desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 46

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 46
Anterior
🟡 Em breve

O tempo voa, e mais de um mês se passou desde que Ji Wei veio ao mundo. Do início do verão até o final de junho, com o Festival do Meio Outono a pouco mais de um mês de distância, Ji Wei não pôde deixar de sentir melancolia.

Dizer que ele não sentia falta de casa era impossível.

Ji Wei nasceu em uma família de confeiteiros e era o caçula de quatro irmãos, com três irmãs mais velhas. A mais velha era dezesseis anos mais velha que ele, já na meia-idade. Sua mãe havia falecido há muito tempo, deixando apenas seu pai idoso. Ji Wei não pôde deixar de imaginar o quão devastados seu pai e suas irmãs deviam ter ficado quando, em sua vida anterior, ele partiu deste mundo tão jovem.

O pensamento disso o atormentava, e mesmo que sua vida estivesse indo muito bem, Ji Wei não conseguia se livrar da sensação de melancolia. Liu Yimian, que vinha lhe dando muita atenção, percebeu e tentou diferentes maneiras de o animar. Às vezes, elogiava constantemente a inteligência e a habilidade de Ji Wei, e outras vezes se agarrava a ele, fazendo todo tipo de pergunta, mantendo Ji Wei tão ocupado que ele não tinha tempo para se concentrar em seus sentimentos. Com o tempo, a melancolia foi se dissipando gradualmente.

Embora o humor de Ji Wei tenha melhorado, ainda havia trabalho a ser feito. Com a aproximação do Festival do Meio Outono, os bolos da lua eram, naturalmente, os próximos itens da lista. Como um verdadeiro chinês, o que seria do Festival do Meio Outono sem os bolos da lua?

Ji Wei primeiro procurou Wen Xuan, pedindo-lhe que desenhasse os moldes para os bolos da lua de acordo com suas especificações. No entanto, Wen Xuan nunca tinha visto bolos da lua antes, então os dois tiveram dificuldades para se comunicar.

Depois de passarem várias horas, finalmente conseguiram produzir alguns desenhos para os moldes que Ji Wei precisava.

Os moldes eram complexos, precisando conter tanto a marca da Família Ji quanto as saudações do Festival do Meio Outono.

Para tornar os bolos da lua mais atraentes visualmente, Ji Wei, confiando em sua memória, desenhou vários estilos diferentes. Os bolos da lua tinham formatos quadrados e redondos, variando em tamanho.

Além disso, Ji Wei trabalhou com Wen Xuan para criar um folheto promocional para os bolos da lua.

Wen Xuan, por ser um xiucai, era muito melhor nisso do que Ji Wei.

Citando referências clássicas com desenvoltura, ele preencheu o folheto com frases elegantes. Combinado com ilustrações de luas cheias, flores de osmanthus e vinhos finos, o folheto não era apenas poético, mas também transbordava nostalgia, deixando Ji Wei bastante satisfeito.

Assim que teve os projetos em mãos, Ji Wei correu para encontrar o carpinteiro.

“O que você está fazendo aqui de novo? Eu não disse para você não vir mais aqui?” O Carpinteiro Li estava trabalhando em seu pátio. No momento em que viu Ji Wei, seu rosto se fechou.

“Estou aqui para pedir que você faça algo para mim. Eu pagarei por isso!” Assim que o Carpinteiro Li ouviu Ji Wei mencionar dinheiro, soltou um grunhido, sentindo-se um pouco aliviado.

A casa da Família Li não ficava longe da de Ji Wei, e, durante o último mês, ele ouvira todo tipo de conversa sobre as mudanças de Ji Wei. O sucesso dos negócios da Família Ji era algo que ele testemunhara em primeira mão. Já que Ji Wei parecia ter se regenerado, o Carpinteiro Li não tinha motivos para recusar um bom dinheiro. Imediatamente, perguntou a Ji Wei o que ele queria fazer.

“Este é o projeto. Basta seguir.” Disse Ji Wei, entregando os desenhos. Os intrincados padrões fizeram o Carpinteiro Li franzir a testa.

Ji Wei perguntou rapidamente: “É muito difícil?”

O Carpinteiro Li lhe lançou um olhar fulminante. “Como assim, difícil? É que as peças são pequenas e os desenhos são complexos, então vai levar tempo. Quando você precisa delas?”

“Sem pressa, apenas faça isso o mais rápido possível. Não precisamos disso nos próximos dias.”

“Vai levar pelo menos três ou quatro dias. E são muitos também.” Murmurou o Carpinteiro Li, enquanto calculava mentalmente o tempo necessário. Primeiro, ele tinha que traçar os desenhos e depois os esculpir. Só um molde levaria algumas horas, sem falar que eram cinco desenhos diferentes.

“O preço será pelo menos este!” O Carpinteiro Li ergueu um dedo.

“Cem moedas?”

“Você acha isso caro? Vai me levar pelo menos quatro ou cinco horas!” Retrucou o Carpinteiro Li, irritado.

Ji Wei sabia que o Carpinteiro Li havia entendido errado. Contanto que os moldes fossem bem feitos, ele não se importaria de pagar até o dobro do valor. No entanto, ele precisava de cinco moldes de cada modelo, o que significava que precisaria de vinte e cinco moldes no total.

“Pagarei quinhentas moedas se você fizer os moldes o mais rápido possível. Eles precisam ser lixados até ficarem lisos e feitos de madeira de alta qualidade. Se o trabalho não estiver à altura, não valerá a pena o dinheiro. Se forem bem feitos, eu os verificarei e, se forem necessários ajustes, podemos fazer.”

Ji Wei havia trazido consigo algumas moedas. Tirou cem moedas de sua bolsa como depósito e entregou ao Carpinteiro Li.

Após resolver a questão do molde, Ji Wei não voltou para casa imediatamente. Em vez disso, contatou alguns bandidos de rua através das conexões do dono original.

Esses arruaceiros costumavam perambular pelas quatro ruas principais. Ji Wei lhes deu algum dinheiro e os incumbiu de espalhar a notícia de que Liu Qing estava perdendo dinheiro no jogo.

Embora estivessem um pouco desconfiados de Liu Qing, o dinheiro move montanhas, e como não estavam espalhando boatos, bastava serem cautelosos para não se meterem em problemas. Concordaram com o pedido de Ji Wei e partiram com o dinheiro.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Alguns dias depois, as formas personalizadas para os bolos da lua ficaram prontas, e o resultado foi exatamente como Ji Wei havia imaginado. Os padrões intrincados estavam nítidos e precisos. Satisfeito, Ji Wei pagou alegremente as quatrocentas moedas restantes e reuniu alguns materiais para fazer a primeira fornada de bolos da lua.

Existiam quatro tipos principais de bolos da lua: cantonês, de Pequim, de Suzhou e de Chaozhou. Ji Wei planejava fazer bolos da lua no estilo cantonês e bolos da lua de massa de neve. Embora este último não fosse um tipo tradicional de bolo da lua, tinha a vantagem de ser econômico, simples de fazer e acessível, tornando-o viável para o público em geral.

Já os bolos da lua ao estilo cantonês exigiam muito mais habilidade. Mesmo com os mesmos ingredientes, pessoas diferentes produzirão sabores diferentes. A proporção de óleo para açúcar é extremamente rigorosa.

Ji Wei planejava contratar ajuda para fazer os bolos da lua de massa de neve. Mas os de estilo cantonês teriam que ser feitos por ele.

O segredo para fazer bolos da lua ao estilo cantonês era a calda dourada. Feita com açúcar e vinagre, ela precisava ser fervida em fogo baixo até ficar vermelha translúcida, espessa e pegajosa, com um sabor agridoce. Se bem vedada, a calda podia durar anos. Para economizar tempo em futuras fornadas, Ji Wei comprou uma grande quantidade de açúcar e vinagre e ferveu um grande pote de calda, a maior parte da qual ele vedou para uso posterior.

Ele peneirou a farinha em uma mistura feita com banha, água alcalina, sal e xarope, formando uma massa que deixou descansar em temperatura ambiente. Enquanto isso, cozinhou os feijões vermelhos demolhados no vapor até ficarem macios, depois os amassou e fritou com óleo e açúcar até obter uma pasta de feijão doce e lisa.

O segredo para um bom bolo da lua cantonês está na proporção exata de açúcar e óleo. Um pequeno erro de cálculo pode resultar em rachaduras na massa ou na separação do recheio.

A massa e a pasta de feijão foram enroladas em bolas e prensadas em formatos redondos usando moldes, deixando padrões intrincados na superfície. Por fim, uma camada de gema de ovo foi pincelada sobre a superfície e, depois de assados, os bolos da lua apresentavam uma crosta fina com bastante recheio. Tinham formato uniforme, com uma casca externa marrom-avermelhada e padrões detalhados em relevo, o que lhes conferia uma aparência notavelmente elegante. Comparados aos doces comuns, a diferença na qualidade era evidente.

Por coincidência, era o dia em que Liu Yimian tinha uma visita agendada com a Família Zhang, então Ji Wei levou os bolos da lua embalados e o acompanhou.

O mesmo criado abriu a porta. Ele sorriu calorosamente ao ver Liu Yimian, mas quando percebeu Ji Wei atrás dele, o sorriso desapareceu rapidamente e ele, relutantemente, abriu a porta completamente.

“Não é você quem está fazendo a entrega? Por que ele está aqui de novo?”

“Ji ge veio à Família Zhang a negócios. Gostaria de saber se você pode dar passagem?”

Liu Yimian, com seu jeito agradável, palavras doces e sorrisos frequentes, era muito querido por todos na casa da Família Zhang. Como o criado tivera uma desavença anterior com Ji Wei, Liu Yimian vinha sendo extremamente atencioso, frequentemente o elogiando ou dizendo coisas boas sobre Ji Wei.

O criado, acostumado a ser repreendido, ficou surpreso com os elogios e passou a gostar de Liu Yimian. Mas quanto mais gostava de Liu Yimian, mais detestava Ji Wei, achando injusto que um valentão pudesse ter alguém falando tão bem dele, enquanto ele, por mais trabalhador que fosse, ainda era repreendido regularmente.

Assim que os dois passaram, o criado resmungou baixinho.

“Parece que você se dá bem com ele.” Comentou Ji Wei casualmente.

Liu Yimian esclareceu rapidamente: “Não é nada. Apenas troco algumas palavras quando ele abre a porta para mim.”

“Por que você está tão nervoso?” Perguntou Ji Wei com um leve sorriso.

Liu Yimian silenciou e conduziu Ji Wei ao salão principal, instruindo um servo a buscar Zhang xiucai. Ele agora parecia muito mais calmo e confiante em comparação com sua primeira visita, na qual demonstrava nervosismo.

“Foi a decisão certa trazer você para cá.” Disse Ji Wei.

“Hã? O que você disse?” Liu Yimian não tinha entendido direito.

“Nada.”

Ao saber que Liu Yimian e Ji Wei haviam chegado juntos, Zhang Mingyuan se dirigiu ansiosamente ao salão principal.

Como esperado, Ji Wei tinha levado algo delicioso.

“Ji ge, o que você trouxe desta vez?” Zhang Mingyuan não era assim antes, mas depois de se acostumar com os presentes de Ji Wei, passou a aguardá-los ansiosamente. Depois de ouvir de Liu Yimian que Ji Wei havia feito algo novo chamado ‘bolo da lua’ para o Festival do Meio Outono, ele ficou animado. Toda vez que lia poesia ou pensava no festival, a imagem dos bolos da lua lhe vinha à mente, e ele aguardava ansiosamente a chegada de Ji Wei.

“Isto se chama bolo da lua, uma criação especial para o Festival do Meio Outono. Gostaria de experimentar, Zhang xiucai?” Ji Wei desembrulhou um casualmente.

O primeiro lote foi recheado com pasta de feijão vermelho, um sabor simples que exigia menos esforço. No entanto, quando Ji Wei planejou vender em quantidades maiores, ele pretendia oferecer quatro variedades: pasta de semente de lótus com gema de ovo salgada, pasta de feijão vermelho, gergelim e amendoim, e recheio de carne de porco – opções doces e salgadas para agradar à maioria das pessoas.

Os olhos de Zhang Mingyuan brilharam ao ver o bolo da lua.

“Isto é incrivelmente delicado! Os padrões intrincados são como uma obra de arte. Você deve ter mandado fazer um molde especial para isso.” Muitos doces exigem moldes, mas a maioria é simples. Este bolo da lua, com seus padrões em relevo nas bordas e desenhos florais e de escrita na parte superior, era uma obra de artesanato.

Ao dar uma mordida, Zhang Mingyuan achou a crosta macia e perfumada, rica em aroma de óleo. A pasta de feijão vermelho não era excessivamente doce, perfeitamente lisa e saborosa, sem ser enjoativa.

Aliado ao significado simbólico do bolo da lua, ele se destacou como um doce particularmente singular.

“Isto é excelente! Vou pedir ao meu pai que faça uma encomenda antes do Festival do Meio Outono. Quando amigos e familiares vierem visitar, será o presente perfeito.” Zhang Mingyuan pediu a um criado que chamasse o pai, que passeava pelo jardim, e logo Lao Zhang foi conduzido ao salão principal.

Zhang Mingyuan explicou o conceito do bolo da lua ao seu pai, que provou um pedaço e ficou intrigado. Ele instruiu um criado a preparar chá e petiscos e, em seguida, iniciou uma conversa com Ji Wei sobre o bolo da lua.

“Vocês planejam vender isso antes do Festival da Lua?”

“Sim, a partir de cerca de duas semanas antes do festival.”

“Imagino que esses bolos da lua não sejam baratos. E nem todo mundo os conhece. Como você pretende vender?” O Velho Mestre Zhang, um empresário experiente que acumulou a riqueza da família ao longo de toda a vida, apontou imediatamente os potenciais desafios no plano de Ji Wei.

Mas Ji Wei estava preparado.

“Já pensei nisso, senhor. Por favor, dê uma olhada.” Ji Wei entregou um folheto promocional. O Velho Mestre Zhang olhou para ele com os olhos semicerrados por um instante antes de acariciar a barba com satisfação.

“Nada mal, uma ideia bastante inteligente. No entanto-”

O Velho Mestre Zhang logo levantou outra questão: nem todos eram alfabetizado, e a distribuição de folhetos promocionais pode ser difícil.

“A escola do governo é certamente um bom lugar para começar, mas seu alcance é limitado.” Disse o Velho Mestre Zhang com um sorriso amável. “Deixe-me perguntar: o que é algo que toda pessoa alfabetizada deve ter?”

Ji Wei ponderou por um momento. “Livros? Papel? Pincéis?”

O Velho Mestre Zhang deu uma risadinha sem responder, mas uma lâmpada se acendeu na mente de Ji Wei. Ele bateu na mesa e se levantou. “Já sei! Livros!”

“Tenho um velho amigo que talvez possa ajudar você com isso, mas tenho uma condição.”

“Por favor, prossiga, Mestre.” Disse Ji Wei respeitosamente, curvando-se levemente.

Ji Wei era inteligente, mas não tinha vocação para os negócios. Em certas áreas, ainda lhe faltava visão de futuro. Por exemplo, o Velho Mestre Zhang acabara de apontar o problema da distribuição limitada, algo que Ji Wei ainda não havia considerado. Seguindo seu conselho, Ji Wei poderia ter inserido os folhetos promocionais diretamente nos livros, alcançando todas as pessoas alfabetizadas da região.

Num instante, isso expandiria seu mercado, apresentando os bolos da lua a um público muito maior. Era muito mais eficiente do que ter Wen Xuan escrevendo ou ilustrando panfletos individuais à mão.

Ao perceber a genialidade dessa ideia, Ji Wei sentiu imediatamente uma imensa admiração pelo Velho Mestre Zhang.

Capítulo 46
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?