Capítulo 85
“Eu disse que você precisa amadurecer mais rápido.” Provocou Ji Wei. “O quê, você não quer?”
“Não, é que… achei que tinha entendido errado!”
Liu Yimian gaguejou, os olhos brilhando enquanto olhava para Ji Wei. Reunindo coragem, perguntou timidamente: “Ji ge, você quer se casar comigo?”
“Você se esqueceu da nossa promessa? Eu disse que se você crescesse o suficiente para alcançar minhas orelhas, eu me casaria com você. Você ainda está um pouco baixo, então precisa se esforçar mais.” Disse Ji Wei, coçando de brincadeira o nariz pequeno e reto de Liu Yimian enquanto segurava sua mão com firmeza.
Esse sonho recorrente se tornou realidade justamente naquele momento!
Liu Yimian não sabia o que dizer. Seus olhos estavam doloridos e inchados; assim que abaixou a cabeça, duas lágrimas quentes escaparam de seus olhos e caíram no chão.
“Tolo, por que está chorando? Acha que eu não vou ver só porque está de cabeça baixa?” Ji Wei levantou o queixo de Liu Yimian, erguendo sua cabeça e a balançando com um suspiro. “Não pense tanto. Neste mundo, não me resta família. De agora em diante, dependeremos um do outro. Está com medo?”
Os olhos de Liu Yimian estavam vermelhos e suas pálpebras brilhavam com lágrimas, mas ele balançou a cabeça firmemente. “Não tenho medo! Enquanto eu estiver ao seu lado, não terei medo nem se o céu desabar.”
Ji Wei deu uma risadinha. “Para alguém tão jovem, você fala muito bem. Vamos, não vamos perder tempo.” Com isso, ele puxou Liu Yimian, mas em vez de irem para o estábulo, saíram direto da academia.
“Você não disse que íamos pegar o livro? Para onde vamos agora?”
“Um encontro!”
Liu Yimian foi puxado por Ji Wei, correndo para o acompanhar. Ao ouvir aquela palavra, murmurou confuso: “Um encontro? O que é isso?”
“Sei que você provavelmente nunca saiu da academia desde que chegou. Finalmente nos encontramos, vamos mesmo ficar presos nesse lugarzinho minúsculo? Não deveríamos ao menos conhecer as ruas movimentadas da cidade de Daxi?” Ji Wei deu alguns passos e de repente se lembrou: “Já que você é da Cidade de Daxi, deve conhecer bem este lugar. Por que não me mostra os arredores?”
Liu Yimian hesitou por um instante, mas ao ver a animação de Ji Wei, não quis estragar o clima e concordou. Os dois, de mãos dadas, caminharam em direção à rua mais próxima.
Dois jovens de mãos dadas naturalmente chamaram a atenção. Conforme os transeuntes olhavam mais atentamente e notavam a marca vermelha na testa de Liu Yimian, perceberam que ele era um dos gers, levando muitos que nunca tinham visto um ger antes a lançarem olhares furtivos para ele.
Liu Yimian, que raramente saía de casa e não gostava de interagir com os outros, sentiu-se desconfortável sendo o centro das atenções. Deu um meio passo para trás, tentando se esconder atrás dos ombros largos de Ji Wei, na esperança de proteger o rosto, mas Ji Wei o puxou de volta.
“Do que você tem medo? Comigo aqui, eles não podem comer você! Deixe que olhem; não lhe custará nada.”
Essa perspectiva era nova para Liu Yimian. Embora as palavras de Ji Wei fossem simples, Liu Yimian ainda achava difícil se acostumar. Ele não ousava encarar ninguém e mantinha os olhos baixos, concentrados no chão à sua frente, com medo de cruzar o olhar com alguém.
Ao ver Liu Yimian assim, Ji Wei balançou a cabeça. “Do que você tem medo? Isso é mais um motivo para agir! Se você recuar em tempos difíceis, só vai atrapalhar seu progresso. É como estudar na academia; você sempre vai encontrar pessoas que menosprezam você. Vai dar a elas o que querem e desperdiçar a recomendação de Zhang Xiucai desistindo?”
“Não! Não é isso! Não vou decepcionar Ji ge nem Zhang Xiucai; vou estudar muito!” Liu Yimian cerrou o punho direito ao lado do corpo, com o olhar resoluto.
“Viu? Você sabe o que fazer quando se trata de estudar. Então, por que não consegue descobrir algo mais simples do que isso? Não é tão difícil assim. Basta levantar a cabeça, endireitar o peito e olhar para eles com confiança, assim como eu faço. Quem sabe, eles podem até se sentir constrangidos por estarem sendo encarados por você.”
“Sério?” Perguntou Liu Yimian, curioso.
“Então por que você não experimenta? Como você vai saber se é verdade?”
Encorajado pelas palavras de Ji Wei, Liu Yimian finalmente reuniu coragem para erguer a cabeça. Ansiosamente, voltou seu olhar para os arredores. Assim que seus olhos encontraram os olhares curiosos dos transeuntes, instintivamente quis recuar. Mas, lembrando-se do conselho de Ji Wei, obrigou-se a se manter firme e os encarou diretamente.
O jovem que ele observava percebeu e achou um tanto rude, demonstrando constrangimento ao desviar o olhar.
“Ji ge!” Liu Yimian puxou a manga de Ji Wei, a voz se elevando de entusiasmo. “É verdade! É mesmo!”
“Não é ainda melhor assim? Você não precisará mais se curvar a ninguém. Você não lhes deve nada. Contanto que tenha a consciência tranquila, poderá andar de cabeça erguida.” Disse Ji Wei, apertando gentilmente a mão de Liu Yimian, com um tom afetuoso.
“Hum!” Liu Yimian assentiu vigorosamente.
A cidade de Daxi era bastante grande, quase equivalente a duas cidades de Changliu. A rua perto da escola municipal também fervilhava de atividade. Mesmo antes do anoitecer, muitas barracas já estavam montadas ao longo da rua, com seus gritos subindo e descendo conforme os vendedores se aproximavam ocasionalmente para atrair clientes.
“Senhor, venha dar uma olhada em nossas joias! Acessíveis e belíssimas, perfeitas para o seu ger!” Um jovem vendedor, experiente no ramo, avistou Liu Yimian e logo percebeu o parentesco entre eles. Pegou uma pulseira de jade da vitrine e a entregou a Ji Wei. “Veja! Este jade é de ótima qualidade e não é caro – apenas cinco moedas!”
Ji Wei fez uma pausa, lembrando-se da pulseira de jade ancestral guardada no fundo do guarda-roupa da família. Ele afastou a mão do vendedor. “Não, obrigado.”
Ao se afastarem alguns passos, Ji Wei percebeu Liu Yimian olhando para trás, em direção à barraca, pensando que ele queria a pulseira de jade. Ele parou e se preparou para o puxar de volta.
“Se você gostar, posso comprar para você.”
“Não precisa, eu não gosto; eu só estava olhando.”
Liu Yimian era direto e seus pensamentos eram facilmente lidos em seu rosto.
Vendo que ele realmente não parecia interessado na pulseira, Ji Wei não insistiu no assunto. No entanto, refletiu em silêncio sobre o fato de sua mãe ter dito que a pulseira era uma herança de família destinada a ser passada para uma nora.
Infelizmente, ela havia falecido cedo e não pudera entregá-la à filha. Ela havia pedido a Ji Wei que a presenteasse à escolhida, assim que encontrasse a pessoa certa.
Ji Wei jamais imaginara que precisaria usar a pulseira.
Mas agora, neste corpo original, seria perfeito para Liu Yimian.
Enquanto refletia sobre isso, ele se calou durante o caminho. O aroma da comida pairava no ar, levando-o a puxar Liu Yimian para dentro de um restaurante decorado com bandeiras coloridas.
Ao entrarem, um garçom se aproximou para perguntar o que gostariam de pedir.
“O que você quer comer?” Perguntou Ji Wei a Liu Yimian, convidando-o a escolher.
Liu Yimian não tinha desejos intensos; contanto que estivesse com Ji Wei, até mesmo sobras seriam um deleite para ele.
Então ele apenas balançou a cabeça, deixando Ji Wei assumir a liderança.
“Certo, então, vou pedir alguns pratos típicos: pé de porco cozido, pato cozido no vapor com legumes, tofu frito na frigideira… e duas porções de arroz. Isso deve ser suficiente.” Ji Wei pretendia pedir mais alguns pratos, mas Liu Yimian puxou sua manga por baixo da mesa.
Depois que o garçom saiu, Liu Yimian disse: “Se pedirmos muita comida, não vamos conseguir comer tudo. Três pratos são suficientes.”
Ji Wei compreendeu a intenção de Liu Yimian e não insistiu no assunto, sorriu ao concordar.
Naquele momento, ainda não era hora do jantar, então o restaurante não estava muito cheio. Incluindo a mesa deles, havia apenas três mesas ocupadas, o que tornava o ambiente relativamente tranquilo.
Ji Wei perguntou se Liu Yimian estava tendo alguma dificuldade com os estudos.
Sem querer incomodar Ji Wei com suas preocupações, Liu Yimian balançou a cabeça e negou. “As aulas do professor são fascinantes, cheias de referências e exemplos. Se há algo que eu não entendo, Lin Tai, Mianguang e os outros me explicam pacientemente. Não há nada de errado, Ji ge, não se preocupe.”
Liu Yimian mal imaginava que o que ele considerava apropriado não era nada apropriado para Ji Wei.
“A academia está cheia de garotos; isso incomoda você? Eu poderia alugar um lugar perto da academia para você, onde é tranquilo e você não será incomodado. Seria mais conveniente.” Ji Wei não havia pensado muito nesses detalhes antes, mas agora que Liu Yimian estava em seus pensamentos, ele não conseguia tolerar alguém como Zhao Mianguang por perto todos os dias, especialmente em um lugar cheio de homens.
Só de pensar nisso, Ji Wei já ficava ansioso.
Após Ji Wei falar, ele notou que Liu Yimian parecia preocupado e permaneceu em silêncio por um longo tempo. Ele perguntou: “O que houve? Você não quer?”
“Bem… você estará lá, Ji ge?”
“A loja na Rua Norte está apenas começando; como posso estar aqui ao mesmo tempo?” Ji Wei acariciou a cabeça de Liu Yimian, sentindo-se um pouco culpado. “Assim que a loja estiver montada perto da entrada da academia, irei lhe fazer companhia, está bem?”
Liu Yimian franziu os lábios e sorriu timidamente, revelando uma pequena covinha. “Isso parece ótimo! Vou esperar por você, Ji ge.”
Ele hesitou por um instante, mas acabou recusando a oferta de Ji Wei. “Agradeço sua gentileza, Ji ge. Embora sair da academia fosse mais conveniente e tranquilo, eu teria menos companhia. Quando você não está por perto, às vezes… às vezes me sinto muito sozinho.” Enquanto falava, sua voz foi ficando cada vez mais fraca. Se Ji Wei não tivesse se inclinado para mais perto, talvez não o tivesse ouvido.
Assim que Liu Yimian estava prestes a se recostar e criar alguma distância, Ji Wei se endireitou.
“Entendo.” Ji Wei pegou uma xícara de chá.
“Eu só… só…” Liu Yimian percebeu que Ji Wei não estava falando e pensou que ele pudesse estar chateado, mas não sabia como explicar. Ele nunca fora muito eloquente e, na frente de Ji Wei, sentia-se ainda mais sem palavras.
“Por que você está tão nervoso? Querer fazer amigos é perfeitamente normal.” Ji Wei empurrou uma xícara de chá cheia na direção de Liu Yimian. “Um dos principais motivos pelos quais eu trouxe você para a academia foi para que você pudesse fazer amigos. Minha sugestão anterior não foi bem pensada, então não leve a mal.”
“Eu sei que você está… cuidando de mim.” As bochechas claras de Liu Yimian coraram levemente, sua voz suave e gentil, e seu olhar para Ji Wei era tão claro quanto a água do outono, fazendo o coração de qualquer um palpitar de timidez.
Ji Wei pegou a mão de Liu Yimian, que estava sobre a mesa, e a levou aos lábios, dando-lhe um leve beijo.
Nenhum dos dois falou.
No ar, parecia haver uma atmosfera estranha e eletrizante se espalhando entre eles.
A situação continuou até que a voz alta do garçom quebrou o silêncio incomum ao trazer os pratos.
“Aqui, experimente estes pés de porco!” Ji Wei tossiu sem jeito, pegou um pedaço grande de pé de porco e colocou na tigela de Liu Yimian para disfarçar seu desconforto.
Liu Yimian, por outro lado, não conseguiu se obrigar a olhar para Ji Wei, ficando com o pescoço corado de vergonha.
“Depois que terminarmos de comer, levarei os livros de volta para você e retornarei à cidade de Changliu.” Disse Ji Wei de repente, no meio da refeição.
“A insolação é um problema menor, mas o calor da noite pode persistir. Se… se piorar e eu não estiver em casa, ninguém poderá cuidar de você. É melhor descansar aqui esta noite; poderá ir embora amanhã!” Liu Yimian falou com urgência.
Ele não havia pensado muito nisso; apenas achava que só conseguia ver Ji Wei uma vez a cada dez dias. Além disso, Ji Wei estava particularmente gentil e atencioso hoje, e ele não queria se separar. Ele também temia que, quando se encontrassem novamente, voltassem à estaca zero.
“Bem…” Ji Wei ponderou. Zhao Hu conseguia dar conta da loja sozinho, então não seria um grande problema mesmo se ele não estivesse lá. Ele concordou: “Tudo bem, depois que eu voltar, ficarei ocupado por um tempo e talvez não consiga ver você com frequência. Então, não irei embora hoje.”
Liu Yimian sentiu uma onda de felicidade e recuperou o apetite. Ele devorou rapidamente um pedaço de pé de porco.
Capítulo 85
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
Traduzido por TashaTrad
Língua Original:...