desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 79

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 79
Anterior
🟡 Em breve

Após se despedir de Ji Wei, Liu Yimian ficou parado no portão da academia por um longo tempo. O sol da tarde brilhava forte sobre ele, avermelhando suas bochechas, mas seu coração ainda parecia vazio, e ele não conseguia reunir forças para se animar. Contudo, sempre que pensava na intenção de Ji Wei ao levá-lo para a escola do condado, Liu Yimian entendia que não o podia decepcionar; ele precisava se esforçar e lutar pelo sucesso.

Ao se voltar para a escola, Liu Yimian ficou surpreso ao encontrar a última pessoa que gostaria de ver sentada à mesa de pedra.

Liu Chengyin estava esperando há muito tempo. Ele havia se escondido no bosque de bambu atrás da escola para interceptar Liu Yimian depois que Ji Wei partisse. Ele pretendia aproveitar essa rara oportunidade para se aproximar de Lu Yushu.

Contudo, ele jamais imaginou que, ao rever Lu Yushu, sua postura outrora cortês se transformaria em completo desdém. Embora Lu Yushu tenha murmurado algo sobre estar ocupado, a expressão em seu rosto e o olhar desdenhoso de seu assistente deixaram claro para Liu Chengyin que Liu Yimian lhe dissera algo.

Mesmo que não tenha sido Liu Yimian diretamente, ele deve ter falado com Ji Wei, e Ji Wei deve ter dito algo a Lu Yushu.

No fim das contas, tudo tinha começado com Liu Yimian atiçando as chamas.

Liu Chengyin não havia previsto que, ao chegar à escola do condado, seria impedido por Liu Yimian antes mesmo de ter a chance de se aproximar de Lu Yushu. Ele sentia imensa raiva e ódio por Liu Yimian, mas ainda assim se aproximou dele com um sorriso radiante. Se fosse outra pessoa, teria sido quase impossível manter tal compostura.

Mas Liu Chengyin era diferente.

Desde jovem, ele estava envolvido com You Guizhi.

Se ele não tivesse sido esperto e a convencido de que tinha chances de passar nos exames, ela não o teria permitido estudar em silêncio em casa. Ela provavelmente o teria expulsado há muito tempo para trabalhar como mordomo.

Liu Chengyin tinha grandes ambições; ser um mero xiucai não o satisfaria. Ele queria passar nos exames imperiais, tornar-se um oficial e fazer com que todos que o desprezavam, incluindo You Guizhi, se ajoelhassem diante dele!

Para alcançar esse objetivo, ele achou fácil se humilhar.

Com exceção de ter frequentado uma escola particular entre os oito e os doze anos, ele não procurou nenhum professor desde então, muito menos frequentou a escola pública.

Passou quase todo o seu tempo trancado em casa, estudando arduamente para alcançar sua posição atual.

Para frequentar a escola do condado, ele economizou e poupou durante anos. Se não fosse pela venda de Liu Yimian e o dinheiro que recebeu com ela, bem como o dote do casamento de sua irmã mais nova, Liu Piaoxu, ele provavelmente não teria conseguido pagar a mensalidade.

Assim, embora se destacasse na memorização mecânica quando se tratava de assuntos que exigiam pensamento estratégico, perspicácia e compreensão – como discussões sobre políticas públicas – ele não era páreo para Chen Peizhi e outros que cresceram imersos no meio acadêmico.

Frequentar a escola do condado não só lhe proporcionou acesso a professores renomados, como também lhe permitiu interagir com os filhos de funcionários públicos e pessoas ricas.

Se ele conseguisse fazer amizade com alguns deles, isso lhe traria grandes benefícios no futuro.

Embora Chen Peizhi fosse inteligente, faltava-lhe astúcia, era ambicioso demais e facilmente manipulável. Tornou-se o principal alvo de Liu Chengyin em pouco tempo. Apesar de Chen não vir de uma família de alta posição, sua origem era decente e ele possuía um bom negócio familiar na cidade de Daxi. Se Liu Chengyin conseguisse conquistar sua confiança, mesmo que suas economias se esgotassem, ainda haveria uma alternativa.

Quanto a Lu Yushu, seu comportamento cavalheiresco dificultava o desenvolvimento de uma amizade profunda. Agora, suas conexões com Ji Wei e Liu Yimian apenas lhe permitiam enxergar as coisas com mais clareza.

Com esses pensamentos passando pela sua cabeça, Liu Chengyin se aproximou de Liu Yimian, segurando um pequeno embrulho na mão. “Xiao Yi, você finalmente voltou! Estava esperando por você há muito tempo.”

Liu Yimian apertou os lábios, o olhar baixo, e passou apressadamente por Liu Chengyin sem olhar para ele.

Liu Chengyin, ágil, agarrou o pulso de Liu Yimian e disse tristemente: “Xiao Yi, como você pôde ser tão cruel? Eu sou seu dage. Você se esqueceu da vez em que levei você para ver as lanternas na cidade, ou quando papai castigou você, deixando você de frente para a parede, e eu lhe dei pãezinhos escondido? Agora que você cresceu, não reconhece mais seu dage? Eu até pensei em você, fiquei preocupado que você não tivesse almoçado e guardei alguns pãezinhos para você!”

Liu Chengyin lançou um olhar fulminante para Liu Yimian, jogando os pãezinhos em seus braços.

Dois pãezinhos brancos rolaram nos braços de Liu Yimian, um caindo em suas mãos e o outro rolando para o chão antes que ele o pudesse pegar.

Ao ver o pãozinho coberto de terra no chão, o coração de Liu Chengyin afundou e ele desviou o olhar. “Quer você coma ou não, eu lhe dei. Já que você não quer me ver, vou embora. Assim, não vou incomodar você!”

Ao se afastar, ouviu alguém o chamando por trás.

Os lábios de Liu Chengyin se curvaram em um sorriso, mas ele não se virou.

“Você não disse que não queria me ver? Então por que está me chamando?”

“Dage, por favor, siga-me.” Liu Yimian pegou o pãozinho do chão, mantendo os olhos fixos nele enquanto caminhava lentamente à frente de Liu Chengyin, conduzindo-o para dentro do Quarto de Bambu Verde.

No quarto ao lado, Lin Tai estava de braços cruzados, encostado no batente da porta, observando os dois irmãos da Família Liu.

Era um dia de calor sufocante, e Lin Tai preferia manter as portas e janelas bem abertas para deixar a brisa fresca entrar. Ele havia notado Liu Chengyin rondando o bosque de bambus e o pátio em frente à escola e saiu para ver o que estava acontecendo depois de ouvir a voz de Liu Chengyin.

Ao ver Liu Yimian conduzindo Liu Chengyin para dentro de casa, Lin Tai ficou um tanto apreensivo com Liu Yimian. Contudo, como se tratava de um assunto entre os irmãos e Liu Yimian não havia pedido sua ajuda, Lin Tai considerou inapropriado intervir. Ele só podia se afastar do lado de fora, fingindo dar um passeio no pátio enquanto observava a situação lá dentro.

“Para que você quer que eu venha?” Liu Yimian continuou de costas para Liu Chengyin, aproveitando o momento para examinar cuidadosamente o quarto.

A escola estava mobiliada apenas com as carteiras, cadeiras, armários e camas mais básicas, mas Ji Wei havia trazido muitas coisas de fora – desde os artigos de papelaria sobre a mesa até o guarda-roupa transbordando de roupas – cada item refletindo a preocupação com Liu Yimian e, principalmente, indicando que dinheiro não era um problema.

Ele entendia bem Liu Yimian; ele era bondoso e valorizava amigos e família. Se Liu Chengyin demonstrasse qualquer sinal de fraqueza ou falta de boa vontade, Liu Yimian certamente não teria motivos para o recusar. Além disso, era raro Ji Wei se dar ao trabalho de garantir uma boa posição familiar apenas para enviar Liu Yimian para a escola do condado. Liu Yimian sabia que isso devia ter exigido muito esforço e dívidas. Contanto que Liu Yimian estivesse disposto a reconhecer seu irmão mais velho, Ji Wei certamente concordaria!

Quanto mais Liu Chengyin pensava nisso, mais seus sentimentos se exaltavam.

Ele pigarreou e perguntou novamente: “O que exatamente você quer dizer?” Ele observou Liu Yimian abrir o armário, na ponta dos pés, para pegar algo na prateleira de cima, que acabou sendo outra pequena sacola de pano que Ji Wei havia trazido.

“Dage, eu sei que o pãozinho que você me deu era o seu almoço. Eu o sujei sem querer, e por isso você não tinha nada para comer. Aqui estão alguns doces que lhe darei como compensação.” Liu Yimian escolheu dois bolos da lua, um donut e um croissant, embrulhou-os no pano de prato de Liu Chengyin e os entregou a ele.

Liu Chengyin os aceitou. “Obrigado, Xiao Yi. Você ainda se lembra da gentileza do passado-”

“Já que devolvi seu almoço, peço que se retire do quarto. Preciso descansar.” Liu Yimian deu dois passos para trás, baixando o olhar e evitando encarar Liu Chengyin.

“O quê?” Liu Chengyin pareceu surpreso. “O que você disse?”

“Preciso descansar. Dage, por favor, retire-se.” Liu Chengyin deu um passo à frente e Liu Yimian recuou apressadamente. “Eu compensei seu almoço com esses quatro doces, então não lhe devo nada.”

Apesar do bom coração de Liu Yimian, ele se lembrava firmemente dos ensinamentos de Ji Wei. Sabia que Liu Chengyin tinha segundas intenções ao se aproximar dele. No entanto, quando Liu Chengyin lhe ofereceu o pãozinho, isso lhe trouxe à tona memórias da infância, tornando difícil o ver passar fome. Ele queria compartilhar o pãozinho com ele para que pudesse experimentar a deliciosa comida de Ji Wei.

Os pensamentos de Liu Yimian eram simples, mas Liu Chengyin não deixaria isso passar em branco.

O que Liu Chengyin queria era riqueza e status, não apenas uma simples refeição!

“Xiao Yi! Eu sou seu dage!”

“Dage, por favor, tenha um pouco de amor próprio! Caso contrário, eu vou pedir ajuda!”

Liu Chengyin se aproximou ainda mais, e Liu Yimian recuou até encostar as costas na parede. Ele balançou a cabeça, o olhar revelando uma mistura de dor e súplica. Mas, estando apenas os dois no quarto, Liu Chengyin perdeu a compostura e não deixou escapar aquela oportunidade de o persuadir.

“Xiao Yi, escute. Eu só quero que nossa irmandade volte a ser como era antes. Não estou pedindo nada de você, então por que você precisa ser tão reservado? Isso me deixa tão triste!” Liu Chengyin baixou a cabeça e enxugou as lágrimas.

Aproveitando-se do momento de vulnerabilidade, Liu Yimian se abaixou e passou correndo por ele em direção à porta.

“Dage, dage! Eu ainda chamo você de dage! Por favor, não me force!” Liu Yimian estava parado na porta, virando-se, com os olhos cheios de lágrimas enquanto olhava para Liu Chengyin.

Este era seu irmão mais velho, aquele que o amara desde a infância e o ensinara a ler e escrever. Mesmo que Liu Chengyin tivesse mudado, Liu Yimian ainda guardava com carinho os bons momentos que viveram juntos. Mas, ao olhar para Liu Chengyin à sua frente, seus olhos revelaram um forte anseio e urgência. Em que ele era diferente de You Guizhi naquela época?

Ji ge tem razão, ele está absolutamente certo.

“Xiao Yi?” Liu Chengyin parou abruptamente, sem reação não avançou mais.

Ele conhecia Liu Yimian muito bem e sabia que ele era bastante frágil. No entanto, percebeu que, uma vez que uma pessoa tão frágil fosse levada ao limite e tomasse uma decisão, não haveria volta.

Ele não podia o forçar assim; precisava lhe dar algum tempo para pensar.

Liu Chengyin se sentiu atordoado; não conseguia acreditar que tinha agido de forma tão tola naquele dia.

Ele deu dois passos para trás, tentando cautelosamente tranquilizar Liu Yimian, mas naquele momento, Liu Yimian estava absorto nos ensinamentos anteriores de Ji Wei. Os sentimentos intensos em seu coração gradualmente se dissiparam, e ele ficou completamente calmo.

“Lin dage, pode me ajudar?” Liu Yimian sabia que Lin Tai estava bem atrás dele, prestando muita atenção ao que estava acontecendo.

Ele havia prometido a Ji Wei que cuidaria bem dele.

A única pessoa que realmente se importava com ele era Ji Wei. Mesmo depois de sua partida, ele continuou a zelar por ele, pensou Liu Yimian, sentindo uma pontada de tristeza.

“Claro!” respondeu Lin Tai em voz alta, subindo rapidamente os degraus de pedra até ficar em frente a Liu Yimian. Ele jogou algumas pedrinhas que havia recolhido por tédio e lançou um olhar desdenhoso para Liu Chengyin: “Ah, então você é o irmão mais velho de Liu xiaoge. Como é possível que vocês dois sejam tão diferentes? Ele é bonito como um broto de bambu, enquanto você é sem graça e lento como um porco, incapaz até mesmo de entender a fala humana.”

De repente, a expressão de Lin Tai se fechou enquanto ele atirava pedrinhas nos ombros, pescoço e braços expostos de Liu Chengyin. Assim que uma ou duas pedrinhas o atingiram, Liu Chengyin soltou um grito, pulando e empurrando Lin Tai para o lado enquanto saía correndo do quarto.

“Lin Tai! É assim que um xiucai se comporta? Um cavalheiro fala sem recorrer à violência! Você está envergonhando a civilidade!”

Liu Chengyin ficou parado sem jeito no pé da escadaria de pedra, encarando Lin Tai com raiva.

Ao redor deles, muitas pessoas aguardavam para ver a comoção.

Liu Yimian era um ger que já chamava a atenção. Agora, com a comoção que causava, muitas pessoas espiavam da casa para observá-lo secretamente.

“Estou apenas ensinando você a entender a linguagem humana, como é que você já consegue entender?” Lin Tai fingiu atirar outra pedrinha, fazendo Liu Chengyin estremecer e encolher os ombros, o que fez Lin Tai cair na gargalhada enquanto erguia as mãos para mostrar: “Olhe, não tem nada aqui! Você é um covarde; eu consigo assustar você mesmo desarmado!”

“Xiao Yi, eu sou seu dage! Você é jovem, então, naturalmente, acha que meus conselhos são difíceis de ouvir e se recusa a escutar! Você deve se lembrar que um irmão mais velho é como um pai; por que eu lhe faria mal?” Liu Chengyin zombou e sacudiu as mangas com raiva enquanto fugia.

“Um irmão mais velho é como um pai?” Murmurou Liu Yimian.

“Você está bem? Não precisa dar atenção ao que ele diz…” Lin Tai estava um pouco preocupado, temendo que o jovem pudesse se magoar. E se ele ficasse muito chateado e voltasse correndo para Ji Wei?

Inesperadamente, Liu Yimian balançou a cabeça e sorriu suavemente: “Um irmão mais velho é realmente como um pai. Meu irmão mais velho se parece muito com ele.”

“Você…?” Lin Tai hesitou.

“Obrigado, Lin dage! Se precisar de algo de mim no futuro, farei o possível para ajudar.” Lembrando-se de como Lu Yushu se curvou antes, Liu Yimian não pôde deixar de imitar o gesto. Mas seus movimentos pareceram desajeitados, fazendo Lin Tai rir ainda mais.

“Você está fazendo errado! É assim, não assado. Ah, aliás, quantos anos você tem? Eu tenho quase dezesseis, e você parece bem mais baixo do que eu. Você tem quinze?”

“Lin dage… eu também tenho quinze anos.” Liu Yimian olhou para a altura Lin Tai, sentindo-se um pouco envergonhado ao olhar para baixo.

Lin Tai exclamou: “Liu di, você é alto! Ouvi dizer que os gers costumam ser baixos, mas você tem quase a minha altura! Devo ser muito baixo!”

Após Lin Tai terminar de falar, ele cobriu o rosto e correu de volta para dentro do quarto, batendo a porta com força.

Liu Yimian correu preocupado até lá, mas um estudante próximo, que observava a agitação, o deteve, dizendo: “Não precisa se preocupar com ele. Lin Tai é assim mesmo; está apenas brincando com você. Você vai se acostumar.”

Liu Yimian olhou para a porta de Lin Tai e depois para as folhas que farfalhavam suavemente na brisa. Naquele instante, finalmente sentiu uma sensação de contentamento, uma tranquilidade há muito perdida, como se tivesse retornado ao passado.

Capítulo 79
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?