desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 36

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 36
Anterior
🟡 Em breve

Eles chegaram cedo, e a casa da Família Zhang ainda não estava particularmente movimentada.

Uma criada passou e viu Ji Wei, mas agiu como se não o tivesse visto. Ela carregava uma bacia com água limpa e caminhava apressadamente.

Provavelmente alguém ainda não havia acordado, e ela estava correndo para o atender.

Ji Wei conduziu Liu Yimian ao salão principal, que estava vazio. Lá, encontrou um jovem servo que não reconheceu e lhe pediu que avisasse o mordomo de sua chegada.

Após esperar um pouco, Zhang Quan finalmente apareceu, aproximando-se apressadamente com uma expressão ligeiramente irritada.

“Por que você chegou tão cedo? Deixe suas coisas e vá embora. Tenho muito o que fazer.” Disse Zhang Quan, chamando uma criada e fazendo um gesto para que ela pegasse o pacote de papel oleado da mão de Ji Wei.

Mas Ji Wei a evitou.

“Se o mordomo tiver algum assunto a tratar, por favor, faça-o. Eu esperarei aqui.” Disse Ji Wei calmamente, sentando-se sem pressa e encarando o mordomo fixamente.

Zhang Quan, por outro lado, não estava tão tranquilo. O dia mal havia começado e ele já estava se desdobrando entre os pedidos do café da manhã na cozinha e a supervisão das criadas e dos empregados em suas funções para os patrões.

Se não fosse por um criado que o deteve mais cedo, ele estaria ajudando o Velho Mestre em seu passeio matinal pelo jardim.

O Velho Mestre tinha problemas nas pernas, então todas as manhãs e tardes ele precisava passear pelo pátio. Zhang Quan geralmente o acompanhava para ficar de olho nele.

Ao pensar nisso, ele ficou ainda mais irritado com Ji Wei, sentindo que aquele homem não tinha noção de oportunidade. Seu tom era cortante, carregado de impaciência.

“Tudo bem, espere se quiser.” Disse ele, arregaçando as mangas. frustrado enquanto se afastava.

“Ji ge, você acha que foi certo irritar o mordomo desse jeito?” Perguntou Liu Yimian, um pouco nervoso. Era a primeira vez que visitava a Família Zhang, e tudo lhe parecia tão novo. Ver Zhang Quan sair furioso só tornou suas preocupações ainda mais evidentes.

“Não é nada. O mordomo sempre teve problemas comigo. Isso não é novidade.”

Os dois ficaram sentados no salão por um longo tempo, sem saber se haviam sido esquecidos ou se era intencional. Além do criado que vira antes, ninguém mais apareceu, e nem mesmo chá foi oferecido.

Ji Wei deu um tapinha na mão de Liu Yimian de forma tranquilizadora.

“Não se preocupe.”

Zhang Mingyuan tinha o hábito de acordar cedo para estudar. Seu criado já lhe levava água para lavar e chá antes do amanhecer.

Ele sempre tomava uma xícara de chá forte pela manhã para se revigorar antes de começar os estudos.

Cerca de meia hora depois, seu criado Qingzhu recebeu a notícia e correu para o informar.

“O Jovem Mestre Lu chegou. Você quer ir vê-lo?”

“Sério? Lu di já veio?” (NT: di – irmão mais novo)

Zhang Mingyuan não conseguiu esconder a alegria. Rapidamente, ele largou o seu livro e correu para a porta.

E lá estava Lu Yushu. No entanto, Lu Yushu não era o único no salão principal; havia outros também.

“Lu di, o que o traz aqui?” Zhang Mingyuan sorriu e o cumprimentou calorosamente, apertando a mão de Lu Yushu enquanto o observava.

Já haviam se passado quase três meses desde a última vez que se viram.

Conforme foram crescendo, as coisas mudaram. Eles não se visitavam mais com tanta frequência como antes. Às vezes, ficavam na casa um do outro por meio mês, mas agora, com as pressões da vida e dos estudos, só conseguiam se encontrar ocasionalmente.

Portanto, ambos ficaram genuinamente felizes em se ver. Após as saudações, Lu Yushu lançou um olhar para Ji Wei. “Xiongzhang, quem é esse?” (NT: irmão mais velho, forma respeitosa)

“Este é o Mestre Ji Wei, do Beco Oeste. Ele já teve alguns negócios com a minha família e nos traz comida de vez em quando.” Disse Zhang Mingyuan, sorrindo.

“Você deve ter chegado cedo. Provavelmente ainda não tomou café da manhã, não é? Por que não se junta a nós? Mestre Ji é um ótimo cozinheiro; a comida dele é inesquecível.” Disse Zhang Mingyuan, fazendo uma pequena reverência a Ji Wei, que retribuiu o gesto junto com Liu Yimian.

“Mestre Ji, o senhor ainda não apresentou a pessoa ao seu lado.” Disse Zhang Mingyuan, notando a marca vermelha na testa de Liu Yimian e fazendo uma pausa momentânea antes de recuperar rapidamente a compostura.

Ao contrário dos homens e das mulheres, os jovens companheiros do sexo masculino eram menos comuns, mas não inédito.

Zhang Mingyuan já tinha visto um antes, mas não esperava que a pessoa que Ji Wei tinha levado fosse um ger.

“Este é Liu Yimian.” Disse Ji Wei, sem dar mais detalhes. Zhang Mingyuan não pensou muito nisso. Já que o ger estava com Ji Wei, eles tinham uma ligação. Não cabia a ele perguntar mais.

“Hoje eu trouxe algo chamado donuts. Senhores, deem uma olhada…” Ji Wei desembrulhou o pacote de papel untado com óleo, revelando os donuts circulares dentro.

Em comparação com os donuts fritos, os donuts assados tinham uma cor mais vibrante e pareciam mais apetitosos.

“Donuts? Nunca ouvi falar disso. Que nome estranho.” Disse Zhang Mingyuan, examinando os donuts e fazendo um gesto, pedindo permissão a Ji Wei para pegar um.

“Claro, vocês dois deveriam experimentar.” Disse Ji Wei.

Assim que Zhang Mingyuan viu Lu Yushu e o ouviu ser chamado de Lu di, Ji Wei imediatamente adivinhou a identidade do jovem convidado.

Provavelmente era filho do magistrado do condado.

Quem mais Zhang Mingyuan poderia tratar com tanta cordialidade e familiaridade?

Zhang Mingyuan entregou primeiro o saco de papel a Lu Yushu, deixando-o pegar um. Antes de escolher um para si, ansioso para experimentar, deu uma mordida.

Depois da experiência da última vez com os biscoitos que Ji Wei levou, Zhang Mingyuan ficou curioso sobre esses novos donuts. Mas, por orgulho, não quis perguntar diretamente.

Assim que experimentou esse novo sabor, ele não pôde deixar de semicerrar os olhos, saboreando-o e mastigando mais devagar para apreciar cada mordida.

Lu Yushu e Zhang Mingyuan trocaram olhares, ambos percebendo a surpresa nos olhos um do outro.

“Mestre Ji, o senhor nunca deixa de me surpreender a cada encontro.” A última vez que ele viu Ji Wei foi quando levou os biscoitos amanteigados pela primeira vez.

Desde então, os biscoitos passaram a ser enviados diretamente para sua casa, e ele não viu Ji Wei novamente.

“Esta é uma receita especial que desenvolvi para donuts – macios e doces, até mesmo adequados para o Velho Mestre Zhang.” Ji Wei fez questão de mencionar o assunto que já havia surgido antes, embora só tivesse enviado biscoitos porque não tivera tempo de fazer os donuts.

Agora que finalmente havia criado uma guloseima adequada tanto para jovens quanto para idosos, ele não ia perder a chance de ganhar o favor do Velho Mestre Zhang.

“Mestre Ji, o senhor é muito atencioso.” Disse Zhang Mingyuan, agradecendo-lhe em nome de seu pai.

Ao ouvir isso, Lu Yushu percebeu que algo estava errado.

“Esses donuts e os biscoitos de antes… foram todos feitos pelo Mestre Ji?” Mas, se fosse esse o caso, por que um aluno da academia chamado Wen Xuan também estava vendendo algo semelhante?

“Com certeza!” Zhang Mingyuan, animado, puxou Lu Yushu para se sentar. “Meu pai até elogiou o Mestre Ji da última vez. Você sabe que meu pai raramente elogia alguém.”

Isso surpreendeu Lu Yushu.

“Mas há alguns dias, vi alguém na academia vendendo algo chamado ‘biscoitos’. Mestre Ji, o senhor sabe alguma coisa sobre isso?”

Ji Wei deu um leve sorriso. “Percebi que a família dele estava passando por dificuldades e que ele não tinha como se sustentar, então o contratei para ajudar a promover meus produtos na escola do condado. Parece que ele está fazendo um ótimo trabalho.”

“Os alunos estão praticamente brigando por eles – está funcionando muito bem.” Disse Lu Yushu, com um raro sorriso surgindo em seu rosto geralmente estoico.

Ele havia ficado impressionado com a engenhosidade de Ji Wei, mas depois de ouvir a explicação de Ji Wei, não pôde deixar de sentir um respeito renovado por ele.

“Eu também fiz um pedido. Quando estará pronto?” Perguntou Lu Yushu.

“Vai levar mais dois ou três dias.”

“Jovens Mestres, deem uma olhada nisso.” Ji Wei empurrou um pote de geleia na frente de Zhang Mingyuan. “Esta é geleia de espinheiro. É agridoce, perfeita para abrir o apetite. Que tal experimentar mergulhar os donuts nela? É uma experiência completamente diferente.”

Zhang Mingyuan pegou o pote e, junto com Lu Yushu, mergulhou seus donuts na geleia de espinheiro.

A combinação de sabores doces e picantes explodiu em suas línguas, o gosto intenso como uma onda quebrando sobre eles. Isso fez com que Zhang Mingyuan sentisse uma pontada de fome que não esperava.

“Que estranho! Acordei cedo hoje com um gosto amargo na boca e sem apetite, então geralmente só faço duas refeições por dia. Mas depois de duas mordidas neste donut mergulhado em geleia, de repente me deu uma vontade enorme de comer. Mestre Ji, o senhor é realmente incrível!” As palavras de Zhang Mingyuan transbordavam admiração genuína.

Ji Wei desviou os elogios com modéstia e então perguntou se Zhang Mingyuan tem estado bastante ocupado ultimamente.

“Na verdade, não. Eu passo a maior parte do tempo em casa lendo. Às vezes, quando fico entediado, dou uma volta pelo pátio. Quase nunca saio de casa. Estou sempre na expectativa de que Lu di venha me visitar.” Zhang Mingyuan olhou para Lu Yushu, que esboçou um sorriso irônico.

“Xiongzhang, eu também gostaria de ter mais tempo para ver você.”

” Se tiver tempo, Zhang xiucai, poderia, por favor, dar alguns conselhos ao meu xiaodi?” Disse Ji Wei, ajudando Liu Yimian a se levantar, caminhando até Zhang Mingyuan e se curvando diante dele. (NT: xiucai – estudioso/erudito; xiaodi – irmão mais novo)

Liu Yimian, que estava sentado em silêncio, estava tão nervoso que não ousava emitir um som. Agora que Ji Wei o havia puxado para cima, seu coração estava acelerado e sua mente ficou em branco. Ele mal conseguia falar.

Será que Ji ge está pedindo a Zhang xiucai para ser seu professor?

Liu Yimian ficou tão feliz que quase desmaiou.

“Hã?” Zhang Mingyuan estava um pouco confuso.

“Meu xiaodi adora ler e tem um forte desejo de aprender. Infelizmente, eu não sou um acadêmico e não posso o orientar muito. Eu queria o mandar para a academia, mas temia que ele fosse rejeitado. Tem sido uma situação difícil.”

“Peço humildemente a Zhang xiucai que lhe ofereça alguma orientação.” Disse Ji Wei, curvando-se profundamente, demonstrando a mais alta forma de respeito.

Zhang Mingyuan se levantou rapidamente para o ajudar, sem ousar aceitar um gesto tão grandioso.

“Por favor, Mestre Ji, isso não é nenhum incômodo. Se houver alguma dificuldade, o senhor sempre pode me pedir ajuda na casa da Família Zhang.”

“Mas receio que vou atrapalhar seus estudos…”

“Não é nenhum incômodo. Às vezes fico entediado, e ter alguém com quem conversar seria um alívio!” Zhang Mingyuan foi direto e honesto, não era do tipo que guardava segredos e concordou prontamente.

“Não gostaríamos de incomodar você todos os dias. Que tal o seguinte: a cada três dias, eu peço para Yimian trazer comida, e talvez você possa dar algumas dicas para ele. Funcionaria para você?”

“Claro, sem problema algum.”

“Muito obrigado, Zhang xiucai.”

Após Ji Wei terminar de falar, ele deu um leve empurrão em Liu Yimian, tirando-o de seu devaneio.

Ainda atordoado, Liu Yimian murmurou seus agradecimentos. Quando estavam prestes a partir, ele beliscou o próprio braço e perguntou: “Ji ge, estou sonhando?”

“Seu bobinho, é verdade. Zhang xiucai agora é seu professor. Se você tiver alguma dúvida, pode perguntar a ele.”

Liu Yimian estava tão feliz que andava cambaleando. Ele não conseguiu evitar e abraçou o braço de Ji Wei com força. Embora isso tenha chamado a atenção de alguns, ele estava feliz, então Ji Wei o deixou em paz.

“Esperem!” Quando os dois estavam prestes a chegar à porta, um criado surgiu de repente.

“Aconteceu alguma coisa?”

“Meu Jovem Mestre disse que, já que comeu da sua comida, não seria justo não oferecer algo em troca. Ele me pediu para lhe entregar isto.” O criado ergueu um pacote de papel azul-claro com elegantes padrões brancos e uma fonte um tanto peculiar na frente, o que o tornava bem único.

Ji Wei pegou o recipiente e o levou ao nariz; um leve aroma de chá emanou dele.

É claramente um saquinho de chá.

A julgar pelo peso em sua mão é de apenas vinte ou trinta gramas.

“Este é um bom chá que o amigo do meu Mestre trouxe do sul. Ele só conseguiu meio quilo. É um pequeno presente, mas, por favor, aceite-o.” O criado, por pertencer à casa do magistrado do condado, sabia falar e agir com elegância.

Ji Wei não estava disposto a rejeitar o presente.

Não importava o chá em si; o simples fato de ter sido oferecido pelo filho do magistrado já o fazia se sentir honrado. Mesmo que fosse apenas uma folha de papel, ele a teria aceitado de bom grado.

Era o primeiro encontro deles, e ele não esperava uma surpresa tão agradável.

Ji Wei aceitou o presente, expressando sua mais profunda gratidão, antes de partir com Liu Yimian.

Capítulo 36
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?