desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 38

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 38
Anterior
🟡 Em breve

Quando Liu Yimian entrou correndo na cozinha de chinelos, Ji Wei estava de costas, olhando para o nada com as duas mãos apoiadas no balcão.

Ele estava pensando naquele sonho novamente.

Como ele pôde ter um sonho assim?

Como ele poderia ter um sonho desses!?

“Ji ge!”

Assustado com a voz, Ji Wei se virou sem jeito. Ao ver Liu Yimian com uma aparência um tanto desarrumada, olhou-o de cima a baixo, surpreso.

“O que aconteceu com você? Por que tanta pressa? Venha cá, vou ajudar você a arrumar o cabelo.” Ji Wei acenou para ele.

Liu Yimian, com dificuldades para calçar os chinelos, agachou-se para conseguir os colocar corretamente antes de se aproximar.

Seus passos ficaram mais lentos, e quanto mais pensava, mais hesitava.

Quando finalmente ficou ao lado de Ji Wei, sua cabeça estava baixa, triste, e ele não ousou olhar para cima. Isso deixou Ji Wei completamente confuso, sem ter ideia do que estava acontecendo.

“O que está acontecendo?” Ji Wei suavizou o tom de voz enquanto desatava a fita que prendia o cabelo de Liu Yimian e usava os dedos para o pentear.

O cabelo de Liu Yimian, assim como o dele, era fino, macio e comprido, de um preto profundo, caindo reto até os quadris.

Ji Wei não era muito bom em trançar cabelos, então simplesmente os amarrou para os manter arrumados. Percebendo que Liu Yimian ainda não havia levantado a cabeça, Ji Wei ergueu seu queixo.

“Qual é o problema?” Ji Wei franziu ligeiramente a testa enquanto olhava fixamente nos olhos de Liu Yimian.

Aqueles olhos claros e brilhantes continham algo que Ji Wei não conseguia compreender totalmente, mas parecia tristeza.

Mas Ji Wei estava intrigado – ele não estava bem há apenas alguns minutos?

“Eu fiz algo errado?” A voz de Liu Yimian era tão suave que, se eles não estivessem tão perto, Ji Wei talvez não o tivesse ouvido.

Ele não entendeu nada – afinal, do que se tratava tudo aquilo?

“Como você poderia ter feito algo errado? Você é tão obediente, tão inteligente, você sempre faz tudo perfeitamente.”

“Então por que você…” A voz de Liu Yimian de repente ficou mais alta, mas ele se conteve e a baixou novamente.

“Por que o quê?”

“Por que você quer dormir em camas separadas?”

A voz de Liu Yimian estava tão carregada de ressentimento que Ji Wei se sentiu culpado imediatamente.

“Hum… eu já não expliquei? É porque está muito calor. Duas pessoas dividindo a mesma cama, a gente acaba se tocando, e isso só aumenta o calor…” A voz de Ji Wei foi diminuindo, e ele se sentia cada vez mais culpado enquanto falava.

Mas Liu Yimian ficou ainda mais chateado ao ouvir sua explicação.

“Ji ge, mesmo que não tenhamos… não tenhamos consumado o nosso relacionamento, eu continuo sendo o ger que você comprou e trouxe para casa. Se você realmente não me suporta, não precisa se forçar.”

Enquanto falava, Liu Yimian relembrou os momentos que passaram juntos, ficando cada vez mais convencido de que Ji Wei não gostava dele. Até mesmo o contato físico lhe parecia insuportável, e seus olhos se encheram de lágrimas.

“Oh não, não, não chore, Mianmian! Não é o que você está pensando!” Ji Wei entrou em pânico, enxugando rapidamente as lágrimas que escorriam pelo rosto de Liu Yimian.

No instante em que seus dedos tocaram aquelas lágrimas, o coração de Ji Wei pareceu se apertar de compaixão, uma profunda tristeza o invadindo.

“Mianmian, pare de chorar, está bom? Você é feito de água? Você está me deixando todo confuso.” Ji Wei estendeu o braço, puxando Liu Yimian para um abraço gentil e dando leves tapinhas em suas costas.

“Não é sua culpa. É minha – não tem nada a ver com você. Como eu poderia não gostar de você? É só que a cama está muito quente e o chão está mais fresco, então achei que seria mais confortável lá.”

Ji Wei deu um passo para trás, apontando para as finas gotas de suor que se formavam em sua testa com um sorriso irônico. “Você não sabe que eu odeio o calor? Olhe, eu fiquei suando só de ficar aqui parado sem fazer nada.”

“Sério?” O coração de Liu Yimian se acalmou um pouco com isso, embora ele ainda não estivesse completamente convencido. Ele lançou um olhar duvidoso para Ji Wei.

“Claro que é verdade. Se um dia eu começar a odiar você, que eu seja amaldiçoado a viver o resto da minha vida como solteiro.”

“Não diga essas coisas!” As lágrimas de Liu Yimian cessaram instantaneamente enquanto ele rapidamente tapava a boca de Ji Wei com a mão.

Sentindo o hálito quente de Ji Wei em sua palma, Liu Yimian rapidamente afastou a mão, o rosto corando enquanto virava a cabeça para o lado. “Não diga coisas assim. Eu acredito em você.”

“Então, vou dormir no chão esta noite?” Perguntou Ji Wei, cautelosamente.

“Ji ge, você me disse para dormir na cama antes. Como posso deixar você dormir no chão agora? Se eu disser não, você vai me obedecer?” Os olhos de Liu Yimian se encheram de um olhar suplicante enquanto ele torcia as mãos, todo o seu corpo tenso de nervosismo.

A mente de Ji Wei estava a mil, mas ele não podia deixar transparecer nada. Precisava manter um sorriso calmo e afável, com medo de que Liu Yimian, tão sensível, percebesse sua angústia interior.

Ele estava quase explodindo de raiva reprimida, mas ainda assim conseguiu acenar com a cabeça lentamente.

“Claro… vou ouvir Mianmian.”

“Ji ge, você é o melhor!” Liu Yimian exclamou de repente, com alegria, pulando para abraçar Ji Wei. Percebendo o que tinha feito, recuou imediatamente três passos, com o rosto corado.

Ele gaguejou um rápido “Eu… eu vou me lavar agora” e saiu correndo.

“Seus produtos de higiene estão na cozinha…” Ji Wei gritou fracamente.

Naturalmente, Liu Yimian não o ouviu.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Quando Liu Yimian foi ao rio lavar roupa, já havia uma fila de mulheres conversando enquanto trabalhavam.

Assim que o viram, fizeram sinal para que se aproximasse.

“Xiao Liu, as coisas têm estado agitadas em casa nestes últimos dias?”

Antes, quando Liu Yimian aparecia, as mulheres mal o cumprimentavam, graças a Ji Wei. Mas agora, também por causa de Ji Wei, elas eram muito mais amigáveis.

Muitos dos homens das famílias dessas mulheres trabalhavam para Ji Wei, e a jornada de trabalho curta em troca de um bom salário mudou drasticamente a atitude delas em relação a ele e a Liu Yimian.

Agora, sempre que Liu Yimian vinha ao rio, elas o puxavam para uma conversa.

“Com todo o dinheiro que sua família ganha, por que não contratar alguém para lavar a roupa?” Não era tão incomum assim – algumas pessoas pagavam algumas moedas para que outros lavassem suas roupas.

“Estamos ganhando o suficiente apenas para cobrir os custos.” Respondeu Liu Yimian.

“Ah, qual é, não seja tão modesto! Como você pode estar apenas empatando?” As mulheres provocavam, falando umas por cima das outras enquanto a discussão se acalorava.

Liu Yimian se sentiu um pouco impotente.

Até então, o dinheiro ganho com os biscoitos não havia sequer coberto o investimento inicial. Mas, por mais que ele explicasse, as mulheres não o ouviam.

“Ouvi dizer que o Ji Wei trata você bem, não é?” Uma das mulheres olhou para Liu Yimian com curiosidade.

“Você está com uma aparência muito mais radiante ultimamente.”

“Então, quando será o grande dia?”

“Sim, estamos todos esperando que você nos convide para o banquete de casamento.”

Liu Yimian só tinha vindo lavar roupa, sem esperar que a conversa tomasse esse rumo. Ele era tímido por natureza e agora não conseguia encontrar palavras para responder, preferindo mergulhar o rosto na roupa suja.

“Vamos lá, não fique quieto! É bom ter alguém que se importa com você.”

“Exatamente. Eu invejo você! Seu marido ouve você.”

“Estou casada há tantos anos e ele nunca me trouxe sequer uma tigela de água. Pensando bem, não vale a pena!”

“Como você e Ji Wei estão? O relacionamento de vocês deve estar bem, não é? Ele não bate em você, né?” A conversa voltou para Liu Yimian, desta vez conduzida por Luo Erniang, que era frequentemente admirada pela maneira como seu marido a tratava bem.

Liu Yimian não tinha planejado dizer muita coisa, mas quando ouviu aquilo, não conseguiu se conter e acabou se manifestando.

“Ji Wei me trata muito bem. Ele não me bate nem me repreende. Ele até me faz beber uma tigela de leite todos os dias, e ele está disposto a….” Liu Yimian se lembrou do que aconteceu na cozinha naquela manhã, e seu coração se encheu de uma doçura como se tivesse bebido mel.

Ji ge realmente o ouviu.

“Nossa, uma tigela de leite por dia, que generosidade!” Disse Luo Erniang, com inveja. “Mas você tem razão – seu corpo é um pouco delicado. Você deveria se alimentar bem para poder dar a ele um filho grande e saudável um dia.”

Liu Yimian corou, sua voz ficando mais suave: “Eu ainda não…”

“Você tem muita sorte.” Comentou outra pessoa. “Vocês mal se casaram e seu marido já mudou de humor. Você deve ser a estrela da sorte dele. Não é à toa que ele trata você tão bem.”

“Exatamente. Você tem um futuro brilhante. Basta dar um filho a ele e você estará com a vida ganha.”

O que começou como uma brincadeira acabou se transformando em inveja genuína.

Apesar de todas as risadas e conversas animadas, muitas delas enfrentavam frustrações em casa – discussões constantes a portas fechadas. Uma mulher como Luo Erniang, que administrava a casa e tinha um marido que a ouvia, era rara.

E se elas soubessem o quão atencioso Ji Wei foi com Liu Yimian, provavelmente ficariam ainda mais chocadas.

A manhã de Liu Yimian começou bem.

Após terminar de lavar a roupa, ele carregou a bacia pela margem do rio, voltando para casa. Não muito longe, avistou um pequeno barco atracado na margem. Alguém estava puxando uma rede de pesca. Ao se aproximar, reconheceu Mao Lintie, marido de A’Qiu.

Mao Lintie já tinha visto Liu Yimian antes, mas ele era conhecido por seu temperamento explosivo e não era exatamente amigável. Mesmo percebendo a aproximação de Liu Yimian, ele não o cumprimentou. Em vez disso, concentrou-se em esvaziar a rede, despejando uma grande quantidade de peixes e camarões em vários baldes grandes.

Parecia que tinha pescado bem hoje; os baldes já estavam cheios.

Liu Yimian pretendia apenas passar por ali, mas ao ver os peixes e camarões em plena atividade, não resistiu à tentação de parar para dar uma olhada.

“Lintie ge, quanto custam os camarões?” Os camarões de rio costumam ser pequenos, mas os da cesta de hoje estavam rechonchudos e frescos, ainda se debatendo energicamente.

Liu Yimian não costumava comer camarão, mas ficou tentado pelo que viu.

“Vinte moedas por meio quilo.”

Era um pouco caro, mas considerando o tamanho dos camarões, parecia razoável.

Quanto mais Liu Yimian olhava, mais os desejava. Largou a bacia e pegou a bolsa presa à cintura. Sempre carregava algumas moedas quando saía, caso visse algo que quisesse comprar.

“Então vou querer meio quilo de camarão.”

“Você tem bom olho.” Comentou Mao Lintie, surpreendentemente falando mais do que o habitual. Ele planejava levar alguns camarões para casa para dar de presente a A’Qiu.

Mao Lintie vendia peixe há muito tempo. Embora não tivesse balança, era bom em estimar o peso apenas pelo tato. E como Liu Yimian era amigo de A’Qiu, não lhe lesava no preço.

Ao entregar o dinheiro, Liu Yimian perguntou casualmente sobre A’Qiu, querendo saber como ele estava ultimamente.

Mao Lintie não respondeu de imediato, então Liu Yimian não insistiu no assunto.

No entanto, quando Liu Yimian estava prestes a partir com seus camarões, Mao Lintie o chamou.

“A’Qiu não está muito bem.”

Liu Yimian parou abruptamente, com uma expressão de preocupação estampada no rosto.

“O que há de errado com A’Qiu? Ele está doente? Pegou um resfriado? Ele já consultou um médico?”

Ao mencionar esse assunto, o rosto de Mao Lintie escureceu. Ele estava claramente pensando nos eventos desagradáveis ​​que haviam ocorrido em casa nos últimos dias.

“Se você tiver tempo, deveria ir vê-lo.”

Ouvir essas palavras de alguém tão teimoso quanto Mao Lintie significava que algo sério estava acontecendo.

Preocupado com A’Qiu, Liu Yimian se despediu rapidamente e correu para casa, carregando sua bacia de lavar roupa e os camarões. Quando chegou, estava sem fôlego, o que fez Ji Wei rir.

“Por que tanta pressa? Pare um instante, beba um pouco de água e recupere o fôlego.” Disse Ji Wei, enxugando o suor da testa de Liu Yimian com a manga.

Liu Yimian estava absorto em seus próprios pensamentos, e Ji Wei, sendo uma pessoa rude e sem refinamento, não percebeu o quão natural e íntimo era o gesto.

“Ji ge, não posso ajudar hoje.”

Eles tinham acabado de preparar os ingredientes para a próxima fornada, e era um momento crucial para Liu Yimian dar uma mãozinha. Ji Wei ficou intrigado com o anúncio repentino.

“A’Qiu está doente. Preciso ir ver como ele está.”

Capítulo 38
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?