desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 26

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 26
Anterior
🟡 Em breve

“Você está bem?”

Ji Wei abraçou Liu Yimian e só o soltou ao ver que ele permanecia firme.

Liu Yimian balançou a cabeça e saiu dos braços de Ji Wei. Ao ficar ao lado de Ji Wei, ele fez uma careta para A’Qiu.

“Não queria interromper a conversa particular de vocês, mas está ficando tarde. Gostaria de perguntar a A’Qiu se pretende comer aqui?”

“Não.” A’Qiu balançou a cabeça e caminhou em direção à porta. “Eu saí escondido. Está ficando tarde, então preciso voltar para cozinhar, por isso não vou ficar aqui para comer.”

Ao saírem de casa, Liu Yimian insistiu em se despedir de A’Qiu. Segurando seu braço e caminhando juntos até o portão do quintal, só então percebeu que A’Qiu havia trazido um peixe para ele.

Ele ficou comovido, mas não sabia como retribuir. Tirou uma pequena bolsa da manga, contou dez moedas de um centavo e entregou a ele: “A’Qiu, eu sei que você é gentil, mas este peixe foi retirado às escondidas. Caso seu marido descubra, e se ele bater em você de novo?”

Liu Yimian contava tudo sobre seus negócios para A’Qiu, e A’Qiu também conversava com Liu Yimian sobre assuntos familiares.

Quando Mao Lintie está de bom humor, ele é muito gentil com A’Qiu. Mas se ele não estiver feliz, então A’Qiu também não estará feliz.

Todos estavam infelizes, mas A’Qiu estava um pouco melhor que Liu Yimian naquela época.

“Ah, você já tem seu próprio dinheiro.” A’Qiu olhou fixamente para a pequena bolsa de Liu Yimian e, inconscientemente, sentiu um pouco de inveja ao falar.

A bolsa está cheia e contém trinta ou quarenta moedas.

Não é que ele nunca tenha visto dinheiro antes, mas Mao Lintie raramente lhe dá tanto. Na maior parte do tempo, Mao Lintie vende peixe na rua e compra a comida que a família precisa. A’Qiu é o responsável pela cozinha em casa e raramente sai para vender, então tem menos chances de ganhar dinheiro.

Liu Yimian tocou na bolsa, com uma expressão muito gentil no rosto: “Ji ge disse que se a casa precisar de alguma coisa, eu posso comprar eu mesmo, para não ter que ficar pedindo dinheiro a ele. Ele também queria que eu o ajudasse a administrar as contas, mas eu recusei. E se esse dinheiro se perder?”

“Se ele quer que você administre o dinheiro, então você deve fazer isso.” A’Qiu bateu os pés ansiosamente: “Quero administrar isso, mas não me deram uma chance. Você deveria saber quanto dinheiro ele tem, para que ele não saia por aí fazendo besteira. Pensei que você soubesse escrever. Basta anotar o número, qual a dificuldade?”

Liu Yimian refletiu bastante sobre isso.

Vendo que ele estava um tanto tentado, A’Qiu insistiu novamente: “Ele mudou para melhor agora, mas quem pode dizer com certeza o que o futuro reserva? Hoje chegou Lin Sanjie, o que acontecerá se uma Shijie, uma Wujie aparecer no futuro? O que você deve fazer? Acho que você deve se apressar e insistir para que ele se case com você logo.” (NT: Sanjie – terceira irmã; Shijie – quarta irmã; Wujie – quinta irmã)

Esse é Liu Yimian, que é muito passivo por natureza. Se A’Qiu estivesse na posição de Liu Yimian, independentemente de quão cavalheiro Ji Wei fosse, ele o teria seduzido e feito o casamento acontecer o mais rápido possível.

Algumas coisas são inúteis apenas discutir; é preciso ter uma base legítima para ter confiança.

Sua família parece respeitável agora, mas ele não tem filhos. Se Mao Lintie realmente levar uma mulher para casa no futuro, não há nada que ele possa fazer a respeito.

Liu Yimian murmurou baixinho, abriu a palma da mão de A’Qiu e enfiou a moeda de cobre nela: “Se você aceitar este dinheiro, pode dizer a ele que nos vendeu. Visitarei sua casa quando tiver tempo, volte agora. Receio que você leve outra bronca.”

A’Qiu estendeu as mãos e contou as moedas.

Essa carpa cruciana deve ser vendida por um preço semelhante, e essa desculpa é mais do que razoável.

Antes disso, ele percebeu que Liu Yimian estava realmente em situação deplorável, então frequentemente roubava comida da casa para o ajudar. Como sua vida está muito melhor agora, ele pode aceitar o dinheiro sem qualquer culpa.

A’Qiu aceitou o dinheiro com tranquilidade e deu um tapinha na mão de Liu Yimian, que o segurava com firmeza: “Você não me pediu para ir? Como posso ir se você está me segurando tão forte?”

Liu Yimian sorriu timidamente, soltou as mãos e as colocou atrás das costas, dizendo: “Se você tiver alguma dificuldade no futuro, venha me contar. Eu também posso ajudar você.”

“Certo, sem dúvida.”

A’Qiu acenou com a mão, não disse mais nada, virou-se e foi embora.

Liu Yimian estava à porta e continuou observando até que A’Qiu tivesse ido embora completamente, antes de fechar a porta e voltar para dentro de casa.

“Sobre o que vocês dois conversaram? Vocês ficaram lá fora por um longo tempo.”

Ji Wei tinha acabado de colocar o arroz na panela e, agora que estava livre, pegou o espinheiro-alvar que estava esquecido, lavou-o novamente e o comeu despreocupadamente.

Os espinheiros foram colhidos dos galhos antes de amadurecerem. Já se passaram alguns dias e eles amoleceram um pouco, mas ainda têm um gosto azedo quando comidos secos.

Ji Wei estava pensando no que fazer com o espinheiro quando Liu Yimian voltou.

Não faz muito tempo, Liu Yimian ainda parecia infeliz, mas depois de conversar um pouco com A’Qiu, sua expressão se animou novamente.

As pessoas realmente precisam de amigos.

Ji Wei se perguntou se deveria matricular Liu Yimian em uma escola particular para que ele não ficasse entediado em casa sem ninguém para lhe fazer companhia.

No entanto, a maioria dos alunos da escola particular eram crianças, e se alguém da idade de Liu Yimian entrasse, seria ostracizado.

Depois de pensar bem, não existe uma boa solução.

“Vejo que você e A’Qiu são muito próximos. Seria bom se você o fosse visitar com mais frequência.” Ji Wei refletiu sobre isso. Ele estava ali há quase um mês. Tirando os passeios na rua, Liu Yimian parecia não ir a outros lugares. Ficava em casa o dia todo, era até aceitável o chamar de otaku.

“Já estive na casa de A’Qiu uma vez.” Ao se lembrar dessa experiência, Liu Yimian ficou um pouco envergonhado: “Mas o marido de A’Qiu não me recebeu muito bem, então nunca mais voltei lá.”

Ele não tinha dinheiro para levar presentes naquela visita, então foi de mãos vazias. Inesperadamente, Mao Lintie estava em casa. Ao ver que ele tinha vindo ver A’Qiu, convidou-o para jantar e foi recebido friamente. Mal trocou três palavras com Liu Yimian e repreendeu A’Qiu diversas vezes.

Após refletir sobre o assunto ao retornar, Liu Yimian decidiu visitar a casa de A’Qiu com menos frequência para evitar lhe causar problemas.

“Quando você voltar lá, leve alguns presentes.” Ji Wei franziu os lábios em direção ao fogão: “A’Qiu também trouxe um peixe, está ali.”

“Eu sei.”

Liu Yimian se sentou ao lado de Ji Wei, hesitou e disse: “Ji ge, quando A’Qiu saiu agora há pouco, dei-lhe dez moedas e paguei pelo peixe. Você não vai me culpar, não é?”

Esta é a primeira vez que Liu Yimian gastou dinheiro sem consultar Ji Wei.

Embora o dinheiro lhe tivesse sido dado para usar, ele ainda não se sentia à vontade com a situação.

“Você não fez nada de errado, por que eu deveria culpar você?”

Ji Wei riu e disse: “Embora A’Qiu seja seu amigo, ele sempre pega coisas de casa para ajudar você. Claro que o marido dele reclamaria. Também é porque eu não pensei nisso, eu deveria ter pago a ele há muito tempo. Você fez um bom trabalho, como posso culpar você?”

O coração de Liu Yimian finalmente se acalmou depois de ouvir essas palavras.

Ele respirou aliviado e viu o espinheiro-alvar sobre a mesa, e então se lembrou de que já havia ido à casa da Tia Zhou antes, e ela lhes dera aquele prato de espinheiro-alvar.

Foi colocado ali nos últimos dois dias, eles estavam tão ocupados que se esqueceram.

“Você quer comer um pouco de espinheiro?” Ji Wei ofereceu, mas Liu Yimian acenou com a mão rapidamente.

“Meus dentes são fracos e não consigo comer. Ji ge, fique à vontade.”

Já que ninguém o pode comer, vamos transformar em geleia.

Armazenado em baixa temperatura, pode ser conservado por um longo período.

Com o mingau ainda cozinhando em fogo brando na panela, os dois, sem nada mais para fazer, retiraram os talos e caroços dos espinheiros e amassaram a polpa. Assim que o mingau ficou pronto, adicionaram quantidades iguais de açúcar e água, juntamente com os espinheiros amassados, e deixaram ferver em fogo brando até a água evaporar, fazendo assim a geleia de espinheiro.

Ji Wei mergulhou os pauzinhos para provar; o sabor doce e azedo estavam na medida certa.

A geleia de espinheiro-alvar é muito apetitosa num dia quente de verão.

Ji Wei pediu a Liu Yimian que lavasse o tofu, colocasse o molho de espinheiro em um pote de barro e foi depositar no poço. Ele estava debruçado sobre o poço quando ouviu uma batida na porta.

Ele murmurou consigo mesmo: “Ninguém costuma vir me visitar. Por que, desde que voltei do escritório do governo do condado, minha casa ficou tão movimentada, com pessoas vindo me ver o tempo todo?”

Não sabe se eles estavam lá para assistir ao espetáculo ou se realmente simpatizam com ele.

Claro que, apesar de sua turbulência interior, em comparação com os dias anteriores, quando todos na rua o detestavam, isso ainda era um bom sinal.

Ji Wei concluiu rapidamente a tarefa em mãos e foi abrir a porta.

Ao ver que era Zhao Lame ele se assustou, pois ele nunca imaginou que ele tomaria a iniciativa de o ir procurar.

“Você não se sente incomodado com suas pernas? Por que veio aqui me procurar?” Ji Wei rapidamente se virou para o lado e abriu espaço: “Entre, entre, você é um visitante raro.”

Zhao Lame segurava o cachorrinho nos braços, e ele latiu ao ver Ji Wei. Era pequeno e sua voz não era alta, mas ao ver Ji Wei, latiu, o que deixou Zhao Lame um pouco intrigado com o fato de ele latir para Ji Wei sem motivo aparente.

“Dudou não late muito.”

Ji Wei estava deprimido: “Será que ele me odiava por eu não ter lhe dado comida da última vez?”

Dudou latiu mais duas vezes. “Pirralho, seu diabinho, venha até seu Ji ge.”

Ji Wei pegou o filhote pela nuca e o colocou diretamente em seus braços. Apertando sua cabeça peluda, ele o acariciou algumas vezes.

Os dois apareceram juntos diante de Liu Yimian. Liu Yimian, que estava cortando tofu e descamando peixe, olhou para cima e se assustou, quase deixando cair o grande cutelo que tinha na mão.

Só depois que Ji Wei gritou é que ele recuperou os sentidos.

“Ji ge, quem é esse?” Não é de admirar que Liu Yimian não o conhecesse. Primeiro, Liu Yimian raramente saía de casa e, segundo, Zhao Lame não gostava de lidar com pessoas.

Ambos eram pessoas muito caseiras. Se não fosse por Ji Wei, talvez nunca tivessem se encontrado em toda a vida.

Ao ver o filhote nos braços de Ji Wei, Liu Yimian exclamou surpreso, não conseguiu se conter e largou a faca de cozinha, olhou para Ji Wei ansiosamente em busca de sua aprovação e, após Ji Wei concordar, estendeu a mão para o abraçar.

“É tão novinho, tem só um mês, como é que se chama?”

“Dudou.”

“Du… o quê?” Liu Yimian ficou um pouco surpreso, mas depois de olhar para o filhote, achou o nome muito interessante: “Dudou, que nome interessante.”

Ji Wei olhou para Zhao Lame com os olhos semicerrados; ele não esperava que Zhao Lame levasse a sério o nome que ele sugeriu aleatoriamente.

Ji Wei puxou dois bancos e se sentou em frente a Zhao Lame.

“Você está aqui para me ver hoje por quê?”

“Ouvi dizer que você foi levado para o escritório do governo do condado. Você já voltou, eu só estava passando e parei para dar uma olhada.”

Quanto a saber se estava a caminho ou não, Zhao Lame sabia isso em seu próprio coração.

Ji Wei também não o denunciou.

“Voltei ao meio-dia, descansei um pouco e várias pessoas apareceram. Pensei que ninguém mais viria e planejei cozinhar, mas aí vocês apareceram. Diga-me a verdade, você está aqui para se aproveitar da situação?” Provocou Ji Wei.

Os cantos da boca rígida de Zhao Lame se curvaram num sorriso, que logo desapareceu: “Pensei no que você disse outro dia, e faz sentido.”

“Você pensou bem nisso, né? Quer cooperar comigo?”

Já que Ji Wei conseguiu fazer com que Zhao Lame mencionasse o assunto, significa que ele havia refletido cuidadosamente sobre isso.

Ele tinha a sensação de que o outro concordaria, mas não esperava que concordasse tão rapidamente.

O momento não poderia ser melhor. Ele pode aproveitar a oportunidade nestes poucos dias em casa e fazer muitas coisas.

“O que você vai fazer com isso?”

“Preparar comida.”

“Não panquecas?”

“Sabe, estou administrando um pequeno negócio agora, mas vender panquecas é algo que você já viu antes, não é difícil. Não vai durar muito e não vou ganhar muito dinheiro, então estou pensando em vender algo mais interessante.”

Ji Wei disse lenta e deliberadamente: “Quando você começa um negócio, você tem que fazer algo grande. As pequenas empresas não sobreviverão a longo prazo.”

Zhao Lame tinha visto Ji Wei vender panquecas com seus próprios olhos e, naturalmente, entendeu o que ele queria dizer.

Embora vender panquecas seja bom e elas sejam deliciosas, não é um plano a longo prazo.

Já que ele planeja fazer negócios sérios, não tem motivo nenhum para não ganhar dinheiro quando tiver a oportunidade.

Capítulo 26
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?