Capítulo 77
“Não é o ideal para Lao Chu estar aqui assim. Pretendo pegar um emprestado alguns livros. Alguém quer vir comigo?”
“Claro, eu também irei.”
“Então eu me juntarei a vocês.”
Lin Tai entrou no Quarto do Bambu Verde e todos o notaram. Zhao Mianguang o seguiu e, ao passar por eles, lançou um olhar por cima do ombro. Alguns deles acharam que não era legal fofocar pelas costas de alguém, sentindo-se um pouco desconfortáveis.
Com exceção das quatro pessoas que planejavam ir à biblioteca para pegar livros emprestados, as outras voltaram para seus quartos ou continuaram suas partidas de xadrez ou estudos, retornando à calma que existia antes da chegada de Ji Wei e dos outros.
“Peizhi, você poderia me emprestar sua «Teoria das Quatro Nações» por um instante?” Essa «Teoria das Quatro Nações» era uma redação política que o professor havia passado dois dias antes, com entrega prevista para depois de amanhã. Liu Chengyin estava inseguro quanto à redação de trabalhos acadêmicos e queria usar a redação de Chen Peizhi como referência.
Sem mencionar que Chen Peizhi era realmente talentoso.
“Chengyin ainda não começou a escrever?” perguntou Chen Peizhi, surpreso.
Havia alunos de todos os tipos na academia, incluindo aqueles de origem humilde, mas Liu Chengyin estava entre os melhores – determinado e trabalhador apesar de suas circunstâncias. Ele havia ingressado na escola do condado recentemente, mas já havia conquistado o respeito de vários professores.
“Escrevi doze páginas, mas não estou confiante.” Suspirou Liu Chengyin. “Peizhi, seus ensaios políticos são excelentes; ainda preciso aprender com você.”
Chen Peizhi irradiava orgulho. “Claro! Até o Mestre Huang costuma elogiar meu trabalho por ser pertinente e perspicaz. Você não tem como errar aprendendo comigo.”
“Peizhi está certo.” Concordou Liu Chengyin.
Sentindo-se bastante satisfeito, Chen Peizhi aceitou prontamente o pedido de Liu Chengyin para o acompanhar até a escola a fim de observar sua «Teoria das Quatro Nações». No caminho, eles cruzaram com os quatro que saíam da escola. Liu Chengyin ouviu trechos da conversa deles e parou abruptamente.
“O que houve?” Chen Peizhi continuou alguns passos à frente e depois se virou para o incentivar a seguir.
“Peizhi, espere! Tenho algumas perguntas para fazer a eles.” Gritou Liu Chengyin para os quatro que estavam saindo.
Como havia chegado apenas duas semanas antes, ele não reconheceu muitos dos alunos, com exceção de alguns poucos que eram ricos e famosos por seu desempenho acadêmico.
No entanto, Liu Chengyin frequentemente caminhava com Chen Peizhi e era familiar para os outros por causa disso.
Quando os quatro viram Liu Chengyin, presumiram que fosse Chen Peizhi, que estava atrás dele, quem os havia chamado, e naturalmente pararam.
“Você precisa de alguma coisa?”
“Gostaria de perguntar sobre o Jovem Mestre que você mencionou e a pessoa que o trouxe.” Disse Liu Chengyin, sem conseguir captar o nome completo. Ele ouviu vagamente o caractere ‘Ji’, mas não tinha certeza se havia entendido errado.
“Não sei o nome do Jovem Mestre que veio estudar, mas tenho certeza de que todos já ouviram falar da pessoa que veio com ele.”
“É Ji Wei!”
“O Ji Wei que vende bolos da lua, você o conhece?”
Chen Peizhi, que já estava impaciente esperando, aproximou-se deles e por acaso ouviu a última parte da conversa.
“Eu o conheço; já experimentei seus bolos da lua. O sabor de gema é muito bom.” Disse Chen Peizhi, parecendo um pouco incompleto em seu pensamento.
“Se o quiserem ver, ele está no Quarto Bambu Verde.” Disse um deles. “É lá que ele está hospedado.”
“Estamos indo para a biblioteca; já vamos.”
Chen Peizhi observou os quatro se afastarem, seu olhar pousando em Liu Chengyin, que parecia estranhamente pensativo. “O que foi? Você também quer comer bolos da lua?”
O olhar de Liu Chengyin se aguçou ao perceber quem era o recém- chegado. Já que Ji Wei estava ali e era um Jovem Mestre, devia ser seu adorável irmãozinho.
“Peizhi, você não quer comer bolos da lua? Venha, eu levo você para comer alguns.” Disse Liu Chengyin, exibindo um sorriso caloroso e fazendo um gesto para que Chen Peizhi o seguisse.
“Onde encontraríamos bolos da lua na academia?”
(๑ᵔ⤙ᵔ๑)
Do lado de fora do Quarto do Bambu Verde, os curiosos já haviam se dispersado há muito tempo. O prédio da escola de Chen Peizhi ficava no segundo andar, mas Liu Chengyin não parecia inclinado a ir com ele; em vez disso, dirigiu-se para o Quarto de Bambu Verde.
Chen Peizhi franziu a testa para ele, incerto quanto às intenções de Liu Chengyin.
“Peizhi, eu tenho uma forte ligação com o novo colega, então preciso o ir cumprimentar.” Disse Liu Chengyin. Ao ouvir isso, Chen Peizhi o seguiu de perto, parando juntos do lado de fora do Quarto de Bambu Verde.
Ji Wei estava sentado ao lado de Liu Yimian na cama, aconselhando-o cuidadosamente: “… Lin Tai e Ji Baoshan são confiáveis. Se houver algo que você não entenda, não hesite em perguntar a eles. Quanto aos outros, mantenha apenas uma relação superficial; não há necessidade de se esforçar muito…”
Liu Yimian escutou atentamente, assentindo repetidamente. Pelo canto do olho, avistou alguém à porta e se virou para olhar, completamente atônito.
Do lado de fora estava alguém que ele pensava que nunca mais veria.
O que o irmão mais velho dele estava fazendo ali?
Ji Wei percebeu a distração de Liu Yimian e, seguindo seu olhar, Avistei Liu Chengyin e Chen Peizhi na entrada.
Embora nunca os tivesse visto antes, Ji Wei reconheceu as feições familiares de Liu Chengyin e, sem que Liu Yimian dissesse uma palavra, conseguiu adivinhar a identidade de Liu Chengyin com um grau razoável de precisão.
“Vocês dois precisam de alguma coisa?” Ji Wei segurou a mão ligeiramente úmida de Liu Yimian, observando discretamente Liu Chengyin, sem demonstrar qualquer intenção de se levantar, sinalizando claramente que não os receberia na porta.
Liu Chengyin percebeu isso naturalmente.
“Er di (NT: segundo irmão) , não esperava que você também estudasse na escola do condado. Agora podemos cuidar um do outro.” Disse Liu Chengyin.
Chen Peizhi, surpreso, lutou para encontrar palavras e exibiu uma expressão um tanto atônita. Após um momento, baixou a voz e disse a Liu Chengyin: “De onde veio esse segundo irmão?”
“Ele sempre esteve aqui, mas entrou para outra família há muito tempo, então não havia muito o que mencionar.” Explicou Liu Chengyin rapidamente em voz baixa.
Chen Peizhi zombou, claramente insatisfeito.
Liu Yimian olhou para Liu Chengyin, a alegria de se reencontrar com seu irmão mais velho se dissipando à medida que as lembranças daquele olhar desdenhoso anterior lhe invadiam a mente.
Indiferente e desdenhoso.
Liu Yimian piscou, e a excitação dentro dele rapidamente se dissipou, deixando-o calmo novamente.
“Er di, posso entrar?” Perguntou Liu Chengyin.
“Não, você não pode.”
Liu Chengyin apenas perguntou por cortesia e foi Já entrando sem esperar uma resposta.
Então, quando ouviu as duas palavras de Liu Yimian, sua primeira reação foi pensar que ele tinha entendido errado.
Chen Peizhi o cutucou: “Esse não é seu irmão? O que está acontecendo aqui?”
Liu Chengyin não respondeu. Seu olhar sequer se fixou em Liu Yimian; ele lançou alguns olhares para Ji Wei antes de revelar um sorriso caloroso como o sol da primavera enquanto caminhava em direção a Liu Yimian.
“Eu mencionei você ao meu pai durante o Festival do Meio Outono.”
“Quando você e nossa mei (NT: irmã mais nova) saíram, a casa ficou muito mais silenciosa.” Disse ele, e a menção de Liu Piaoxu fez com que a expressão de Liu Yimian se tornasse mais fria.
Por falar nisso, ele não via sua irmã mais nova há quase um ano e se perguntava como ela estaria.
“Se não for incômodo, você poderia vir aqui fora e conversar comigo?” Liu Chengyin deu alguns passos para mais perto.
Esse encontro foi realmente inesperado, mas Liu Chengyin não havia previsto que Liu Yimian, que geralmente sentia falta de casa, ficaria tão em silêncio ao ver seu irmão mais velho naquele lugar desconhecido, recusando-se até mesmo a olhar para ele, um contraste gritante com o que acontecia antes.
Isso deixou Liu Chengyin inquieto.
“Não tenho nada a dizer a vocês.” Disse Liu Yimian, levantando-se para pegar o pano da mesa e virando as costas para Liu Chengyin. “Preciso continuar a limpeza; por favor, não entrem vocês dois.”
Liu Chengyin franziu a testa e deu um passo à frente para puxar Liu Yimian de volta. “Er di, estou realmente feliz que você tenha podido vir à escola do condado. Se você não quer falar comigo, ainda está ressentido com o que aconteceu da última vez?”
Teria sido melhor se ele não tivesse dito isso, porque dizer aquilo não atingiu Liu Yimian, mas sim Ji Wei.
A expressão de Ji Wei escureceu quando ele afastou a mão de Liu Chengyin, posicionando Liu Yimian atrás de si, e disse friamente: “Uma pessoa que estuda deve entender as nuances das palavras melhor do que a maioria. Certamente, você consegue captar as implicações das palavras dele?”
Liu Chengyin ficou surpreso.
Capítulo 77
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...