Capítulo 29
Casa de Baozi Xi Shi, Rua Oeste
Liu Qing, Lin Qing e Li Erba estavam sentados ao redor da mesa.
Baozi Xi Shi havia trazido uma grande variedade de vinhos finos e pratos para que eles comessem e bebessem. Ela, no entanto, não ousou os perturbar e recuou, permanecendo em silêncio atrás deles.
“Se não fosse pelo Chefe Sun ter usado sua influência para nos tirar de lá, ficaríamos presos lá por um ano!” O rosto de Liu Qing estava lívido, e ele socou a mesa com o punho, fazendo-a tremer.
Baozi Xi Shi, que estava atrás, levou um susto e deu mais um passo para trás, observando Liu Qing nervosamente e mordendo o lábio, com medo demais para falar.
“Por que não procuramos uma noite escura e ventosa e…” Li Erba fez um fazendo um movimento de corte em sua garganta, falando em um tom cruel.
“Se essa vingança não for feita, eu, Lin Qing, não terei mais honra!” Lin Qing, diferentemente dos outros dois, era mais contido, mas o mais calculista entre eles.
Entre os três, ele era o estrategista.
Assim que ele falou, todos os olhares se voltaram para ele.
“Qing ge, você tem alguma ideia?” A expressão de Liu Qing se suavizou um pouco.
“Não vamos mais falar em matar pessoas.” Disse Lin Qing solenemente, olhando diretamente para Li Erba. Ao ver a expressão sinistra de Li Erba, este imediatamente recuou, murmurando que entendia.
“Somos cidadãos exemplares. Se alguém morrer, nem mesmo o Chefe Sun seria capaz de nos proteger. Você acha que sempre escaparemos do perigo assim?” A simples ideia da expressão furiosa do Chefe Sun fez Lin Qing estremecer.
Não que o Chefe Sun fosse particularmente cruel, mas todo aquele que o irritou e o decepcionou acabou tendo um destino ruim.
Não foi preciso que o Chefe Sun movesse um dedo.
Deixando de lado Mestre Lu, do governo do condado, há a luta pelo poder dentro da gangue. Sem a proteção dele, os outros rivais começarão a bater à porta deles um a um, e não demorará muito para que não possam mais ficar aqui.
Seria fugir para outro lugar ou acabar na cadeia do condado, sem esperança de sair por pelo menos três a cinco anos.
O maior tabu do Chefe Sun era permitir que seus subordinados agissem fora das regras.
Lutar era permitido, mas tinha que ser justificado.
Assassinato era proibido. Se acontecesse, e o magistrado do condado não interviesse, o Chefe Sun mandaria prender o culpado e o enviar ao escritório do condado para acertar as contas com o magistrado.
Lin Qing era inteligente o suficiente para não cometer tal erro.
“Então, o que você sugere?” Perguntou Liu Qing, curioso.
“Para arruinar completamente Ji Wei, precisamos atacar seus pontos mais cruciais.” Disse Lin Qing com um sorriso frio. “Ele não está tentando se distanciar de nós e recomeçar do zero?”
Liu Qing, ao recordar os acontecimentos daquele dia, fervia de ódio. O som da bebida sendo despejada nas bocas era alto e rápido.
“Ele agora tem confiança, tudo por causa da confusão que causou. Se destruirmos completamente o negócio dele, ele não poderá voltar para a gangue e ficará sem renda. Aposto que ele estará implorando por nosso perdão de joelhos!”
Li Erba sentiu um arrepio percorrer sua espinha e não pôde deixar de dizer: “Qing ge, você tem razão! Vamos o destruir! Vamos fazer com que ele implore por misericórdia!”
Se Liu Qing é o lobo e Li Erba é o chacal, então Lin Qing é a serpente venenosa que espreita ao lado deles, atacando apenas quando necessário e não deixando sobreviventes. Nem mesmo Liu Qing ousaria o ofender.
“Então, o que exatamente devemos fazer?” Liu Qing estava confuso. “Vamos precisar incomodar Xiufen por isso.”
Baozi Xi Shi, que havia sido mencionada, estremeceu e olhou para Lin Qing com certo medo.
Liu Qing acenou para ela, dizendo com raiva: “Por que você está tão longe? Está com medo de que eu a coma?”
Baozi Xi Shi deu um passo à frente, aproximando-se de Lin Qing e Liu Qing, e balançou a cabeça vigorosamente: “Não, eu só tenho medo de interromper a conversa e a bebida de vocês.”
“Xiufen, não precisa ser tão reservada; nós nos conhecemos há tanto tempo.” Lin Qing olhou para Baozi Xishi com ternura, mas, por algum motivo, isso a deixou ainda mais assustada.
“Não é uma tarefa difícil. Sei que você tem habilidade manual.”
“Hã?” Baozi Xi Shi olhou para Lin Qing confusa.
“Você mora perto da barraca do Ji Wei e já o viu várias vezes fazendo panquecas. Você deve saber como se faz, não é?”
“Tenho uma ideia.” Disse Baozi Xi Shi, hesitante.
Até mesmo Liu Qing, que não era muito perspicaz, começou a entender o que Lin Qing queria dizer.
“Qing ge, você quer dizer?”
Lin Qing sorriu para Baozi Xi Shi: “É simples. Nós fornecemos o dinheiro e você se esforça. Quando chegar a hora, monte uma barraca ao lado da dele e venda panquecas. Ele vende por três moedas e você vende por uma. Duvido que não o consigamos derrotar!”
“Mas será que isso é mesmo uma boa ideia?” Baozi Xi Shi estava um pouco assustada, sentindo que não era uma boa ideia.
Mas ela não ousou proferir uma palavra, e só pôde olhar para Lin Qing com uma expressão de pena, murmurando palavras na tentativa de o fazer mudar de ideia.
“Bom! Bom! Bom!” Liu Qing disse três vezes seguidas: “Você é realmente inteligente!”
“Esse plano se chama ‘tirar a lenha debaixo da panela.’ Disse Lin Qing em voz baixa.
Corte o apoio financeiro deles e veja que tipo de ânimo lhes restará.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
Ji Wei espirrou.
Ele esfregou o nariz, sentindo-se um tanto perplexo.
“Ji ge, será que é uma insolação?” Perguntou Liu Yimian, preocupado. O sol estava forte à tarde, e ele ainda precisava ir à casa de Zhao Lame para distribuir o dinheiro, dizendo que os salários não podiam ser atrasados para evitar tumultos.
“Não parece ser o caso.”
“Deveríamos consultar um médico?”
“Não sou tão sensível assim.” Riu Ji Wei. “Não é nada; é só beber mais água.”
De fato, Liu Yimian voltou e ferveu uma grande panela de água, Resfriou a bebida e a levou para Ji Wei, insistindo para que ele a bebesse.
Beber água continuamente na primeira metade da noite significava idas frequentes ao banheiro na segunda metade.
Ji não dormiu bem a noite toda e, no dia seguinte, seus olhos estavam roxos. Quando conheceu os homens que vieram trabalhar para ela, todos lhe sorriram com cumplicidade.
Em comparação com ontem, Ji Wei contratou muito mais pessoas.
Eles foram divididos em três grupos.
Um grupo foi à casa de Zhao Lame para ordenhar vacas, outro agitaram o leite, e o terceiro, liderado por Zhao Hu, fez manteiga.
Ji Wei não disse para que serviam os produtos. Embora não dissessem nada abertamente, não conseguiam evitar murmurar entre si.
Assim que Ji Wei finalmente foi embora, os fabricantes de manteiga começaram a conversar entre si.
“Para que você acha que isso serve?”
“O que mais? Comer, é claro.”
“Como é possível desperdiçar comida assim? É doloroso de ver.”
“Nunca ouvi falar de ninguém fazendo isso; é difícil adivinhar.”
“Não fizemos isso ontem, mas também estive aqui.”
“Só provei um pouquinho. É perfumado, mas não tem muito sabor.”
Quando alguém mencionou a degustação, os outros ficaram estupefatos.
“Por que vocês estão me encarando? Eu só provei um pouquinho.” Disse ele, achando que todos estavam exagerando. Ele estava prestes a provar mais quando uma voz familiar soou.
“Ah, então você se atreve a roubar um pouco!”
Zhao Hu o agarrou pela gola, puxou-o para fora do grupo e o arrastou para o centro do pátio, declarando em voz alta: “Ji Wei gastou tanto dinheiro contratando todos vocês, não para ficarem conversando e roubando comida! Se alguém ousar falar ou roubar comida enquanto estiver trabalhando novamente, será o seu fim!”
Seu grito alto assustou Ji Wei, que estava dentro de casa.
Ao sair, ele viu um homem alto e magro sendo segurado por Zhao Hu, que implorava com um semblante triste: “Desculpe! Eu não farei isso de novo! Por favor, deixe-me ir desta vez!”
“O que está acontecendo?” Ji Wei caminhou até Zhao Hu com as mãos atrás das costas, olhando-o calmamente.
“Ele roubou um pouco de comida.” Disse Zhao Hu sucintamente.
“Dispensado.” Disse Ji Wei, com o rosto frio. “Acho que você não trabalhou nem por uma hora. Vou lhe dar cinco moedas para me livrar de você.”
“Dê outra chance!” Gritou o homem.
“A confiança é mútua. Eu a dei, e não há segundas chances. Quem ousar ser preguiçoso ou fazer algo inapropriado…” Ele não precisou dizer mais nada.
Todos observaram o homem ser expulso pelo corpulento Zhao Hu, e ninguém ousou ter qualquer outro pensamento. Todos trabalharam diligentemente.
A eficiência melhorou drasticamente.
Ji Wei ocasionalmente dava uma volta, verificando o progresso e, ao constatar que estava tudo bem, retornava à cozinha.
Ele havia encomendado um lote de folhas finas e lisas de estanho ao ferreiro.
Após receber, ele usou uma faca para esculpir diferentes padrões, depois enrolou em formato de cone, estreito na base e largo no topo, transformando em um bico de confeitar artesanal.
Ji Wei fez quatro bicos de confeitar de uma só vez, todos com formato simples e acabamento descomplicado.
Após preparar a massa dos biscoitos, ele a enrolou em um tubo com papel manteiga, inseriu um bico de confeitar e começou a decorar os biscoitos com a massa na assadeira forrada com papel manteiga, moldando-os um a um.
Biscoitos redondos, dez em fila, cinco fileiras no total.
O forno de pão estava aquecendo, emitindo uma densa fumaça quente.
As pessoas que trabalhavam perto dele foram todas obrigadas a se afastar devido ao calor.
Assim que Ji Wei colocou a assadeira de biscoitos no forno, um leve e adocicado aroma de leite começou a se espalhar pelas frestas do forno.
“Que cheiro é esse? Está me dando muita fome!”
“É, estou ficando com mais fome e quase não consigo carregar o pote.”
“Vou pegar uma tigela de sopa!”
Os trabalhadores, já exaustos, ao sentirem o aroma, tiveram dificuldade em continuar trabalhando e começaram a cochichar entre si.
Ji Wei sabia que o cheiro de biscoitos assando era realmente muito tentador e difícil de resistir.
Então ele não os repreendeu.
Quando achou que era o momento certo, ele tirou a bandeja de biscoitos e colocou uma nova.
Depois que os biscoitos esfriaram, Ji Wei pegou metade deles, colocou-os em um prato e começou a distribuir.
“São tão deliciosos que estou quase engolindo a minha língua!”
“Por que fico com ainda mais fome depois de comer?”
“Ji ge, posso pegar mais um pedaço?”
Ji Wei sorriu e balançou a cabeça: “A quantidade é limitada. Vejo que todos vocês estão trabalhando duro, então trouxe alguns para vocês experimentarem.”
“Meu filho adora doces, então estes vão agradar ao paladar dele!” Um homem, ao ver Ji Wei sair, largou rapidamente o que tinha e correu para o agarrar: “Você poderia me vender alguns? Gostaria de levar para casa para minha família experimentar.”
“Desculpe, dage. Eu não planejava vender hoje, e não há o suficiente. Espere alguns dias, e quando eu começar a vender, você poderá levar quantos quiser” Ji Wei foi embora, deixando o homem parado ali, um pouco decepcionado.
Foram necessários três dias para refinar todo o leite de cabra acumulado e o transformar em queijo e manteiga.
O processo foi rápido, mas dispendioso.
Em termos de mão de obra e leite de cabra, Ji Wei gastou quase dez taéis de prata para preparar tudo o que era necessário.
Todos os dias, depois de fazer as contas, Liu Yimian via o dinheiro escorrer como um rio, e seu coração sangrava.
Ao contrário dele, Ji Wei permaneceu completamente impassível.
Contanto que ele conseguisse recuperar o dinheiro, gastar vinte taéis não era grande coisa.
Nesse momento, Ji Wei se trancou no pátio e se concentrou exclusivamente em assar biscoitos.
Uma fornada após a outra, bandeja após bandeja.
O aroma único se espalhou por toda parte, atraindo inúmeras pessoas. visitantes e provocando críticas sussurradas.
Sem exceção, a porta permaneceu bem fechada e todos foram impedidos de entrar.
Somente depois que Ji Wei consumiu toda a manteiga, as portas da Família Ji finalmente se abriram.
Ele chamou os homens que haviam oferecido seus produtos da última vez e lhes deu novos argumentos de venda para memorizar. Na manhã seguinte, os cinco, carregando uma caixa de biscoitos, saíram juntos.
Capítulo 29
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...