desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 39

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 39
Anterior
🟡 Em breve

“Doente? Ele parecia bem antes.”

“Não consigo parar de me preocupar com ele.”

“Então vá em frente. Eu ficarei aqui.”

Liu Yimian se sentiu extremamente culpado. A’Qiu era seu único amigo na cidade de Changliu, então sua preocupação era genuína, e ele precisava priorizar.

“Se você for, deve levar um presente.” Ji Wei o ajudou a preparar um pote de leite de cabra e uma caixa de biscoitos, ambos embalados para Liu Yimian levar.

“Leve esta.”

A gentileza de Ji Wei comoveu Liu Yimian. Ele rapidamente pegou os presentes e correu para a casa de A’Qiu.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Assim que Mao Lintie chegou em casa, chamou por A’Qiu.

Mas A’Qiu não saiu correndo como de costume. Mao Lintie se lembrou da discussão recente; eles não se falavam há dois dias.

A’Qiu era teimoso e não seria o primeiro a pedir desculpas, mesmo se isso significasse ficar em silêncio em casa.

A’Qiu, que era gentil por fora, mas de personalidade forte por dentro, havia permanecido teimosamente em silêncio.

Mao Lintie queria entrar para ver A’Qiu, mas não conseguiu se decidir. Em vez disso, despejou alguns peixes no lago e levou os outros dois baldes para o mercado.

Pouco tempo depois, Liu Yimian chegou à porta com os presentes.

“Tem alguém em casa?” A porta da Família Mao estava entreaberta, deixada de forma intencional por Mao Lintie quando ele partiu.

Liu Yimian empurrou a porta delicadamente, chamou novamente e ainda não obteve resposta. Já que a porta estava aberta, ele decidiu entrar.

“Quem está aí?” A’Qiu, deitado na cama, ouviu o barulho e se levantou.

Ele sabia que não podia ser Mao Lintie naquele horário. Ninguém costumava visitar a casa deles, e depois de perguntar novamente, descobriu que era Liu Yimian quem tinha vindo.

A’Qiu ficou radiante. Sem sequer vestir o casaco, saiu correndo do quarto e encontrou Liu Yimian na cozinha, pegando em sua mão.

“Por que você apareceu de repente?”

“Soube Lintie ge que você estava doente, então vim imediatamente.” Liu Yimian colocou as coisas que carregava sobre a mesa. “Isto é leite e esta é uma caixa de biscoitos. Experimente.”

“Você não precisava trazer tudo isso.” A’Qiu resmungou um pouco, e Liu Yimian rapidamente o aconselhou a vestir um casaco.

“Você sempre foi saudável. Por que está doente desta vez? Já consultou um médico?” Liu Yimian conduziu A’Qiu de volta ao quarto, pegou um casaco do cabide e o vestiu nele, com o rosto cheio de preocupação.

A’Qiu parecia visivelmente abatido e indisposto, e um tanto cabisbaixo. Liu Yimian sabia que A’Qiu geralmente era muito tolerante, mas quando não conseguia mais se conter, ficava remoendo sua raiva sozinho por um longo tempo.

Ao vê-lo assim, Liu Yimian temeu que ele ainda guardasse rancor de Mao Lintie.

“Você brigou com Lintie ge?”

A’Qiu grunhiu em resposta.

“Por quê? Foi por causa do peixe?”

“Não exatamente.” Mao Heilin havia tornado as coisas desagradáveis para ele, e Mao Lintie continuara com a situação desagradável em casa. O peixe era apenas uma desculpa; se não houvesse peixe, haveria outra coisa.

“A culpa é toda minha por ter causado essa briga entre vocês dois… A’Qiu, pode me culpar.” Liu Yimian começou a chorar, o que fez A’Qiu dar uma risadinha.

“Quem está consolando quem aqui? Eu nem estou chorando, então por que você está?” Mas, depois de dizer isso, seu sorriso desapareceu novamente.

“A pessoa da sua família mudou, mas quem sabe quando ela mudará de novo? Talvez eu nunca veja esse dia.” Disse A’Qiu, com lágrimas molhando a mão de Liu Yimian.

Na verdade, inicialmente não era grande coisa.

Mao Heilin chamou Mao Lintie, não apenas para ver seu sobrinho recém-nascido, mas também para pedir um empréstimo de capital para um pequeno negócio.

Mao Lintie era uma pessoa muito avarenta; a coisa mais generosa que ele já havia feito era pagar uma dívida e resgatar seus irmãos.

Após viver em paz por alguns anos, Mao Heilin, vendo como até mesmo o pequeno negócio de Ji Wei estava prosperando, teve a ideia de começar o seu próprio.

Mas ele não tinha capital, então pensou em Mao Lintie.

Os dois irmãos tiveram uma grande discussão e se separaram em maus termos. Ao retornar para casa, Mao Lintie esperou que o prato de carpa fosse servido, mas ele não chegou. Ao perguntar, descobriu que A’Qiu a havia dado a outra pessoa.

Embora houvesse dinheiro envolvido, isso foi feito sem a permissão dele.

Mao Lintie perdeu a paciência, bateu na mesa, deu um tapa em A’Qiu e disse algumas palavras duras.

Comparado a Ji Wei, e vendo o comportamento inalterado de Mao Lintie ao chegar em casa, A’Qiu se sentiu completamente desanimado e perdeu até mesmo a vontade de ser superficial. Além disso, ela realmente não tinha muito apetite e não havia cozinhado por três refeições seguidas.

Mao Lintie voltou para casa depois de um dia agitado e encontrou o fogão e as panelas frios, sem nada para comer, então eles começaram a discutir novamente.

Sentindo-se ressentido e sem apetite, A’Qiu desmaiou em dois dias

Mao Lintie queria o levar ao médico, mas A’Qiu recusou e disse para ele não se preocupar. Mao Lintie não conseguiu o obrigar a ir, então deixou para lá e nunca mais disse nada.

A’Qiu vinha se alimentando de forma esporádica, perdendo peso e parecendo cada vez mais abatido.

Ao ouvir isso, Liu Yimian mal podia acreditar.

“Você costumava me ensinar a ser paciente, mas por que não está sendo paciente desta vez?”

“Não sei porquê, mas ultimamente tenho me sentido inquieto e irritado com facilidade. Não consigo ser como era antes.”

“Você emagreceu muito. Mesmo que esteja com raiva, você deveria cuidar de si mesmo. Se quiser comer alguma coisa, eu posso preparar para você.”

A’Qiu impediu Liu Yimian de ir.

“Não quero nada. Às vezes, só como uma tigela de mingau doce. Talvez por ter evitado carne ultimamente, até o peixe que cozinhei no vapor ontem tinha gosto de peixe.” A’Qiu deu uma risada amarga. “Não sei quando fiquei tão exigente.”

Fora da Família Mao, peixe não era consumido com frequência.

Uma vez dentro da casa da Família Mao, ele podia comer peixe e camarão à vontade, e até achava que tinham um gosto forte de peixe. Se contasse isso a outras pessoas, provavelmente diriam que ele era ingrato. Só com Liu Yimian ele podia expressar seus pensamentos.

“Então não se force. Que tal fazer algo simples? Mingau com ovos, cogumelos e carne de porco? É simples e fácil de comer.”

“Certo, vou tentar.”

“A’Qiu, o que você vai fazer com Lintie ge? As coisas vão continuar assim?” Liu Yimian estava preocupado. No passado, ele raramente ousava contradizer Ji Wei, e era sempre Ji Wei quem se irritava, e as coisas se resolviam assim que ele se acalmava.

Ele raramente se irritava; mesmo quando se irritava, ficava remoendo sozinho. Depois de comer e beber, ele dormia para passar o efeito, e no dia seguinte, o mal-estar desaparecia.

Liu Yimian conhecia a natureza de Mao Lintie e temia que A’Qiu sofresse.

“Um passo de cada vez.” A’Qiu suspirou.

Ele sabia que ser teimoso demais não era bom, mas não conseguia desistir do seu orgulho. Ele preferia permanecer nesse impasse.

Ele baixou a cabeça muitas vezes; ele é um homem, e homens têm seus temperamentos.

“Mianmian, eu invejo você.” A’Qiu raramente chorava. Como o filho mais velho, ele sempre teve responsabilidades significativas com sua família.

Desde o dia em que compreendeu seu papel, ele soube qual seria seu destino.

Ele não costumava reclamar porque reclamar não mudava nada.

Ele gostava de se esforçar porque somente se esforçando ele poderia alcançar algo melhor.

Não havia nada de errado nisso.

Até mesmo Mao Lintie, que era viúvo, era o melhor homem entre todos os que ele poderia escolher.

Após conhecer Liu Yimian, ele soube que havia feito a escolha certa.

Mao Lintie não era perfeito; tinha uma aparência um tanto simples. Mas, comparado a alguém como Ji Wei, que era pouco confiável, ele era uma raridade: trabalhador e confiável.

Mas agora, Ji Wei havia mudado.

Ele havia se tornado atencioso e gentil, trabalhador e era capaz e já era bonito desde o início.

A’Qiu repentinamente começou a duvidar se havia feito a escolha certa.

“A’Qiu, Lintie ge se preocupa muito com você. Foi ele quem me pediu para vir.” Liu Yimian contou a A’Qiu o que acabara de acontecer.

Os olhos de A’Qiu demonstraram um breve lampejo de surpresa, mas logo voltaram à calma.

“É mesmo? Bem, isso não muda nada.” A’Qiu manteve a calma.

Liu Yimian sabia que A’Qiu guardava ressentimento e não tentou dar mais explicações. Em vez disso, decidiu falar sobre algo interessante. Quando mencionou que a Família Ji estava fazendo biscoitos, A’Qiu, curioso, fez mais algumas perguntas. Liu Yimian se levantou e trouxe os biscoitos da mesa.

“Experimente estes. Se gostar, trago-os para você sempre que quiser.”

A’Qiu provou um pedaço. Ele não era particularmente fã de doces, então achou o sabor interessante, mas não do seu agrado.

Apesar disso, ele expressou sua gratidão e elogiou os biscoitos.

“É impressionante como Ji ge consegue criar essas coisas.”

“De fato. Ji ge diz que vieram de um sonho…” Liu Yimian lembrou-se subitamente de que Ji Wei havia dito que isso era um segredo entre os dois.

“Por que você parou?”

“Não posso dizer.”

A’Qiu reconheceu isso com um longo “Oh” e mudou de assunto.

“Vocês devem estar com falta de pessoal lá, posso ir ajudar?”

“Por quê?” Liu Yimian ficou surpreso.

“Não quero ver Mao Lintie.”

A’Qiu raramente usava nomes completos, mas riu depois de dizer isso. “Já que ambos estamos zangados, ver-nos diariamente pode levar a mais discussões. Não tenho mais nada para fazer, então posso muito bem ganhar algum dinheiro na sua casa. Com o tempo, a raiva pode passar.”

“Não posso decidir isso. Deixe-me perguntar primeiro a Ji ge.”

“Certo, então me avise daqui a alguns dias.”

Após mais alguma conversa, Liu Yimian percebeu que já era quase meio-dia, então se despediu de A’Qiu e voltou apressadamente para a Família Ji.

Ele transmitiu as palavras de A’Qiu para Ji Wei. Após refletir um pouco, Ji Wei disse: “Precisamos de ajuda, sim, mas ele não é como um homem; é fraco e sem forças. Talvez não consiga lidar com trabalho pesado. É difícil dizer. Se encontrarmos algo adequado, você pode o avisar então.”

Assim, o assunto foi colocado em suspenso.

No dia seguinte, Ji Wei terminou de preparar o lote de encomendas para a escola do condado e foi procurar Wen Xuan.

Confiando na eficiência de Wen Xuan, ele alugou uma carroça puxada por bois de Lin Ersao para transportar três grandes caixas de biscoitos. Enviou Wen Xuan na carroça até a escola do condado para vender os biscoitos.

Quanto a Ji Wei, ele fez algo muito inusitado e saiu para vender panquecas.

“Ji Wei está aqui! Ji Wei está aqui!”

“Agora sim, um bom programa para assistir.”

“Sim, de qualquer forma não vamos comer, só assistir. Vou ficar feliz não importa quem perca.”

“Seria melhor se ambos caíssem.”

Enquanto os vendedores observavam e cochichavam entre si, viram Ji Wei empurrar seu carrinho até um local vago não muito longe da barraca de Baozi Xi Shi, montar seu fogão a carvão e começar a gritar.

“Panquecas! Três moedas cada, deliciosas e crocantes, produtos genuínos! Venham conferir, não percam!” Ele gritou, mas poucas pessoas apareceram.

A maioria das pessoas preferia as de Baozi Xi Shi, que, embora não fossem as melhores, eram muito baratas. Com exceção de alguns clientes fiéis que não se importavam com o preço, a barraca de Ji Wei estava relativamente vazia, com apenas algumas pessoas.

Baozi Xi Shi, vendo o infortúnio de Ji Wei e se sentindo superior, trabalhou mais rápido e com mais entusiasmo.

“Então você também tem seus problemas!” Zombou Baozi Xi Shi.

No dia seguinte, apesar do conselho de Liu Yimian, Ji Wei saiu para vender panquecas como de costume.

O local permaneceu o mesmo e o movimento continuou fraco.

Como Ji Wei não havia montado sua barraca por vários dias, Baozi Xi Shi perdeu dinheiro e já havia incorrido no desagrado de Liu Qing.

Embora a ideia tivesse partido de Lin Qing, e Liu Qing não o culpasse, ele direcionou toda a culpa para Baozi Xi Shi, repreendendo-a repetidamente.

Se não fosse pela insistência de Baozi Xi Shi em montar sua barraca, ela poderia ter apanhado.

Sentindo-se vitoriosa após ofuscar Ji Wei, Baozi Xi Shi chamou Liu Qing e outros, exagerou a situação e finalmente ergueu a cabeça diante dos três homens.

Embora Baozi Xi Shi tenha sido quem executou o plano, tratava-se de uma estratégia acordada pelos três. Consequentemente, a ausência prolongada de Ji Wei e a perda diária de seiscentas a setecentas moedas, totalizando vários taéis ao longo de alguns dias, deixaram todos apreensivos.

Assim que Ji Wei apareceu, Liu Qing não conseguiu ficar parado e apareceu na Rua Oeste.

Capítulo 39
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?