desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 32

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 32
Anterior
🟡 Em breve

Ji Wei acabara de terminar uma nova rodada de trabalho árduo e só descansou por quinze minutos antes de não conseguir ficar parado novamente. Ela correu até onde os biscoitos estavam guardados, pegou outra caixa, embrulhou-a cuidadosamente e se preparou para a enviar à Família Zhang.

Ele havia concordado anteriormente em fazer entregas a cada poucos dias, mas, devido à sua agenda lotada ultimamente, não conseguiu ir por um bom tempo.

Dessa vez, ele planejava compensar tudo de uma vez, levando pelo menos duzentos biscoitos.

Ele não estava preocupado que a Família Zhang pudesse achar aquilo demais, já que sua casa era grande e com muitas pessoas. Diante de algo novo e delicioso, provavelmente o devorariam rapidamente.

Quando Ji Wei chegou à residência da Família Zhang, o Velho Mestre Zhang estava prestes a sair.

Por coincidência, Ji Wei estava entregando biscoitos, que eram deliciosos e diferentes. Como presente, eram perfeitos, e o Velho Mestre Zhang os levou consigo, instruindo Ji Wei a entregar mais quando possível, e ofereceu um pagamento extra.

Ao ver o Velho Mestre Zhang sair do Segundo Beco Oeste, Ji Wei também deveria ter ido embora. No entanto, algumas dúvidas persistiram e ele seguiu Zhang Quan por alguns passos.

“Por que você está me seguindo?” Zhang Quan não gostava de Ji Wei, embora as coisas que Ji Wei fazia fossem muito apreciadas pelo Velho Mestre Zhang e o Jovem Mestre Zhang. Zhang Quan considerou isso uma tática de manipulação e o desprezou, mesmo após a repreensão do Jovem Mestre Zhang.

“Eu só queria perguntar ao administrador para onde o Velho Mestre Zhang está indo.” Disse Ji Wei com um sorriso e um gesto de mão, mas Zhang Quan apenas lhe lançou um olhar de desdém, claramente desinteressado.

“Isso é um assunto da nossa Família Zhang e não diz respeito a você.”

“Então, que tal o seguinte: deixe-me adivinhar?” Disse Ji Wei, imperturbável, sorrindo ao começar: “Aqueles que conseguem fazer o Velho Mestre Zhang levar presentes para prestar suas homenagens devem ser de status muito elevado. Nesta cidade, o Velho Mestre Zhang já é uma figura proeminente, e são poucas as pessoas que ele visitaria.”

Zhang Quan ergueu as sobrancelhas em surpresa.

Mas ele estava acostumado a manter uma expressão severa, então Ji Wei não conseguiu decifrar facilmente sua reação.

“Ouvi dizer que o Velho Mestre Zhang tem algumas ligações com o Magistrado Lu. Será que o Velho Mestre Zhang está visitando o Magistrado Lu?” Disse Ji Wei, encarando Zhang Quan.

O rosto de Zhang Quan escureceu e ele disse com raiva: “Quem o Mestre visita não é da sua conta! Se você ficar aqui mais um pouco, vou mandar alguém lhe dar uma surra!”

“Mas eu estou parado do lado de fora do portão da Família Zhang. Mesmo que a Família Zhang seja rica, não podem ser tão dominadores assim, podem?” Disse Ji Wei, colocando as mãos atrás das costas e dando alguns passos para trás, saindo da propriedade da Família Zhang.

Ele já havia obtido a resposta para o que queria saber através da expressão facial de Zhang Quan, então não havia necessidade de ficar e discutir mais com ele.

“Nesse caso, Administrador, nós nos vemos em alguns dias.” Ji Wei fez outro gesto respeitoso para Zhang Quan e, apesar das carrancas de Zhang Quan, saiu tranquilamente.

“Aquele canalha é verdadeiramente detestável!” Zhang Quan cuspiu na figura de Ji Wei que se afastava, depois se virou ao ver alguém espiando por trás da porta e imediatamente descontou sua frustração.

“Por que você está parado aí? Não tem mais nada para fazer?”

“Sim, sim. Eu estava prestes a varrer as folhas em frente à porta. Por favor, Administrador.” Disse o homem.

Zhang Quan bufou, deu um tapinha nas mangas e saiu.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Do outro lado…

Após receber as instruções de Ji Wei, Wen Xuan se dirigiu imediatamente à escola do condado.

A escola do condado, como o próprio nome indica, é onde vão estudar os alunos das cidades vizinhas.

Dentre essas cidades, Daxi é a mais próspera.

Assim, não só o escritório do condado está localizado lá, como também a escola do condado, muito procurada pelos alunos, foi construída ali.

Embora a escola do condado esteja localizada na cidade de Daxi, ela não fica longe da cidade de Changliu.

Leva apenas cerca de meia hora para chegar lá a pé.

A escola do condado só tem dormitórios disponíveis para alunos de cidades mais afastadas, e as mensalidades são altas. A menos que a pessoa seja rica, é difícil conseguir uma vaga.

Estudantes como Wen Xuan, que vêm de famílias pobres, têm que ir e voltar a pé entre as duas cidades todos os dias, o que é muito difícil.

Mas Wen Xuan nunca achou isso um fardo.

Ele se sentia orgulhoso por poder estudar na escola do condado.

Agora, ele se sentia realizado por ter conseguido realizar uma tarefa para Ji Wei.

Mesmo enquanto caminhava, ele nunca se esquecia de revisar seus estudos e recitava silenciosamente o «Grande Ensinamento» em voz baixa para consolidar seus estudos.

Após cerca de meia hora, ele finalmente chegou à escola do condado.

“Baoshan, quanto tempo!”

Na entrada da escola do condado, um jovem vestido com uniforme escolar varria o chão. Ao vê-lo, Wen Xuan imediatamente o chamou.

O aluno olhou para cima, inicialmente chocado, mas depois abriu um grande sorriso e caminhou até Wen Xuan com a vassoura, dando um tapinha no ombro dele.

“O que você está fazendo aqui?” Ji Baoshan era um morador da cidade de Daxi. Sua família não era rica, mas comparado a Wen Xuan, que havia perdido os pais, ele estava em melhor situação e ainda podia estudar na escola do condado.

Quando estavam na academia, desenvolveram um respeito mútuo devido às suas origens semelhantes.

 Após a saída de Wen Xuan da academia, Ji Baoshan ficou triste. Durante muito tempo, achou que era uma grande perda.

“Você mudou de ideia? Pretende voltar?”

Ji Baoshan ficou encantado, agarrou o braço de Wen Xuan e o conduziu para dentro. “Eu sempre disse que você era tão talentoso, que um dia se tornaria um erudito. Como você pôde ir embora? Vou levar você para ver o diretor!”

O título de diretor era dado ao reitor da academia, e ele era uma das pessoas mais respeitadas na vida de Wen Xuan, além de seus pais.

Ao ouvir isso, Wen Xuan ficou ansioso e balançou a cabeça rapidamente. “Baoshan, não é esse o caso. Estou aqui hoje por outro motivo.”

“O que poderia ser mais importante do que a educação?”

Wen Xuan sentiu uma pontada no coração, mas forçou um sorriso. “Ganhar dinheiro para voltar à academia e estudar não é a coisa mais importante?”

Ji Baoshan ficou aliviado ao ouvir isso.

“Você tem razão. Nossa família não é tão rica quanto outras. É compreensível que você esteja passando por dificuldades, e eu deveria ser mais compreensivo.” Disse Ji Baoshan, entendendo bem a situação deles. Ao ver Wen Xuan carregando um grande pacote de embalagens quadradas, ele ficou curioso.

“O que você tem na mão? Posso ver?”

“É comida, chama-se biscoitos amanteigados. Vou deixar você experimentar daqui a pouco.” Wen Xuan deu alguns passos e de repente se lembrou de algo. Tirou a pilha de panfletos de debaixo do braço e entregou metade deles a Ji Baoshan.

“Baoshan, quando você encontrar as pessoas mais tarde, por favor, dê a elas um destes.”

“O que é isso?” Ji Baoshan pegou um folheto, desdobrou-o, deu uma olhada rápida e não pôde deixar de murmurar para si mesmo.

“Seu gosto é verdadeiramente único.”

“Por que nunca ouvi falar disso antes?” Ji Baoshan olhou para o folheto com intensa curiosidade.

“Talvez seja algo raro que só possa ser visto nessas mansões?” Wen Xuan também não tinha certeza.

“Então, como posso ajudar você? O que você me dará em troca?”

“Vou lhe oferecer uns biscoitos, eles têm um cheiro tão bom.” Wen Xuan se lembrou do aroma irresistível de quando chegou à casa de Ji Wei naquela manhã, e seu estômago roncou porque ele ainda não tinha comido nada.

“Você ainda não comeu? Que nada, eu trouxe dois pãezinhos cozidos no vapor hoje e ainda não comi nenhum. Vou lhe dar um.”

“Não, vamos nos concentrar primeiro no trabalho; ganhar dinheiro para pagar a escola é mais importante.”

“Muito bem, então.”

Em pouco tempo, a palestra na academia chegou ao fim.

Wen Xuan e Ji Baoshan aproveitaram a oportunidade. Montaram uma mesa e cadeiras do lado de fora do auditório e esperaram que as pessoas saíssem. Assim que a multidão surgiu, Ji Baoshan se aproximou e começou a distribuir panfletos.

“Ei, Baoshan, o que você está fazendo aqui?”

“A palestra do Sr. Liu sobre os clássicos é uma grande perda para você se não comparecer!”

“O que pode fazer? Se eu não varrer, provavelmente será expulso como o amigo dele, haha.”

Alguns estavam curiosos, enquanto outros zombavam.

Ji Baoshan já estava acostumado com isso e ignorou os rostos incômodos, mantendo um sorriso amigável enquanto se aproximava e distribuía os panfletos.

“Dê uma olhada nisso. Se tiver interesse, você pode até experimentar de graça!” Embora Ji Baoshan fosse magro, sua voz era clara e forte, cortando a algazarra.

Dezenas de pessoas que acabavam de passar uma hora na palestra já estavam com fome. Muitas planejavam comer algo e, quando ouviram Ji Baoshan oferecendo amostras grátis, correram ansiosamente para pedir.

Eles logo perceberam que Wen Xuan estava sentado por perto.

“Wen Xuan, o que você está fazendo aqui?”

“O que é isso? Parece tão estranho. Nunca vi nada parecido antes.”

“Posso experimentar?”

O primeiro da fila era um rapaz baixo, mas com o rosto redondo e claro, parecendo um grande pãozinho branco. Quando falou, seu rosto se iluminou com um sorriso amigável, o que o tornou bastante simpático.

Ele viu Wen Xuan assentir e estendeu a mão para pegar dois biscoitos. A princípio, deu pequenas mordidas, mas assim que sentiu o sabor, rapidamente enfiou o biscoito inteiro na boca. Mastigando e engolindo, tentou pegar mais, mas foi impedido por Wen Xuan.

“A’Tai, você só pode pegar um biscoito. Você já pegou mais do que o permitido.” Lembrou-lhe Wen Xuan gentilmente.

A’Tai olhou para Wen Xuan com uma expressão de pena, dizendo: “Está tão delicioso. Se você não me deixar comer mais, é melhor não me deixar comer nada.”

A família de Lin Tai era dona de uma mercearia e tinha boas condições financeiras.

Temendo que ele pudesse fugir com todas as amostras, Wen Xuan explicou tudo rapidamente.

“Não é isso. Isto é apenas para todos experimentarem. Se gostarem, podem fazer um pedido comigo e eu entrego na próxima vez.”

“Nesse caso, vou anotar rapidinho!” Os olhos de A’Tai estavam fixos no pincel que Wen Xuan segurava.

“Você pode simplesmente me dizer o que quer.”

“Então vou pedir cinco jin!”

“Hã?” Wen Xuan se assustou.

“A’Tai, os biscoitos são vendidos por unidade. São dois por uma moeda, então quantos você quer?”

“Hum, deixe-me pensar.” A’Tai olhou para o céu, enquanto os outros alunos o observavam atentamente.

Logo em seguida, ele sorriu e bateu palmas, dizendo: “Vou pedir meio tael de prata!” Ele acabara de receber sua mesada mensal do pai e estava se sentindo generoso.

Wen Xuan anotou rapidamente, preocupado que A’Tai pudesse mudar de ideia.

A’Tai, satisfeito com a escrita de Wen Xuan, abriu um largo sorriso. “Wen Xuan, sua caligrafia continua tão bonita.”

“Obrigado.” As bochechas de Wen Xuan coraram levemente, e sua voz era suave.

Após fazer o pedido, A’Tai cantarolou uma melodia e abriu caminho pela multidão.

Como Lin Tai foi o primeiro a experimentar, as pessoas ao seu redor não resistiram e começaram a pegar as amostras de biscoitos.

Se Wen Xuan não tivesse ficado de olho, os biscoitos provavelmente teriam sido devorados num instante.

Um grupo de pessoas conversava animadamente sobre encomendar mercadorias, mas a maioria eram estudantes comuns com recursos limitados, que encomendavam apenas dez ou vinte moedas por vez, ao contrário de Lin Tai, que era muito generoso.

“Por que há tanta confusão aqui?”

Enquanto Wen Xuan suava devido à tarefa árdua, uma voz jovem, ligeiramente rouca, surgiu de repente ao longe.

Os alunos, que momentos antes estavam fazendo barulho, de repente ficaram em silêncio e se viraram para olhar para trás.

Um jovem de estatura mediana, vestido com uma túnica de brocado e de pele clara, caminhava em direção a eles.

As pessoas que estavam na frente se afastaram para criar um caminho estreito para ele passar.

Capítulo 32
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?