desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 22

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 22
Anterior
🟡 Em breve

Para apaziguar Liu Qing, Baozi Xi Shi não voltou para casa a noite toda. Não querendo que o carcereiro abrisse a porta da cela e a trancasse com Liu Qing, ela permaneceu encostada na parede a noite inteira.

Na manhã seguinte, vozes altas acordaram a todos.

Os poucos policiais que os mandaram para a cela ontem estavam aqui novamente.

Só que desta vez, eles estavam ali para os levar ao tribunal.

Assim que Ji Wei e os outros três chegaram ao tribunal, Lu Zhanhong bateu o martelo com força. As vozes imponentes dos oficiais de justiça, acompanhadas pelo ritmo das batidas dos martelos, dissiparam a algazarra do lado de fora do yamen do condado.

Todos se acalmaram.

“Tragam as testemunhas ao tribunal!”

Lu Zhanhong gritou alto, e o Oficial Zhu conduziu três pessoas para dentro do tribunal.

Ji Wei conhecia os dois primeiros desde a época em que vendia panquecas na Rua Oeste; a barraca deles ficava perto da dele.

Uma vende tofu e a outra vende sapatos de pano costurados à mão.

A vendedora de tofu teve um aumento significativo nas vendas devido à popularidade das panquecas de Ji Wei, e ela tem um bom relacionamento com Ji Wei.

Quanto à mulher que vendia sapatos de tecido, ela também tinha alguns contatos com Ji Wei.

A carroça de bois que ia para a Família Zhang transportar tijolos foi criada pelo marido dessa mulher para arar a terra.

Se não fosse pelo fato de que esses dois tinham muitos negócios com Ji Wei, provavelmente não teriam se disposto a vir até o tribunal para testemunhar a favor dele.

Ji Wei ficou grato, pensando que devia lhes retribuir bem quando ele saísse desse atoleiro.

Após as três pessoas terem relatado seus nomes, Lu Zhanhong começaram a questionar um por um.

A vendedora de tofu tinha cerca de quarenta anos e uma língua afiada. Geralmente, vendia pudim de tofu apenas com palavras. Embora tivesse certo receio de Lu Zhanhong, manteve a cabeça erguida e relatou em detalhes os acontecimentos do dia anterior: “… Depois que ele sacou a faca, ele cortou o pescoço de Ji Wei. Quando vi o sangue, eu me afastei para o lado, com medo de me meter em encrenca. Mais tarde, Ji Wei aproveitou a oportunidade para o derrubar e começou a brigar com os outros dois. Lutaram até não conseguirem mais se levantar, e só então os três pararam.”

A vendedora de sapatos de pano era mais desinteressada; ela deu uma explicação simples sobre o assunto, não muito diferente do que disse a vendedora de tofu.

Ao ver isso, Lin Qing pensou secretamente que não era bom, curvou-se e gritou: “Mestre Zhanhong, embora nós três sejamos imprudentes e impulsivos, havia um motivo para isso! Baozi Xi Shi foi insultada por Ji Wei e pediu ajuda ao dage. Dage ficou muito preocupado e, por isso, perdeu a noção da realidade!”

Lu Zhanhong deu um tapa violento no bloco de jingtang: “Presunçoso! Eu ainda não lhe perguntei nada, como ousa falar!?” (NT: bloco de jingtang – martelo do tribunal)

Lin Qing imediatamente baixou a cabeça e não ousou falar mais nada.

Lu Zhanhong olhou para Baozi Xi Shi e disse: “Chen Shi, deixe-me perguntar, o que isso tem a ver com você? Fale!”

Baozi Xi Shi enxugou os cantos dos olhos e disse, com tristeza: “Excelentíssimo Senhor, Ji Wei veio montar uma barraca há alguns dias e me importunou todos os dias. Como não aguentava mais, o repreendi. Ele ficou furioso e não só me humilhou, como também me difamou na frente de todos. Para preservar minha reputação, fiquei calada. Depois, conversei com o Qing ge sobre o assunto, e ele quis me defender, e foi isso que aconteceu. Excelentíssimo Senhor, se Ji Wei não for punido, eu… eu buscarei a morte para salvar meu nome!”

“Chega! Pare de chorar no tribunal!” O rosto de Lu Zhanhong escureceu e ele olhou para Ji Wei com um olhar nada amigável: “Ji Wei, o que mais você tem a dizer?”

Ji Wei sorriu calmamente e disse sem pressa: “Peço a seu senhor que me permita fazer algumas perguntas a Chen Shi.”

“Permitido!”

“Gostaria de perguntar qual é a relação entre Chen Shi e Liu Qing? Por que ela pediu a Liu Qing que se apresentasse em seu favor?”

Essas palavras atingiram Baozi Xi Shi em cheio, e ela entrou em pânico imediatamente, hesitou e não conseguiu responder.

Lu Zhanhong repetiu a pergunta de Ji Wei e pediu que ela respondesse rapidamente, então ela não teve escolha a não ser responder: “Qing ge… e eu… Eu o considero meu ge, sim! Meu dage!”

Baozi Xi Shi tomou uma decisão hesitante e olhou para Lu Zhanhong. Mas quando seus olhos penetrantes se encontraram, ela entrou em pânico e não pôde evitar inclinar a cabeça.

Ji Wei perguntou novamente: “Se ele é seu irmão, você mora sozinha e seus pais já faleceram. Por que Liu Qing entrava e saía da sua casa com frequência e ficava várias horas lá? Você vive falando da sua reputação, não sabe que isso a vai arruinar?”

“Eu…” Baozi Xi Shi ficou sem palavras ao ser questionada por Ji Wei e, inconscientemente, olhou para Lin Qing.

Ele a ensinou palavra por palavra ontem à noite, mas ele nunca a ensinou como responder a essas perguntas.

É uma pena que Lin Qing estivesse de costas para ela, sem a conseguir ver. Mesmo que a pudesse ver, sob o olhar de Lu Zhanhong, não conseguiria lhe dar nenhuma pista.

Baozi Xi Shi não conseguiu conter as lágrimas, estendeu a mão e as enxugou, com a voz embargada, e disse: “Senhor, é errado Liu ge cuidar mais de mim, já que não tenho pais e sou órfã?”

“Mas quando eu ainda estava na Gangue Qinglong, ouvia Liu Qing dizer com frequência que tinha uma amante na Rua Oeste. Ela era muito jovem e bonita. Ele tinha medo de que sua esposa ficasse com ciúmes, então não ousava falar nada.” O tom de Ji Wei, que até então fora baixo, mudou repentinamente, e ele elevou a voz, perguntando: “Baozi Xi Shi, você não é da Rua Oeste?”

Baozi Xi Shi gritou: “Você mente!”

As pessoas comuns que assistiam à audiência do lado de fora não puderam deixar de murmurar e comentar ao ouvirem tais coisas. Baozi Xi Shi não estava longe delas; aquelas palavras chegaram aos seus ouvidos, seu corpo enrijeceu repentinamente e sua mente ficou em branco.

Ela ainda não é casada, e Liu Qing é casado. Se a questão está sendo exposta neste momento…

Baozi Xi Shi balançou a cabeça e gritou: “Senhor, somos inocentes. Nunca tive um caso com ele. Meu senhor, acredite em mim!”

Lu Zhanhong disse solenemente: “Ji Wei, a reputação das mulheres não deve ser difamada à vontade. Você tem alguma prova disso? Você deve saber que, se Chen Shi realmente tiver um caso com Liu Qing, de acordo com as leis da Dinastia Qian, ela terá que desfilar nua pelas ruas.”

Ji Wei se virou e apontou para Baozi Xi Shi: “Senhor, por favor, dê uma olhada. Baozi Xi Shi tem muitas cicatrizes na testa e no pescoço. Se meu palpite estiver correto, ela pode ter mais cicatrizes pelo corpo. Por favor, peça a uma mulher para verificar!”

Se não fosse pela correria de ontem, Baozi Xi Shi não teria tirado o lenço de seda. Enquanto ela se encolhia na cela na noite passada, Ji Wei a examinou cuidadosamente.

Os hematomas em seu corpo haviam desaparecido, mas muitas marcas ainda eram visíveis.

Segundo a suposição de Ji Wei, elas foram deixadas pela violência de Liu Qing.

Essa dinastia sempre teve leis rígidas contra relações sexuais ilícitas entre homens e mulheres sem a presença de uma casamenteira.

Uma vez revelado o adultério entre os dois, Liu Qing ainda terá como viver, mas Baozi Xi Shi irá desfiar nua pelas ruas, e ela não terá mais dignidade para seguir em frente.

Ao pensar nisso, Baozi Xi Shi tremeu de medo.

“Meu senhor, meu senhor, os hematomas em meu corpo são de uma queda e impacto, não de… não de…”

Baozi Xi Shi choramingou, chorando miseravelmente.

Liu Qing foi instruído por Lin Qing a não falar naquele dia, e que todo o depoimento seria prestado por Bao Zi Xi Shi. Mas ele ficou furioso ao ouvir isso e gritou de repente: “Cale a boca!”

Baozi Zi Xi Shi estremeceu e, de repente, prendeu a respiração.

Ao ouvir isso, Lu Zhanhong ficou furioso, atirou um pedaço de papel vermelho no chão e repreendeu Liu Qing por desrespeitar o tribunal e o magistrado do condado, ordenando que ele fosse açoitado vinte vezes.

Os dois policiais que estavam ao lado saíram rapidamente e, apesar da resistência de Liu Qing, arrastaram-no para o quintal para o punir.

Com esse presságio, Baozi Xi Shi ficou ainda mais assustada.

“Foi apenas uma briga, mas quem diria que se tornaria tão complicada?” Ji Wei suspirou: “Para provar minha inocência, por favor, convoque Zhang Xing, Liu Kui e Chen Sanwu e outros para deporem sobre o que eu disse.”

Ao ouvir isso, Baozi Xi Shi ficou tão assustada que gritou imediatamente: “Senhor, embora Ji Wei tenha falado rudemente naquele dia, certamente não fez nada de excessivo comigo. Foi porque eu estava insatisfeito com as repetidas acusações de Ji Wei que eu…“

Antes que ela pudesse descobrir o que fazer em seguida, Lu Zhanhong a interrompeu: “Sra. Chen, a senhora já pensou bem nisso?”

Baozi Xi Shi olhou para Ji Wei e acenou com a cabeça vigorosamente.

Ela pensou que, contanto que não mencionasse seu relacionamento com Liu Qing, não seria tão ruim.

Ela mal imaginava que sua mudança de depoimento alteraria completamente a natureza da questão.

A acusação contra Liu Qing e outros mudou de luta contra a injustiça para vingança de gangues. Se a primeira for considerada verdadeira, uma multa de alguns taéis de prata seria suficiente para resolver o caso. Se for a segunda, algo que Lu Zhanhong detesta profundamente em seu mandato, um ano de prisão é a pena mínima.

Baozi Xi Shi não sabia nada sobre essas coisas, e quando ela alterou sua confissão, Lin Qing ficou tão ansioso que seu rosto estava coberto de suor e ele tremia por inteiro por causa da estupidez dela. Ele queria estrangular Bao Zi Xi Shi até a morte.

Quando Liu Qing foi arrastado do pátio dos fundos, Lu Zhanhong já havia tomado sua decisão.

Liu Qing foi condenado a um ano de prisão por ser o principal autor do crime.

Lin Qing e Li Erbai foram cúmplices e condenados a três meses de prisão.

Quanto a Ji Wei, tudo o que ela precisa fazer é pedir desculpas a Baozi Xi Shi.

Ao sair do escritório do condado, Ji Wei se sentiu aliviado.

Se Baozi Xi Shi insistisse que foi Ji Wei quem arruinou sua reputação, e que ela havia pedido a Liu Qing que a ajudasse, Ji Wei não seria capaz de fazer nada contra ela.

Afinal, as testemunhas mencionadas por Ji Wei eram todas boas amigas da Gangue Qinglong. Mesmo que comparecessem, não o ajudariam necessariamente.

A descoberta crucial neste caso partiu inicialmente de Baozi Xi Shi, que, por ser muito tímida e ter sido enganada por Ji Wei, negou tudo categoricamente e mudou sua confissão.

Por isso, Ji Wei pediu para fazer perguntas a Baozi Xi Shi. Só chegando até ela, talvez houvesse uma saída.

Ji Wei se curvou diante das duas mulheres e disse, agradecido: “Obrigado por terem vindo de tão longe para testemunhar a meu favor. Se não fosse por vocês, receio que não teria conseguido sair tão facilmente.”

“Não é nada, você nos ajudou muito durante esse período. Aquelas pessoas são realmente odiosas, é bom que tenham sido presas.”

A mulher que vendia tofu disse alegremente.

“Você tem que agradecer à Tia Lin. Se ela não tivesse se disposto a me trazer aqui em uma carroça de bois, eu provavelmente não teria vindo.”

Ji Wei queria dizer mais alguma coisa, mas Tia Lin não gostava dessas trivialidades. Ela acenou com as mãos e mandou que subissem na carroça de bois, dizendo que precisava voltar correndo para casa para preparar o almoço, para que seu marido não ficasse sem comer quando chegasse.

A farsa de ontem já era conhecida por todos.

Agora todos sabem que Ji Wei, o valentão da Segunda Rua Leste e Oeste, se reformou completamente, ameaçou romper com a Gangue Qinglong, brigou com eles, foi preso e enviado para o yamen.

Portanto, quando Ji Wei passou em sua carroça de bois, muitos transeuntes e vendedores o cumprimentaram, um contraste gritante com a situação anterior, quando ninguém lhe dava atenção e todos tinham medo dele.

Capítulo 22
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?