Capítulo 61
Devido à sua própria negligência no dia anterior, Liu Yimian sofreu uma grande injustiça. Como resultado, Ji Wei propositalmente deixou o trabalho de lado para o levar às compras como forma de se redimir.
No entanto, Liu Yimian não se considerava uma pessoa frágil, nem queria ser esbanjador, então recusou a oferta de Ji Wei.
Por fim, Ji Wei mudou de abordagem, sugerindo que Liu Yimian o acompanhasse em um passeio, o que finalmente o convenceu a sair de casa.
Existem muitas barracas de comida nas ruas Leste e Oeste, e ambos conhecem bem essas ruas. Portanto, Ji Wei levou Liu Yimian diretamente para as ruas Norte e Sul.
Ao sair, Ji Wei planejou comprar mais algumas roupas novas para Liu Yimian.
Mas Liu Yimian insistiu que já tinha roupas suficientes e se recusou a comprar mais. Depois de pensar um pouco, Ji Wei o levou a uma livraria na Rua Sul, permitindo que ele escolhesse alguns livros de seu agrado.
No momento em que Liu Yimian entrou na livraria, foi como se um peixe houvesse retornado à água.
Ele raramente saía de casa, e os únicos dois livros que havia em casa eram os Analectos de Confúcio e o Livro das Canções, que Ji Wei havia trazido há muito tempo.
Vendo o quão absorto Liu Yimian estava, Ji Wei não o quis incomodar. Deu algumas instruções ao lojista e entrou nas lojas próximas.
Pouco tempo depois, ele ouviu dois jovens passando rapidamente. falando com entusiasmo sobre algo que acabavam de presenciar.
“Jamais imaginei que veria algo assim hoje em dia!”
“Foi incrível! Preciso contar para o meu tio quando eu voltar! Ele teve um desentendimento com Liu Qing uma vez e apanhou.”
“Você tem razão! Vê-lo como um rato afogado hoje foi tão satisfatório – ele mereceu!”
“Se ele tivesse seguido o exemplo de Ji Wei na Rua Oeste e se ele tivesse desistido cedo, talvez não tivesse terminado assim.”
Os dois jovens não tinham ido muito longe quando Ji Wei se colocou à frente deles.
Eles estavam tão absortos na conversa que não notaram Ji Wei, e suas expressões mudaram assim que o reconheceram.
“Não dissemos nada!” O jovem alto e magro gaguejou nervosamente.
“Não ouvi nada.” Respondeu Ji Wei com um sorriso, sinalizando para que eles relaxassem.
“Eu interrompi você porque ouvi você mencionar Liu Qing. O que aconteceu com ele?”
O outro jovem, de pele mais escura e constituição mais robusta, soltou uma risadinha. “Acabamos de vir da Rua Norte e vimos Liu Qing implorando aos lojistas por trabalho!”
“É, ele não era o valentão do bairro? Quem diria que ele ia acabar assim!”
Os dois riram muito.
Ao ver o quanto eles estavam se divertindo, Ji Wei não pôde deixar de sorrir também.
“Alguém o acolheu?”
“De jeito nenhum! Todos na Rua Norte sofreram por causa dele. Agora que ele está na pior, provavelmente desejam que ele estivesse morto…” O jovem alto e magro ficou em silêncio de repente, lançando um olhar nervoso para Ji Wei para avaliar sua reação. Ao ver a expressão calma de Ji Wei, ele relaxou um pouco.
“E ele já se envolveu em alguma briga?”
“Essa é a parte estranha. Ninguém o deixava entrar, mas Liu Qing não reagiu com violência. Estávamos todos nos perguntando se o sol nasceria no oeste amanhã.”
Os dois caíram na gargalhada novamente.
Após fazer mais algumas perguntas, Ji Wei se despediu deles.
“Ji ge, espere por mim!” Quando ele estava prestes a verificar as coisas por si mesmo, Liu Yimian o chamou, já tendo escolhido seus livros.
“Já que você terminou as compras, vamos dar uma olhada na confusão juntos.” Sugeriu Ji Wei.
Ji Wei não mencionou Liu Qing. Assim que os dois entraram na área da Rua Norte, ouviram pessoas indo e vindo ao redor deles, sussurrando sobre Liu Qing.
Liu Yimian olhou em volta e, baixando a voz, perguntou: “Ji ge, o que aconteceu com Liu Qing?”
“Um homem perverso sempre encontra alguém à sua altura.” Ji Wei riu significativamente e puxou Liu Yimian para o lugar mais lotado.
A Rua Norte era repleta de lojas, e sempre havia um fluxo constante de pessoas, mas elas não se reuniam em um só lugar sem um bom motivo.
Exceto quando havia algo que valesse a pena assistir.
E hoje, não havia nada mais interessante de se ver do que Liu Qing.
Os dois caminharam até a beira da multidão e espiaram por uma fresta para ver o que estava acontecendo.
“Vá embora! Não venha à minha loja – você não é bem-vindo aqui!”
“Chen Dafu! Você se esqueceu de como chorou e implorou por minha ajuda naquela época?!”
Liu Qing estava parado na entrada de uma loja de tecidos. Em poucos dias, ele havia perdido muito peso e parecia abatido. Era evidente que a vida não tinha sido gentil com ele ultimamente.
Mas enquanto Liu Qing se debatia, todos os outros desfrutavam do espetáculo.
Os espectadores caíram na gargalhada, já não se sentindo minimamente intimidados por ele.
Confuso, Liu Yimian sussurrou: “Ji ge, por que eles não têm mais medo dele? Ouvi dizer que as pessoas costumavam o evitar como a peste.”
A pessoa à frente ouviu a conversa e se virou, sorrindo enquanto explicava: “Você não ouviu? O magistrado do condado emitiu uma ordem: Liu Qing está proibido de encostar um dedo em pessoas comuns como nós. Se houver uma única queixa, ele levará dez chicotadas.”
“Dez chicotadas! Imagine se algumas pessoas registrarem queixa… A bunda dele ia ficar toda machucada.”
O velho deu uma risadinha ao pensar nisso.
“Sério?”
Recordando a humilhação que sofrera nas mãos de Liu Qing enquanto estava preso na cadeia do condado, o rosto de Liu Yimian corou de excitação. Ele agarrou a manga de Ji Wei e a sacudiu ansiosamente. “Ji ge, o magistrado do condado é realmente sábio!”
Ji Wei deu um leve sorriso, sem contar a Liu Yimian que havia pedido a Chen Sanwu para espalhar a notícia. Chen Sanwu lhe devia um favor e, além disso, detestava Liu Qing profundamente, então ficou feliz em ajudar Ji Wei nessa tarefa.
Com um pouco de exagero, a regra de não extorquir dinheiro se transformou em um aviso de que qualquer um poderia denunciar Liu Qing e o fazer apanhar.
Liu Qing tentou argumentar, mas quando o Oficial Zhu passou por perto e confirmou o boato, seu ânimo foi destruído e ele não ousou causar mais problemas.
Com o apoio do Oficial Zhu, até mesmo os lojistas que antes se sentiam intimidados por Liu Qing agora se mostravam confiantes e ousados o suficiente para o xingar na cara dele.
Enquanto isso, Liu Qing havia perdido tudo por causa de uma dívida de jogo que não conseguia pagar. Os capangas da casa de jogos o expulsaram de casa e recuperaram tudo.
Sob a pressão das ordens de Lu Zhanhong, seu superior, e dos membros da Gangue Qinglong, seu subordinado, Liu Qing vivia em extrema miséria. Se não fosse pela piedade de Li Erba, que lhe permitiu ficar em sua casa por algumas noites, Liu Qing não teria onde dormir.
Quanto à Baozi Xi Shi, ela havia irritado a esposa de Liu Qing, que foi direto ao chefe da cidade reclamar.
Com pena dela, o chefe da cidade mandou a levar e colocar sob guarda, com a intenção de descobrir a verdade sobre seu caso com Liu Qing.
A lei punia as mulheres com mais severidade do que os homens por casos extraconjugais, e como Baozi Xi Shi havia sido desmascarada pela esposa de Liu Qing, seu crime era ainda mais grave.
Agora sobrecarregado por seus problemas, Liu Qing e sua antiga amante não tiveram outra escolha a não ser se virar sozinhos.
Confiante, Chen Dafu se tornou mais severo em suas palavras.
Ao ouvir isso, a raiva tomou conta do coração de Liu Qing. As frustrações dos últimos dias explodiram, consumindo sua razão.
Que se dane Lu Zhanhong! Que se danem as dez chicotadas!
Liu Qing, com os olhos vermelhos de sangue, chutou Chen Dafu no chão e avançou contra ele. Em meio aos suspiros da multidão, ele o atacou, espancando Chen Dafu violentamente. Somente quando Chen Dafu estava quase incapacitado, os espectadores, atônitos de medo, finalmente começaram a recuar.
“Ji ge, para onde você vai?” Perguntou Liu Yimian, ansioso, segurando firmemente a mão de Ji Wei.
Ji Wei deu um tapinha no dorso da mão dele, tentando o tranquilizar. “Você quer ver ele espancar alguém até a morte? Alguém tem que intervir.”
“Mas você…”
“Não se preocupe. Apenas espere por mim.”
Apesar do nervosismo, Liu Yimian soltou Ji Wei, observando-o se dirigir a uma loja próxima e pegar uma barra de porta grossa.
Passo a passo, Ji Wei se aproximou de Liu Qing. Os espectadores, com medo de o assustar, prenderam a respiração. Só quando Ji Wei parou em frente à loja de tecidos é que Liu Qing finalmente o notou e se virou bruscamente.
Mas já era tarde demais.
Ji Wei já havia golpeado a barra, atingindo o ombro de Liu Qing com força.
Com um estalo horrível, o braço de Liu Qing, pronto para atacar, quebrou instantaneamente.
Ele soltou um grito, agarrando o braço direito enquanto caía sobre Chen Dafu, seus olhos injetados de sangue encarando Ji Wei. Apesar do braço quebrado, ele ainda tentou o atacar.
Mas Ji Wei, com a barra de ferro na mão, não estava com medo.
Ele respondeu à violência com violência.
Ao derrubar Liu Qing enquanto ele tentava se levantar, Ji Wei golpeou com a barra o braço esquerdo ileso de Liu Qing, subjugando-o completamente em meio aos seus gritos.
Quanto a Chen Dafu, ele já havia desmaiado devido à surra, com o rosto coberto de sangue.
“Bom trabalho, Ji Wei!”
“Incrível!”
“A partir de agora, apoiarei seu negócio!”
“Continua tão habilidoso como sempre!”
Ao ver Liu Qing estendido e indefeso no chão, alguém na multidão gritou um elogio, e logo todos estavam aplaudindo com entusiasmo.
Ji Wei se inclinou ligeiramente, encarando os olhos vermelhos de Liu Qing, e riu alto. “Você perdeu.”
Capítulo 61
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...