos, um a um.
Ela carregava muitas coisas, incluindo frango assado na hora, uma caixa inteira de doces e uma jarra de vinho Shaoxing.
Ela conhecia Liu Qing; quando ele estava de mau humor, sempre precisava beber.
Embora o consumo de álcool torne a pessoa mais propensa à raiva, as consequências de não beber provavelmente seriam muito piores.
Primeiro, Baozi Xi Shi enfiou o frango untado com óleo pela abertura entre os pilares. Liu Qing arrancou duas coxas de frango junto com grandes pedaços de carne, depois enfiou o frango no cômodo ao lado para Lin Qing, e se sentou no chão para devorar as coxas de frango.
Após terminar de comer uma coxa de frango, ele limpou a boca com a mão engordurada e estendeu a mão para pegar uma bebida.
Baozi Xi Shi lhe entregou o pote de vinho, mas era grande demais para passar pela abertura na coluna. Liu Qing tentou várias vezes sem sucesso. No fim, só lhe restou pressionar o rosto contra a porta da cela e beber o vinho com grande esforço.
No entanto, devido à sua postura desajeitada, o vinho escorreu por sua garganta e molhou a gola da camisa, encharcando as roupas de Liu Qing.
A refeição foi um desastre, e ele só conseguiu comer cerca de 50 a 60% do que deveria. Liu Qing ficou furioso. Ao sair da cela, agarrou Baozi Xi Shi pela gola, quase a arrancando do chão, e disse com ferocidade: “Fui capturado por aquele desgraçado de sobrenome Zhu hoje, onde você estava? Onde você esteve se escondendo?”
“Eu… eu…” Lágrimas brotaram nos olhos de Baozi Xi Shi, mas de repente ela não sabia o que dizer.
Ele está sugerindo que eu diga à Qing ge que ela estava apavorada na época, escondida num canto, com medo de ser pega pelo Oficial Zhu? Que depois, ela ficou cada vez mais assustada em casa e nem sequer ousava sair?
Temo que ela possa morrer antes de terminar de falar.
“Você? Como assim, ‘você’!” Liu Qing sorriu maliciosamente, mas seus olhos não se voltaram para Baozi Xi Shi. Em vez disso, ele encarou Liu Yimian como um lobo faminto, sua mão grande apertando a gola de Baozi Xi Shi com força.
“Olhe ali! O que você vê?”
Baozi Xi Shi engasgou ao dizer: “Ji Wei e seu ger.”
“Até os rapazes mais humildes sabem que devem vir fazer companhia aos seus homens. Onde você estava quando eu estava na pior?” O som do tapa que Liu Qing deu no rosto de Baozi Xi Shi ecoou com clareza na cela vazia da prisão.
Por outro lado, Li Erba há muito cobiçava a beleza de Baozi Xi Shi. Ao ver sua aparência deplorável, sentiu um pouco de pena dela e aconselhou: “Ge, veja bem, Xiufen pode ter sido impedida por outras coisas, mas ela está aqui agora, não é? Por que você não pega leve com ela?”
Lin Qing lançou um olhar fulminante para Li Erba, e Li Erba se calou timidamente.
“Qing ge! Qing ge, por favor me perdoe. Eu nunca vi nada parecido, fiquei apavorada e errei ao não vir. Prometo que irei…”
Baozi Xi Shi chorou copiosamente, mas Liu Qing permaneceu impassível, encarando-a friamente por um longo tempo até que seu choro cessou, antes de a soltar.
Exausta, Baozi Xi Shi caiu no chão, com as mãos cobrindo os lábios com força, sem ousar soltar um único grito.
Liu Yimian ficou atônito com a cena diante de si e se sentiu ainda mais grato pela gentileza de Ji Wei. Mesmo em seus momentos mais brutais e perversos, ele jamais o tratara como Liu Qing, muito menos com tanta ternura agora.
Ele agarrou firmemente as roupas de Ji Wei e sussurrou em seu ouvido: “Ji ge, essa Baozi Xi Shi é tão lamentável…”
Ji Wei apertou a mão de Liu Yimian, sinalizando para que ele se calasse. “Agora que a raiva de Liu Qing diminuiu um pouco, se falarmos de novo, Baozi Xi Shi vai sofrer novamente. Vamos esperar para ver.”
Liu Yimian cobriu a boca com a mão e assentiu com a cabeça.
“Se aquele cara de sobrenome Zhang perguntar alguma coisa para você amanhã, como você vai responder?”
Baozi Xi Shi, com um leve tremor, perguntou: “Quem… quem é que tem o sobrenome Zhang?”
Lin Qing a lembrou gentilmente: “É o magistrado do condado.”
“O magistrado do condado?” Baozi Xi Shi empalideceu de medo. “Por que o magistrado do condado iria querer falar comigo?”
“Você é uma testemunha e comparecerá ao tribunal conosco amanhã para depor.”
Baozi Xi Shi se aproximou de Lin Qing, olhou para ele com um olhar suplicante e disse tristemente: “Qing ge, o que devo dizer?”
Lin Qing olhou para Liu Qing e, vendo-o levantar o queixo, disse lentamente: “Diga ao magistrado a mesma coisa que você disse ao seu dage naquela época.”
Baozi Xi Shi pensou por um momento e depois balançou a cabeça negativamente.
Lin Qing olhou para a cela de Ji Wei e disse suavemente: “Você se esqueceu de que foi você quem contou ao seu dage que Ji Wei a intimidou e humilhou, e que foi por isso que ele ficou tão furioso a ponto de querer buscar justiça por você?”
Baozi Xi Shi olhou para Ji Wei e assentiu rapidamente: “Eu me lembro!”
“Então você só precisa dizer isso ao magistrado.”
“Só isso?” Baozi Xi Shi olhou para Liu Qing e lhe pediu confirmação.
Liu Qing bufou, sentou-se de pernas cruzadas perto de Lin Qing e disse rigidamente: “Apenas ouça o que ele tem a dizer.”
“É muito simples, não tenha medo.”
Ji Wei, que estava ali, percebeu que algo estava errado e estreitou os olhos.
Os cinco homens que falavam alto e sem restrições agora estavam reunidos, falando baixo, claramente discutindo algo. Devia ser sobre contramedidas para o dia seguinte; talvez estivessem trocando depoimentos?
Os olhos de Ji Wei gradualmente se tornaram frios.
Ele se apresentou de forma aberta e honesta, e não demonstrou medo algum.
Mas se essas pessoas querem o apunhalar pelas costas, então não o culpem por ser implacável e rápido em reagir.
Liu Yimian perguntou suavemente: “Ji ge, o que eles estão dizendo?”
Ji Wei ponderou: “Lin Qing é a estrategista entre os três. Hoje, no tribunal, ele disse que eu humilhei Baozi Xi Shi e, em seguida, foi até Liu Qing para buscar justiça. Acho que eles estavam conversando sobre esse assunto.”
Ji Wei suspirou baixinho. Se as coisas fossem como ele suspeitava, seria muito difícil lidar com a situação.
Afinal, naquele dia ele fez algumas coisas exageradas na frente dos outros para intimidar a bela vendedora de pães cozidos no vapor, e todos os vendedores da Rua Oeste podem testemunhar isso.
Se insistirem nessa desculpa, Ji Wei provavelmente será envolvido e não sairá impune; ele poderá até ter que compartilhar a culpa.
Mas ele não fez nada de errado, então por que deveria arcar com essa acusação infundada?
Os erros do proprietário original deveriam ter sido apagados com a sua morte!
Ao ver suas sobrancelhas franzidas, Liu Yimian não resistiu e estendeu sua pequena mão para acariciar suavemente suas sobrancelhas, o que assustou Ji Wei, que se virou para perguntar.
“Não quero ver Ji ge aflito…” Liu Yimian baixou a cabeça, um tanto envergonhado. Ao ouvir a risada suave de Ji Wei, ergueu a cabeça e percebeu que os dois estavam muito próximos. Ele quis se afastar um pouco.
“Ji ge, o que está incomodando você?”
Ji Wei estendeu seu longo braço e puxou Liu Yimian para seus braços, sorrindo enquanto dizia: “Mianmian aprendeu a se importar com as pessoas agora. Estou bem. Eu só estava pensando em como lidar com eles se prestarem falso testemunho.”
“Que tipo de falso testemunho eles deram?” Liu Yimian olhou indignado para a cela ao lado, com os punhos cerrados, como se estivesse prestes a correr para defender Ji Wei, o que fez Ji Wei rir secretamente.
“No dia em que comecei a vender panquecas na rua, confesso que fui um pouco rude com a moça que vendia os pãezinhos cozidos no vapor.” Ji Wei apertou a ponte do nariz, um pouco irritado. “Mas se eu não a tivesse ameaçado com o caso dela com Liu Qing na época, receio que teria sido difícil a dissuadir, e teríamos tido desentendimentos frequentes no futuro.”
“Se eles fizerem um grande alarde disso, provavelmente será prejudicial para mim.”
Liu Yimian ficou perplexo: “Um caso extraconjugal?”
Ji Wei explicou: “Liu Qing é casado e sua esposa tem um temperamento forte. Nem mesmo Liu Qing ousa a ofender, por medo de causar um escândalo e perder a reputação. Portanto, ele sempre se mantém em silêncio quando interage com Baozi Xi Shi.”
“Isso…” Liu Yimian hesitou, “Há quanto tempo?”
Ji Wei vasculhou as memórias do dono original e estimou: “Já se passaram de três a cinco anos.”
O dono original deste corpo não era valorizado por seus superiores nos anos anteriores e trabalhava à margem da sociedade. Somente nos últimos dois anos ele se tornou uma figura importante na Gangue Qinglong na cidade de Changliu, e foi assim que entrou em conflito com Liu Qing.
Quanto a uma data específica, ele não tinha muita certeza.
Ao ouvir isso, Liu Yimian engasgou e olhou para Baozi Xi Shi horrorizado: “Ela é ousada demais!”
“O que você quer dizer com isso?”
“Ji ge, embora eu não entenda grandes princípios, sei como me comportar. Minha mãe me ensinou desde cedo que, como ger, devo sempre ser cuidadoso e discreto. Se eu me casar, jamais devo trair meu marido ou ter um caso.” Liu Yimian lançou um olhar cauteloso para Ji Wei e, vendo que ele não parecia impaciente, continuou: “Se você ainda é solteiro, deve ser ainda mais cuidadoso com suas palavras e ações. Se tiver um caso com um homem casado, a esposa dele pode punir você em particular. Sem mencionar que, se for levado ao tribunal, as consequências serão ainda mais terríveis…”
Liu Yimian recuou e não ousou dizer mais nada.
Se isso é verdade para os homens, então deveria ser ainda mais verdade para as mulheres.
O dono original deste corpo era um valentão e um canalha que nunca se importou com etiqueta ou lei. Ji Wei, por ser de outra época, não conseguia fazer essa conexão. Ao ouvir as palavras de Liu Yimian, os pensamentos que o estavam atrapalhando desapareceram e ele finalmente entendeu.
Ele puxou o braço de Liu Yimian com força ao redor do seu, segurando o rosto dele entre as mãos e a examinando de cima a baixo, com um sorriso evidente.
Liu Yimian se sentiu um pouco tímido, desviando o olhar, sem ousar o encarar. “O que você está olhando, Ji ge?”
“Apenas olho para você!”
“O que há de tão interessante em mim…” Liu Yimian murmurou baixinho.
Ji Wei apertou a bochecha macia dele e disse com um sorriso: “Mianmian é tão bem-comportado, meigo e inteligente. Ele é lindo em todos os sentidos.”
As bochechas de Liu Yimian coraram e ele se virou bruscamente. “Ji ge está zombando de mim. Estou ignorando você!”
Capítulo 21
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...