desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 59

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 59
Anterior
🟡 Em breve

Liu Yimian acompanhou Ji Wei de perto e, depois de ser influenciado por ele por algum tempo, lembrou-se repentinamente de que, em quinze dias, seria o Festival do Meio Outono.

O Festival do Meio do Outono é uma época de reencontros familiares.

Com exceção do período logo após ser vendido, quando voltou sorrateiramente para casa durante o Ano Novo, enquanto Ji Wei não estava por perto, apenas para ser expulso, Liu Yimian não tinha visto seu pai ou irmão desde então.

Afinal, tendo sido criado por sua família, a saudade deles sempre esteve enterrado bem fundo, sem nunca ousar vir à tona.

Mas agora, com a aproximação do Festival do Meio Outono, esses sentimentos vieram à tona de uma vez só. Ele ficou desorientado, cometendo erros por descuido e agindo de forma distraída, demonstrando claramente que algo estava errado. Ji Wei perguntou e finalmente entendeu que Liu Yimian estava com saudades de casa.

Quanto a Ji Wei, tão distante neste mundo estrangeiro, ele tinha um lar ao qual jamais poderia retornar. Se fosse possível, não importando o custo, Ji Wei lutaria para voltar. Mas agora, até mesmo o simples ato de voltar para casa se tornara um sonho impossível para ele.

Com um suspiro de pesar, ele resolveu não deixar Liu Yimian seguir seus passos.

Embora Ji Wei não pudesse voltar para casa, Liu Yimian podia.

Ji Wei preparou com carinho duas caixas de bolos da lua lindamente embaladas para ele levar como presentes.

Diz o ditado: “A gente fica tímido quando se aproxima de casa.”

Na noite anterior ao seu retorno, Liu Yimian ficou se revirando na cama, sem conseguir dormir.

Ele finalmente adormeceu, apenas para ser assombrado por lembranças desagradáveis em seus sonhos.

Ele acordou ainda mais cedo do que o habitual, preparou um mingau de batata-doce, cozinhou ovos no vapor, lavou a roupa e tomou o café da manhã com Ji Wei antes de os dois partirem com suas coisas.

De Changliu até o outro lado de Daxi, levaria pelo menos uma ou duas horas a pé. Para economizar tempo, Ji Wei já havia providenciado a carroça de bois de Lin Ersao, para que Liu Yimian pudesse dirigir sozinho.

Embora Liu Yimian fosse um ger, ele havia crescido trabalhando na lavoura, então conduzir a carroça de bois não era problema para ele. Ele balançava para frente e para trás na carroça e chegou ao portão de sua família em menos de uma hora.

Já fazia mais de meio ano desde sua última volta, mas tudo parecia inalterado.

Liu Yimian estava parado à porta, e de dentro do pátio cercado vinham gritos e maldições altos e enfáticos de uma mulher.

Ele amarrou o boi em um local bem visível, perto de um trecho de ervas daninhas que chegavam à altura dos joelhos, um lugar perfeito para o velho animal descansar.

Por mais assustado que estivesse, ele tinha que entrar.

Com o coração acelerado, Liu Yimian respirou fundo e bateu na porta.

“Quem está aí?!” Gritou uma mulher, resmungando enquanto corria para abrir a porta. Ao ver Liu Yimian parado do lado de fora, ficou tão chocada que não conseguiu falar.

“Segunda Mãe, eu voltei.”

“Você foi vendido. Para que você voltaria? Esta não é mais a sua casa!”

You Guizhi bloqueou a entrada de Liu Yimian, recusando-se a deixá-lo entrar.

Ele a chamava de Segunda Mãe porque sua mãe biológica havia falecido quando ele era muito jovem. Pouco tempo depois, seu pai, Liu Shan, casou-se novamente, levando You Guizhi para a família.

Naquela época, a família estava bem de vida. Seu pai era um caçador, e eles frequentemente desfrutavam de uma boa quantidade de caça selvagem.

Mas, mais tarde, seu pai sofreu um acidente durante uma caçada, escorregando montanha abaixo e fraturando o cóccix. Após anos de sofrimento acamado, ele acabou falecendo. Sem o apoio financeiro da família de sua falecida esposa, a Família Liu entrou em dificuldades.

Não só o irmão mais velho precisava de dinheiro para estudar para os exames imperiais, como You Guizhi também tinha uma filha recém-nascida.

Com dificuldades para pagar as contas, ela decidiu vender Liu Yimian e encontrou um corretor para cuidar disso.

Ela garantiu que o corretor o vendesse para bem longe, do outro lado da cidade de Changliu. Mas Liu Yimian, relutante em desistir, continuava voltando. You Guizhi, farta dele, o empurrou e exigiu que ele fosse embora.

“Se é isso que você pensa, Segunda Mãe, então eu vou embora agora.”

Liu Yimian entregou as duas caixas de bolos da lua a You Guizhi, com a voz carregada de tristeza. “Estes são bolos da lua para o Festival do Meio Outono. Por favor, mande lembranças ao meu pai e ao meu irmão. Já vou indo.”

Embora tivesse chegado à porta de sua própria casa, não lhe permitiram entrar. Com os olhos vermelhos, conteve as lágrimas, não querendo se envergonhar diante de You Guizhi. Depois de dizer o que tinha a dizer, virou-se para ir embora.

You Guizhi bufou e finalmente olhou para o presente que Liu Yimian havia levado.

A embalagem era requintada, e ela não pôde deixar de se perguntar quanto deveria ter custado.

De onde ele tirou isso?

You Guizhi pensou por um momento, depois correu para dentro, gritando para Liu Shan e Liu Chengyin.

“O que foi?” Liu Shan bocejou, exalando um forte cheiro de álcool. Ele tinha acabado de se deitar, mas foi arrastado para cima, com o rosto tomado por irritação.

Liu Chengyin, por outro lado, saiu carregando um rolo de livros. Seu rosto permaneceu calmo e indiferente enquanto lançava um olhar para You Guizhi.

“Adivinha quem mandou isso?” Disse You Guizhi misteriosamente, colocando as caixas de bolos da lua sobre a mesa.

Os olhos de Liu Shan brilharam. Ele correu até lá e inspecionou o as caixas de perto. “Quem as enviou?”

“Você jamais imaginaria. Era seu precioso filho!” You Guizhi zombou. “Parece que ele está vivendo muito melhor do que você.”

“Ele já foi vendido para outra família. Qual o sentido de o trazer de volta? Ele disse por que voltou?” Liu Shan encontrou uma abertura na embalagem, rasgou-a e pegou uma caixa menor de dentro, cheirando-a.

“O que é isto?” A atenção de Liu Chengyin foi atraída pela caixa.

“Ele disse que se chama bolo da lua. Parece bonito, mas quem sabe o que é isso? Dá para comer?” Perguntou You Guizhi, cética.

“…Bolo da lua?” Liu Chengyin congelou, lembrando-se de como fora ridicularizado por vários xiucais outro dia por não saber o que era um bolo da lua.

Aquele incidente o atormentava, e agora, com a lembrança, seu rosto escureceu.

“O que foi?” Perguntou Liu Shan enquanto Liu Chengyin arrancava o bolo da lua de suas mãos. Ele abriu a caixa, revelando o bolo da lua delicadamente decorado em seu interior. O leve aroma de óleo e nozes chegou até seus narizes.

Liu Chengyin partiu o bolo da lua ao meio, revelando seu recheio de gergelim e amendoim.

Após um longo silêncio, ele gritou repentinamente para You Guizhi: “Vá atrás dele, agora!”

You Guizhi estava confusa.

“Observe bem. Você não consegue comprar esses bolos da lua em lugar nenhum agora! Ou ele conhece alguém que faz bolos da lua, ou foi vendido para uma família que faz!”

“Hã?”

“Segunda mãe, segundo irmão, talvez tenha sido vendido para uma família rica!”

Liu Chengyin continuou murmurando, mas You Guizhi mal o entendia. Ela só captou esta frase, e isso a atingiu em cheio. Em pânico, ela saiu correndo atrás de Liu Yimian, gritando para ele esperar.

“Você está falando sério?” Liu Shan murmurou com a boca cheia de bolo da lua, suas palavras mal se entendiam enquanto ele olhava para Liu Chengyin.

“Sim, o segundo irmão parece estar vivendo bem. Veja esta caixa – é excepcionalmente sofisticada, provavelmente além do que poderíamos pagar.” Respondeu Liu Chengyin. Ele se sentou com um livro em uma mão e um bolo da lua na outra, comendo devagar e metodicamente enquanto ocasionalmente olhava para as páginas do livro.

Depois que os dois terminaram seus bolos da lua, Liu Shan estendeu a mão para pegar mais, mas naquele momento, You Guizhi retornou, ofegante, com Liu Yimian a reboque.

Os olhos de Liu Yimian ainda estavam vermelhos, pois ele havia sido parado no meio do caminho para casa. Ao ver seu pai e seu irmão, a quem não via há muito tempo, ele não conseguiu se conter e correu até eles, querendo estender a mão para Liu Chengyin. Mas, ao ver a expressão indiferente do irmão, a mão que ele havia estendido hesitou e recuou.

“Você voltou?” O tom de Liu Chengyin era distante, sem qualquer alegria pelo reencontro.

O contraste entre a saudação distante de Liu Chengyin e a emoção comovente de Liu Yimian era evidente em meio às lágrimas.

“Dage, pai, vim ver vocês.” Disse Liu Yimian.

Enxugando as lágrimas, sua voz tremia de felicidade.

“Ótimo, já que você está aqui, por que não fica para almoçar antes de ir embora?” You Guizhi, agora agindo de forma muito mais receptiva do que antes, fez Liu Yimian se sentir um pouco deslocado.

“Não precisa, Segunda Mãe. Eu… eu estava planejando voltar.”

“Ji ge ainda está esperando que eu prepare o almoço.” Respondeu Liu Yimian.

O olhar de Liu Chengyin se desviou imediatamente do livro.

E ele repetiu em voz baixa: “Ji ge?”

Liu Yimian ficou paralisado por um instante, sem saber como explicar.

“Essa é a pessoa que comprou você, não é?” Perguntou Liu Chengyin.

Liu Yimian assentiu.

“Como ele trata você?” Perguntou Liu Chengyin.

“Ji ge é muito gentil, extremamente bom para mim.” Respondeu Liu Yimian prontamente.

Liu Chengyin soltou uma risada fraca e indecifrável. Levantando-se, disse: “Vou voltar a estudar.”

“Tudo bem, mas venha almoçar conosco mais tarde.” Gritou You Guizhi enquanto ele saía.

You Guizhi então agarrou Liu Yimian pelo pulso com entusiasmo e o puxou para sentar ao seu lado. “Qual o nome completo daquele tal de Ji? Onde ele mora? Que tipo de negócio ele tem?” Perguntou ela em uma série de perguntas rápidas.

Liu Yimian, inicialmente pronto para responder, de repente hesitou e ficou silencioso, sem saber como responder.

Impaciente, You Guizhi o beliscou e insistiu: “Fale mais alto!”

“Ji ge é da cidade de Changliu. Ele vende doces.” Liu Yimian finalmente respondeu, mantendo sua explicação breve. Embora tivesse muito o que compartilhar quando viu sua família pela primeira vez, a enxurrada de perguntas de You Guizhi esfriou seu entusiasmo, deixando-o relutante em revelar mais detalhes.

Ao perceber que não conseguiria obter nenhuma informação útil, o entusiasmo de You Guizhi diminuiu. Então ela perguntou sobre os bolos da lua.

Embora hesitasse em falar mais sobre outros assuntos, Liu Yimian estava ansioso para falar sobre os bolos da lua, já que Ji Wei vinha se empenhando em os promover. Ele explicou com entusiasmo o que eram.

Sem que ele soubesse, essa explicação despertou a curiosidade de Liu Shan.

“Esses bolos da lua não são baratos, são?” Perguntou Liu Shan.

“Não, Ji ge ainda não definiu um preço, mas não devem ser baratos.” Respondeu Liu Yimian.

“Ele conseguirá obter um bom lucro com eles?”

“Eles ainda não começaram a vender, então não tenho certeza.”

Como foi seu pai quem perguntou, Liu Yimian respondeu sinceramente, sem a cautela que sentira ao falar com You Guizhi.

Liu Shan e You Guizhi trocaram um olhar, seus olhos se ilumiunando de esperança.

No momento em que You Guizhi estava prestes a falar, Liu Shan puxou sua manga. “Guizhi, acho que ouvi Xiao Xiu’er chorando. Você deveria ir ver como ela está.” Xiao Xiu’er era a filha biológica de You Guizhi.

Apesar de não ter ouvido nada, You Guizhi saiu apressada e preocupada.

Ao vê-la partir, Liu Yimian sentiu uma pontada de tristeza. Mesmo sendo sua madrasta, You Guizhi sempre fora tão carinhosa com o filho. Enquanto isso, ele já havia perdido o amor de sua própria mãe há muito tempo.

“Sua Segunda Mãe tem um temperamento direto e nem sempre pensa antes de falar. Por favor, tenha paciência com ela.” Disse Liu Shan gentilmente, dando um tapinha na mão de Liu Yimian sobre a mesa, um raro momento de delicadeza.

Liu Yimian ficou surpreso com a repentina gentileza e acenou com a cabeça em concordância.

“Fomos obrigados a vender você naquela época. Você sabe como as coisas ficaram difíceis em casa. Seu irmão mais velho precisava de dinheiro para os exames, e então Xiao Xiu’er nasceu. Não tivemos escolha-”

Liu Shan parou ao ver a tristeza nos olhos de Liu Yimian, tentando o consolar com mais palavras.

“A propósito, onde está Piaoxu?” Perguntou Liu Yimian, referindo-se à sua terceira irmã mais nova.

Durante a infância, ele era muito próximo de seu irmão mais velho, Liu Chengyin, e mais tarde, à medida que cresciam, também de Liu Piaoxu.

Ele achou estranho que ela não tivesse aparecido desde o retorno dele.

“Sua irmã? Ela se casou com um bom homem!” Liu Shan coçou o queixo com orgulho e deu uma risadinha.

“Casou? Piaoxu tem apenas quatorze anos.” Disse Liu Yimian, atônito.

Liu Piaoxu tinha apenas treze anos quando foi vendida.

Mesmo que ela tenha acabado de se casar, ainda tinha apenas quatorze anos.

“Ela já tem quatorze anos, não é mais tão jovem assim.”

Liu Shan minimizou a preocupação dele com um gesto de mão. “De qualquer forma, minha irmã mais nova concordou. Eles são uma família rica, então não precisará se preocupar com comida ou bebida. Usará ouro e prata e desfrutará de uma vida de luxo. Qual o problema nisso?”

“Você está falando do Mestre Tian?”

“Claro. Quem mais poderia ser?”

“Pai…”

“O que é?”

“Nada.”

Liu Yimian abriu a boca, mas sentiu uma enorme sensação de impotência.

Havia apenas um homem rico na cidade, que tinha mais de cinquenta anos e estava com um pé na cova. Mesmo assim, Liu Shan enviou uma linda garota de quatorze anos para um lugar assim.

Ao pensar em Liu Piaoxu, o coração de Liu Yimian se apertou.

Sem querer prolongar a conversa, ele deu uma desculpa para ver como estava Xiao Xiu’er, e Liu Shan concordou prontamente, levando-o ao quarto de You Guizhi.

Xiao Xiu’er, com apenas dois anos de idade, estava deitada na cama balbuciando enquanto You Guizhi brincava com ela. Quando viu Liu Yimian entrar, fez beicinho como se fosse chorar.

You Guizhi se virou para o repreender, mas, lembrando-se dos bolos da lua, conteve a raiva e, em vez disso, convidou Liu Yimian para se sentar.

“Vou colocar a Xiao Xiu’er para dormir e depois preparar o almoço para todos.”

“Segunda mãe, pode cuidar dela. Eu preparo o almoço.” Ofereceu Liu Yimian.

“Isso não vai funcionar. Você é uma visita-” You Guizhi quase disse ‘forasteiro’, mas se conteve a tempo.

“Xiao Xiu’er, comporte-se. Mamãe vai preparar algo delicioso para você em breve.” Disse ela, chamando Liu Shan para cuidar da criança antes de correr para a cozinha. Liu Shan, com forte cheiro de álcool, assustou Xiao Xiu’er com sua presença, fazendo-a chorar.

Frustrado, Liu Shan passou a responsabilidade para Liu Yimian e seguiu You Guizhi para fora.

Sozinho com Xiao Xiu’er, Liu Yimian levou um susto quando ela quase caiu da cama.

Ele a segurou a tempo, com o coração acelerado. Abraçando-a forte, deu-lhe tapinhas suaves nas costas, cantarolando uma canção de ninar da infância deles.

Depois de um tempo, as pálpebras de Xiao Xiu’er ficaram pesadas e logo ela adormeceu.

Na hora do almoço, os quatro se sentaram à volta de uma pequena mesa. A refeição foi modesta: sopa de ovo com melão amargo, verduras salteadas e salada fria de pepino.

You Guizhi insistiu para que Liu Yimian comesse mais, chegando até a lhe servir comida extra. O olhar intenso dela o deixou desconfortável.

“Eu posso me servir, Segunda Mãe.” Disse Liu Yimian sem jeito.

“Talvez o segundo irmão tenha se acostumado com comidas mais refinadas e não se interesse pelos nossos pratos simples.” Comentou Liu Chengyin, com um tom um tanto ríspido após terminar sua tigela de sopa.

“Isso não é verdade! Dage, não é nada disso! Eu só queria que a Segunda Mãe comesse mais.” Explicou Liu Yimian apressadamente.

“Se é assim, por que você não nos disse o nome completo do seu marido nem nada sobre ele desde que chegou aqui? Eu não sou seu irmão? O homem sentado ao seu lado não é seu pai?” Liu Chengyin raramente falava tanto, e Liu Yimian, não acostumado a se defender, empalideceu, seus lábios tremendo enquanto se esforçava para responder.

“Veja bem, assim como quando você era jovem, você não consegue esconder seus sentimentos.”

“Ji ge, ele… o nome dele é Ji Wei. Dage, ele não era bom antes, mas agora ele é muito bom!” Liu Yimian entrou em pânico, com medo de que seu irmão entendesse errado, e correu para defender Ji Wei.

“Veja só como você está ansioso para defender seu marido. Eu disse alguma coisa?” Liu Chengyin deu um tapinha leve na cabeça de Liu Yimian, um gesto de carinho que costumavam compartilhar anos atrás. “Só achei o nome um pouco familiar. Parece que você se casou bem, xiaodi. Devo ficar feliz por você.”

Na verdade, Liu Chengyin não sabia quem era Ji Wei. Ele só tinha visto o nome uma vez, num pedaço de papel, e não tinha dado muita importância na altura. Mas quando Liu Yimian mencionou que o seu comprador trabalhava no ramo da pastelaria, tudo fez sentido.

Por falar em Ji Wei, não dá para ignorar seus biscoitos.

Em pouco tempo, essas pequenas delícias causaram uma ótima impressão em quase todos na cidade de Daxi. Sucesso é pouco para descrever o que aconteceu.

Ficou claro que Ji Wei não estava com problemas de dinheiro.

Liu Chengyin esboçou um leve sorriso e se serviu de outra tigela de sopa.

Capítulo 59
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?