desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 82

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 82
Anterior
🟡 Em breve

“O Ancião tem um negócio tão grande; por que ele precisaria ser sócio meu?.” Disse Ji Wei com um sorriso amargo. Ele estava tão sobrecarregado com seus próprios problemas que o estoque de mercadorias em sua loja diminuía a cada dia, enquanto o número de clientes não parava de aumentar. Ele estava focado apenas em resolver esse problema e nem sequer pensara em expandir os negócios.

Não se alcança o sucesso da noite para o dia; é precipitado demais esperar correr antes de aprender a andar, especialmente quando o negócio está apenas começando.

“Ah, você se expressou mal.” Respondeu o Élder Zhang, batendo com a bengala. “Fazer negócios é como remar contra a corrente; se você não avançar, você retrocede. Se você se acomodar, não demorará muito para que outros destruam a base que eu construí. Aí, será tarde demais para tentar os alcançar.”

“Meu filho Mingyuan adora ler, mas não tem interesse em negócios. Se eu não trabalhar duro, receio que, depois que eu partir, este negócio não seja suficiente nem para ele gastar.”

“Zhang Xiucai é diligente e não agirá dessa forma.”

O Velho Mestre Zhang acariciou o queixo com confiança e sorriu. “Você deve estar preocupada com a sua produção insuficiente, Ji Xiaoyou. Já conseguiu encontrar uma nova fonte de leite?”

“De fato, as boas notícias raramente viajam longe, mas as más notícias se espalham como fogo em palha seca. Até você sabe dos meus problemas.”

Carregar uma pilha de livros estava sendo um pouco cansativo para ele, então o Velho Mestre Zhang gentilmente convidou Ji Wei para descansar na mesa de pedra no canto do jardim. “Só ouvi falar disso porque um velho amigo mencionou quando nos encontramos. Quanto ao porquê de eu estar dizendo isso, é claro que tenho meus motivos.”

“É ótimo que os jovens tenham habilidades, capacidades e motivação. Mas você conquistou em poucos meses o que outros levam dez anos para alcançar, o que é bastante apressado e superficial. Se você pudesse dedicar um ou dois anos para consolidar suas fontes de financiamento e contratar pessoal suficiente, acredito que várias cidades próximas seriam suas por muito tempo.” As palavras do Velho Mestre Zhang não eram exageradas; ele era mais velho, experiente e havia feito fortuna nos negócios, então ele percebeu isso.

Assim que compreendeu as dificuldades de Ji Wei, ele percebeu onde residia o problema, o que lhe permitiu abordar os pontos problemáticos de Ji Wei ao discutir os termos.

“Quanto à nossa Família Zhang, podemos ter algumas deficiências em outras áreas, mas nossas conexões estão entre as melhores. Se divulgarmos bem, não teremos dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados. Também temos filiais em cidades importantes próximas. Se você estiver disposto, em um mês, posso ajudar você a popularizar seus produtos em dez cidades, e então seus lucros serão cem vezes maiores do que são hoje!”

Ji Wei suspirou, admitindo com relutância que o Velho Mestre Zhang tinha percepções agudas e certeiras.

Em poucas palavras, ele havia articulado claramente as dificuldades que Ji Wei enfrentava. Contudo, mesmo reconhecendo os problemas, encontrar uma solução estava longe de ser fácil.

Tomemos como exemplo a busca por uma nova fonte de leite. Ji Wei estava correndo de um lado para o outro tentando encontrar uma, mas sem sucesso. Comparado a isso, não ter funcionários suficientes não era um problema tão grande.

O Velho Mestre Zhang certamente tinha alguns planos em mente quando disse isso.

“Quais condições você tem em mente?” Perguntou Ji Wei.

“Posso lhe dar acesso aos contatos, à loja e à mão de obra da nossa Família Zhang, mas você precisa permitir que a Família Zhang participe do processo de fabricação do bolo. Depois, podemos dividir os lucros em quatro partes iguais, ficando você com quatro e eu com seis.” Disse o Velho Mestre Zhang com um sorriso, mantendo uma expressão calma. No entanto, o brilho em seus olhos aumentava imensamente a pressão sobre Ji Wei.

“Então, você está sugerindo que trocará mão de obra, recursos e apoio financeiro pela minha receita secreta?” Ji Wei compreendeu as intenções do Velho Mestre Zhang, e a sensação de inquietação que o invadia se dissipou. Ele retornou à sua calma habitual.

“O que você acha, Ji Xiaoyou?”

Ji Wei balançou a cabeça. “O segredo da receita reside em sua exclusividade. Este é o meu fundamento, portanto não posso compartilhar com você, Velho Mestre Zhang.”

Ao ver a expressão do Velho Mestre Zhang, Ji Wei acrescentou rapidamente: “Na verdade, nossa colaboração durante o Festival da Lua para a venda de bolos da lua correu muito bem. Se você acha que foi bem, podemos continuar assim. No entanto, desta vez, deixe que a Família Zhang cuide das compras, enquanto eu contrato funcionários para fazer os bolos e os entregar às suas diversas confeitarias para venda. Ainda podemos fazer seis para você e quatro para mim; vale a pena tentar.”

A maioria dos ingredientes para doces inclui leite, açúcar e farinha branca fina, e nenhuma delas é particularmente barata.

Se tudo for fornecido pela Família Zhang, os lucros cairão em trinta por cento. Isso significa que, dos sessenta por cento, a Família Zhang ficaria com, no máximo, trinta por cento.

Com a Família Zhang cuidando da logística e dedicando tempo e esforço, eles receberiam apenas esses míseros trinta por cento.

Se o Velho Mestre Zhang não estivesse interessado na receita secreta de Ji Wei, provavelmente nem haveria negociação.

A receita secreta é preciosa, e somente aqueles com discernimento conseguem reconhecer seu valor.

“Hum…” O Velho Mestre Zhang baixou o olhar, concentrando-se nos intrincados padrões naturais da mesa de pedra, calculando rapidamente em sua mente.

Por mais talentoso que Ji Wei fosse, esse ‘Wei Jue’ só havia surgido nos últimos dois meses.

Em uma cidade remota, muitas pessoas ainda nunca tinham ouvido falar ou provado aquilo. A curto prazo, não geraria lucros significativos.

No entanto, se esse produto se tornasse amplamente conhecido, os lucros poderiam se multiplicar dezenas de vezes, e aí sim seria um grande sucesso.

Segundo o Velho Mestre Zhang, esse processo levaria pelo menos seis meses.

Isso significava que ele tinha que se preparar para um período durante o qual não ganharia muito…

“Qual foi o faturamento gerado desde fevereiro?” O Velho Mestre Zhang perguntou.

Ji Wei fez um cálculo rápido em sua mente. “São pouco mais de quatrocentos, no máximo.”

O Velho Mestre Zhang assentiu instintivamente, elogiando: “Quatrocentos não é tão ruim… espere, você disse quatrocentos taéis!?” De repente, ele percebeu, perdendo a compostura e ficando meio sem palavras.

“Sobre isso; pode haver algumas discrepâncias, mas você achou que era pouco demais?” Ji Wei sentiu uma pontada de arrependimento; desde que acabaram as embalagens para caixas de presente de bolos da lua, ele havia parado de aceitar encomendas e de produzir bolos da lua cantoneses.

Primeiro, o Festival do Meio Outono já havia passado, e os preços das caixas de presente de bolos da lua haviam se tornado excessivamente altos, saturando o mercado.

Em segundo lugar, a produção exigia muita mão de obra. Com o foco atual em bolos da lua de massa de neve, donuts e croissants, ele já estava sobrecarregado, e se adicionasse bolos da lua cantoneses, seria difícil manter a pequena loja funcionando.

Só com os bolos da lua cantoneses, Ji Wei ganhou quase duzentos taéis.

Com o movimento intenso na Rua Norte atualmente, que rende mais de dez taéis por dia, e considerando os recheios anteriores e os bolos lunares de massa de gelo, ele já havia ultrapassado a marca de quatrocentos taéis.

Não ter calculado isso era uma coisa, mas quando o fez, ficou genuinamente chocado.

Contudo, enquanto ele ficou apenas surpreso, o Velho Mestre Zhang ficou estupefato e em silêncio.

Ele achou que era muito pouco. Como isso era possível!?

Cabe ressaltar que os negócios da Família Zhang eram de grande porte.

Além da loja de arroz, eles tinham confeitarias e mercearias Zhang nas principais cidades de Qingcheng e do condado, mas mesmo assim, ganhavam apenas cerca de oitocentos ou novecentos taéis por mês.

E quanto a Ji Wei? Há apenas alguns meses, ele era um marginal de rua, cobrando propina. Agora, num piscar de olhos, tornou-se um prodígio dos negócios, superando até mesmo este velho. Como isso não deixaria o Velho Mestre Zhang estupefato e sem palavras?

“Ancião?” Ji Wei chamou novamente.

“Não preciso dizer mais nada; concordo!” O coração do Velho Mestre Zhang acelerou, mas ele tentou manter uma fachada calma. Ele olhou para Ji Wei e não pôde deixar de suspirar: “Que pena que você não é um Zhang!”

“Hum?” Ji Wei pensou que devia ter entendido errado.

“Se você fosse um membro da minha Família Zhang, mesmo que um parente distante, eu teria que agarrar você à força.” O Velho Mestre Zhang deu uma risadinha, levantando-se do banco de pedra e se espreguiçando preguiçosamente. “Que azar o meu. Estou um pouco cansado; está na hora de voltar e descansar.”

Ao se virar para sair, Ji Wei ainda não tinha ouvido como o Velho Mestre Zhang planejava resolver o problema do fornecimento de leite. Em pânico, ele o chamou: “E o leite?”

“Não se preocupe, nas cidades de Baisha e Baishui, há criadores de gado e ovelhas que possuem rebanhos maiores que o de Zhao Qiang. Isso deve ser suficiente para você por enquanto. Mas, se quiser resolver esse problema de vez, devemos considerar a possibilidade de criar nosso próprio gado. Dessa forma, podemos reduzir custos e minimizar o desperdício de mão de obra.”

“Isso provavelmente vai levar bastante tempo.” Disse Ji Wei.

A criação de gado e ovelhas exige muita mão de obra e, sem a ajuda da Família Zhang, ele não conseguiria fazer isso sozinho.

“Vamos primeiro resolver o seu problema atual. Podemos conversar sobre criar gado mais tarde.”

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Embora a conversa com o Velho Mestre Zhang tenha sido apenas um acordo verbal, aliviou significativamente o estresse de Ji Wei.

Carregando uma pilha de livros, ele voltou à loja na Rua Norte, onde explicou algumas coisas a Zhao Hu. Quando estava prestes a sair, Zhao Hu o deteve.

“Você não pode ir embora! Você não tem permissão para ir!” Zhao Hu agarrou o braço de Ji Wei e enfiou o livro de encomendas de bolos na cara dele. “Esta é a sua regra: você precisa providenciar uma encomenda todos os dias. Você disse que ia para casa tomar banho e descansar, mas não se lavou, não fez nenhum bolo e agora está dizendo que vai embora esta tarde? De jeito nenhum! Isso não vai acontecer!”

Ji Wei suspirou, sentindo como se estivesse dando um tiro no próprio pé.

Ele fez um acordo: “Primeiro faço os bolos e depois vou embora. Tudo bem, né?”

Zhao Hu franziu a testa, mas ao ver a pilha de livros, sua expressão relaxou. “Você pretende ir à cidade de Daxi para encontrar Xiao Liu?”

Antes que Ji Wei pudesse responder, Zhao Hu assentiu repetidamente e deu um tapinha no ombro dela. “Se minha mãe descobrir, ela vai ficar radiante!”

“O que isso tem a ver com a sua mãe?”

“Minha mãe trata Xiao Liu como se fosse o próprio filho! Ela o mima mais do que a mim, seu próprio filho. Ele está na escola do condado há dez dias e ela está morrendo de preocupação. Ela até disse que queria ir à cidade de Daxi para o ver. Se eu não a tivesse impedido, ela teria alugado uma carruagem para o ir ver.”

Zhao Hu ficou satisfeito e estendeu a mão para acariciar Ji Wei novamente, mas ele se esquivou.

“Eu ia lhe contar isso, mas acabei esquecendo completamente.”

“Se não fosse pelo fato de as ovelhas de Zhao Qiang terem secado, eu já teria ido. Não precisava que você me lembrasse!” Ji Wei bufou. “A propósito, você encontrou aquele burro que eu pedi para você me ajudar a escolher? Não é conveniente ficar pegando a carroça de bois emprestada da Lin Ersao.”

“Comprei o burro com a ajuda da minha mãe; ele está no meu pátio. Você devia ter me avisado antes, e eu o teria trazido.”

“Certo, eu vou fazer os bolos, e você corre lá e traz os outros.”

“Traga o burro de volta para mim.”

Com o tempo passando rapidamente, Ji Wei não queria perder mais tempo.

Felizmente, hoje ele só teve que fazer um bolo simples de chantilly, o que envolveu bater o chantilly, assar a massa chiffon e o decorar.

No entanto, ele queria levar um presente para Liu Yimian.

Fazer um bolo é fácil, mas fazer dois é igualmente simples. Ele decidiu fazer um bolo de quinze centímetros recheado com pêssegos maduros e coberto com pêssegos em cubos. Empacotou-o numa caixinha amarrada com uma fita rosa e pegou um pacote de lanches preparado especialmente para Liu Yimian. Montou no pequeno burro que Zhao Hu lhe trouxera e partiu em direção à cidade de Daxi.

Ao sair da cidade de Changliu, Ji Wei estava imerso em pensamentos, desejando ter asas para voar diretamente até Liu Yimian. Ele queria verificar se o garoto estava com fome, magro ou mesmo doente.

Mas, à medida que o burro trotava, foi ficando cada vez mais ansioso, sentindo sede e tontura. Quando finalmente desmontou, suas pernas estavam fracas e ele quase caiu no chão.

Felizmente, ele se segurou firme, mas acidentalmente assustou o burro, que soprava hálito quente salpicado de saliva por todo o corpo.

Ji Wei deixou o burro no estábulo da escola e caminhou pela rua, carregando um bolo em uma mão e um pacote de salgadinhos na outra. Sua aparência rústica, destoando do ambiente acadêmico, chamou a atenção de muitos transeuntes, alguns dos quais se viraram para rir dele. Isso deixou Ji Wei um pouco confuso e ansioso.

Ao se aproximar da escola, seus passos foram ficando mais lentos.

Ji Wei olhou em volta e percebeu que a porta do Quarto Bambu Verde estava bem fechada, parecendo desocupado. Ele sentiu alívio.

Ele escolheu uma mesa vazia para se sentar, mas, quando estava prestes a esperar, ouviu um grito familiar vindo de longe. Assustado, Ji Wei se remexeu desconfortavelmente na cadeira e quase caiu, sentindo-se tonto e momentaneamente esquecendo de responder.

Ao ver isso, Liu Yimian abandonou as três pessoas que estavam com ele e correu até Ji Wei. Ele se agachou e abraçou um dos braços de Ji Wei com força contra o peito, demonstrando ao mesmo tempo excitação e preocupação, e perguntou: “Ji ge, você está bem?”

Ji Wei olhou para ele e apenas balançou a cabeça, sem conseguir falar.

“Que bom que você está bem. Que bom!” Murmurou Liu Yimian, encarando Ji Wei sem piscar, e lágrimas de repente começaram a brotar de seus olhos.

“Por que você está chorando?” Ji Wei ainda estava processando o que havia acontecido e se sentia um pouco atordoado, instintivamente estendendo a mão para enxugar as lágrimas que rolavam pelas bochechas de Liu Yimian.

Liu Yimian mordeu o lábio, instintivamente querendo se aproximar, mas se sentindo tímido ao mesmo tempo, então, desajeitadamente, virou o rosto e argumentou suavemente: “Estou tão feliz que nem percebi. Não estou chorando.”

Apesar de suas palavras, as lágrimas voltaram a brotar em seus olhos rapidamente.

Ji Wei deu uma risadinha: “Tudo bem, você não está chorando de jeito nenhum.”

Capítulo 82
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?