desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 67

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 67
Anterior
🟡 Em breve

Cidade de Daxi, fora da academia do condado

“Obrigado, Tian ge, pode me deixar aqui sem problemas”, disse Wen Xuan, saltando da carroça de bois e fazendo uma leve reverência em agradecimento ao Tian ge.

Como Wen Xuan era um xiucai, os dois homens fortes cuidaram bem dele durante toda a viagem. Nem sequer o deixaram conduzir a carroça, permitindo que ele se sentasse e descansasse.

Para chegar à cidade de Baisha, não é preciso passar pela escola do condado; para isso, é necessário fazer um desvio especial. A entrega de bolos da lua se resume a quem entrega mais rápido e ganha mais. O fato de o terem escoltado especificamente até o portão da escola do condado para fins de propaganda já é um raro ato de consideração.

Wen Xuan se sentiu verdadeiramente grato.

“Não é nada, só um pequeno favor!” Tian ge acenou com a mão, incentivando Wen Xuan a não ser tão formal. “Isso provavelmente está muito pesado para você, não é? Que tal eu ajudar a carregar?”

Wen Xuan já havia lhes dito no caminho que estava ali na academia do condado para encontrar Ji Baoshan.

Agora que não o via, Wen Xuan sabia que não conseguiria carregar todos aqueles bolos da lua sozinho enquanto ia e voltava procurando por alguém. Após pensar um pouco, decidiu, a contragosto, incomodar os dois homens novamente.

“Vou entrar e procurar meu amigo. Vocês dois poderiam esperar aqui um pouquinho? Já volto. Tudo bem?” Wen Xuan, sentindo-se nervoso, temia que eles pudessem recusar.

“Vá depressa e volte logo. Nós esperaremos aqui.” Responderam eles.

Após sair da cidade de Changliu depois do almoço e chegar à cidade de Daxi, já era hora do Shen (NT: 15h / 17h).

Em mais duas horas, o sol se poria.

Assim, para os três, cada momento era precioso.

Wen Xuan não ousou perder mais tempo e se virou para correr rapidamente.

Ele havia passado dois anos na academia do condado, então ele tinha um boa ideia de onde Ji Baoshan pode estar neste horário.

Neste momento, dentro do auditório, um homem magro de meia-idade estava na frente, livro na mão, explicando ensaios sobre políticas públicas.

Wen Xuan ficou de pé junto à janela, sentindo-se um pouco ansioso.

Ele não ousou interromper a aula do professor, mas pelo canto do olho, viu Lin Tai sentado perto da porta dos fundos do salão. Wen Xuan rapidamente se aproximou da porta dos fundos e chamou Lin Tai baixinho do lado de fora.

Lin Tai, que estava escondido atrás do livro enquanto enchia a boca de biscoitos, pensou que o professor o tivesse notado ao ouvir seu nome. Em pânico, tentou rapidamente arrumar a bagunça, mal mastigando o biscoito antes de o engolir, arranhando dolorosamente a garganta.

Após olhar em volta nervosamente e perceber que o professor estava longe, Lin Tai franziu a testa, confuso.

Ao perceber que Lin Tai não o havia notado, Wen Xuan ficou ainda mais ansioso do lado de fora da porta.

“Lin Tai! Sou eu, Wen Xuan! Estou perto da porta. Olhe para trás!” Wen Xuan gritou um pouco mais alto, e Lin Tai finalmente o notou.

Olhando fixamente para Wen Xuan junto à porta, a expressão de Lin Tai era de puro choque, como se tivesse visto um fantasma em plena luz do dia. Ele murmurou: “O que você está fazendo aqui?!”

Wen Xuan apontou para Ji Baoshan, que estava sentado a alguns lugares de distância, e fez um gesto com a mão. Lin Tai entendeu de repente: era Ji Baoshan que Wen Xuan estava procurando.

Sem hesitar, Lin Tai rabiscou alguns caracteres grandes em um pedaço de papel, amassou-o formando uma bola e, enquanto o professor não estava olhando, atirou-o diretamente na nuca de Ji Baoshan.

“Quem fez isso?!” Ji Baoshan, que estava ouvindo atentamente a aula, exclamou surpreso ao ser atingido repentinamente por uma bola de papel.

O professor, que estava de costas para a turma, resmungou em tom de desdém. Ji Baoshan rapidamente se abaixou, pegou a bola de papel e a desdobrou. Após um breve olhar, instintivamente se virou e viu Wen Xuan perto da porta, acenando para ele.

“Venha aqui.” Disse Wen Xuan a Ji Baoshan.

Os dois se conheciam há muito tempo, e Ji Baoshan sabia que Wen Xuan não o interromperia durante a aula, a menos que fosse algo importante.

Sabendo que seu amigo precisava de ajuda, Ji Baoshan não hesitou. Inventou uma desculpa, dizendo ao professor que estava com dor de estômago, e juntou seus livros antes de sair sorrateiramente pela porta dos fundos para perguntar a Wen Xuan o que estava acontecendo.

Afinal, Wen Xuan havia dito anteriormente que o pai de Lin Tai venderia os biscoitos dali em diante e que não voltaria mais à academia para os vender.

“Estou aqui para trabalhar, tentando ganhar algum dinheiro. Quer se juntar a mim?”

Ao ver a expressão intrigada de Ji Baoshan, Wen Xuan lhe explicou o trabalho de entrega de bolos da lua enquanto o conduzia em direção ao portão da academia.

“Que ótima oportunidade! Um pouco de trabalho duro não me assusta!” O entusiasmo de Ji Baoshan era evidente, e ele até achou que Wen Xuan estava andando muito devagar, puxando-o pelo braço e correndo em direção ao portão.

“Nós viemos de famílias pobres. Que dificuldades não enfrentamos? Não há trabalho árduo demais, nem exaustão que não possamos superar. O único medo é não ganhar dinheiro e não poder estudar. Se eu também abandonar a academia do condado, talvez nunca mais pegue num livro.”

Ji Baoshan divagava sobre os mesmos assuntos de sempre enquanto eles avançavam apressadamente.

Wen Xuan o seguiu silenciosamente, concordando ocasionalmente com algumas palavras.

Os dois se moveram rapidamente e levaram apenas cerca de meia hora.

Ao ver as fileiras de caixas de bolos da lua cuidadosamente arrumadas na parte de trás da carroça de bois, Ji Baoshan ficou boquiaberto.

Ele ouvira pessoas comentarem o preço desses bolos da lua: duas caixas custavam um tael de prata! Havia várias dezenas de taéis no carrinho!

Os olhos de Ji Baoshan brilharam quando ele se atirou em direção à carroça, assustando Tian ge, que instintivamente estendeu a mão para o empurrar para longe.

“Tian ge, está tudo bem. Este é meu amigo, está aqui para ajudar.”

“Não consegui me controlar quando vi o quão valiosas essas coisas são.” Ji Baoshan se desculpou sem jeito, coçando a cabeça.

Para não atrasar a viagem de Tian ge à cidade de Baisha, Ji Baoshan e Wen Xuan rapidamente descarregaram as caixas de bolos da lua da carroça, observando a carroça de bois desaparecer na distância.

“Então, o que fazemos agora?” Perguntou Ji Baoshan.

“Vou verificar a lista.” Disse Wen Xuan, tirando um papel com os nomes escritos. Ji Wei havia atribuído especificamente todas as ordens da academia do condado a Wen Xuan, demonstrando-lhe consideração especial.

Só dentro da academia, havia nove encomendas. Wen Xuan e Ji Baoshan trocaram olhares, depois cada um pegou seis caixas e se revezaram correndo para entregar os bolos da lua.

Quando terminaram de entregar os pedidos dentro do prazo na academia, quase metade das caixas de bolos da lua haviam desaparecido.

Ji Baoshan copiou metade da lista e os bolos da lua restantes foram divididos igualmente.

Como não tinham meio de transporte e não conseguiam carregar grandes quantidades de bolos da lua enquanto corriam de um lado para o outro, usaram a academia do condado como base.

Felizmente, Lin Tai vinha de uma família rica e tinha um quarto particular na academia, onde morava sozinho. Guardaram os bolos da lua no quarto de Lin Tai para os manter em segurança.

Com seus problemas resolvidos, os dois se separaram e correram em direções opostas para fazer suas entregas.

Por sorte, as pessoas que encomendaram os bolos da lua eram abastadas e não moravam longe, o que tornou as entregas relativamente convenientes.

Os dois entregaram bolos da lua até o anoitecer, quando finalmente terminaram.

“Você terminou suas entregas?” Ji Baoshan, que chegou ao quarto de Lin Tai antes de Wen Xuan, estava sentado em um banquinho se abanando com um livro.

Em qualquer outro dia, ele jamais trataria um livro com tanto desrespeito, mas depois de entregar bolos da lua a tarde toda e correr por metade da cidade de Daxi, estava exausto demais para se importar.

Embora estivesse usando uma camiseta regata, suas costas estavam encharcado de suor.

Se não fosse pela espera para acertar as contas com Wen Xuan, Ji Baoshan teria ido direto para casa tomar banho e trocar de roupa.

Quando Wen Xuan finalmente entrou, ele não tinha forças nem para falar e só conseguiu se encostar no batente da porta, ofegando pesadamente.

Ele sempre viveu frugalmente e não se alimentava bem. Numa época em que ainda estava crescendo, sua dieta de mingau simples e vegetais, apenas duas refeições por dia, o deixava tão magro que parecia que uma rajada de vento o poderia derrubar.

Além disso, o sol de verão era implacável. Depois de apenas algumas entregas, ele quase desmaiou devido a uma insolação. Se não houvesse uma barraca próxima vendendo sopa gelada de feijão mungo, onde ele descansou um pouco, talvez não tivesse se recuperado.

“O que há de errado com você?” Lin Tai percebeu imediatamente que algo estava errado com Wen Xuan. Saltando da cama, entregou a Wen Xuan um copo de água fria. “Você não está tendo uma insolação, está?”

Wen Xuan bebeu a água e ficou ali parado por um momento para recuperar.

O suor escorria de sua testa como água, e ele se sentia tão fraco que não conseguia ficar em pé. Como não havia cadeiras extras no quarto, e ele não queria sujar a cama de Lin Tai, ele se sentou encostado na parede.

“Ei, o que você está fazendo sentado no chão? Está imundo.” Lin Tai estendeu a mão para ajudar Wen Xuan a se levantar, mas este balançou a cabeça fracamente. “O chão está fresco.”

“Bem, tudo bem. Você teve um dia difícil.” Lin Tai se sentiu um pouco desconfortável. Antes de Wen Xuan vir à academia vender biscoitos, ele, Ji Baoshan e Wen Xuan não eram particularmente próximos. Mas, depois de muitas transações de biscoitos, eles gradualmente se tornaram íntimos.

Lin Tai vinha de uma família rica e nunca teve que se preocupar com dinheiro. Ver Ji Baoshan e Wen Xuan correndo o dia inteiro apenas para ganhar o suficiente para alguns dias de despesas o fez perceber o quão afortunada era sua própria vida.

“Ei, ainda tenho alguns biscoitos. Querem?” Lin Tai entregou a eles a metade restante do pacote de biscoitos. Ji Baoshan agradeceu e pegou um.

“Pegue mais do que isso!” Lin Tai repreendeu. “Wen Xuan, você também! Não deixe que ele simplesmente os leve.”

“Obrigado.” Disse Wen Xuan.

“Por que tantos agradecimentos? Eles não são caros.”

Agora que a família de Lin Tai estava ajudando Ji Wei a vender biscoitos, Lin Tai podia comer quantos quisesse. Toda vez que voltava para casa, ele levava uma sacola grande para a escola com lanches. Seu pai, Li Yaozu, o mimava e não dizia muito a respeito.

“Baoshan, vamos contar o dinheiro.” Disse Wen Xuan enquanto desatava a bolsa presa firmemente à sua cintura e despejava a prata, formando uma pequena pilha.

Ji Baoshan concordou, espalhando as moedas sobre a mesa.

Lin Tai ficou de pé ao lado, com os olhos arregalados ao ver o dinheiro.

Ele nunca tinha visto tanto dinheiro em toda a sua vida.

“Tudo isso é da venda de hoje?” Lin Tai se agachou ao lado de Wen Xuan, observando-o contar as moedas, sentiu uma profunda inveja.

“O Mestre Ji disse que este é todo o pagamento restante. O depósito foi recolhido anteriormente.” Wen Xuan contou duas vezes, conferindo os valores com Ji Baoshan.

“Isso dá um total de trinta e seis taéis e cinco moedas; é isso mesmo.” Wen Xuan soltou um suspiro de alívio, sentindo a tensão em sua mente finalmente diminuir.

Lin Tai estalou a língua. “Se o pagamento final for superior a trinta taéis, então o total deve ser em torno de setenta ou oitenta taéis!”

Ji Baoshan, que não se comparava à família de Lin Tai, nunca havia sequer tocado num único tael de prata em sua vida. De repente, ser responsável por uma quantia tão grande, mesmo que não fosse deles, o deixou um pouco animado.

“Provavelmente nunca mais terei tanto dinheiro assim na minha vida.”

Ji Baoshan murmurou enquanto juntava as moedas em concha com as mãos. “Se você conseguir passar no exame imperial e se tornar um oficial, ainda há esperança.” Encorajou Lin Tai.

Ji Baoshan lançou um olhar para Lin Tai e sorriu amargamente. “Ficaria satisfeito apenas em passar no exame do condado; como ousaria aspirar ao exame imperial?”

“Você precisa ter objetivos para se manter motivado.” Respondeu Lin Tai alegremente.

“Está ficando tarde; preciso voltar correndo para a cidade de Changliu. Já vou indo.” Wen Xuan se levantou rapidamente, cambaleando um pouco.

Lin Tai o amparou rapidamente e o puxou para sentar na cama. “De jeito nenhum! Você não tem condições de voltar. Fique aqui esta noite e descanse antes de partir amanhã.”

Wen Xuan balançou a cabeça. “Não posso. O Mestre Ji está esperando que eu devolva o dinheiro.”

“Se o Mestre Ji for tão compreensivo quanto você diz, ele entenderá quando vir seu estado amanhã.” Respondeu Lin Tai, irritado. “Meu pai diz que Ji Wei é alguém que faz grandes coisas; ele não se preocuparia com coisas tão triviais.”

“Mas-“

“Sem ‘mas’! Vai levar mais de uma hora para você voltar a pé. Se você estiver carregando toda essa prata à noite e for assaltado-” Lin Tai prolongou as palavras, fazendo Wen Xuan sentir um arrepio percorrer sua espinha.

Ele sabia que, se isso acontecesse, seria desastroso.

Após hesitar por um momento, Wen Xuan finalmente assentiu em concordância.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Ao cair da noite, Tian ge e seu companheiro retornaram da Cidade de Baisha com a carroça de bois. Como Tian ge não conhecia a Cidade de Baisha e a entrega havia sido lenta, eles levaram bastante tempo para encontrar o local de encontro combinado. Eles se desculparam repetidamente com Ji Wei pelo atraso.

Ji Wei não se importou muito, pagou-lhes pelo trabalho, e lhes pediu que voltassem amanhã.

“O rapaz já voltou?” Perguntou Tian ge, espiando dentro da loja, mas sem ver a figura de Wen Xuan.

No caminho de volta, ele pensou em dar uma passada na academia do condado, mas como a outra pessoa estava com pressa para chegar em casa e mencionou que já estava escuro, Tian ge não insistiu.

“Wen Xuan? Ele ainda não voltou.”

Após uma manhã agitada embalando bolos da lua e uma tarde movimentada com vendas, Ji Wei planejava voltar para casa para jantar.

Mas ele temia que os outros três da cidade vizinha voltassem e não o conseguissem encontrar, então esperou ali de estômago vazio.

Com dois de volta agora, mas ainda sentindo falta de Wen Xuan, Ji Wei tinha um sentindo que Wen Xuan não voltaria esta noite.

Sem mencionar que a lista de bolos da lua que ele levou era quase uma vez e meia a quantidade que Tian ge e seu companheiro haviam levado; o sol já havia se posto completamente e, sem uma carroça de bois, ele nem sequer saberia quanto tempo levaria para voltar a pé.

Após refletir, Ji Wei decidiu não esperar mais por Wen Xuan. Ele trancou a loja e foi até a loja de macarrão de Zheng Yinghong, ao lado, para comer.

“Chefe Ji, por que está fechando tão cedo?” Zheng Yinghong, que acabara de servir uma tigela de macarrão com miúdos de boi, viu Ji Wei entrar e rapidamente pousou sua tigela para o atender.

“O que você gostaria? A carne de porco acabou; só sobrou cordeiro. Gostaria de um pouco?”

“Você tem carne de vaca?”

“Está brincando, Chefe Ji?” Zheng Yinghong achou que Ji Wei estivesse brincando. Afinal, era raro ter carne de vaca; isso indicava que a família estava bem de vida.

Algumas famílias tratavam suas vacas como ancestrais e, além daquelas que morriam de causas naturais, quase ninguém abatia uma vaca para consumo de carne.

Um dos motivos pelos quais ninguém fazia isso era o custo.

“Olhe, eu estava só brincando com você, e você me pegou.” A expressão de Zheng Yinghong estava um pouco estranha, e Ji Wei percebeu isso imediatamente, então sorriu e trocou a carne bovina por carneiro.

“Ainda temos bastante carne de cordeiro, mas está um pouco cara, então poucas pessoas compram. Só um momento.” Zheng Yinghong terminou seu macarrão e sopa rapidamente antes de ir até o balcão para polvilhar um pouco de farinha na mesa.

Todos os macarrões da loja eram feitos na hora, sob encomenda, e Zheng Yinghong era a única pessoa trabalhando, desde anotar os pedidos até receber os pagamentos. Felizmente, o movimento não era muito grande, senão ela não conseguiria dar conta sozinha.

Zheng Yinghong trabalhou com eficiência, rapidamente puxando 150 gr de macarrão, cozinhando-os em água fervente e os transferindo para uma tigela limpa e vazia. Ela acrescentou duas generosas porções de carne de cordeiro e finalizou com uma pitada de cebolinha picada.

”Aqui está, seu macarrão com cordeiro.”

Uma tigela padrão de macarrão era composta por 150 gr de macarrão. uma porção de carne e duas porções de sopa.

No entanto, considerando que Ji Wei era um cara legal que havia lhe oferecido bolos da lua de graça, Zheng Yinghong generosamente acrescentou duas porções de carne. O macarrão ficou generosamente coberto, e é preciso dizer que o macarrão com cordeiro estava realmente farto.

A carne foi cozida em fogo brando durante quase todo o dia até que os ossos e o cordeiro estivessem macios o suficiente para se separarem facilmente com um par de pauzinhos. O cordeiro tinha um leve sabor de caça, mas com a adição de vinho de cozinha e muitas fatias de gengibre, o sabor ficou ainda melhor.

A sopa exalava um aroma delicioso de bagas de goji. O calor intenso do vapor libertava um aroma irresistível.

Não é de admirar que fosse uma loja de macarrão que estivesse aberta há seis anos; Zheng Yinghong trabalhava rápido e o macarrão tinha uma ótima aparência. Era uniformemente grosso, macio e elástico, combinado com o caldo de cordeiro fumegante que fez Ji Wei começar a suar.

Ele gostou tanto da refeição que exclamou o quão boa estava, fazendo Zheng Yinghong rir com os olhos semicerrados de prazer.

“Você é muito gentil; isso não é tão bom assim.”

“Não preciso mais voltar para almoçar, posso comer aqui mesmo na casa ao lado.” Ji Wei perguntou o preço e contou dez moedas de cobre do bolso, colocando-as sobre a mesa. Quando estava prestes a sair, lembrou-se de Wen Xuan.

“Chefe, se a senhora vir algum xiucai esta noite – é aquele que eu trouxe esta manhã – diga-lhe para voltar amanhã; estou voltando agora.”

“Tudo bem!”

Depois que Ji Wei saiu da loja de macarrão, Zheng Yinghong, sentindo calor por dentro, puxou um banquinho para se sentar na entrada. Quando chegou a hora de fechar, ela ainda não tinha visto o xiucai mencionado por Ji Wei, mas sete ou oito jovens apareceram querendo comprar bolos da lua de massa de neve. Ao saberem que a loja estava fechada, foram embora desapontados.

Zheng Yinghong não pôde deixar de pensar: por que não comprar alguns bolos da lua para celebrar o Festival do Meio Outono?

Capítulo 67
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?