Capítulo 40
No momento em que Ji Wei viu Liu Qing, ele soube que o peixe tinha mordido a isca.
Ele não precisava montar sua barraca para vender panquecas.
No entanto, para lidar completamente com Liu Qing e os outros e evitar que causassem problemas mais tarde, ele decidiu resolver a situação pessoalmente e eliminar esses problemas potenciais.
“Como vão as coisas por aí?” Liu Qing se aproximou da barraca de Baozi Xi Shi, fazendo com que todos os clientes que esperavam na fila se dispersassem imediatamente.
Depois da última briga com Ji Wei, em que até facas foram sacadas, quem não ficaria com medo? Com alguém como ele, que esteve na prisão e saiu em questão de dias, quem ousaria o enfrentar?
“Continua igual, só que com poucas pessoas.” Baozi Xi Shi ão conseguiu esconder sua arrogância.
“Que bom.” Liu Qing sorriu maliciosamente e caminhou até a barraca de Ji Wei e a cutucou.
Uma grande parede bloqueava a vista, e havia apenas alguns clientes ao redor, que saíram rapidamente, murmurando desculpas enquanto se dispersavam.
“O que o traz aqui hoje, Sr. Liu?” Ji Wei virou a panqueca que estava preparando, certificou-se de que estava bem cozida, embrulhou-a em papel manteiga e a entregou a Liu Qing.
Liu Qing ficou momentaneamente atônito, e Ji Wei empurrou a situação um pouco mais para a frente.
“Não se preocupe, eu não envenenei. É seguro.”
Liu Qing lançou um olhar furioso, o rosto contorcido de ódio, claramente fervendo de raiva. Ninguém jamais o havia feito se sentir tão humilhado antes.
Ji Wei deu um sorriso irônico, deu uma mordida na panqueca e notou como estava crocante e aromática. “É uma pena desperdiçar boas intenções.”
“Você não tem se divertido muito ultimamente, não é?”
“Não tenho certeza a que se refere, Sr. Liu.” Ji Wei lhe lançou um olhar frio, fazendo com que a raiva de Liu Qing aumentasse.
Ele era Liu Qing, uma figura muito conhecida. Com Ji Wei fora da gangue e sem ninguém para o apoiar, como ousaria Ji Wei ter a audácia de se opor a ele?
Liu Qing zombou: “Por que resistir tão teimosamente? Se você simplesmente admitir seus erros, farei com que Xiufen feche sua barraca e lhe darei o negócio. Que tal?”
“É tão bom assim?”
“Você deveria me agradecer por ser magnânimo.”
Ji Wei deu uma risadinha desdenhosa, como se estivesse ouvindo a maior piada.
“E como exatamente devo admitir meus erros?”
“Simples. Basta ficar na rua e gritar três vezes: ‘Vovô Qing, eu estava errado!’” Liu Qing imaginou a cena com entusiasmo, com um sorriso de canto de boca.
“E se eu me recusar?”
“Então você nunca mais poderá pôr os pés na Rua Oeste. Você sabe quem vai substituir você?”
“Quem?” Ji Wei entrou na brincadeira.
“Zeng Yang!” Liu Qing se vangloriou.
Zeng Yang era um cara que tinha um bom relacionamento com Liu Qing e nunca gostou de Ji Wei.
Com a saída de Ji Wei da Gangue Qinglong, Zeng Yang foi o maior beneficiário.
O território que originalmente pertencia a Ji Wei seria entregue a ele, e em pouco tempo ele começaria a cobrar proteção nessa rua.
Dado o quanto ele detestava Ji Wei, as coisas não seriam fáceis para Ji Wei.
A mente de Ji Wei fervilhava, e ele bateu palmas em sinal de admiração. “Imagino que você tenha trabalhado nos bastidores disso, não é?”
“Pare de falar bobagens!” Disparou Liu Qing.
“Liu Qing, Liu Qing, depois de todos esses anos, você continua tão grosseira. Você realmente não consegue mudar seus modos.” Ji Wei enxugou as mãos, jogou o pano sobre a mesa e olhou friamente para Liu Qing.
“Se eu, Ji Wei, pudesse realmente recuar assim, não teria estado em conflito com vocês todos esses anos.”
“Ótimo! Você que provocou isso!” Liu Qing cuspiu as palavras e se virou para procurar Zeng Yang, com a intenção de o fazer chegar mais cedo e tornar a vida de Ji Wei difícil.
Mas, assim que ele deu alguns passos, Ji Wei o chamou, fazendo com que Liu Qing parasse, pensando que Ji Wei havia mudado de ideia. “O que foi? Você está com medo?”
“Medo de quê? Uma pessoa descalça não tem medo de alguém que usa sapatos.” Ji Wei cruzou os braços, sorrindo enquanto olhava para Liu Qing.
“É que, depois de todos esses anos, ainda não resolvemos nada. Que tal fazermos uma aposta?”
“Que tipo de aposta?” Perguntou Liu Qing instintivamente.
“Muito simples. Deixe Baozi Xi Shi montar a barraca dela em frente à minha, e veremos quem aguenta mais tempo.”
“Só isso?” A aposta parecia simples demais e não oferecia a Ji Wei nenhuma vantagem real. Baozi Xi Shi tinha o apoio dos três irmãos de Liu Qing, enquanto Ji Wei só tinha a si mesmo, mesmo que ganhasse um pouco.
Será que era mesmo tão simples assim?
Se Lin Qing estivesse aqui, talvez o aconselhasse a reconsiderar.
Mas Liu Qing, sendo impulsivo por natureza e incapaz de resistir a um desafio, concordou imediatamente quando Ji Wei insinuou que ele era covarde.
“Qual é o problema? Como eu, Liu Qing, poderia ter medo? Você é que deveria estar preocupado! Cuidado para não perder tudo e acabar sem nem mesmo dinheiro para comprar comida.”
“Apostas verbais não valem nada. Que tal colocarmos tudo no papel, com assinaturas e carimbos? Se eu perder, aceito sem reclamar!”
Liu Qing franziu a testa.
Era apenas uma pequena barraca de panquecas; quanto poderia custar? Se perdesse muito, sempre poderia sair e arrecadar mais dinheiro na rua para compensar.
Refletindo sobre isso, Liu Qing assentiu em concordância. “Receio que você possa desistir mais tarde! Vamos anotar!” Eles encontraram uma loja e registraram a aposta.
A aposta de Liu Qing era exatamente como ele havia dito antes: Ji Wei teria que se desculpar publicamente na rua, perdendo completamente a sua reputação na cidade de Changliu.
A exigência de Ji Wei era mais simples: quem perdesse pagaria ao outro vinte taéis de prata.
Essa quantia não era pequena; nem mesmo Liu Qing conseguiria juntar tudo de uma vez. Ao ouvir falar de uma aposta tão grande, ele se sentiu inquieto e hesitou.
Mas então ele considerou as baixas margens de lucro da barraca de panquecas e os gastos excessivos recentes de Ji Wei. De acordo com as informações de Liu Qing, Ji Wei havia gasto mais de dez taéis, mas ganho apenas alguns, perdendo dinheiro continuamente.
Se ele conseguisse derrotar Ji Wei de uma só vez, seria perfeito! Com esse pensamento, a hesitação de Liu Qing foi breve, e ele Imediatamente bateu na mesa em sinal de concordância.
Eles assinaram duas cópias do acordo, e Ji Wei se despediu de Liu Qing, e voltou feliz para sua barraca de panquecas.
O movimento da manhã não tinha sido muito bom, com apenas cerca de dez panquecas vendidas. Depois do pico da manhã, havia ainda menos clientes comprando comida.
Ji Wei não se demorou e decidiu fechar mais cedo.
Ao retornar, ele estacionou o carro no pátio e foi até a casa ao lado para encontrar a Tia Zhou, convidando-a para ir com ele à barraca no dia seguinte.
O pedido foi repentino, pegando a Tia Zhou de surpresa.
No entanto, ao ver a atitude determinada de Ji Wei, ela não pôde recusar e concordou com o pedido dele.
Nos dois dias seguintes, Ji Wei e Tia Zhou montaram juntas a barraca para vender panquecas. Embora o movimento fosse apenas razoável, Ji Wei permaneceu relaxado e despreocupado todos os dias, enquanto Tia Zhou ficava cada vez mais ansiosa.
“Que criança boba, aquela mulher está ganhando todo o dinheiro. Você não está preocupado? Não deveríamos baixar um pouco os preços?”
“De jeito nenhum. Se ela está perdendo dinheiro, pelo menos estamos empatando. Por que baixar nossos preços?”
“Mas ver você assim me deixa tão frustrada!”
“Não há necessidade de pressa.”
Assim que a Tia Zhou pegou o jeito, Ji Wei parou de montar a barraca pessoalmente, deixando-a responsável por tudo. Ele fornecia todos os materiais e o carrinho, então, naturalmente, o dinheiro ganho era de Ji Wei.
No entanto, o lucro foi modesto, e o objetivo principal era competir com Baozi Xi Shi e dar à Tia Zhou alguma prática.
Durante cinco dias consecutivos, Wen Xuan viajou repetidamente entre a escola do condado e a cidade de Changliu.
Os biscoitos estavam vendendo muito bem. Depois de finalizar uma fornada de encomendas, chegou mais um lote.
Assim que Ji Wei vendeu todo o seu estoque, ele parou de aceitar encomendas e cessou as vendas.
Isso se devia em parte ao fato de que o fornecimento de biscoitos para a escola do condado estava prestes a se esgotar; continuar vendendo levaria a um excesso de oferta. Era melhor parar abruptamente do que acabar com um resultado decepcionante.
Se fosse só isso, já estaria ótimo. Ji Wei queria criar expectativa entre os alunos.
Ele agendou a próxima venda de biscoitos na escola do condado para um mês depois.
Boas estratégias de marketing sempre funcionam bem, independentemente da época.
Como diz o ditado, “A escassez faz o coração ficar mais apegado”.
Para os estudantes presos na academia, com apenas livros para ocupar o tempo e sem acesso a comida, a estratégia de marketing baseada na fome era perfeita.
Após várias rodadas de vendas, apenas os biscoitos vendidos na escola do condado foram suficientes para cobrir todos os custos e gerar um lucro considerável.
Com esse sucesso nos biscoitos, Ji Wei fez uma estreia marcante na próspera cidade de Daxi.
Cidade de Daxi, Família Lin
“Por que você não trouxe nada desta vez? Pensei que você gostasse deles?” Lin Yaozu rapidamente instruiu seus servos a trazerem algo para comer da cozinha.
Seu filho, Lin Tai, era geralmente bom, mas tinha um apetite enorme. Como a família trabalhava no ramo alimentício, ele foi mimado desde a infância, ficando gordinho e com um apetite maior do que o de um adulto.
Doces comuns não o satisfaziam; ele comia nove ou dez pedaços de uma só vez, o que mal o saciava.
“Eu queria, mas pararam de vender.” Lin Tai resmungou, jogando seus livros em uma cadeira e bebendo o chá que Lin Yaozu acabara de preparar.
Ele havia reclamado disso sem parar para seus colegas de classe no caminho de volta e agora estava com muita sede.
Quando Wen Xuan vendia biscoitos na academia, Lin Tai era um grande cliente.
Ele vinha todos os dias e comprava uma grande quantidade de cada vez. Pelo menos meio tael por compra, e metade ia direto para o estômago.
Agora que não conseguiu mais nada, ficou de mau humor.
“Qual é o problema? Você não disse que os negócios estavam indo bem e que todos estavam correndo atrás dos produtos? Espere alguns dias. Não é grande coisa parar por um ou dois dias.” Lin Yaozu não estava muito preocupado, considerando o tempo necessário para transportar e preparar as mercadorias.
“Pai, não são apenas alguns dias; é um mês! Um mês inteiro! Pai, quem em sã consciência deixaria de ganhar dinheiro?”
“Impossível.” Lin Yaozu estava cético. Quem abandonaria seu negócio quando ele estava no auge e mais lucrativo?
Quem faz isso ou não é empresário, ou tem segundas intenções.
Wen Xuan era uma pessoa inteligente que fora aluno da academia, então certamente era astuto. Pessoas tão inteligentes não tomariam decisões tolas.
Lin Yaozu acariciou sua barba rala, absorto em pensamentos.
“Pai, no que o senhor está pensando?” Perguntou Lin Tai, curioso. Ele admirava muito seu pai, Lin Yaozu, que geralmente era alegre e conseguia lidar com qualquer problema.
Lin Tai também tinha muito respeito por ele.
Ao ver Lin Yaozu absorto em pensamentos, Lin Tai não o interrompeu e esperou pacientemente.
“Você disse que Wen Xuan era responsável apenas pelas vendas. Você sabe quem fez os biscoitos?”
Lin Tai assentiu vigorosamente. “Claro!”
O folheto promocional distribuído por Wen Xuan era muito claro.
Os folhetos promocionais distribuídos na época deixavam isso bem claro. Além do nome do produtor Ji Wei, o endereço completo da Família Ji também estava escrito na parte inferior.
Lin Tai riu quando viu aquilo pela primeira vez.
“É alguém chamado Ji Wei.”
“Ji Wei? Tem certeza? É o Ji Wei da cidade de Changliu?” Lin Yaozu ficou surpreso.
O nome Ji Wei era bastante conhecido.
O escritório do condado ouvia falar dele com frequência, e aqueles que atuavam no mundo dos pequenos negócios o conheciam muito bem.
“Sim, é o Ji Wei do Beco Oeste da cidade de Changliu.”
Capítulo 40
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...