Capítulo 55
Após fazer uma promessa de dedinho com Ji Wei, a vida pacífica e estável de Liu Yimian ganhou mais um elemento: pular corda no quintal por uma hora todas as noites, até ficar encharcada de suor, para depois tomar banho e trocar de roupa.
Para crescer mais rápido, além de pular corda, Liu Yimian seguiu a sugestão de Ji Wei e começou a beber o leite de cabra que antes detestava.
Ela tomava uma tigela de sopa todas as manhãs ao acordar e outra todas as noites antes de dormir, sem falta. Ji Wei ficou secretamente surpreso com a seriedade com que Liu Yimian encarava isso, chegando até a se arrepender um pouco de ter feito esse acordo com ele.
Mas a palavra de um cavalheiro vale tanto quanto sua obrigação, e o que está feito, está feito, então Ji Wei parou de pensar demais nisso.
Pouco tempo depois, alguém da Família Zhang foi convidar Ji Wei, dizendo que o Mestre Zhang tinha um encontro marcado com o segundo em comando da gráfica e que o homem já havia chegado à residência da Família Zhang, à sua espera.
Esse visitante chegou inesperadamente, sem qualquer aviso prévio.
As plantas meticulosamente elaboradas por Ji Wei ainda estavam no Escritório Wenxuyn e não haviam sido recuperadas. Ele pediu ao empregado da Família Zhang que voltasse primeiro enquanto corria para a Rua Oeste para pegar a pilha de plantas.
Em seguida, correu para a residência da Família Zhang, preocupado em fazer o convidado esperar muito tempo.
O segundo em comando da oficina de impressão, chamado Nie Junqi, auxiliava o chefe da oficina desde que atingira a maioridade. Nos últimos anos, o chefe havia se retirado gradualmente da vida pública e, além de supervisionar as decisões importantes, a maior parte das operações diárias da gráfica, incluindo as negociações comerciais, era gerenciada por Nie Junqi.
A amizade do Mestre Zhang com Nie Junqi remonta a dezesseis anos.
Naquela época, os negócios de ambas as famílias eram muito menores. Quando o Mestre Zhang decidiu estabelecer contatos com comerciantes em Qingcheng, ele conheceu Nie Junqi, que trabalhava para o chefe da oficina de impressão.
Naquela época, a oficina de impressão era apenas uma pequena loja com um pátio nos fundos, repleta de trabalhadores, localizada ao lado da loja de arroz de Zhang. Por serem vizinhas, as duas famílias gradualmente desenvolveram uma relação próxima.
Mais tarde, à medida que os negócios do Mestre Zhang se expandiram, ele apresentou muitos clientes à oficina de impressão, e a amizade entre eles se aprofundou por meio dessas interações comerciais.
Quando Ji Wei chegou à residência da Família Zhang, Nie Junqi e o Mestre Zhang já estavam conversando havia mais de meia hora.
Diversos petiscos delicados e biscoitos com formatos circulares foram colocados sobre a mesa em frente a Nie Junqi.
Ao ver Ji Wei, o Mestre Zhang acenou para que ele se aproximasse.
“Xiao Nie está esperando há metade do dia. Por que você foi tão lento, rapaz?” Provocou o Mestre Zhang, dando uma risada.
“Só agora descobri que o Sr. Nie viria e tive que correr para pegar o necessário. Olha só para mim, todo suado.” Ji Wei se desculpou pacientemente. Mestre Zhang pediu que alguém lhe trouxesse uma toalha para enxugar o suor e lhe servisse chá e alguns petiscos antes de finalmente começarem a discutir negócios.
“Já expliquei sua situação a Xiao Nie.” Disse o Mestre Zhang, chamando Xiao Nie, já que ele era quase vinte anos mais velho.
“Ao menos me deixe com um pouco de dignidade, Velho Mestre.” Reclamou Nie Junqi, meio em tom de brincadeira.
“Tudo bem, tudo bem, vou lhe dar um pouco de consideração.” Riu o Mestre Zhang.
“Vamos ao que interessa.” Nie Junqi pigarreou, seu olhar curioso pousando na pilha de plantas sobre a mesa. “O Jovem Mestre Ji acabou de ir buscar as plantas, que devem estar relacionadas ao que vamos imprimir em seguida. Posso dar uma olhada?”
“Claro.” Respondeu Ji Wei, levantando-se e estendendo o plantas para eles inspecionarem.
“Qual a diferença entre estas?” Nie Junqi segurou duas folhas, comparando-as com as duas que o Mestre Zhang tinha em mãos. Apresentavam desenhos comuns do Festival do Meio Outono, como Chang’e, luas cheias e lanternas, juntamente com poemas, mas ele não conseguiu discernir nenhuma diferença óbvia.
Ji Wei pegou as plantas das mãos deles, separou-as em categorias sobre a mesa e apontou para as que estavam à esquerda.
“Esses padrões simples e bênçãos curtas são para a embalagem interna. Os poemas mais longos e os desenhos mais complexos, como a história de Chang’e voando para a lua, são para a embalagem externa.”
O conceito de embalagem interna e externa chamou a atenção de Nie Junqi.
Embora o conceito de embalagem tenha surgido nesta era, nada mais é do que uma única camada de material acondicionada, sendo a única diferença o preço da embalagem.
A ideia de embalagens internas e externas separadas era novidade para Nie Junqi, que havia viajado muito, mas nunca tinha se deparado com isso antes.
“E qual a diferença entre a embalagem interna e a externa? Qual a sua função?” Perguntou Nie Junqi, intrigado e aguardando a explicação de Ji Wei.
“Você tem algum papel grosso aqui?” Perguntou Ji Wei.
Mestre Zhang instruiu o mordomo, Zhang Quan, a encontrar papel. Papel grosso era incomum, então Zhang Quan trouxe vários tipos diferentes para Ji Wei escolher. Depois de selecionar algumas folhas, Ji Wei dobrou e as rasgou, formando uma pequena caixa quadrada.
“Senhores, esta pequena caixa representa a embalagem interna. Os bolos da lua serão colocados dentro dela e, em seguida, embalados na embalagem externa. A caixa de papelão será impressa com imagens e mensagens de felicitações, tornando-a perfeita para presentear.” Explicou Ji Wei.
Nie Junqi e o Mestre Zhang trocaram olhares. Finalmente, Nie Junqi pegou a pequena caixa, inspecionando-a atentamente. “Como a caixa será impressa?” Perguntou ele.
“É simples. Primeiro, imprimimos no papel e depois dobramos para formar a caixa. Sua oficina só precisaria cuidar da impressão e do corte, como acabei de fazer com o papel, para que os cortes já estejam feitos. Depois, nós mesmos dobramos as caixas.” Ji Wei havia pensado em tudo; tudo o que faltava era a oficina de impressão assumir o projeto de embalagem.
Nie Junqi levantou algumas preocupações, que Ji Wei respondeu uma a uma. No que diz respeito à impressão das imagens e cores, Nie Junqi explicou que o projeto era enorme e extremamente difícil, exigindo artesãos experientes para primeiro esculpir os moldes e depois misturar e imprimir as cores. Qualquer erro em qualquer etapa arruinaria todo o produto final.
Em outras palavras, não seria barato. Ji Wei já havia previsto isso.
As caixas de presente de bolos da lua eram destinadas ao mercado de alto padrão, portanto, era aceitável que fossem mais caras, desde que a qualidade fosse excelente.
Quanto aos bolos da lua de massa de neve mais baratos, eles poderiam ser vendidos a granel em embalagens simples e práticas, que não exigissem designs elaborados.
Ji Wei calculou que, para uma caixa com seis bolos da lua, seriam necessárias 1.200 embalagens internas e 200 embalagens externas. Levando em conta as perdas, ele adicionou 10%, totalizando 1.320 embalagens internas e 220 externas.
Como a oficina de impressão tinha laços estreitos com os fabricantes de papel, Ji Wei era rigoroso quanto ao tipo de papel usado, especificando que ele precisava ser resistente, liso e branco, com o mínimo de granulação possível, o que significava que tudo teria que ser feito sob medida.
Mesmo com as conexões do Mestre Zhang, eles só conseguiram um desconto de 10%, o que elevou o custo total para 27 taéis de prata – um preço bem salgado.
“Este é o preço mais baixo que posso oferecer.” Disse Nie Junqi calmamente, dando um gole de chá enquanto elogiava o sabor.
Encomendas personalizadas nunca eram baratas. Embora Ji Wei esperasse um custo elevado, ainda assim ficou surpreso.
Mas os números eram claros. Uma caixa com seis bolos da lua, apenas com a embalagem, custaria 135 moedas por caixa, sem incluir os ingredientes, a mão de obra e outras despesas.
Isso significava que o custo total de uma caixa seria de 200 moedas, e eles precisariam vender cada caixa por pelo menos meio tael de prata para obter lucro.
Os cálculos passaram pela mente de Ji Wei num instante.
Ele sorriu rápida e educadamente, tirou sua bolsa de dinheiro do bolso e contou várias barras de prata.
Nas transações dentro da cidade, as moedas de cobre são usadas como principal meio de troca, já que a prata é muito mais valiosa. A prata é comumente usada apenas em transações de maior porte entre diferentes órgãos governamentais.
O fato de Ji Wei carregar dez taéis de prata já era bastante surpreendente.
“Será que isso é suficiente como depósito?” Perguntou ele. Normalmente, o depósito deveria ser metade do valor total da transação, mas desta vez, os custos excederam as expectativas de Ji Wei, e ele não tinha dinheiro suficiente.
Isso era um pouco constrangedor.
Ji Wei pensou que, se Nie Junqi recusasse, ele teria que pedir algum dinheiro emprestado ao Velho Mestre Zhang para cobrir a diferença.
Felizmente, Nie Junqi era fácil de lidar e não se importou com alguns taéis de prata. Com o Velho Mestre Zhang como testemunha, os dois assinaram e carimbaram o contrato em duplicado, ficando cada um com uma cópia. Eles combinaram que, dentro de sete dias, amostras de cada modelo de produto seriam feitas para Ji Wei revisar e finalizar os ajustes necessários.
Quanto à publicidade que Ji Wei havia discutido anteriormente com o Velho Mestre Zhang, foi deixada inteiramente nas mãos do Velho Mestre Zhang.
Após negociar a embalagem e o preço com Nie Junqi, a conversa mudou para um pedido de livro recente recebido pela gráfica.
Além dos textos clássicos habituais, a gráfica também havia adquirido um lote de romances populares, incluindo histórias sobrenaturais, de artes marciais e romances românticos – best-sellers que estavam causando sensação na cidade. Nie Junqi precisou de muito esforço para os convencer de todos os lados antes de finalmente conseguir obter os manuscritos.
O que chamou a atenção do Velho Mestre Zhang foi a primeira página desses romances.
Colocar anúncios em textos clássicos não despertaria a curiosidade dos xiucais; pelo contrário, iria os ofender, levando-os a rejeitar o produto.
Mas os romances eram diferentes. Eles prosperavam com emoção e novidade.
Ter um anúncio de um lanche exclusivo do Festival da Lua na primeira página só deixaria os leitores mais intrigados.
Em comparação com embalagens que exigiam papel especial e impressão colorida, um anúncio em preto e branco com um desenho simples de bolo da lua na capa era muito mais fácil e econômico.
O Velho Mestre Zhang raramente fazia pedidos pessoais, então, quando ele mencionou isso, nem mesmo um empresário astuto como Nie Junqi pôde recusar o favor.
Com apenas algumas palavras trocadas, eles chegaram a um acordo.
A taxa de publicidade era tão baixa que Ji Wei ficou perplexo.
Dez taéis!
Incluir um anúncio de bolos da lua na primeira página de cada romance impresso antes do Festival do Meio Outono custaria apenas dez taéis de prata!
Era praticamente como se estivessem dando de graça.
Ficou claro que ter contatos fazia diferença – um favor valia o dobro do esforço.
Ji Wei não pôde deixar de ficar impressionado.
Após os negócios serem resolvidos, o Velho Mestre Zhang convidou Nie Junqi para ficar e conversar. Percebendo o clima, Ji Wei se desculpou e educadamente recusou o convite para jantar, despedindo-se dos dois enquanto se dirigia para casa.
Ao passar pelo Beco Oeste Segundo, o cheiro pungente de tofu fedorento emanava de uma casa próxima, permanecendo no ar mesmo depois que ele deixou o beco.
Ji Wei deu uma risadinha, imaginando como os vizinhos conseguiam tolerar aquele cheiro dia após dia. Ou todos tinham perdido o olfato, ou alguém naquela casa era muito insensível.
Mas, afinal, o que isso tinha a ver com ele?
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
Ji Wei teve que admirar a rapidez com que a notícia se espalhou entre os empresários. Mal ele havia finalizado o acordo com Nie Junqi quando Lin Yaozu, da cidade de Daxi, apareceu, ansioso para abocanhar uma fatia do mercado de bolos da lua.
Infelizmente para Lin Yaozu, a Família Zhang já havia garantido seu envolvimento, não lhe deixando nenhuma oportunidade de intervir, para seu grande desgosto.
Antes de partir, porém, a curiosidade de Lin Yaozu falou mais alto e, apesar de não saber qual era o sabor dos bolos da lua, ele encomendou uma caixa de cada um dos quatro sabores.
Ao ouvir o preço, Lin Yaozu ficou genuinamente chocado. Ele jamais imaginou que uma simples caixa de doces – apenas seis no total, mesmo que associada ao Festival do Meio Outono – pudesse atingir um preço tão exorbitante.
“Que iguaria é essa?” Perguntou-se ele. “Vou ter que experimentar!”
Dito isso, Lin Yaozu deixou dois taéis de prata e partiu, completamente perplexo.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
As amostras de embalagem chegaram à casa de Ji Wei antes do previsto.
Elas não decepcionaram após a explicação detalhada de Ji Wei. O papel da embalagem interna era ligeiramente macio, mas mais firme do que o papel de embalagem comum. Ao ser dobrado ao longo dos cortes, formava uma caixa quadrada plana com uma breve mensagem de bênção de quatro caracteres na frente e alguns detalhes simples na borda.
A embalagem externa era rígida e não podia ser dobrada facilmente, demonstrando que havia sido comprimida firmemente para se obter o efeito desejado.
Comparada às caixas de papel modernas, a qualidade da fabricação era de primeira linha para a época, embora a superfície não fosse tão lisa quanto Ji Wei havia imaginado. Isso se devia às diferenças nas ferramentas utilizadas, mas Ji Wei não se importou muito.
A maior diferença em relação à sua visão original era a cor. Os desenhos de Wen Xuan que ele havia meticulosamente elaborado à mão eram, naturalmente, muito mais detalhados.
O papel da embalagem foi confeccionado por um artesão habilidoso que esculpiu os desenhos, aplicou a cor e, em seguida, imprimiu-os de maneira uniforme. Mesmo uma pequena embalagem interna exigia vários moldes diferentes – um para a bênção, um para as bordas e outros para vários detalhes, que foram então reunidos.
Embora a discrepância de cores fosse perceptível, o resultado ainda capturou cerca de setenta a oitenta por cento do que Ji Wei havia imaginado, e o produto final ficou muito melhor do que ele esperava.
Após apontar algumas áreas que precisavam de melhorias, o funcionário da gráfica voltou correndo para a cidade com as observações de Ji Wei. Como a distância entre os dois lugares era de dezenas de quilômetros, não foi fácil para ele fazer a viagem. Aproveitando o horário matinal, ele voltou para Qingcheng em uma carroça puxada por burro.
Cada amostra dos diferentes modelos chegou em dois conjuntos que, combinados com as embalagens interna e externa, formaram dez caixas de bolos da lua.
Ji Wei não tinha intenção de desperdiçar essas amostras recém-produzidas.
Ele foi ao mercado e à feira comprar ovos de pata, feijão vermelho, sementes de gergelim, amendoim, sementes de lótus e uma variedade de outros ingredientes. Como não conseguia carregar tudo sozinho, pediu a um dos funcionários do mercado que o ajudasse a levar as compras para casa.
Quando a grande quantidade de ingredientes chegou à casa, Liu Yimian ficou surpreso. No entanto, entendendo o que Ji Wei pretendia fazer, ele rapidamente largou o livro, arregaçou as mangas e se juntou a ele para ajudar.
Os bolos da lua ao estilo cantonês estão previstos para serem lançados em quatro sabores: pasta de feijão vermelho, pasta de semente de lótus com gema de ovo, amendoim e gergelim, e carne fresca.
Apenas a gema salgada precisava ser preparada com antecedência. Ji Wei pediu a Liu Yimian que ajudasse a separar as claras das gemas de mais de vinte ovos de pata. Em seguida, eles cobriram as gemas com uma grande quantidade de sal fino, as tamparam e colocaram o recipiente em um poço para as manter frescas e evitar que estragassem no calor.
Após um período de cura de aproximadamente um dia e uma noite, as gemas salgadas estariam prontas para serem usadas no recheio na manhã seguinte.
Como Ji Wei já havia feito pasta de feijão vermelho antes, e o processo para fazer pasta de lótus era semelhante, desta vez ele instruiu Liu Yimian a cuidar de ambas.
Primeiro, eles cozinharam os feijões no vapor e depois os amassaram antes de cozinhar com óleo e açúcar até obter uma pasta homogênea.
No caso do gergelim e do amendoim, eles precisavam ser torrados com açúcar para liberar seu aroma antes de serem moídos até virarem um pó fino.
Tanto o gergelim quanto o amendoim são naturalmente oleosos, por isso, depois de moídos, exalam um aroma rico e podem ser facilmente moldados, prontos para serem combinados com a massa do bolo da lua.
Entre os quatro sabores, o recheio de carne fresca era o mais singular.
Normalmente, os bolos da lua de carne fresca não se enquadram no estilo cantonês. No entanto, Ji Wei criou uma versão modificada.
Ele picou finamente a carne, usando uma mistura de 80% de carne magra e 20% de gordura, e temperou com gengibre picado, alho, banha de porco, molho de soja, açúcar de malte, açúcar de cana e ovos, misturando tudo muito bem para fazer um recheio que combinasse com a massa ao estilo cantonês.
Os dois passaram a tarde inteira enrolando, recheando e assando bolos da lua.
O aroma intenso impregnava todo o pátio. Se o portão não estivesse bem fechado, muitos vizinhos curiosos teriam batido à porta, querendo saber o que Ji Wei estava preparando.
No dia seguinte, quando as gemas salgadas estavam prontas, eles retiraram o excesso de sal e as envolveram com a pasta de lótus e a massa de bolo da lua. Depois de assadas, as duas embalaram os bolos da lua nas caixas recém- preparadas – quatro sabores no total, preenchendo oito caixas.
Quatro dessas caixas foram preparadas como presentes para o magistrado do condado, Lu Zhanhong.
Se queriam entrar no mercado de luxo, como poderiam ignorar alguém com o status mais elevado na região?
Ji Wei levou as quatro caixas primorosamente embaladas para visitar Lu Zhanhong, mas descobriu que ele estava fora encontrando um velho amigo e seu filho, Lu Yushu, estava na escola. Sem ninguém conhecido em casa, Ji Wei deixou os bolos da lua e um folheto promocional antes de voltar para a cidade de Changliu.
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
Tanto Lu Zhanhong quanto Lu Yushu estavam fora, e a Madame Lu demonstrou pouco interesse pelos bolos da lua. Consequentemente, as quatro caixas, juntamente com o folheto, foram separadas, aguardando o retorno do pai e do filho.
Dois dias depois, Lu Yushu voltou da escola e Lu Zhanhong se despediu do amigo. A família se reuniu para uma rara refeição juntos quando Madame Lu mencionou repentinamente as quatro caixas de bolos da lua.
“Bolos da lua? O que é isso?” Lu Zhanhong estava curioso e pediu para alguém os levar.
Lu Yushu reconheceu Ji Wei e já havia contado aos pais sobre os biscoitos e donuts que Ji Wei havia feito, o que deixou ambos maravilhados.
No entanto, Lu Zhanhong, que conhecia Ji Wei do tribunal, achava que o sucesso dos biscoitos tinha sido um golpe de sorte. Ele duvidava que Ji Wei possuísse tal talento.
“Você está falando do Ji Wei da cidade de Changliu?” Lu Zhanhong perguntou, segurando a elegante caixa de papelão rígido, surpreso.
“Eu mesma não o encontrei, mas o mordomo disse que ele se apresentou como Ji Wei, da cidade de Changliu. Então, provavelmente é a mesma pessoa que você e Yushu mencionaram.” Respondeu Madame Lu, informada pelo mordomo.
Ao ouvir isso, Lu Zhanhong ficou ainda mais curioso. “Bem, parece que o filho pródigo realmente retornou.”
Madame Lu riu, batendo palmas.
“Se for esse o caso, seria realmente notável.” Disse Lu Zhanhong, embora ainda tivesse suas dúvidas. Enquanto isso, Lu Yushu abriu rapidamente uma das caixas, revelando seis bolos da lua cuidadosamente arrumados em seu interior.
“Que dedicação! Este trabalho artesanal é simplesmente extraordinário.” Exclamou Madame Lu, aceitando uma das caixas lilás-claras de seu filho.
Lu Yushu, após examinar cuidadosamente a embalagem e até mesmo a cheirar, comentou: “Não parece desenhado à mão; parece impresso. Os traços são um pouco rígidos.”
Concordando com a cabeça, Lu Zhanhong acrescentou: “Se fosse desenhado à mão, não teria a mesma qualidade. Mas se for realmente impresso, então é uma obra-prima.”
Eles só tinham visto texto impresso, não imagens impressas. Somente Ji Wei poderia responder às perguntas deles sobre isso.
“Pai, veja. Cada caixa tem palavras diferentes escritas.” Lu Yushu apontou para a pequena inscrição no canto inferior.
“Sabor de carne fresca, pasta de lótus com gema de ovo salgada – isso parece interessante.” Comentou Lu Zhanhong enquanto desembrulhava casualmente um dos pacotes, revelando um bolo da lua marrom-avermelhado do tamanho de meia palma da mão, com padrões intrincados impressos em sua superfície.
O design complementava a embalagem, reforçando a sensação de trabalho artesanal.
“Sou funcionário público há mais de uma década, tanto em grandes prefeituras quanto em pequenas cidades, e nunca vi doces tão delicadamente elaborados. Será que esses bolos da lua foram criados por Ji Wei para o Festival do Meio Outono? Se ele os fez à mão, preciso repensar minha opinião sobre ele.” Disse Lu Zhanhong, incentivando sua esposa e filho a provarem os bolos da lua enquanto ele experimentava um pedaço da pasta de lótus com sabor de gema de ovo salgada.
A doçura da pasta de lótus e o sabor salgado da gema de ovo, combinados com a textura macia e suave da massa, criaram um equilíbrio delicioso. Com as sobrancelhas arqueadas em surpresa, Lu Zhanhong examinou a gema.
“Essa gema é salgada e aromática ao mesmo tempo, mais firme que as gemas comuns e tem uma cor vermelha vibrante. Tem um sabor bem característico.” Comentou ele.
“Pai, olhe só esse bolo da lua de carne fresca! É feito com uma porção generosa de carne de porco – tão saboroso e aromático, até melhor do que os bolinhos de carne que você adora!” Disse Lu Yushu, animado.
Madame Lu, que escolheu o sabor de gergelim preto e amendoim, também ficou encantada. O aroma rico do gergelim e do amendoim torrados, combinado com a doçura do açúcar de cana, preencheu seus sentidos.
Após apenas uma mordida, os três ficaram cativados pela textura e sabor únicos dos bolos da lua.
“Pai, esses bolos da lua seriam excelentes presentes para seus amigos durante o Festival do Meio Outono.” Sugeriu Lu Yushu, passando os dedos pela embalagem texturizada. “Achei os biscoitos e os donuts impressionantes, mas Ji Wei realmente se superou com estes.”
“Você tem razão, Yushu. Eu deveria encomendar mais desses para dar aos meus amigos quando eles vierem me visitar.” Concordou Zhanhong, conferindo os sabores listados na caixa. “Que tal isso: vamos encomendar quatro caixas de cada sabor?”
“Parece ótimo, mas gostaria de saber quanto custam.” Perguntou Madame Lu.
“Quanto pode custar? Acho que esses bolos da lua são complicados de fazer e devem levar muito tempo. Se você realmente quer encomendar, é melhor fazer isso o quanto antes.” Aconselhou Madame Lu.
Pai e filho concordaram e instruíram o mordomo a providenciar uma viagem para a cidade de Changliu nos próximos dias para encomendar bolos da lua de Ji Wei.
No entanto, os bolos da lua que Ji Wei acabou vendendo eram um pouco diferentes das que ele enviou para a Família Lu.
A versão para venda no varejo consiste em seis bolos da lua em uma caixa, em dois sabores. Duas caixas são vendidas por vez, e o preço é de um tael de prata.
Os bolos da lua enviados para a Família Lu tinham sabores diferentes em cada caixa, num total de duas caixas, para que os pudessem apreciar à vontade. Naquele momento, eles não tinham noção do valor de dois taéis de prata, mas só perceberiam a importância do presente quando encontrassem Ji Wei mais tarde.
Mas essa é uma história para outra hora.
Capítulo 55
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...