desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 37

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 37
Anterior
🟡 Em breve

Ji Wei não era particularmente conhecedor de chá. Em sua vida anterior, a maior parte do chá que ele bebia era presenteada por outras pessoas.

Ao chegar em casa, ele abriu o pacote de papel e despejou as folhas de chá, que eram de cor bastante escura. As folhas eram pequenas e enroladas firmemente, com uma penugem dourada visível quando colocadas contra a luz. Depois de as manusear por um tempo, ele percebeu que se tratava de um chá preto raro.

Ji Wei estava mais acostumado a beber chás pretos estrangeiros, já que as pessoas geralmente bebiam chá verde no país. No entanto, ele já havia recebido de presente um chá preto nacional – o Jin Jun Mei de altíssima qualidade, conhecido por seu sabor adocicado e refrescante, bem diferente dos chás pretos estrangeiros.

Despreocupadamente, Ji Wei preparou um bule de chá e passeou pelo movimentado pátio, com uma xícara na mão.

O trabalho no pátio havia se tornado bastante constante. Um grupo trabalhava pela manhã e um segundo grupo à tarde, cada turno durando cerca de uma hora e meia, após o qual eles iam para casa descansar.

Após vários dias de trabalho, todos haviam se tornado hábeis em suas tarefas, executando-as com facilidade, e a eficiência havia melhorado significativamente. Os trabalhadores haviam se entrosado, cultivando uma camaradagem semelhante à dos soldados. Enquanto trabalhavam, conversavam, tornando o ambiente animado.

Em comparação com os primeiros tempos, quando só lhes era permitido se concentrar nas suas tarefas, Ji Wei tinha relaxado as regras agora que tinham adquirido experiência, garantindo que não ficassem demasiado entediados com o trabalho.

Satisfeito com o que viu, Ji Wei passeou pelo pátio. Como se aproximava a hora do almoço, imaginou que os trabalhadores deviam estar com fome e decidiu preparar algo para eles como recompensa.

De debaixo do beiral, ele pegou um grande jarro de leite de cabra e foi para a cozinha.

Havia um pouco de arroz glutinoso em casa, raramente usado, mas guardado por precaução. Ji Wei mediu uma xícara, lavou e colocou em uma panela com um pouco de água fria para cozinhar.

Assim que a água ferveu, ele embrulhou metade de um pacote de folhas de chá em gaze e jogou na panela.

Ji Wei não era um conhecedor de chá e não tinha ideia do quão valioso era aquele chá – que valia centenas de taéis por libra. Só a pequena quantidade que ele estava usando valia mais de dez taéis, e não era fácil de conseguir.

Mas Ji Wei não se importou. Usou-o livremente, sem qualquer sentimento de perda.

Após ferver por cerca de quinze minutos, a água ficou vermelha escura. Ele então despejou todo o conteúdo do jarro de leite de cabra na panela.

A quantidade era considerável, então demorou um pouco para aquecer.

É claro que nenhum chá com leite estaria completo sem açúcar.

Ji Wei, que costumava fazer doces, comprava açúcar a granel, cinco quilos de cada vez. Depois de fazer biscoitos recentemente, ele não teve tempo de reabastecer o estoque, então despejou o restante do pequeno pote de açúcar na panela.

Ele esperou até que o arroz glutinoso estivesse cozido e o leite de cabra começasse a ferver novamente. Assim que a lenha no fogão se apagou, Ji Wei pegou o saquinho de chá e provou. Não estava particularmente doce, talvez metade da doçura habitual.

Com a adição de um pouco mais de água, o sabor do chá com leite fica mais intenso.

Era suave, mas não sem sabor – muito melhor do que água pura.

Ao ver Liu Yimian ocupado ajudando no pátio, Ji Wei o chamou.

Ela saiu para que ele pudesse fazer uma pausa e lhe serviu uma tigela de chá com leite.

Assim que Liu Yimian sentiu o cheiro de leite, franziu a testa.

“Ji ge, eu já não bebi um pouco esta manhã? Não é só uma tigela por dia?”

“Experimente. Se gostar, pode beber chá com leite daqui para frente. Não mais leite de cabra puro.”

O rosto de Liu Yimian se iluminou e ele aceitou com entusiasmo a tigela de chá com leite.

O chá tinha uma cor vermelho-clara, estava fumegando e seu aroma era mais intenso que o do leite, tornando-o muito mais agradável para Liu Yimian.

Ele tinha planejado tapar o nariz e beber, mas a curiosidade falou mais alto.

Cautelosamente, tomou um pequeno gole e seus olhos brilharam.

O gosto forte do leite era discreto, ofuscado pela fragrância e doçura do chá. O sabor do leite estava bem equilibrado com o do chá, e havia um sabor sutil e familiar que ele não conseguia identificar.

Ao beber mais, ele encontrou pequenos grãos mastigáveis – grãos de arroz glutinoso. Com um olhar confuso, ele perguntou: “Isso é arroz glutinoso?”

Ji Wei elogiou seu paladar apurado. “Só beber não tem muita graça. É preciso ter algo para mastigar. Chame todos que estão lá fora para tomarem uma tigela se estiverem cansados ou com sede.”

Ao saberem que havia comida, os trabalhadores que haviam labutado a manhã toda largaram rapidamente suas ferramentas e formaram fila com suas tigelas.

As tigelas e os utensílios que haviam comprado anteriormente estavam longe de ser suficientes.

Além de comprar mais, Ji Wei pegou emprestado alguns da Tia Zhou e de outros vizinhos, conseguindo ter o suficiente por pouco.

Quando todos já tinham uma tigela, finalmente perceberam que era feita com leite.

“Ji Wei é generoso, preparando um panelão dessa iguaria. Quanto leite ele usou?”

“Sim, e os salários que ele nos paga já são bem altos.”

“Fico pensando se ele está ganhando ou perdendo dinheiro. Ele gasta como se não houvesse amanhã!”

“Se fosse eu, jamais seria tão generoso. Mas, ei, vamos beber primeiro e nos preocupar depois.”

Com a barriga cheia, os trabalhadores ficaram ainda mais motivados.

Ji Wei compreendia a importância de cuidar de seus funcionários.

Ele tinha um bom domínio desse conceito.

Ao cair da noite, Ji Wei até se juntou a eles para ajudar com as tarefas restantes. Depois de cuidar das reservas de leite de cabra, pagar os salários e mandar todos para casa com o dinheiro, ele percebeu que não havia mais nada para comer em casa.

Como não havia muitos ingredientes restantes, a Tia Zhou o convidou para ir à sua casa.

Tia Zhou estivera ocupada em casa enquanto Zhao Hu estava trabalhando. Ela comprou bastante comida boa para o ajudar a recuperar as forças. Como haviam mencionado a conclusão de todo o trabalho naquele dia, ela preparou seis pratos para comemorar.

Após o jantar, os cinco se sentaram à mesa conversando.

“Dalang, ouvi as pessoas comentando… como você consegue esconder tanta coisa?” Tia Zhou estava ansiosa como se fosse ela, e não Ji Wei, quem tivesse perdido o negócio.

“Você quer dizer Baozi Xi Shi?”

“Exatamente. Sempre que saio para comprar verduras, ouço as pessoas falando dela.” Como a Tia Zhou e Ji Wei eram próximos, algumas pessoas bem-intencionadas a incentivavam a lembrá-lo disso.

“Vocês, jovens, são tão despreocupados, mas não percebem a importância que um bom ofício pode ter. Pode ser algo de que vocês precisarão para a vida toda. Vocês conhecem Jiu Li Xiang, da Rua Norte?”

Ji Wei não conhecia muito bem as ruas do norte e do sul, mas tinha irmãos daquela região. Às vezes, eles saíam para comer juntos, e Jiu Li Xiang era uma taverna bem conhecida.

É claro que ele sabia disso.

O dono do Jiu Li Xiang não é bom em muitas coisas, mas é um Mestre na produção de vinho. Se compararmos a comida, outros lugares são tão bons quanto, se não melhores. Mas por que o negócio dele está prosperando?

Porque o vinho dele é incomparável!

Vendo que Ji Wei permanecia calmo, Tia Zhou voltou sua atenção para Liu Yimian, na esperança de o persuadir.

Mas não importava o que ela dissesse, era inútil.

Ji Wei era quem tomava as decisões, e Liu Yimian tinha total confiança nele.

“Tia Zhou, não se preocupe. Eu dou conta disso. Você sabe que eu tenho estado trabalhando em outra coisa ultimamente, certo?”

“Sim eu sei.”

“Não pretendo mais fazer panquecas.”

Nesse momento, todos à mesa se viraram para olhar para ele.

Ele não havia dado nenhum aviso – Liu Yimian nem sequer havia considerado essa possibilidade.

Ele tinha ganho dezenas de taéis vendendo aquelas panquecas, e agora simplesmente estava desistindo?

Claro, os biscoitos davam lucro, mas o investimento também era enorme.

Até mesmo Zhao Hu, que normalmente era quieto, não conseguiu se conter e disse: “Você deveria reconsiderar.”

“Já pensei bem nisso. Panquecas são fáceis de fazer e qualquer um pode aprender. Se não for a Baozi Xi Shi, será outra pessoa. Tia, se você estiver interessada, posso ensinar você a fazer e vender você mesma.”

Tia Zhou ficou chocada. O mesmo aconteceu com Zhao Hu, Zhao Dalong e Liu Yimian.

“Não é difícil. Comigo ensinando, não se preocupe em não conseguir aprender.”

Tia Zhou ficou tentada, mas resistiu. Tentou persuadir Ji Wei um pouco mais, mas Ji Wei apenas riu e disse: “Se Tia Zhou não quer aprender, terei que ensinar outra pessoa.”

“Ter essa habilidade vai sobrecarregar ou prejudicar você?” Zhao Dalong perguntou incrédulo.

“A habilidade não vai mudar, mas as pessoas sim.” Ji Wei riu, sem se dar ao trabalho de explicar mais. “Vejo que temos algum tempo livre agora. Que tal vir comigo para a cozinha, Tia Zhou? Eu ensino. É simples: só farinha, óleo e ovos, e pronto.”

Ji Wei se levantou e deu alguns passos. Vendo que a Tia Zhou não havia se movido de seu lugar, ele ergueu uma sobrancelha. “Tia, por que você não vem?”

“Oh, oh, Dalang, é melhor você pensar bem nisso.” Suspirou Tia Zhou enquanto se levantava e seguia Ji Wei, ainda tentando o convencer.

Mas Ji Wei já havia tomado sua decisão, e ninguém poderia fazer com que ele mudasse de ideia.

Na cozinha, Ji Wei fez uma demonstração e, em seguida, a Tia Zhou seguiu o exemplo. Sempre que ela cometia um erro, Ji Wei apontava e ela refazia. Depois de repetir o processo várias vezes, eles fizeram cinco panquecas recheadas crocantes, que finalmente ficaram com uma aparência bem decente.

“Elas parecem boas. Se você pretende vender, Tia, posso lhe emprestar meu carrinho por enquanto.” Ji Wei havia pensado em tudo para a Tia Zhou, deixando-a um pouco sem graça.

Quando trouxe um prato de panquecas, ela ficou estranhamente quieta, sem importunar Ji Wei como costumava fazer.

“Estou voltando com Mianmian agora. Se precisar de alguma coisa, é só me procurar.” Disse Ji Wei, agarrando Liu Yimian, que ainda estava atordoado, e saindo rapidamente.

“Por que tenho a sensação de que algo está errado?” Murmurou Zhao Hu. coçando a nuca.

“Não é só você; eu me sinto da mesma forma.” Disse Zhao Dalong, tirando um cachimbo de tabaco, acendendo-o e dando uma tragada, com o rosto pensativo.

“Deixa pra lá, não vamos pensar demais. Vimos o Dalang crescer; ele não nos faria mal.” Depois de um tempo, a Tia Zhou finalmente desistiu e incentivou todos a experimentarem as panquecas.

Ao sair da casa da Tia Zhou, Ji Wei percebeu que Liu Yimian estava reprimindo alguns pensamentos. Ji Wei riu e disse: “Se você tem perguntas, é só perguntar. Por que guardar para si?”

“Você sabe exatamente o que eu quero perguntar.” Murmurou Liu Yimian, visivelmente contrariado com a decisão de Ji Wei.

“Eu já disse antes, essas panquecas são simples. Cedo ou tarde, alguém vai descobrir como fazer. Quando isso acontecer, o negócio vai cair e ficaremos em desvantagem. É melhor parar no auge e encontrar outra forma de ganhar a vida.”

“Mas e se…” Liu Yimian começou, ansioso.

“Eu sei do que você está preocupado. Vai ser difícil no começo, mas fizemos um bom progresso na abertura de novos canais de venda. De acordo com meus cálculos, quando tudo estiver nos trilhos, vamos faturar mais em cinco dias do que costumávamos faturar em dez.”

“Sério?”

Ji Wei estalou os dedos e deu uma pancada na cabeça de Liu Yimian.

Liu Yimian soltou um grito de dor, agarrando a cabeça e recuando, lançando um olhar cauteloso para Ji Wei.

“Ji ge, por que você me bateu?”

“Isso é por duvidar do seu Ji ge. Você mereceu.”

Depois de voltar para casa, Ji Wei dedicou um tempo para assar algumas fornadas de biscoitos. Depois de esfriarem, ele os guardou.

Sobrou um pouco de chá de leite com arroz glutinoso de mais cedo, e Ji Wei não queria desperdiçar. Ele bebeu a tigela inteira, tomou um banho rápido e se preparou para ir dormir.

Liu Yimian já havia ido para a cama cedo, enrolado em um cobertor fino, dormindo na parte interna da cama.

Os últimos dias tinham sido exaustivos. Até mesmo alguém tão forte quanto Ji Wei estava sentindo o cansaço. Sem mencionar que Liu Yimian, sendo menor e mais fraco, frequentemente adormecia assim que sua cabeça tocava o travesseiro, se encolhendo em uma bolinha, parecendo frágil e lamentável.

Ji Wei apagou a vela e levantou o cobertor para se deitar na cama.

Ele estava deitado de costas, com as mãos atrás da cabeça, encarando o dossel da cama na escuridão. Não que ele conseguisse ver alguma coisa, mas sua mente simplesmente não conseguia se acalmar.

Ele pensou em muitas coisas.

Primeiro, ele se lembrou da humilhação que sofrera nas mãos de Liu Qing e sua gangue. Depois, pensou em como Baozi Xi Shi roubara descaradamente seu negócio vendendo as mesmas panquecas. E então se lembrou de como até o empregado da Família Zhang ousara o tratar com desdém.

Ji Wei viveu 31 anos. Depois de ir estudar no exterior e suportar todo tipo de desprezo, ele finalmente conseguiu ganhar a vida com suas habilidades, conquistando inúmeros troféus e construindo uma reputação.

Ele jamais imaginou que, depois de tantos anos de trabalho árduo, teria que recomeçar do zero.

Ji Wei suspirou, decidindo parar de pensar nisso, e fechou os olhos para dormir.

Mas, por mais tempo que ficasse deitado, o sono não vinha. Finalmente, ele abriu os olhos novamente.

Isso era ruim. Ele tinha tomado chá demais hoje.

Algumas pessoas não são afetadas pelo chá, mas para outras, ele funciona instantaneamente.

Ji Wei era este último.

Sempre que bebia chá, ficava completamente acordado, e se o bebesse à tarde ou à noite, não conseguia dormir naquela noite.

Ji Wei era assim em sua vida anterior. Ele jamais imaginou que a troca de corpos não mudaria isso. Instantaneamente, arrependeu-se de ter bebido o chá.

Se ele não dormir o suficiente, como terá energia para trabalhar amanhã?

Ele se obrigou a fechar os olhos e começou a contar carneirinhos mentalmente. Mas, depois de várias tentativas, ainda não conseguia dormir e começou a se revirar na cama, frustrado.

Seus movimentos se tornaram mais amplos, perturbando Liu Yimian enquanto dormia.

Liu resmungou, virou-se e puxou a ponta do cobertor, voltando a dormir em paz.

Depois de se virar, seu rosto estava agora muito perto do de Ji Wei – a menos de um braço de distância.

Ji Wei olhou fixamente para o rosto dele, estudando Liu Yimian à luz do luar que entrava pela janela.

Por ser um ‘ger’, Liu Yimian naturalmente possuía traços mais suaves do que um homem típico.

Com os olhos abertos, ele parecia meigo, e com os olhos fechados, lembrava uma criança adormecida, com cílios longos, nariz delicado e lábios entreabertos, parecendo incrivelmente comovente e adorável.

“Ainda pensando…” Murmurou algo incoerente, estalando os lábios como se estivesse mastigando algo em seu sonho, talvez sonhando com algo delicioso.

Ji Wei não conseguiu conter um risinho, o som quebrando o silêncio da noite.

Ele estendeu a mão e traçou os contornos suaves do rosto de Liu Yimian, finalmente pousando os dedos em seus lábios rosados.

Talvez fosse a escuridão que fazia até o menor…

Os pensamentos parecem maiores.

Ji Wei, como que enfeitiçado, acariciou suavemente os lábios de Liu Yimian.

Liu Yimian pareceu pressentir algo, esticando a língua para lamber os lábios dele.

Ji Wei imediatamente retirou a mão, como se estivesse chocado, sentindo-se culpado como um ladrão pego em flagrante. Virou-se e se recusou a olhar novamente.

O que ele estava fazendo? Provocando Mianmian?

Como ele pôde agir como um pervertido e fazer uma coisa dessas? Ele não desprezava pessoas como o dono original do seu corpo?

Ji Wei se amaldiçoou silenciosamente, repreendendo-se como uma fera. Ele se obrigou a parar de pensar no que acabara de acontecer e fechou os olhos novamente.

Talvez seu desejo de dormir fosse muito forte, pois logo depois ele finalmente adormeceu. Mas as preocupações que teve antes de dormir tornaram seu sono inquieto.

Como diz o ditado, ‘Aquilo em que você pensa durante o dia, você sonha à noite’.

Pensar demais inevitavelmente leva a sonhar.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Na manhã seguinte, Ji Wei saiu da cama com uma expressão sombria.

Liu Yimian já havia acordado, olhando para ele confuso.

“Ji ge, você está se sentindo bem?” Perguntou Liu Yimian, com a voz ainda rouca por ter acabado de acordar. Combinado com o cabelo despenteado, ele tinha um charme inocente e juvenil.

Ji Wei olhou para ele de relance e desviou o olhar rapidamente. Pegou um robe no cabide e o vestiu enquanto explicava: “Eu só lembrei de algo que preciso fazer. Melhor acordar cedo e me preparar.”

Ele passou os cabelos apressadamente, pronto para sair correndo pela porta. Mas antes de partir, hesitou e voltou para dizer: “Mianmian, com esse calor, não é confortável para nós dois nos espremermos numa cama só. Que tal eu dormir no chão hoje à noite? É mais fresco lá embaixo e eu ficarei mais confortável.”

Sem esperar por uma resposta, Ji Wei saiu às pressas, esquecendo-se de fechar a porta atrás de si.

Se Liu Yimian ainda estivesse sonolento, essa declaração o teria despertado completamente.

Sendo sensível e frágil por natureza, não era preciso muito para o perturbar.

Normalmente, Ji Wei teria cuidado com o que dizia, mas em seu estado emocional atual, ele não estava pensando com clareza e acabou deixando Liu Yimian ansioso.

Ele quebrou a cabeça, mas não conseguiu descobrir o que havia chateado Ji Wei. Rapidamente, jogou o cobertor para o lado, calçou os sapatos e correu atrás dele sem nem se preocupar em pentear o cabelo.

Capítulo 37
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?