Capítulo 54
“……”
Ji Wei ficou completamente atônito, sem conseguir dizer uma palavra.
Liu Yimian não insistiu, continuando a enxugar o suor do pescoço de Ji Wei. Assim que terminou, enxaguou e torceu a toalha, depois levou a bacia para fora da cozinha e despejou a água suja em frente à porta.
Quando o sol secava a água, a fachada da casa esfriava um pouco.
Liu Yimian ficou parado na porta, respirando fundo várias vezes.
Seu corpo inteiro estava em chamas, até mesmo seu pescoço estava vermelho. Só de dizer aquela frase, ele já estava suando.
Como Ji ge reagiria às palavras que lhe haviam consumido toda a coragem?
Liu Yimian sentiu uma mistura de expectativa e pavor, com os pés grudados no chão enquanto batia nervosamente a ponta do sapato no solo, incapaz de se obrigar a voltar para dentro.
Assim que o calor em suas bochechas diminuiu e sua respiração se estabilizou, ele respirou fundo, controlou os nervos e voltou para dentro de casa, tentando agir com a maior calma possível.
“Ji ge-”
Ele estava prestes a perguntar a Ji Wei o que ele achava, mas antes que pudesse terminar de dizer seu nome, Ji Wei o interrompeu.
“Mianmian, venha aqui.” Liu Yimian havia se dado um tempo e, ao fazer isso, também havia dado tempo a Ji Wei.
Pelo menos Ji Wei parecia calmo. Foi Liu Yimian quem começou a ficar nervoso novamente, mexendo na barra da roupa e se movendo lentamente como uma tartaruga até finalmente parar a dois passos de Ji Wei.
“Chegue mais perto. Está com medo de que eu coma você? Você não estava bem ousado agora há pouco?” Ji Wei estendeu a mão, puxando com força suficiente para trazer Liu Yimian para perto dele.
Liu Yimian perdeu o equilíbrio, chutando o banquinho de Ji Wei enquanto cambaleava para a frente. Com um grito, ele caiu para a frente, mas Ji Wei o segurou pela cintura e o pressionou contra seu colo.
“Você está bem?” A voz preocupada de Ji Wei soou acima dele.
Liu Yimian ansiava por se aconchegar em seus braços e nunca mais olhar para cima.
No entanto, é óbvio que isso é impossível.
Ji Wei, aguardando uma resposta, libertou uma das mãos e gentilmente segurou o queixo de Liu Yimian, erguendo sua cabeça alguns centímetros do ombro para que seus olhos pudessem se encontrar.
“Parece que você está bem.” Disse Ji Wei.
“Obrigado, Ji ge!” Liu Yimian se levantou rapidamente e se sentou em outro banquinho, colocando as mãos delicadamente sobre os joelhos, com os olhos fixos nos antigos entalhes da mesa de madeira, como se houvesse flores escondidas entre os traços.
“Você estava falando com tanta confiança mais cedo, que pensei que tivesse amadurecido de repente. Parece que me enganei.” Ji Wei riu baixinho. Os dedos da mão direita tamborilavam distraidamente na mesa enquanto ele olhava para o rosto abatido de Liu Yimian, incapaz de conter um suspiro.
“Mianmian, por que você me perguntou isso de repente?” A voz de Ji Wei suavizou, tomando cuidado para não assustar o jovem tímido à sua frente.
Após uma longa pausa, Liu Yimian finalmente respondeu com a voz trêmula. voz: “Ji ge me comprou… foi só para me deixar estudar?”
Claro que não.
Pelo menos esse não era o plano original. Mas Ji Wei não podia dizer isso.
“O que você está tentando dizer?”
“Ji ge, estou com você há oito meses, mas ainda não tenho status. O que você acha que as pessoas dizem sobre mim…?” A voz de Liu Yimian foi ficando cada vez mais baixa até que a última parte se perdeu em seus lábios.
“Por que se importar com o que os outros pensam? Contanto que vivamos bem nossas vidas, é só isso que importa.”
“Mas…”
Liu Yimian mordeu o lábio inferior, com as mãos cerradas em punhos sob a mesa.
Então, com um ímpeto de coragem, gritou: “Mas eu gosto de você, Ji ge!”
Ao dizer isso, seus olhos estavam cerrados com força, seus longos cílios projetando uma sombra sobre as pálpebras como penas negras. Ele parecia estar prendendo a respiração, aguardando a resposta de Ji Wei.
Mas não houve resposta.
Liu Yimian abriu os olhos lentamente e viu Ji Wei franzindo levemente a testa. Seu coração apertou e uma onda de medo o invadiu.
“Desculpe, desculpe, Ji ge. Esqueça o que eu disse.” Liu Yimian tentou se levantar, apoiando-se na mesa, mas seus braços tremeram levemente. Cambaleando, ele tentou ir embora.
Ele mal havia dado alguns passos quando Ji Wei o chamou.
Liu Yimian estava apavorado. Ele tapou os ouvidos com as mãos, com medo demais para ouvir o que Ji Wei tinha a dizer.
“Chega! Escute-me!” Ji Wei puxou as mãos de Liu Yimian para baixo com força, seu olhar penetrante suavizando-se rapidamente, retornando à sua gentileza habitual. “Mianmian, você está pensando demais nisso.”
“Por que você se desculparia por gostar de alguém? Eu também gosto de você, Mianmian.” Disse Ji Wei, bagunçando os cabelos macios de Liu Yimian com um suspiro. “Mas você ainda é jovem. Como posso me casar com você?”
Com medo de magoar Liu Yimian, Ji Wei escolheu suas palavras com cuidado. Mas, no fundo, seu afeto por Liu Yimian era mais parecido com o de um irmão mais velho por um irmão mais novo.
Ele chegou a sentir que os sentimentos de Liu Yimian por ele não passavam de dependência, que ela confundia com amor.
Ele ainda é tão jovem, pensou Ji Wei.
“Em breve farei dezesseis anos!”
Aquele “Eu também gosto de você” animou Liu Yimian instantaneamente. Seus olhos brilharam enquanto ele olhava para Ji Wei, sorrindo timidamente como o calor da primavera derretendo a neve do inverno. Ji Wei se viu incapaz de desviar o olhar por um instante sequer.
“…Dezesseis anos ainda é jovem.” Disse Ji Wei, tossindo na mão e desviando o olhar.
“Mas A’Qiu se casou aos quinze anos!” Liu Yimian não entendia por que Ji ge insistia que era muito jovem.
Afinal, quinze anos era uma idade comum para os jovens se casarem.
“Mesmo que você faça dezesseis anos, ainda é apenas um estudante do ensino fundamental, talvez passando do ensino fundamental para o primeiro ano do ensino médio. Se envolver com alguém menor de dezoito anos… isso seria verdadeiramente desumano!” Ji Wei pensou consigo mesmo em silêncio.
“Seja uma boa pessoa agora, não fique se comparando com os outros o tempo todo.” Ji Wei deu um tapinha reconfortante no ombro de Liu Yimian. “Olhe, vocês dois são gers, mas quanto mais alto A’Qiu é do que você?”
De fato, A’Qiu era um pouco mais alto que Liu Yimian, embora ambos fossem gers.
Ao contrário de Liu Yimian, que tinha pele delicada e uma estrutura física esguia e frágil, parecia que o vento poderia o levar embora. Não era apenas que ele fosse magro – ele era frágil.
Além disso, ele nem parecia ter 170 cm de altura. Mesmo que Ji Wei tivesse sentimentos românticos por ele, não conseguiria agir de acordo com eles.
“Então-” Liu Yimian conteve as palavras que quase deixou escapar, tentando parecer mais calmo enquanto perguntava lentamente: “Ji ge, o que significa ser ‘adulto’?”
“Bem, você teria que ter pelo menos essa altura e essa força.” Disse Ji Wei, gesticulando para as orelhas e os braços.
“Ji ge! Eu sou um ger!” Liu Yimian bateu o pé no chão, frustrado. Gers naturalmente não conseguiam crescer tanto quanto homens comuns, e Ji Wei já era mais alto que a maioria dos homens. Se Liu Yimian tivesse que crescer até a altura da orelha de Ji Wei, isso não significaria que ele teria que ser tão alto quanto um homem comum?
E além disso, ele supostamente não era tão forte quanto Ji Wei?
“Se for assim, eu nunca vou crescer!” Liu Yimian bufou irritado, encarando Ji Wei em protesto. “Você só está me intimidando!”
“Tudo bem, tudo bem, eu estava errado. Desculpe.” Ji Wei estendeu o dedo mindinho em direção a Liu Yimian, erguendo uma sobrancelha e falando gentilmente.
“Vamos fazer uma promessa de dedinho. Prometo que não vou mentir para você.”
Fazer uma promessa com o dedinho mindinho era uma forma bem conhecida de selar uma promessa, embora principalmente entre crianças.
Ao atingirem a idade adulta, as pessoas geralmente optavam por formas mais formais de fazer promessas.
Liu Yimian se sentiu um pouco sem jeito, mas concordou com Ji Wei. “Então, o que estamos prometendo?”
“Se você conseguir crescer até essa altura, eu me caso com você.” Ji Wei apontou para a altura de sua orelha, estimando que ele tivesse um pouco mais de 1,70 metros de altura.
Para um homem comum, isso não seria um grande desafio.
Mas para um ger, isso era quase impossível. Afinal, a altura não é algo determinado pela natureza?
Liu Yimian lançou um olhar fulminante para Ji Wei, recusando-se a falar. Ele tinha certeza de que Ji Wei estava zombando dele e virou o rosto, sem querer o encarar.
“Mianmian, seu bobo, você não sabe que a altura é algo que se pode mudar se você se esforçar bastante?” Ji Wei se sentiu um pouco culpado por ter enganado o jovem.
Embora fosse verdade que a altura pudesse ser influenciada pelo estilo de vida, a constituição genética dos gers era tal que a maioria deles tinha cerca de 160 cm. Nenhum esforço, por maior que fosse, provavelmente faria Liu Yimian ultrapassar os 170 cm.
Principalmente porque Liu Yimian, já com quinze anos e ainda não tendo atingido 160 cm, tinha poucas chances de crescer muito mais.
“A sério?”
“Por que eu mentiria para você? Se você pular corda com mais frequência, você pode crescer e isso também fará bem para o seu corpo.”
“Pular corda? Tipo aquelas que as meninas brincam?” Liu Yimian imediatamente pensou nas cordas floridas com que as meninas brincavam e balançou a cabeça furiosamente. Ele não queria ter nada a ver com aquilo.
“Não desse tipo. Vou modificar para você.”
Ji Wei virou Liu Yimian de frente para ele e olhou em seus olhos, incentivando-o seriamente. “Se você beber mais leite, comer mais carne e se exercitar, você vai crescer e ficar mais forte. Mesmo que não cresça tanto quanto eu, chegar à altura da minha orelha não será problema.”
“Posso?”
“Claro que pode!”
Para convencer ainda mais Liu Yimian, Ji Wei pegou imediatamente algumas tábuas de madeira que tinha em casa e as esculpiu em dois cabos cilíndricos. Envolveu-os em pano para evitar farpas, fez furos no meio e passou uma corda por eles para fazer uma corda de pular simples.
“O que é isso?” Perguntou Liu Yimian, agitando a corda de pular.
“É uma corda de pular. Vou lhe mostrar como usar, e você pode acompanhar.” Ji Wei começou a demonstrar.
A corda foi feita sob medida para a altura de Liu Yimian, então ficou um pouco curta para Ji Wei. Ele teve dificuldades com ela, tropeçando várias vezes.
Após uma dúzia de saltos, ele parou e entregou a corda a Liu Yimian vai experimentar.
O tamanho era perfeito para Liu Yimian. Ele saltou sem esforço, conseguindo realizar vinte e seis saltos em sua primeira tentativa, superando Ji Wei por uma boa margem.
“Vinte e seis. Muito impressionante!” Ji Wei fez um sinal de positivo com o polegar.
“Se eu continuar pulando por um mês, vou crescer até essa altura?”
A pergunta de Liu Yimian pegou Ji Wei desprevenido.
Um mês? Isso é um pouco ambicioso demais.
Ji Wei não conseguiu conter o riso.
“Em um mês, você não vai crescer cinco centímetros, a menos que fique pulando do amanhecer ao anoitecer. Mas você não vai para a escola?” Ji Wei fez uma cara séria, encarando-o.
Liu Yimian pensou por um momento e chegou a um acordo. “Então, dois meses.”
“E por quanto tempo devo saltar nesses dois meses?”
“Você provavelmente precisaria de… duas horas por dia?” Ji Wei estimou, sem ter certeza absoluta.
Liu Yimian deu um tapinha carinhoso nas alças redondas da corda de pular e piscou para Ji Wei, sorrindo alegremente. “Vou me esforçar para crescer!”
Você não precisa se esforçar tanto para crescer. Basta cuidar da sua saúde.
Liu Yimian fez um juramento de dedinho com Ji Wei, cheio de entusiasmo, e então voltou saltitando para o seu quarto.
Assim que Liu Yimian saiu, Ji Wei chutou os pedaços de madeira espalhados pelo chão, frustrado, com um toque de desespero nos pensamentos.
O que aconteceu com Mianmian?
Ele estava bem de manhã, mas depois de pouco tempo separados, o garoto geralmente tímido, retraído e passivo de repente se tornou tão proativo que deixou Ji Wei um pouco assustado…
Alguém disse alguma coisa para ele?
Isso não podia estar certo. Alguém tão introvertido quanto Liu Yimian não conversaria sobre essas coisas com outras pessoas.
Dois meses deveriam ser tempo suficiente para mudar a mentalidade do garoto, pensou Ji Wei consigo mesmo.
Mas uma vozinha em seu coração sussurrou: E se não for suficiente?
Sim, e se não for suficiente…
Através da janela aberta do quarto, Ji Wei conseguia ver metade do rosto delicado de Liu Yimian.
Ji Wei o encarou por um tempo, sentindo-se repentinamente extremamente agitado.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
O autor tem algo a dizer
Sim, você é mesmo uma fera!
Capítulo 54
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...