desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 71

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 71
Anterior
🟡 Em breve

O dia seguinte era 15 de agosto, o Festival do Meio Outono. Ambos acordaram cedo e, depois de se lavarem, eles pularam o café da manhã e foram direto trabalhar na cozinha.

Nos últimos dias, Ji Wei estava inquieto, dia e noite, ocupado fazendo bolos da lua e planejando os vender. Ele não estava dormindo o suficiente, se alimentando adequadamente e nem mesmo tendo tempo para preparar refeições decentes.

Aproveitando-se desse dia raro, Ji Wei comprou uma boa quantidade de carne e vegetais, planejando recompensar a si mesmo e a Liu Yimian.

Assim que ele colocou o frango marinado no forno pré-aquecido forno de pão, e bateram à porta.

Isso era estranho.

Quem estaria por aí correndo por aí no Festival do Meio Outono em vez de se preparar em casa?

Pensando que poderia ser alguém vindo comprar bolos da lua, Ji Wei abriu a porta, apenas para encontrar um jovem vestido de forma simples, que lhe parecia um tanto familiar, parado do lado de fora.

Ji Wei tinha certeza de que já havia encontrado o jovem antes, mas não conseguia se lembrar exatamente quando.

O jovem, vestido com uma túnica de algodão azul, curvou-se diante de Ji Wei, segurando uma sacola de rede azul na mão. Mesmo sem se mover, a sacola tremeu levemente.

Assim que viu Ji Wei, o jovem o cumprimentou respeitosamente e explicou seu propósito.

“Estes foram enviados pelo Mestre Lu. São caranguejos recém-pescados, ainda vivos.” O servo ergueu o saco e, através da fina malha azul, Ji Wei pôde ver os caranguejos dentro, com as patas amarradas. Eram grandes e pareciam bastante caros.

“O Mestre Lu é muito gentil. Deve ter levado mais de uma hora para vir da cidade de Daxi.” Disse Ji Wei, agradecendo ao servo enquanto aceitava os caranguejos. O servo estava prestes a partir após concluir sua tarefa quando Ji Wei o chamou de volta.

“Aguarde um instante, já volto.”

Ji Wei levou os caranguejos para dentro e chamou Liu Yimian, perguntando se ele tinha algum dinheiro consigo. Como estava em casa e ocupado com o trabalho, não carregava seus porta-moedas. Mas Liu Yimian sempre foi cuidadoso e atencioso.

“Tenho algum. Só um momento, Ji ge.” Disse Liu Yimian. Ele estava cortando carne, com as mãos engorduradas, então as limpou com um pano antes de desatar a bolsa de dinheiro da cintura. “De quanto você precisa?”

“Dez moedas devem bastar.” respondeu Ji Wei.

Liu Yimian contou dez moedas de cobre e as entregou.

Por cima do ombro, curioso, perguntou: “Quem trouxe os caranguejos? Parecem tão frescos.”

“Foram enviadas pelo Magistrado Lu. É uma longa viagem, então preciso demonstrar minha gratidão.” Disse Ji Wei, entregando as moedas ao servo.

O servo ficou radiante e agradeceu profusamente a Ji Wei.

Para ele, entregar os caranguejos era simplesmente uma tarefa designada por Lu Zhanhong, mas receber uma gorjeta era como um presente dos céus, algo extra e inesperado.

“Obrigado, Mestre Ji! Desejo a você um maravilhoso Festival do Meio Outono e tudo de bom!”

“É melhor você ir. O sol vai estar alto em breve e vai ficar quente.” Disse Ji Wei, acenando em despedida enquanto o servo se apressava, desaparecendo pelo Beco Oeste. Ji Wei balançou a cabeça e voltou para a cozinha.

Ao meio-dia, já havia dez pratos preparados, incluindo frango assado, costelas agridoces, almôndegas cozidas no vapor, rolinhos de berinjela fritos, carne de porco cozida em vinagre, brotos de bambu refogados, barriga de porco crocante, laranjas recheadas com carne de caranguejo e caranguejos cozidos no vapor.

Como era costume durante o Festival do Meio Outono, Ji Wei precisava prestar suas homenagens aos seus pais falecidos.

Com apenas Ji Wei e Liu Yimian em casa, Ji Wei puxou Liu Yimian consigo, e os dois se ajoelharam diante das tábuas ancestrais para homenagear seus pais.

Liu Yimian estava apenas entregando o incenso quando, de repente, Ji Wei agarrou seu pulso. Assustado, ele soltou um pequeno grito e se ajoelhou ao lado dele.

“Ji ge?” Liu Yimian olhou confuso para o perfil de Ji Wei, ainda segurando desajeitadamente os três incensos acesos na mão.

“Por que você está parado aí?” Ji Wei pegou o incenso, percebeu que havia apenas três varetas e olhou para o atordoado Liu Yimian. Deu um tapinha na testa e disse: “No que você está pensando, com essa cara de quem perdeu a cabeça? Por que só está segurando três varetas? Se você vai fazer uma oferenda, eu não deveria fazer a minha também?”

“…Eu também preciso fazer uma oferenda?” Liu Yimian apontou para si mesmo com a mão esquerda, os lábios entreabertos em descrença.

“Por que não aceitaria? Não se esqueça, você agora faz parte da Família Ji.” Disse Ji Wei, tirando mais três varetas de incenso, acendendo-as na chama da vela e voltando a se ajoelhar em sua posição original. “Além disso, você agora é um membro da Família Ji.”

Embora o Ji Wei original não estivesse mais presente, Ji Wei havia assumido o controle de seu corpo e, em datas comemorativas como esta, era justo homenagear seus pais em seu nome.

Era um gesto simples, mas era uma forma de quitar a dívida. de tomar posse de seu corpo físico.

Erguendo os três incensos que tinha na mão, Ji Wei recitou silenciosamente seus desejos.

Primeiramente, desejo boa saúde tanto para mim quanto para Liu Yimian.

Em segundo lugar, desejo a Liu Yimian um teste bem-sucedido na Escola do Condado de Guanshang.

Em terceiro lugar, desejo para mim um negócio próspero e a criação de uma marca reconhecida.

No momento em que estava prestes a se curvar, percebeu pelo canto do olho que Liu Yimian ainda não havia despertado de seu transe. Deu-lhe um leve tapinha no braço, despertando-o. Finalmente, os dois se curvaram três vezes juntos e colocaram seus incensos no queimador.

“Em que você estava pensando agora há pouco?” Perguntou Ji Wei casualmente.

Liu Yimian permaneceu em silêncio por um momento, mordendo o lábio inferior, hesitante. Embora Ji Wei o tivesse acolhido na casa, sem um status oficial, Liu Yimian nunca se considerou verdadeiramente parte da Família Ji.

Agora, com Ji Wei pedindo que ele se ajoelhasse em homenagem aos seus falecidos pais, Liu Yimian não pôde deixar de se perguntar o que aquele gesto significava. Os pensamentos que fervilhavam em sua mente eram incessantes e difíceis de controlar.

Ele queria perguntar diretamente a Ji Wei, mas se sentiu um pouco tímido. No fim, apenas balançou a cabeça, reprimindo a alegria que fervilhava dentro dele, e disse timidamente: “Eu me distraí por um instante. Ji ge, desculpe.”

“Está tudo bem. Qual foi o seu pedido?” Perguntou Ji Wei.

Liu Yimian olhou de relance para as costas de Ji Wei, e depois desviou o olhar timidamente.

Ele sussurrou: “Se eu contar, não vai acontecer.”

Antes de se sentarem para a refeição, Liu Yimian puxou Ji Wei tocou na manga da camisa e perguntou se ele havia crescido recentemente.

Ji Wei, sem dar muita importância ao assunto, fez uma medição casual com a mão.

E, de fato, Liu Yimian, que antes só chegava à altura do ombro dele, agora chegava até o queixo.

“Parece que beber leite diariamente e pular corda está dando resultado. Você cresceu quase cinco centímetros!” Comentou Ji Wei.

Liu Yimian estendeu a mão, medindo o espaço entre o queixo e a orelha de Ji Wei, e sorriu modestamente.

“Ji ge, estou a menos de cinco centímetros de distância.”

“Hã?”

Ji Wei estava prestes a se sentar quando ouviu as palavras de Liu Yimian, ficando surpreso. Ele não tinha processado completamente a informação antes que Liu Yimian já estivesse sentado ao seu lado, pegando um par de hashis limpos para servir a comida.

“Acabei de experimentar uma das almôndegas cozidas no vapor. Como você disse, Ji ge, os cogumelos a deixam ainda mais saborosa. Além disso, com a massa de arroz glutinoso, ela fica macia, com uma textura agradável e cheia de sabor a cada mordida.” Disse Liu Yimian alegremente, tagarelando ao lado de Ji Wei.

Ji Wei tinha acabado de dar uma mordida em uma almôndega quando se deu conta- ele finalmente se lembrou da aposta que ele e Liu Yimian haviam feito.

Liu Yimian estava lhe lembrando disso.

Ji Wei olhou para ele, percebendo que o rosto de Liu Yimian brilhava de felicidade, com as bochechas levemente coradas. Por um instante, Ji Wei se sentiu um pouco culpado.

De todas as coisas, por que eles apostaram nisso?

Mesmo um jovem, desde que esteja na fase de crescimento, com nutrição e exercícios adequados, pode crescer tão rápido quanto brotos de bambu.

Ji Wei havia subestimado isso.

Absorto em seus pensamentos, Ji Wei se engasgou acidentalmente com a comida. Ele se apoiou na mesa com a mão esquerda, tossindo alto.

Assustado, Liu Yimian correu rapidamente para preparar uma tigela de chá com leite e a entregou a ele, dando leves tapinhas nas costas de Ji Wei enquanto ele bebia.

“Ji ge, no que você estava pensando? Você se engasgou enquanto comia!”

“Por sorte não era uma espinha de peixe, senão, quem sabe o que poderia ter acontecido.” Repreendeu Liu Yimian em voz baixa.

“Estou bem, não se preocupe. Quem nunca se engasgou comendo? Estou bem agora.” Ji Wei arrancou as duas coxas e as asas do frango assado e as colocou na tigela de Liu Yimian, fazendo um gesto para que ele comesse.

Liu Yimian pegou uma coxa de frango e uma asa, depois as colocou de volta na tigela de Ji Wei, balançando a cabeça. “Ji ge, vamos comer juntos. Eu só como se você comer também. Você disse que somos família, como eu poderia comer sozinho?”

Ao ouvir a palavra ‘sozinho’, Ji Wei quase cuspiu o chá com leite, reprimindo o riso. Ele olhou para a mesa farta e para o frango assado rechonchudo, meio comido, e soltou um suspiro resignado.

“Tudo bem, tudo bem, vamos comer juntos.”

O frango assado foi marinado durante a noite e depois defumado no forno por meia hora. Seus ossos estavam macios, a pele crocante e a carne suculenta, com um toque adocicado de especiarias e um delicado sabor de mel, perfeitamente temperado.

Embora os dois tenham comido muito, ainda sobrou bastante comida.

Ji Wei já havia prometido a Liu Yimian que iriam ver o Festival das Lanternas naquela noite. Depois de arrumarem a mesa, cada um tomou banho e vestiu as roupas novas que Liu Yimian havia costurado pessoalmente.

Ji Wei guardou sua bolsa de dinheiro no peito, mas então pareceu se lembrar de algo. Ele abriu a bolsa e tirou duas pulseiras vermelhas trançadas à mão que havia colocado lá no dia anterior, chamando Liu Yimian.

“Com a sua pele clara, isso vai ficar bem em você.”

O intrincado nó ‘Ruyi’ combinado com o cordão dourado e vermelho, cria uma estética única.

Liu Yimian cobriu a boca com a mão, com medo de gritar. Ele olhou para Ji Wei e depois para a pulseira da sorte. Ao ver sua expressão, Ji Wei pensou que Liu Yimian não tinha gostado e estava prestes a pegar de volta quando ele se atirou sobre ele, arrancou a pulseira de sua mão e a colocou em seu pulso.

“Ji ge, ficou bom?” O pulso de Liu Yimian era fino, e o cordão vermelho e dourado fazia sua pele pálida parecer ainda mais delicada.

Ele estendeu o pulso e o sacudiu levemente. Ji Wei assentiu com aprovação e então tirou a outra pulseira vermelha da bolsa, entregando-a a ele.

“Está ótimo. Aqui, leve esta também.”

Liu Yimian, com o rosto corado, bateu o pé, envergonhado. Pensando que Ji Wei estava brincando com ele, murmurou: “Ji ge, você está brincando de novo. Essas pulseiras Ruyi vêm em pares, uma para cada pessoa. Não faz sentido eu usar duas.”

Ele pegou a segunda pulseira, levantou a mão de Ji Wei, virou a palma para cima e ajustou o nó para que coubesse no pulso, amarrando-a firmemente em volta do pulso de Ji Wei.

“Veja? Só com nós dois usando é que se forma um nó Ruyi adequado.”

Liu Yimian colocou seu pulso, adornado com a pulseira, ao lado do de Ji Wei.

Embora não tenha se adaptado tão perfeitamente a Ji Wei quanto a Liu Yimian, a pulseira ainda ficava bem nele, não parecia deslocada.

Ao ver a alegria de Liu Yimian, Ji Wei não pôde deixar de sorrir também. Qualquer desconforto que ainda sentisse desapareceu instantaneamente, substituído por uma sensação de aconchego.

“Tudo bem, então eu vou usar.”

“Vamos sair e ver as lanternas!”

Capítulo 71
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?