Capítulo 48
Ji Wei correu desesperadamente, levando Lin Sanjie para o Xinglintang.
“Doutor! Examine-a primeiro! É uma questão de vida ou morte!” Assim que entrou em Xinglintang, ele passou por alguns homens que esperavam na fila e levou Lin Sanjie diretamente ao Velho Doutor Wu.
Lao Wu estava verificando o pulso de alguém quando se assustou com a visão do estado ensanguentado e mutilado de Lin Sanjie. “O que aconteceu aqui?”
“Doutor, por favor, ajude!”
Lao Wu não perdeu tempo. Abriu as pálpebras dela e verificou seu estado. Vendo que ainda havia esperança, empurrou rapidamente o banquinho para trás, levantou-se e foi até o armário de remédios buscar ginseng, movendo-se com uma agilidade que desmentia sua idade.
Ele colocou um pequeno comprimido para recuperação na boca de Lin Sanjie e a fez segurar uma fatia de ginseng. Assim que sua respiração fraca se estabilizou, Lao Wu soltou um suspiro de alívio, enxugou o suor frio da testa e se sentou para verificar cuidadosamente seu pulso.
“Ainda bem que você a trouxe rápido. Se tivesse demorado mais, ela teria morrido, e nem mesmo um deus a poderia ter salvado.” Lao Wu lançou um olhar furioso para Ji Wei, claramente o considerando o culpado.
Ji Wei se sentia injustiçado, mas não conseguia se explicar. Ele não tinha uma forma de se defender das acusações, então ele se manteve silêncio.
Agora que Lin Sanjie estava fora de perigo, Ji Wei percebeu que Liu Yimian não o havia seguido. Preocupado por estar pensando demais, Ji Wei correu para fora de Xinglintang para ver se Liu Yimian estava vindo.
“Não fuja! A pessoa ainda está inconsciente, aonde você pensa que vai?” Lao Wu bateu na mesa com raiva, pensando que Ji Wei estava tentando fugir, e gritou com ele.
“Eu não estou fugindo! Alguém ficou para trás. Estou vendo se está me alcançando.” Ji Wei se tranquilizou, pensando que talvez Liu Yimian já tivesse ido para casa. Certamente, nada aconteceria com alguém tão crescido quanto ele. Depois de se acalmar um pouco, Ji Wei suspirou e retornou a Xinglintang.
Os outros três pacientes cercaram Lao Wu, parados em frente a Ji Wei, todos olhando fixamente para ele.
Seus olhos estavam cheios de desprezo e repulsa, como se Ji Wei fosse alguma coisa imunda.
Ji Wei fingiu não notar, caminhou até Lao Wu e lançou um olhar ansioso para Lin Sanjie.
“Como ela está? Ela vai ficar bem?”
Lao Wu bufou. “Ela está viva, mas perdeu muito sangue e está muito fraca. Ela precisará de pelo menos um mês de bons cuidados e muitos suplementos.”
Ji Wei assentiu com a cabeça em silêncio.
“Uma mulher não tenta tirar a própria vida a menos que tenha sido levada ao limite. Como homem, você deveria assumir alguma responsabilidade!” Lao Wu não sabia exatamente qual era a relação entre Lin Sanjie e Ji Wei, mas, vendo a urgência com que Ji Wei a carregou, imaginou que devia haver algo incomum entre eles.
Mas, como era um médico idoso, ele não se importava muito com isso.
Como médico com um coração compassivo, ele simplesmente não suportava ver alguém desperdiçar a própria vida, independentemente do motivo.
Lao Wu preparou várias doses do remédio, dando instruções antes de finalmente permitir que Ji Wei a levasse para casa.
No caminho de volta, Ji Wei hesitou por um momento e decidiu a para levar para a sua própria casa.
Não havia funcionários em sua casa naquele momento, e a levar até lá significaria idas e vindas constantes. Era melhor esperar até que ela acordasse e pudesse sair da cama antes de a mandar de volta.
Ji Wei estava imerso em pensamentos, ponderando sobre a situação enquanto retornavam.
Afinal, ele não era o Ji Wei original, e não havia como dar a Lin Sanjie um status formal. Simplesmente cuidar dela não a satisfaria. Lin Sanjie era gentil por fora, mas determinada por dentro. Quem sabia como estaria sua mente ao acordar? Se ainda tivesse pensamentos suicidas, não haveria como a impedir.
Ao chegar à entrada de sua casa, Ji Wei percebeu que o cadeado de cobre do portão já estava aberto. Parecia que Liu Yimian havia chegado antes dele.
Ji Wei soltou um suspiro de alívio e abriu a porta com um chute.
Sentado na cozinha, chorando silenciosamente, Liu Yimian enxugou rapidamente as lágrimas do rosto com a manga, ajeitou os cabelos desgrenhados e ficou parado na porta, esperando por Ji Wei.
“Ji ge, ela está bem?” Liu Yimian estava parado na cozinha mal iluminada. não querendo que Ji Wei visse seus olhos inchados.
Ele estava tentando ser cuidadoso, mas a rouquidão em sua voz denunciou que ele havia chorado.
Ji Wei estava muito preocupado para perceber, embora fosse óbvio.
“Ela está bem. A propósito, o ginseng que o Gerente Lin mandou ainda está aqui? Faça uma sopa de ginseng. Vou a levar para a cama primeiro.” Ao ver Liu Yimian, Ji Wei sentiu um alívio enorme e rapidamente carregou Lin Sanjie para o quarto, colocando-a na cama. Puxou uma cadeira, se sentou ao lado dela e não pôde deixar de suspirar.
“Que bagunça tudo isso.” Murmurou Ji Wei enquanto massageava as têmporas, sentindo a pulsação na região.
Pouco tempo depois, Liu Yimian entrou com uma tigela de sopa de ginseng.
Ao ver a expressão preocupada de Ji Wei, Liu Yimian sentiu pena, mas forçou um sorriso e disse: “Ji ge, por que você não descansa um pouco? Eu lhe darei a sopa.”
“Essa é uma boa ideia. Você é mais cuidadoso do que eu.” Ji Wei se levantou e deixou Liu Yimian se sentar em seu lugar, encostando-se na parede e os observando em silêncio.
Liu Yimian colocou outro travesseiro atrás da cabeça de Lin Sanjie, soprou na sopa para a esfriar e começou a dar pequenas colheradas.
Após beber metade de uma tigela, Lin Sanjie, ainda inconsciente, engasgou-se repentinamente, tossindo algumas vezes e derramando a sopa nos dedos de Liu Yimian. Ele se apressou em enxugar a água do pescoço dela e lançou um olhar nervoso para Ji Wei, relaxando um pouco ao ver que Ji Wei não havia percebido.
Após servir a sopa de ginseng, Liu Yimian se levantou para ir embora, mas Ji Wei segurou seu braço e balançou a cabeça negativamente.
“Não vá. Minha cabeça está uma bagunça. Fique aqui e me faça companhia.” Ji Wei, geralmente transbordando confiança e controle, raramente se sentia tão perdido. Ele nunca havia estado em um relacionamento romântico, então não sabia como lidar com essa situação complicada. Depois de pensar um pouco, no entanto, como ainda não tinha uma solução clara, convidou Liu Yimian para ficar com ele.
Mesmo que Liu Yimian apenas se sentasse em silêncio, o jeito como ele olhava para Ji Wei, com total confiança, sempre o conseguia acalmar.
“Mianmian, o que você acha que eu devo fazer?”
“Ji ge está me perguntando isso?” O coração de Liu Yimian apertou, mas ele ainda respondeu gentilmente: “Ela provavelmente só quer um status adequado. Por que não dar um a ela?”
“Eu fui um canalha no passado; eu a prejudiquei. Mas não posso lhe dar um status adequado.” Se Lin Sanjie se tornasse sua esposa, ele ficaria preso pagando pelos erros da Ji Wei original.
Ele era Ji Wei, mas não aquele Ji Wei.
Ele poderia reparar os erros do original, mas não poderia ser responsabilizado por eles pelo resto da vida.
“E se eu a mandasse para outro lugar, desse dinheiro para ela abrir um pequeno negócio? Ninguém saberia do passado dela.” Enquanto Ji Wei falava, assentiu para si mesmo, pensando que a ideia poderia funcionar. A única questão era como Lin Sanjie reagiria ao acordar.
“Será que Ji ge realmente pensa assim?” Liu Yimian cerrou os punhos, reprimindo a alegria para que Ji Wei não percebesse.
“Sim. Assim que as emoções dela estiverem estáveis, falarei com ela.” Enquanto conversavam, Lin Sanjie gemeu baixinho da cama e começou a chamar fracamente.
Ji Wei estava prestes a verificar como ela estava, mas, lembrando-se de como ela ficava agitada ao vê-lo, desistiu e pediu a Liu Yimian que cuidasse dela.
“Estarei aqui fora. Se acontecer alguma coisa, é só me chamar.”
Antes de sair, Ji Wei abriu a janela, puxou um pequeno banquinho e se sentou sob o beiral. Através da janela, ele ainda conseguia ver metade da figura de Liu Yimian.
Na cama, Lin Sanjie abriu os olhos lentamente. A primeira coisa que viu foi o dossel da cama, que lhe era desconhecido.
Então ela notou Liu Yimian e, após um momento de confusão, lembrou-se de que ele era o companheiro de Ji Wei. Ao pensar em Ji Wei, ela se agitou novamente.
“Onde estou?” Perguntou ela, com a voz fraca.
“Na Família Ji.”
Assim que Lin Sanjie ouviu isso, ela se esforçou para se levantar. No entanto, devido à perda excessiva de sangue e ao forte impacto na cabeça, ela estava tonta, fraca e incapaz de se mover. Até mesmo o simples ato de se erguer era difícil, e ela desmaiou novamente. O ferimento em sua testa, que acabara de ser tratado para estancar o sangramento, parecia estar sangrando novamente.
“Não se mexa! Seu ferimento vai abrir de novo!” Liu Yimian, nervoso e aflito, pressionou a mão dela para a manter imóvel. Mas, consciente da inadequação de tocar uma mulher, seu rosto demonstrava um conflito interno constrangido.
Ele não queria cuidar de Lin Sanjie, mas se alguém tivesse que fazer isso, ele faria. preferia que fosse ele.
Ji ge deveria ficar longe dela.
“Se abrir, que abra. Melhor morrer.” Murmurou Lin Sanjie, debatendo-se novamente, apenas para ser pressionada de volta por Liu Yimian. Fraca demais para lutar, ela zombou dele: “Você é jovem e bonito agora, por isso ele está interessado em você. Mas quando alguém melhor aparecer, você vai acabar como eu.”
Liu Yimian encarava fixamente a cabeceira da cama, fingindo não se importar.
“Você não acredita em mim? Agora mesmo, ele trata você bem.” Lin Sanjie, exausta de tanto falar, fez uma pausa para recuperar o fôlego antes de continuar. “Ele também me tratava bem. Ele me levava presentes, fazia favores, até me prometeu um título. E veja onde estou agora. Não acredite em uma palavra do que os homens dizem. Quem acredita é quem perde.”
“Isso não é verdade.” Sussurrou Liu Yimian em resposta.
“…O quê?” Lin Sanjie não o tinha ouvido direito e pediu que repetisse.
Mas Liu Yimian apenas balançou a cabeça, sem querer dizer mais nada.
Talvez fosse a doença que a tornava vulnerável, mas Lin Sanjie, normalmente quieta, sentiu-se com vontade de falar diante da presença gentil de Liu Yimian. Ela o queria avisar para escapar daquele sofrimento, embora não fizesse ideia de que Liu Yimian, à beira do abismo, não sabia como cruzar esse limiar.
Ela divagava sobre Ji Wei, sobre si mesma e sobre tudo o mais no meio. Por fim, ela se cansou e adormeceu.
Liu Yimian a cobriu com o cobertor e, em seguida, olhou pela janela, observando Ji Wei silenciosamente à distância.
“Ji ge…” Liu Yimian murmurou.
Havia um medo profundo em seu coração, um medo que não desaparecia.
Quanto melhor Ji Wei o tratava, mais profundo se tornava esse medo.
Por que isso aconteceu?
Já haviam se passado oito meses desde que Liu Yimian entrara para a Família Ji.
Observando Ji Wei à distância, Liu Yimian sentiu uma enorme vontade de correr até ele e perguntar o que ele sentia por Lin Sanjie e por ele mesmo. Mas não teve coragem.
Ele era um tremendo covarde.
Liu Yimian se recompôs, certificando-se de que não havia sinais de sua angústia interior, então forçou um sorriso e empurrou a porta.
“Ela acordou?” Perguntou Ji Wei, aproximando-se rapidamente ao ouvir o som.
“Ela acordou por um instante e depois voltou a dormir.”
“Certo, vou preparar um mingau. Ainda precisamos ferver o remédio dela mais tarde.” Ji Wei lembrou que eles não tinham uma panela para remédios e pediu a Liu Yimian que pegasse uma emprestada da Tia Zhou.
Quando a Tia Zhou ouviu que precisavam de uma panela de remédios, deu uma olhada em Liu Yimian, pensando que ele estava doente, e ficou alarmada.
“Não é para mim, é para outra pessoa.” Explicou Liu Yimian em voz baixa.
“Dalang parece tão forte, como ele pode estar doente? Será um resfriado ou febre? É melhor eu ir ver como ele está.” A ideia de Ji Wei estar doente chocou a Tia Zhou mais do que se Liu Yimian estivesse, e ela se apressou em pegar a panela, planejando visitar a Família Ji.
Liu Yimian tentou a impedir no meio do caminho, mas não conseguiu conter a Tia Zhou, que estava determinada a verificar como Ji Wei estava. No fim, ele não teve escolha a não ser explicar sobre Lin Sanjie.
Tia Zhou ficou tão chocada que quase deixou cair a panela.
“O que você disse?! Aquela viúva do beco está na sua casa? Como você pôde a deixar entrar? Nada de bom pode resultar disso!”
Capítulo 48
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...