desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 60

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 60
Anterior
🟡 Em breve

Quando o almoço estava quase terminando, You Guizhi chutou Liu Shan duas vezes por baixo da mesa, lançando-lhe um olhar significativo.

A princípio, Liu Shan não entendeu suas expressões exageradas, mas quando ela gesticulou com os dedos, a compreensão surgiu. Ele pegou uma grande porção de legumes e colocou no prato de Liu Yimian.

“Yimian, não há muito o que oferecer em casa, então se vire com o que você tem. Quando as coisas melhorarem por lá, podemos comprar carne para você quando voltar.” Murmurou Liu Shan, lançando um olhar para a expressão de Liu Yimian enquanto falava.

Vendo que Liu Yimian parecia um pouco confuso, ele continuou: “Antes, costumávamos comer carne de vez em quando, mas desde que Xiu-jie nasceu, as despesas aumentaram. Agora, não conseguimos comer carne nem uma vez por mês.”

Vendo que Liu Shan demoraria muito para chegar ao ponto, You Guizhi o encarou com impaciência e fez um gesto sem som para que ele se calasse.

“Seu pai adora beber, você sabe disso. A cada três ou cinco dias, ele sai para beber e, às vezes, pede petiscos para acompanhar. Uma saída pode custar várias dezenas de moedas. Agora, com mais uma boca para alimentar na família, ficou ainda mais difícil…” Disse ela.

Liu Yimian conhecia muito bem os hábitos de bebida de seu pai.

Quando ainda morava em casa, ele tinha visto em primeira mão como Liu Shan bebia muito, independentemente de estar feliz ou triste. Quando ficava bêbado, costumava chegar em casa e descontar sua raiva em alguém.

A personalidade forte de You Guizhi o fazia temer seus acessos de raiva, e Liu Chengyin geralmente ficava em seu quarto lendo, raramente saindo.

Isso fez com que Liu Yimian e Liu Piaoxu se tornassem os alvos habituais de seus acessos de raiva quando bêbados. Na maioria das vezes, era Liu Yimian quem sofria as consequências, já que Piaoxu ainda era jovem e uma menina – ela se escondia sempre que surgia algum problema.

Inicialmente, Liu Yimian sentiu compaixão enquanto ouvia, mas quando You Guizhi mencionou as dificuldades da família, seus sentimentos se transformaram em irritação. Foi ideia dela o vender aos traficantes de pessoas porque ele era um ‘fardo’ para a família. Agora, com Xiu-jie na família, ela havia até enviado sua irmã de 14 anos para ser concubina do Mestre Tian.

De acordo com esse cálculo, a família deveria ter menos bocas para alimentar e a vida deveria ter sido mais fácil.

Quanto mais ele pensava nisso, mais ressentimento fervilhava no coração de Liu Yimian.

Na época em que sua mãe era viva, a família vivia em harmonia e raramente discutia. Mas desde que You Guizhi se tornou sua madrasta, Liu Chengyin se distanciou dele, e seu pai, Liu Shan, sempre tomou o partido dela em todas as questões.

Com o tempo, Liu Yimian foi ficando cada vez mais ressentido com You Guizhi.

“E quanto a Piaoxu? Ela já está casada. Por que a família ainda está passando por dificuldades?”

As palavras de You Guizhi ficaram presas em sua garganta. Por um instante, ela não soube como responder. Olhou para Liu Shan e depois para Liu Chengyin em busca de ajuda.

“A culpa é toda do seu pai!” Ela retrucou. “Se ele não se embriagasse o tempo todo e quebrasse aquelas garrafas de vinho na loja, não teríamos que pagar por todos os danos. Você acha que temos dinheiro sobrando?”

“E daí?”

“Hã?”

You Guizhi, que estava enxugando lágrimas inexistentes dos olhos, congelou, incapaz de continuar.

Ele repetiu, sem expressão: “E daí?”

“Quando fui vendido, você não recebeu dois taéis de prata? Por que não usou esse dinheiro para pagar a dívida do meu pai?” Liu Yimian franziu ligeiramente a testa.

“Essa prata foi usada para pagar as despesas de viagem do seu irmão para os exames.” Ela gaguejou.

“E quanto ao dote de Piaoxu?” Perguntou ele.

“Houve alguns problemas em casa, e a maior parte do dinheiro foi gasto.” You Guizhi murmurou.

Liu Yimian soltou um pequeno “oh” em resposta, sua expressão neutra, sem dar qualquer indício de se acreditava nela ou não.

You Guizhi riu sem jeito, sentindo-se um pouco culpada.

Após venderem Liu Yimian, usaram metade do dinheiro para enviar Liu Chengyin aos exames de outono. Ele ficou fora por meio mês, mas não passou, e o dinheiro foi desperdiçado.

Conforme Xiu-jie crescia, eles precisavam de dinheiro para sua comida, roupas e necessidades diárias. Como não havia outras crianças da mesma idade, tiveram que comprar tudo novo.

Além das despesas diárias, o restante de suas economias desapareceu rapidamente.

Então, Liu Shan, enquanto bebia com outros, ouviu dizer que o Mestre Tian estava procurando uma sétima concubina, alguém jovem e de rosto angelical. Ele pagou uma casamenteira para que ela arranjasse um encontro.

Liu Piaoxu, com seus traços delicados e bonitos, chamou a atenção do Mestre Tian. Pouco depois, o Mestre Tian lhe enviou seda, joias e cinco taéis de prata, e ela foi dada em casamento numa pequena cerimônia.

You Guizhi e Liu Shan nunca tinham visto tanto dinheiro antes e começaram a gastá-lo extravagantemente – jantando em restaurantes e comprando roupas novas. Liu Chengyin também pegou uma parte do dinheiro. Em dois meses, quase tudo havia desaparecido.

Há alguns dias, houve outro incidente em que Liu Shan se embriagou e quebrou uma garrafa de vinho, desperdiçando todas as suas economias restantes. Ainda faltavam sete ou oito moedas.

De repente, eles não tinham como conseguir mais dinheiro, então pensaram em procurar Liu Piaoxu. Infelizmente, após duas visitas, disseram-lhes que não era um bom momento e nunca a conseguiram ver.

Liu Shan estava ansioso, puxando os cabelos em frustração, quando, naquele instante, Liu Yimian chegou, quase como se fosse um sinal dos céus.

“Yimian, eu criei você até esta idade; você pode me emprestar um pouco? Vejo que você está bem, então deve ter algum dinheiro extra em casa?” Disse Liu Shan, sentindo-se secretamente satisfeito enquanto estendia a mão para segurar o pulso de Liu Yimian.

No momento em que ele estava prestes a tocá-lo, Liu Yimian afastou a mão dele e a colocou sobre o joelho.

Liu Shan errou o alvo, deu uma risadinha sem jeito e retirou a mão sem se importar com o ocorrido.

“Pai, eu não tenho dinheiro.” Respondeu Liu Yimian após um breve silêncio.

“Como isso é possível? Você parece saudável e bem alimentado, e suas roupas são bem novas, indicando que foram feitas recentemente!” Argumentou Liu Shan, ficando cada vez mais agitado enquanto agarrava o tecido da manga de Liu Yimian.

“Mas, pai, isto foi comprado para mim por Ji ge.” Explicou Liu Yimian.

“Aquele tal de Ji não é seu homem? O dinheiro dele é seu! Seu bobo, como você não vê isso?” Exclamou Liu Shan, exasperado.

“Pai, quando o senhor me vendeu para a casamenteira, o contrato ainda está com Ji ge. O senhor me criou, e eu ainda o chamo de ‘Pai’, mas não sou mais membro da Família Liu.” Retrucou Liu Yimian.

“Você!”

Liu Yimian forçou um sorriso triste, levantou-se e apontou para as roupas. “Estas pertencem a Ji ge, assim como as roupas. Não tenho dinheiro.”

“Pai, não me resta nada.”

“Filho ingrato! Você só está dando desculpas!”

Liu Shan, interpretando a recusa de Liu Yimian como falta de vontade de ajudar, bateu na mesa e apontou para o nariz de Liu Yimian, praguejando: “Seu ingrato! Eu criei você por tantos anos, e agora tudo o que peço é um pouco de dinheiro, e você nem sequer me dá! Até um cachorro abanaria o rabo para mim, mas você! Você é pior que um cachorro!”

Liu Yimian já estava atormentado por lembranças dolorosas, e o comentário final de Liu Shan a atingiu como um golpe duro, fazendo-o cambalear para trás e quase perder o equilíbrio.

“Pai…”

Ele ficou com o coração partido e chamou por Liu Shan, mas tudo o que ele recebeu foi um grito furioso.

“Vá embora! Não quero uma criança desobediente como você!”

Após uma noite de bebedeira, Liu Shan estava com uma dor de cabeça lancinante. Com a raiva à flor da pele, sua cabeça latejava como se fosse perfurada por agulhas. Ele gemeu, apoiando-se na mesa, com uma expressão de dor.

You Guizhi apoiou Liu Shan, com a voz ansiosa. “Você está bem? Devo fazer uma sopa para ressaca? Eu disse para você beber menos, mas você nunca me ouve!”

“Por que você está fazendo barulho? Uma boa noite de sono resolve tudo; quem diria que aquele pirralho voltaria? Ele está me dando dor de cabeça! Vou voltar para o meu quarto para deitar. Tirem ele daqui; eu não quero o ver de novo!” Rosnou Liu Shan antes de esfregar as têmporas e resmungar enquanto retornava ao seu quarto.

Liu Yimian permaneceu imóvel, sem se recuperar do choque, observando a figura de Liu Shan se afastar até que desapareceu, com o rosto pálido.

You Guizhi, abandonando seu carinho anterior, cuspiu em Liu Yimian, enojada. “Você é um filho inútil, não é melhor que uma mulher, nem mesmo tão bom quanto sua irmã mais nova! Não ouviu o que aquele vagabundo disse? Suma daqui, não suje meu terreno!”

Sem paciência, You Guizhi desistiu de fingir. Vendo Liu Yimian ainda parado ali, pegou uma vassoura no canto e o atingiu com ela.

A vassoura era feita de finos e flexíveis ramos de bambu, e rapidamente deixou uma marca vermelha na pele de Liu Yimian.

Com dor, Liu Yimian recuou, cambaleando para trás até que tropeçou na soleira da porta e caiu, com lágrimas nos olhos.

No entanto, ele cerrou os dentes e lutou para conter as lágrimas, pois não queria chorar na frente de You Guizhi.

Em meio à confusão, Liu Chengyin perdeu o apetite, largou a tigela e empurrou a cadeira para trás para se levantar. Quando estava prestes a sair, sentiu um olhar atrás de si e se virou para ver Liu Yimian sentado no chão.

Os olhares dos dois irmãos se cruzaram no ar. Liu Yimian sentiu um aperto no coração, pensando que Liu Chengyin viria interceder por ele. Assim que abriu a boca para chamá-lo de “Dage“, Liu Chengyin se virou e foi embora, irritado.

“Dage…?”

Liu Yimian sentiu uma dor aguda no peito e agarrou suas roupas. Apertado, incapaz de conter as lágrimas que lhe brotavam dos olhos.

“Ah, então você está chorando porque Chengyin não falou por você? Você ainda tem cara de poucos amigos para chorar? Quem foi que disse que não era da Família Liu?” You Guizhi brandiu a vassoura, a ponta atingindo o braço de Liu Yimian e deixando uma marca vermelha.

“Se você não é membro da Família Liu, por que Chengyin falaria por você? Se você não for embora agora, não vou me conter!”

Liu Yimian enxugou as lágrimas e se levantou do chão.

Ele não foi embora imediatamente, mas olhou profundamente para You Guizhi, seus grandes olhos redondos refletindo uma beleza que agora estava repleta de ódio.

Pela primeira vez, You Guizhi estremeceu sob a intensidade do olhar de Liu Yimian.

“O que você está olhando? Saia daqui!”

You Guizhi ergueu a vassoura novamente, mas desta vez Liu Yimian não a deixou fazer o que queria. Assim que a vassoura desceu, ele rapidamente agarrou seu pulso e a puxou com força para o lado.

Afinal, ele ainda era um garoto, e You Guizhi não estava preparada. A força de Liu Yimian a fez cambalear para o lado, seu ombro batendo na moldura da porta, fazendo-a estremecer de dor e gritar.

A vassoura escapou de suas mãos.

“Como você se atreve!” Gritou You Guizhi, cobrindo o ombro.

“Por que não deveria?” Liu Yimian permaneceu ereto, com seu belo rosto inexpressivo. “Quem é você para mim? Que direito você tem de me bater?”

Sem sequer olhar para trás, para You Guizhi, Liu Yimian entrou na casa, pegou a caixa de bolos da lua da mesa, ignorou os gritos de You Guizhi e saiu sem olhar para trás.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Liu Yimian chegou em casa na hora do macaco.

Mesmo depois de ter enxugado as lágrimas, seus olhos ainda estavam vermelhos.

“O que aconteceu? Quem intimidou você?” Perguntou Ji Wei, assustado ao vê-lo.

Ele logo percebeu as caixas de bolos da lua nas mãos de Liu Yimian. Uma das caixas já havia sido aberta, enquanto a outra permanecia lacrada.

Observando a expressão triste de Liu Yimian, Ji Wei pôde facilmente adivinhar o que havia acontecido.

Ele bateu com a mão na testa, frustrado.

“A culpa é minha por não ter considerado tudo; eu não deveria ter deixado você voltar para casa sozinho.”

Liu Yimian não disse nada enquanto seguia Ji Wei para dentro da casa.

Ji Wei o fez sentar em um banquinho, dizendo: “Conte-me o que aconteceu.”

“Não é nada, Ji ge; não é nada demais.”

Liu Yimian não queria preocupar Ji Wei e não tinha intenção de discutir o assunto.

Mas Ji Wei insistiu em ouvir toda a história.

Incapaz de recusar e se sentindo bloqueado por dentro, Liu Yimian relatou tudo.

“Isso é um absurdo!” Gritou Ji Wei, levantando-se da mesa furioso.

Ele pensara que a família faria Liu Yimian sentir nostalgia. Mesmo que o tivessem vendido, foi por necessidade, e deveria haver alguma qualidade redentora nele.

Mas agora, parecia que ele estava completamente enganado.

Não havia uma única qualidade redentora; eles eram gananciosos e motivados pelo lucro!

Com um pai e um irmão assim, o melhor era romper os laços.

“Ji ge, será que sou particularmente inútil?” Liu Yimian enxugou as lágrimas que continuavam a cair, deixando uma marca vermelha nos cantos dos olhos devido ao esforço.

“De jeito nenhum. Você ainda é jovem e tem pouca experiência. Conforme for crescendo e conhecendo mais o mundo, aprenderá a lidar com as coisas muito melhor.” Consolou Ji Wei, dando um tapinha nas costas de Liu Yimian e o encorajando. “Você se saiu muito bem ao recuperar os bolos da lua. Sabe, aquelas duas caixas valem um tael de prata!”

“Um tael!” Exclamou Liu Yimian, chocado.

“Sim, um tael de prata. Itens tão valiosos, eles não os merecem ter; você se saiu muito bem!” Ji Wei exagerou, tentando animar Liu Yimian, e depois de o confortar por um tempo, finalmente viu um sinal de alívio.

“Yimian, deixe-me compartilhar uma lição com você.”

“Hum?”

“Na vida, você deve sempre pensar primeiro em si mesmo. A palavra ‘perseverar’ é como uma faca; você deve perseverar quando precisar, mas se continuar cedendo, só vai se machucar.”

Ji Wei deu um tapinha leve na cabeça dele e olhou para Liu Yimian. “Lembrem-se bem disso.” Disse ele.

Liu Yimian assentiu obedientemente. “Certo.”

“O que você faria se se deparasse com uma situação semelhante da próxima vez?”

Liu Yimian pensou por um momento e respondeu hesitante: “Apenas dar meia-volta e ir embora?”

Ji Wei sorriu e balançou a cabeça.

“Revidar?”

“Também não é isso.”

Ji Wei suspirou baixinho. “Você precisa considerar por que You Guizhi saiu para procurar você. Se você conseguir entender isso, poderá transformar a passividade em iniciativa e aprender a lidar com eles.”

Capítulo 60
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?