Capítulo 66
Considerando que se tratava de um grupo de homens fortes e com apetite voraz, a refeição foi substancial. Para o almoço, Ji Wei serviu batatas refogadas com carne, ovos mexidos com tomate e sopa de tofu com cogumelos, tudo apresentado em tigelas grandes.
Embora não houvesse muitos pratos diferentes, as porções eram generosas.
Fossem eles trabalhadores braçais ou o xiucai Wen Xuan, todos se deliciavam com a comida avidamente.
Se não fosse por estarem na casa de Ji Wei, eles não teriam tido uma refeição tão farta até o Ano Novo, comendo sem restrições.
“Comam mais para não ficarem com fome à tarde.” Disse Ji Wei, preocupado que eles pudessem não comer o suficiente. Ele não se sentou com eles, mas, em vez disso, encheu seu prato, colocando uma grande colherada de batatas e carne cozidas sobre o arroz fumegante.
Os grãos de arroz estavam rechonchudos e cobertos por um rico molho de carne, brilhando com uma camada de óleo, e misturados com pedaços de batata e carne de porco, o que os tornava ainda mais apetitosos.
As batatas estavam macias e derretiam na boca, enquanto a carne de porco era uma mistura de gordura e magreza, cozida lentamente para liberar uma camada de gordura que a tornava rica, mas não gordurosa, salgada e aromática na medida certa, deixando um sabor persistente.
O arroz cozido no vapor, bem servido com os pratos substanciosos, deixou os cinco homens de barriga cheia enquanto se recostavam nos bancos, massageando o estômago em sinal de satisfação.
Aproveitando o momento, Ji Wei reiterou alguns detalhes importantes. Ele colocou Wen Xuan e Tian ge juntos e enviou os dois homens da cidade de Changliu à frente com várias caixas de bolos da lua.
Como os locais de entrega eram na cidade, Ji Wei permitiu que eles levassem uma pequena porção dos bolos da lua para entregar primeiro. Assim que terminassem, poderiam voltar para pegar mais, evitando o incômodo de carregar muitos e se cansarem.
Com os três restantes, Wen Xuan iria para a cidade de Daxi, enquanto os outros dois iriam para a cidade de Baisha. Como a cidade de Baisha ficava no caminho para Daxi, Ji Wei pegou emprestada uma carroça de bois, esperando que Lin Ersao terminasse o almoço antes de mandar o marido montar a barraca, permitindo que os três carregassem todas as caixas de bolos da lua na carroça e partissem juntos.
Com menos trabalhadores no pátio, o espaço pareceu muito mais amplo.
Os últimos dias foram corridos com a produção de bolos da lua, deixando Ji Wei com pouco tempo para administrar a loja. Agora que todos os pedidos de bolos da lua foram atendidos, ele finalmente começou a organizar as prateleiras de madeira que estavam empilhadas no canto.
A estante, com quatro pés e três prateleiras divididas por tábuas lisas, tinha quase a altura de uma pessoa. Ji Wei a havia projetado e encomendado ao Carpinteiro Li, e ela havia sido entregue no dia anterior.
No entanto, ele não teve tempo de cuidar disso, então deixou para lá empilhada no canto.
Ji Wei primeiro limpou o cabideiro, colocou uma camada de tecido floral limpo sobre ele e prendeu o tecido com pregos ao redor das bordas.
Essa prateleira era para colocar doces, então ele não podia se dar ao luxo de ser descuidado. Para manter a higiene, ele também cobriu cada prateleira com papel untado com óleo.
“Vocês dois, tragam os bolos da lua de pele de neve prontos.” Chamou Ji Wei em direção ao pátio. Logo, duas pessoas apareceram, cada uma carregando uma grande bacia e levantando a cortina para sair.
A bacia era grande e funda, repleta de bolos lunares de massa branca como a neve.
Ji Wei transferiu os bolos lunares de massa de neve para a prateleira de madeira e, junto com os outros dois, carregou a prateleira até a entrada da loja, de frente para a rua.
Após ficar fechada por vários dias, a reabertura da loja não atraiu muita atenção, já que ficava em uma esquina.
Exceto pela vizinha da casa ao lado.
“Ah, finalmente abriram!” Zheng Yinghong saiu correndo da loja ao ouvir a comoção e, ao ver a prateleira que estavam movendo, não conseguiu conter a surpresa.
“O que é isto? Comida?”
“O lojista deveria experimentar; estes são bolos da lua.” Disse Ji Wei.
“Bolos da lua? Aqueles de que as pessoas estão falando?”
Zheng Yinghong era uma mulher de negócios bastante perspicaz quando se tratava de notícias sobre novos produtos. Os bolos da lua haviam se tornado repentinamente populares entre os xiucais, e muitos perguntavam onde os poderiam comprar. Sua loja ficava na Rua Norte, e alguns clientes a procuravam para saber mais sobre eles.
Mas ela não tinha nenhuma informação.
À medida que mais pessoas perguntavam, sua curiosidade aumentava.
“Deveria ser do tipo que você está falando. Por que você não experimenta?” Ji Wei sorriu e lhe entregou um pedaço de bolo da lua.
“Bem, então não vou me conter.” Zheng Yinghong foi direto e pegou o bolo da lua que lhe foi oferecido, partindo-o ao meio.
O que ela tinha estava recheado com pasta de feijão vermelho, a pasta lisa brilhando com um tom arroxeado, liberando um leve aroma adocicado.
Zheng Yinghong deu uma mordida, saboreando o gosto.
A massa do bolo era macia e elástica, por ter repousado no poço durante meio dia. Era firme e, combinada com o recheio doce e delicioso de feijão vermelho, era bastante refrescante em comparação com muitos pastéis gordurosos e pesados.
“Essa massa é feita de arroz glutinoso?” Zheng Yinghong, que trabalhava com massa, era mais sensível à comida do que a pessoa comum.
Devido à cor branca brilhante e à textura macia e elástica, ela não conseguia pensar em outra coisa senão arroz glutinoso.
Ji Wei não confirmou nem negou, mas sorriu e perguntou a ela qual era o gosto.
“É delicioso! Não é à toa que tanta gente tem me perguntado sobre isso.”
“Oh?”
Zheng Yinghong, sentindo-se um pouco culpada por ter comido sem permissão e percebendo o interesse de Ji Wei em sua resposta, contou que conhecidos vinham lhe perguntando sobre os bolos da lua ultimamente.
Ao ouvir isso, Ji Wei bateu palmas e riu de coração. “Bom, agora a lojista sabe onde comprar bolos da lua!”
“Só porque comi seu primeiro bolo da lua quando você abriu, preciso dizer muitas coisas boas sobre você.” Zheng Yinghong disse isso quando um cliente entrou em sua loja, atendendo-o prontamente e sem dizer mais nada.
“Se você ficar com fome, venha à minha loja para comer uma tigela de macarrão. Tenho clientes, então vou indo!”
A loja de macarrão de Zheng Yinghong ficava mais na parte externa, ao contrário da loja de Ji Wei, que estava parcialmente escondida em um canto.
Além disso, sua calorosa hospitalidade frequentemente a levava a conversar com os clientes, então, embora seu negócio não estivesse prosperando, estava indo muito bem.
Em comparação com os negócios anteriores de An Huai, a diferença era gritante.
Ji Wei pediu uma tábua de madeira ao Carpinteiro Li e a pintou de branco. Durante o almoço, ele pediu a Wen Xuan que desenhasse bolos da lua na tábua e escrevesse as palavras “Bolos da Lua de Pele de Neve” em letras grandes.
Ao sair de casa, carregando uma placa pintada de branco e parado na rua, juntamente com seu nome famoso, Ji Wei, ele se torna bastante visível.
“Bolos da Lua! Bolos da Lua de pele de neve! Os bolos da lua essenciais para o Festival do Meio Outono, simbolizando a reunião!”
“Quatro sabores à sua escolha: recheio de feijão vermelho, feijão mungo, gergelim, amendoim e gema de ovo salgada!”
“Compre dez e leve um grátis! Os dez primeiros são para degustação gratuita!”
Embora Ji Wei parecesse acessível, algumas pessoas, por terem sido mordidas por uma cobra no passado, temiam a corda há dez anos; quando ele examinava a multidão, as pessoas instintivamente recuavam, sem ousar se aproximar.
Ao notar um jovem de robe de brocado e chapéu, com a aparência de um cavalheiro refinado, Ji Wei percebeu que ele devia ter algum dinheiro. Deu um passo à frente e apontou para o quadro branco, apresentando-o.
“Senhor, vejo que o senhor é um cavalheiro bastante elegante. Por que não dá uma olhada?”
“Hã? Você é Ji Wei?” O jovem hesitou, olhando Ji Wei de cima a baixo antes de o reconhecer como aquele que havia espancado Liu Qing na rua alguns dias atrás. Desde então, muitos têm comentado sobre sua mudança de atitude.
A maior parte do grupo original frequentava as ruas Leste e Oeste e raramente visitava as ruas Norte e Sul. Esse jovem não tinha ouvido falar muito sobre Ji Wei até que ele ganhou certa notoriedade por meio de Liu Qing.
“Sim, sou eu.” Ji Wei não se surpreendeu que o jovem o reconhecesse; ele só não esperava que fosse por causa de Liu Qing.
“Gostei de ver você derrotar Liu Qing da última vez.” Disse o jovem, olhando para o quadro branco e erguendo uma sobrancelha ao ouvir a menção de bolos da lua. “Bolos da lua? É isso que está escrito na primeira página do Mingjingtai?”
“Isso mesmo! Quer dar uma olhada?” Percebendo o interesse dele, Ji Wei aproveitou a oportunidade.
Como xiucai, o jovem certamente já ouvira falar do Mingjingtai e estava ansioso para aprender mais sobre os bolos da lua. Ao ouvir as palavras de Ji Wei, sua curiosidade foi despertada e ele o seguiu.
“É isso?” O jovem caminhou curioso ao redor da prateleira de madeira, estalando a língua em admiração. “Parece quase exatamente com o desenho. Os padrões são impressos, não é? Bem detalhados.”
“Eles são feitos com moldes personalizados e impressos.” Explicou Ji Wei.
“Lembro que existem quatro sabores. Qual você acha que é o melhor?”
“Recomendo a pasta de semente de lótus com gema de ovo salgada. É doce com um toque de sal, oferecendo um sabor único.”
O jovem ficou surpreso, incapaz de imaginar um sabor tão contraditório. Sua expressão mudou ligeiramente. “Doce e salgado? De jeito nenhum! Vamos experimentar outra coisa.”
“Como mencionei antes, os dez primeiros são de graça para provar. Experimente o de pasta de semente de lótus com gema de ovo salgada. Senhor, por favor.” Ji Wei selecionou um bolo da lua de pasta de semente de lótus e ofereceu ao jovem, que deu um passo para trás, parecendo um pouco apreensivo.
Mas, enquanto ele se afastava, Ji Wei se aproximou um pouco mais para lhe oferecer o presente.
“De qualquer forma, é grátis, então por que não experimentar? Se você não gostar, é só jogar fora.” Incentivou Ji Wei.
O jovem foi persuadido por Ji Wei e finalmente parou de hesitar.
Ele pegou o bolo da lua de massa de neve e, sob o olhar encorajador de Ji Wei, fechou os olhos e deu uma mordida.
“Hum!”
A delicada pasta de sementes de lótus e a gema de ovo salgada e macia não tinham nenhum gosto estranho; pelo contrário, eram tão deliciosas que fizeram o jovem franzir a testa de prazer.
“Como é?”
Embora o jovem não dissesse nada, sua expressão já fornecia a resposta.
Sentindo-se um pouco tímido sob o olhar provocador de Ji Wei, ele limpou as migalhas de gema de ovo da mão e perguntou ansiosamente: “Qual é o preço desses bolos da lua?”
“Não é caro, cinco wen cada, e hoje você pode comprar dez e levar um de graça.”
“Cinco wen cada não é caro?”
“Claro.”
Se ele tivesse mencionado uma caixa que custava quinze taéis, provavelmente teria assustado as pessoas.
“No entanto, vale esse preço.” Disse o jovem pensativamente. “Os outros sabores não podem ser piores, certo?”
“Absolutamente.”
O jovem rangeu os dentes. “Então vou querer cinco de cada.”
Após uma pausa, ele mudou de ideia. “Que sejam dez, pelo recheio de gema de ovo salgada!”
“Senhor, o senhor é muito generoso!” Respondeu Ji Wei sinceramente.
“Bem, não é isso. Meu pai acabou de me dar minha mesada e eu saí para dar uma volta. Não esperava encontrar um comerciante astuto como você.” Disse o jovem. Se Ji Wei não tivesse bloqueado seu caminho, ele provavelmente não teria notado que alguém estava vendendo bolos da lua à beira da estrada.
Embora o jovem se referisse a Ji Wei como um comerciante astuto, não havia ressentimento em seu tom, e Ji Wei não se importou.
Um pedido total de vinte e cinco wen para bolos da lua de massa de neve foi surpreendentemente grande para Ji Wei. Além disso, com a promoção “compre dez e leve um grátis”, ele vendeu um total de vinte e sete bolos da lua, totalizando cento e vinte e cinco wen.
Após pagar, o jovem saiu correndo às pressas, segurando um grande pacote de bolos da lua embrulhados em papel oleado, dizendo que os queria compartilhar com amigos e familiares.
Com esse início promissor, a confiança de Ji Wei disparou.
Ele chamou alguns homens animados da turma de sempre para o ajudar a atrair clientes na rua.
Inicialmente, os clientes eram principalmente estudantes.
Eles já estavam curiosos sobre os bolos da lua por causa do Mingjingtai, mas não tinham ideia de onde os encontrar. Ao ouvirem os chamados, eles se aproximaram dos vendedores de bolos da lua na rua.
Conforme mais alunos compravam bolos da lua, muitos transeuntes notaram a fila crescente em frente à loja e se juntaram a eles para ver o que estava acontecendo.
Foi uma cena e tanto, e com os pratos de degustação dispostos por perto, as pessoas começaram a experimentar as amostras e depois entraram na fila para comprar os seus.
“Comerciante! Dê-me dez com gema de ovo dentro!”
“Quero três de cada!”
“Eu só quero o sabor de gergelim e amendoim.”
“Quero um de cada…”
Após um período de muito trabalho, Zheng Yinghong finalmente encontrou a loja mais tranquila. Ao sair para ver o que estava acontecendo, ficou perplexa.
Em apenas uma hora após a inauguração, como sua loja, antes vazia, se transformou em um local tão movimentado?
Capítulo 66
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...