desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 80

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 80
Anterior
🟡 Em breve

Liu Yimian foi pessoalmente acompanhado por Ji Wei até a saída. O prédio da escola também estava totalmente preparado, e ele havia feito favores, pedindo a pessoas como Lin Tai e Lu Yushu que vigiassem Liu Yimian. Pode-se dizer que ele cuidou de todos os detalhes.

Logicamente, ele deveria ter se sentido aliviado.

Mas no caminho de volta, algo parecia errado. Ele sentia um vazio por dentro, como se algo estivesse faltando.

Ele só se deu conta disso quando chegou à loja na Rua Norte quando Zhao Hu lhe apontou isso.

“Ji ge, o que há de errado com você? Parece que perdeu a alma!” Durante toda a tarde, Ji Wei deixou cair uma coisa da outra, gritou para atender os clientes e, várias vezes, quase se esqueceu de receber o pagamento. Se os clientes não tivessem sido tão honestos, ele provavelmente teria perdido uma boa quantia em dinheiro.

Zhao Hu vinha o observando. Assim que as coisas se acalmaram, ele se sentou ao lado de Ji Wei nos degraus de pedra e não conseguiu se conter e falou.

“Sério?” Ji Wei se virou para olhar para Zhao Hu.

Para alguém que geralmente transbordava energia, era evidente quando ele se sentia para baixo.

Zhao Hu trabalhava com Ji Wei há bastante tempo e raramente o via tão atordoado. Dada a sua natureza franca, sentiu-se compelido a falar. Outros, por não serem tão próximos de Ji Wei, não ousariam lhe dizer a verdade. Só ele poderia sentar e conversar com Ji Wei.

“Olhe só para você; quantas vezes você cobrou menos hoje à tarde? Quando foi conferir a massa, você até se esqueceu de pesar o açúcar! Se Lao Li não tivesse se lembrado, essa fornada de rosquinhas teria tido sérios problemas.” Disse Zhao Hu, encarando Ji Wei por um instante antes de acrescentar de repente: “Você não levou xiao Liu para a escola hoje de manhã? Como foi?”

“Sou apenas uma pessoa rude e nunca estive num lugar tão… acadêmico.” Disse Zhao Hu, coçando a nuca com constrangimento, incapacidade de encontrar a palavra certa para descrever a escola do condado.

“Na escola do condado, você vê alunos lendo por toda parte, com tinta e o aroma dos livros por todos os lados. É um lugar muito culto.” Disse Ji Wei, um sorriso se espalhando inconscientemente pelo seu rosto ao pensar em Liu Yimian, que viria de lá e se tornaria um xiucai refinado, suavizando sua expressão carrancuda.

“Agora sim!” Zhao Hu bateu palmas de repente. “O quê?”

“Com certeza é porque xiao Liu se foi; você sente falta dele!” Zhao Hu riu, revelando um sorriso radiante, com os olhos semicerrados. “Xiao Liu foi embora esta manhã e, à tarde, você já está o seguindo! Ji ge, quem diria!”

Após dizer isso, Zhao Hu se levantou, deu um tapinha na própria bunda e foi para o pátio dos fundos para se ocupar, deixando Ji Wei sozinho.

“Será que sinto falta dele?” Murmurou Ji Wei para si mesmo.

“Não pode ser. Acabei de voltar há menos de duas horas. Como eu poderia estar pensando em Mianmian?”

“Mas…”

Desde que chegara a este lugar desconhecido, a primeira coisa que via todas as manhãs era Liu Yimian. Eles dependiam um do outro e nunca tinham ficado separados por mais de um dia. No entanto, agora, ele enviara Liu Yimian para um lugar distante, e provavelmente não se veriam com frequência no futuro.

Eu me acostumei a tê-lo ao meu lado, e agora que ele se foi de repente, está sendo muito difícil me adaptar

Ji Wei suspirou e deu um tapa nas próprias bochechas para despertar. “Ele foi para a escola, e você também deveria estar indo bem. Como você pode estar tão desanimado? Isso é realmente inútil!”

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

A confeitaria de Ji Wei se chamava Wei Jue (NT: Sabor Delicioso).

No início, era desconhecido, ainda menos famoso que seu dono, Ji Wei.

No entanto, depois de se destacar com seus bolos da lua durante o Festival do Meio Outono, sua popularidade disparou. Logo, todos na Rua Norte reconheciam o nome ‘Wei Jue’.

Agora, apenas meio mês depois, clientes de todas as direções da cidade corriam para a loja, formando filas para comprar guloseimas exclusivas que não se encontravam em nenhum outro lugar.

Com um nome tão renomado, Ji Wei passou um dia inteiro fazendo quatro bolos de 20 centímetros, cortando-os em oito partes e os embalando em caixas requintadas. Ele enviou pessoas para os entregar às famílias proeminentes da cidade de Changliu, garantindo que não lhes faltassem clientes.

Ao saberem que os novos doces eram da ‘Wei Jue’ os destinatários ficaram encantados. Sentiram-se honrados por, mesmo sem terem feito um pedido, a loja lhes ter enviado novos produtos para degustação. Isso fez com que se sentissem clientes ilustres, aumentando ainda mais a sua admiração pela ‘Wei Jue’.

Assim que provaram os bolos de creme, ficaram completamente maravilhados.

Independentemente de ser aniversário ou não, as famílias aproveitavam a ocasião para enviar alguém para encomendar bolos de aniversário na loja de Ji Wei.

No entanto, esses bolos de aniversário foram inicialmente concebidos como itens personalizados de alta qualidade, não algo que qualquer pessoa pudesse comprar na rua.

Ji Wei compreendeu o princípio de que a escassez torna as coisas valiosas. Ele divulgou que os pedidos de bolos de aniversário seriam aceitos por ordem de chegada, e os pedidos posteriores teriam que entrar na fila e sofrer atrasos. Os preços dos bolos de aniversário variavam de acordo com o tamanho, os ingredientes e o design, de um a três taéis de prata.

Assim, cada vez que Ji Wei terminava um bolo, ele precisava o documentar, criando um catálogo com várias cópias. Quando alguém fazia um pedido, ele apresentava opções para a pessoa escolher.

Este serviço completo de encomenda e entrega de bolos, porta a porta, era inédito na pequena cidade de Changliu, satisfazendo plenamente os desejos dos ricos cavalheiros locais que não sabiam como gastar seu dinheiro.

Como resultado, a introdução de bolos de aniversário rapidamente se tornou uma sensação na cidade de Changliu.

Quando uma família importante oferece um banquete, sempre coloca um bolo de aniversário na mesa para demonstrar seu status.

Mas por trás do crescimento exponencial dos negócios, começaram a surgir problemas um após o outro.

Dentre todas essas questões, o desmame das ovelhas era a mais problemática para Ji Wei.

Embora nem todos tenham sido desmamados ao mesmo tempo, essa tendência já está surgindo.

O fornecimento diário de leite de ovelha estava diminuindo constantemente e já não conseguia suprir a demanda da loja. Infelizmente, um dos ingredientes básicos dos doces que Ji Wei fazia era o leite.

Sem ele, seria difícil fazer tanto biscoitos quanto bolos.

Ji Wei não desconhecia essa situação.

O desmame fisiológico estava além do controle humano, então era inútil para Zhao Qiang tentar cortar custos. Ji Wei precisava pensar em outras maneiras e conversar com os donos de várias mercearias para encontrar uma fonte de leite.

Infelizmente, embora fosse fácil encontrar leite, encontrar um fornecimento grande e estável era muito mais difícil.

Em toda a cidade de Changliu, não havia ninguém como Zhao Qiang, capaz de criar mais de cem cordeiros de uma só vez em uma pequena encosta.

Zhao Qiang monopolizava todo o negócio de carne de cordeiro. Outros apenas beliscavam as sobras, ganhando muito pouco e mal conseguindo sobreviver.

Além disso, a carne de cordeiro era mais cara que a de porco, e ainda menos pessoas a podiam comprar. A maior parte da carne de cordeiro criada por Zhao Qiang era vendida para outras cidades ou até mesmo enviada para Qingcheng. Se nem mesmo Zhao Qiang conseguia abastecer Ji Wei, seria ainda mais difícil para qualquer outra pessoa.

Com o desmame das ovelhas de Zhao Qiang, a loja de Ji Wei corria o risco de fechar as portas. Ele estava ansioso, sem conseguir dormir à noite e ocupado durante o dia. Por vários dias seguidos, correu atrás de ajuda e dormiu nos fundos da loja, sem voltar para a antiga casa no Beco Oeste.

No entanto, apesar de tudo isso, ele ainda não havia encontrado uma família adequada para obter leite.

“Zhao Hu, mande alguém entregar este bolo.” Disse Ji Wei, finalmente se sentando após terminar os pedidos de bolo do dia.

O tempo estava quente e a temperatura na padaria era extremamente alta.

Depois de passar mais de meia hora fazendo bolos, seu cabelo já estava grudado na testa, como se ele tivesse acabado de sair da água.

A’Qiu abria caminho em meio à multidão de homens, carregando um jarro de água e tigelas de chá.

Após uma volta, ela finalmente parou para descansar e imediatamente avistou Ji Wei sentado no chão em frente à loja. Ela se apressou e lhe ofereceu uma tigela de água, dizendo: “Ji ge, tome um pouco de água.”

“Obrigado.”

“Você não quer fazer uma pausa? Está muito calor; não seria bom se você tivesse uma insolação.”

“Sou forte; não vou desmaiar tão facilmente.” Ji Wei bebeu a água e devolveu a tigela de esmalte para A’Qiu.

“Mianmian não está em casa, e você não volta ao Beco Oeste há um tempo.” Disse A’Qiu, agachando-se ao lado de Ji Wei, contando nos dedos que ele estava morando naquele quarto dos fundos havia pelo menos cinco dias. “Este lugar é simples e só serve para alguns dias. Não é adequado para uma estadia longa. Ji ge, você deveria ir para casa e descansar. Se você adoecer por excesso de trabalho, não haverá ninguém para cuidar de você.

“Sou um homem grande e forte. Não preciso que ninguém cuide de mim! Além disso, se você pode ficar aqui, por que eu não posso?” Disse Ji Wei, levantando-se e dando um tapinha no pequeno banquinho em que estava sentado para que A’Qiu pudesse se sentar.

“Seu rosto está pálido e você suou muito. Você deveria descansar mais do que eu. Sente-se.”

Sentindo-se fraco, A’Qiu finalmente se sentou no banquinho sem se apoiar, um pouco envergonhado. “Quando cheguei aqui, não tinha para onde ir. Se não fosse por vocês me acolherem, eu teria que dormir na rua. Não tenho o direito de reclamar.”

Falando sobre esse assunto, devemos mencionar a discussão entre Mao Lintie e A’Qiu quando A’Qiu chegou para ajudar na loja da Rua Norte.

A Família Mao morava no outro extremo da Rua Leste; embora não fosse longe, certamente não era perto.

Desconsiderando as objeções de Mao Lintie, A’Qiu fugiu resolutamente de casa para trabalhar na Rua Norte, entrando em conflito com Mao Lintie. Ele pegou seu salário e não voltou para casa, optando por morar no depósito da loja.

Alguns dias depois, sem ninguém em casa, Mao Lintie não aguentou mais e foi implorar a A’Qiu que voltasse. Ele não ousou gritar ou o repreender, baixando bastante a voz mesmo ao falar. Frequentemente, ele lhe trazia peixe e camarão ou comprava carne de porco para tentar o agradar.

Desde então, a vida de A’Qiu em casa melhorou bastante.

“É um detalhe insignificante se isso ajudar vocês dois a se darem melhor como casal.” Disse Ji Wei, olhando A’Qiu de cima a baixo com um sorriso.

“Por falar nisso, parece que você ganhou um pouco de peso ultimamente. Parece que suas refeições estão ótimas.”

A’Qiu olhou para o próprio abdômen, sentindo-se um pouco preocupado. “Não sei porquê, mas com o calor dos últimos dias, não tenho tido apetite, e mesmo assim ganhei bastante peso.”

“Ganhar um pouco de peso é bom; ser muito magro torna você mais propenso a doenças.”

“Por favor, não ria de mim. Se eu engordar muito, meu marido vai me achar pouco atraente.”

“Depois da última vez, Mao ge ousaria criticar você?” Ji Wei piscou para A’Qiu, provocando-o. “Não é bom priorizar a magreza em detrimento da saúde; um corpo forte é o que importa. Veja bem, Mianmian era tão frágil antes, e eu me certifiquei de o ajudar a ganhar peso. Será que ele perdeu algum durante esse tempo…?”

Assim que ele disse isso, Ji Wei ficou em silêncio.

Teria sido melhor não mencionar o assunto, mas só de pensar no ger que estivera longe de casa por tanto tempo e a quem não vira, emoções reprimidas por dias o invadiram, tornando-se um fardo pesado em seu coração.

Ele suspirou inconscientemente, sentindo-se um pouco melancólico. ” Parece que ele já se foi há mais de um mês.”

A’Qiu, sentado ao lado dele, ficou surpreso. Ele olhou para o céu, contando mentalmente antes de finalmente confirmar: “Mas Mianmian partiu para a escola do condado há menos de dez dias. Você deve estar enganado.”

Capítulo 80
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?