desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 89

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 89
Anterior
🟡 Em breve

“O que está acontecendo? Por que está tão barulhento lá fora?” Ji Wei chamou a pessoa que apareceu na entrada. “Consigo ouvir o barulho daqui de dentro.”

Os dois homens que ajudavam nas vendas e na cobrança no saguão da frente eram honestos e constantes. Depois que Zhao Hu foi transferido para administrar as coisas de forma independente, Ji Wei precisava ocasionalmente escolher duas pessoas conhecidas no pátio para ajudar no saguão da frente.

Ao ver a inquietação em seus rostos, Ji Wei imediatamente percebeu que algo havia acontecido. Rapidamente, deu algumas instruções aos outros e correu para se juntar a eles no saguão de entrada.

Ao ver a confusão, Ji Wei compreendeu imediatamente.

“Não se preocupem, voltem ao trabalho. São todas matérias-primas. Chame o pessoal do pátio dos fundos para ajudar a trazê-las para cá, assim elas não ocupam espaço aqui e não atrapalham os outros que estão esperando.”

Essas eram as matérias-primas enviadas pelo Velho Mestre Zhang.

Eles já haviam discutido os detalhes da colaboração. Ji Wei era responsável apenas pela produção, enquanto o Velho Mestre Zhang cuidava da matéria-prima. A cada três dias, ele enviava pessoas para entregar os suprimentos.

É preciso reconhecer que os negócios da Família Zhang eram realmente um dos maiores do condado.

Eles não apenas possuíam lojas em diversas cidades próximas, mas, o mais importante, a Família Zhang começou com uma loja de arroz e, posteriormente, expandiu para mercearias, padarias e outros negócios relacionados à alimentação.

Embora as outras lojas não fossem tão grandes quanto o armazém de arroz, ainda contribuíam com cerca de 40% da renda anual da família. Como o armazém de arroz havia atingido seu auge, o Velho Mestre Zhang teve que expandir para outros ramos, começando pelos mercados de alimentos.

Por sorte para ele, essas lojas podiam fornecer a matéria-prima, o que reduziu custos e aumentou os lucros.

O Velho Mestre Zhang ficou satisfeito, embora isso tenha dificultado as coisas para os gerentes dos outros mercados.

Eles tinham acabado de estabelecer uma parceria estável com Ji Wei e até mesmo reduzido os preços para ele, apenas para descobrir, em menos de um mês, que os negócios de Ji Wei com eles haviam sido interrompidos.

Apesar da frustração, não ousaram se opor à Família Zhang, então engoliram a raiva e seguiram em frente.

“Muito bem, sentem-se aqui por um momento. Tenho algo para lhes dizer, mas preciso verificar a mercadoria primeiro.” Ji Wei seguiu os trabalhadores até o pátio, pedindo-lhes que se sentassem e instruindo A’Qiu a lhes levar água.

Ele conferiu a farinha, o açúcar, os ovos, o fermento, o leite e o leite de cabra, anotando as quantidades de cada um. Assim que teve tudo calculado, instruiu os funcionários da Família Zhang: “De agora em diante, enviem o leite de cabra para a casa da Família Ji, no Beco Oeste, e tragam o restante – ovos, farinha, leite – para a loja aqui.”

Os dois locais seriam responsáveis por tarefas diferentes, cada um com seu próprio foco. Se todos os materiais fossem enviados para um único lugar, haveria muita movimentação desnecessária, o que desperdiçaria energia. Era mais eficiente separar as entregas desde o início.

Os funcionários da Família Zhang acataram as instruções e foram embora.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Embora a Família Zhang tivesse selecionado e enviado esses trabalhadores com cuidado, Ji Wei ainda fez com que cada um deles assinasse um contrato após a conclusão do treinamento.

O contrato foi elaborado por Ji Wei de acordo com as diretrizes modernas de integração de novos funcionários, e estes passam por um período probatório de sete dias.

Caso não fossem aprovados no período probatório, seus salários seriam reduzidos pela metade. Caso fossem aprovados, receberiam o salário integral.

Os salários eram pagos semanalmente, com cada dia consistindo de três horas de trabalho e uma hora de almoço. Eles ganhavam vinte e cinco moedas por dia, mais uma refeição.

Embora esse pagamento fosse ligeiramente inferior às dez moedas por hora que costumavam receber, ainda era um pouco superior à média de mercado.

Além disso, a inclusão de uma refeição gratuita evitou que muitos trabalhadores tivessem o trabalho de procurar um lugar para almoçar.

A parte mais importante do contrato, no entanto, era a cláusula de confidencialidade.

Se alguém vazasse técnicas de treinamento ou cometesse roubo, teria que pagar dez taéis de prata pelo primeiro caso e o triplo pelo segundo. Para as pessoas comuns, dez taéis representavam uma fortuna inimaginável. Se não pudessem pagar, poderiam acabar como Liu Qing – levados ao escritório do condado e submetidos a trabalhos forçados.

Inicialmente, quando tiveram que assinar com suas impressões digitais, alguns hesitaram. No entanto, considerando que nunca haviam pensado em roubar, todos acabaram assinando de bom grado.

Foram feitas duas cópias do contrato, e Ji Wei as guardou com cuidado. Se nada der errado, elas não passam de um monte de papel sem valor, mas se algo acontecer, ele ainda poderá receber a taxa de patente, o que não é ruim.

Quando os contratos foram assinados, alguns dos trabalhadores mais antigos murmuraram que Ji Wei não havia sido generoso o suficiente.

Mas, assim que começaram a receber uma refeição fixa todos os dias – um prato vegetariano, um prato de carne e uma sopa – essas dúvidas desapareceram rapidamente.

Como diz o ditado: ” Um artesão habilidoso precisa primeiro das ferramentas certas “.

Ji Wei comprou um lote de ferramentas do ferreiro da aldeia e conquistou dezenas de trabalhadores, criando uma força de trabalho unida e altamente motivada.

Durante o dia, ambos os locais fervilhavam de atividade. À noite, Zhao Hu enviava os produtos acabados – queijo, manteiga, leite desnatado, etc. – para a loja da Rua Norte, onde eram armazenados no poço. No dia seguinte, os funcionários da loja os transformavam em deliciosas sobremesas.

Então, a Família Zhang enviaria pessoas para entregar o mercadorias para diversas filiais da cidade.

A Família Zhang tinha lojas em todas as cinco cidades e na cidade grande, então transportar mercadorias para essas lojas todos os dias não era tarefa fácil.

Inicialmente, o Velho Mestre Zhang não priorizou a logística e simplesmente designou alguns de seus trabalhadores da cidade de Changliu para cuidar das entregas.

No entanto, com um volume tão grande de mercadorias e mão de obra insuficiente, as entregas eram lentas, por vezes demorando até ao anoitecer para completar uma única viagem.

Essa situação durou apenas dois dias, até que tanto o Velho Mestre Zhang quanto Ji Wei perceberam que havia um problema.

Foi Ji Wei quem primeiro sugeriu a criação de um sistema logístico próprio, designando pessoas específicas de cada cidade para virem à cidade de Changliu e recolherem as mercadorias.

O Velho Mestre Zhang concordou alegremente. Isso também lhe deu uma ideia: expandir o negócio de bolos para outras cidades, utilizando os funcionários que já vinham diariamente buscar as encomendas.

Se há dinheiro a ganhar, por que não aproveitar? Principalmente porque os bolos eram de fato muito lucrativos.

Graças aos muitos anos de conexões e à reputação da Família Zhang, juntamente com panfletos promocionais cuidadosamente elaborados, os pedidos de bolos começaram a chegar rapidamente.

Ji Wei passou rapidamente de atender um pedido de bolo por dia para seis.

Embora as bases e o creme dos bolos pudessem ser feitos em lotes, a montagem e a decoração ainda mantinham Ji Wei trabalhando sem parar. Ele mal tinha tempo para atender os clientes no salão da frente. Só depois de vender todos os itens da loja é que encontrava um momento para calcular as vendas do dia.

Após o estabelecimento da cooperação inicial entre as famílias Zhang e Ji, Ji Wei se concentrou em abastecer cerca de sete padarias por dia, enquanto a Família Zhang se dedicou a construir reconhecimento em outras cidades com pouca ou nenhuma base de mercado.

O Velho Mestre Zhang, sem experiência nisso, simplesmente copiou algumas das táticas promocionais que Ji Wei havia usado nas cidades de Changliu e Daxi.

Promoções de rua, amostras grátis, descontos e entregas VIP em domicílio.

Essas estratégias de publicidade, baseadas na compreensão da natureza humana, poderiam abrir qualquer mercado local, independentemente da época. Além disso, os aldeões simples nunca tinham se deparado com tais táticas e morderam a isca rapidamente. Em todos os lugares onde as Padarias Zhang abriam, os negócios prosperavam – tanto que muitas vezes tinham que fechar mais cedo, uma situação sem precedentes.

Em apenas meio mês, Ji Wei e seus doces ‘Wei Jue’ já eram conhecidos num raio de cem quilômetros da região.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

“Seu desgraçado!” Chen Mingsheng bateu com o livro-razão na mesa, o rosto empalidecendo de raiva.

“Xiang Shu, você esteve comigo por tantos anos, e eu nunca pensei que você faria algo assim!”

O homem chamado Xiang Shu tinha o rosto cheio de rugas e aparentava ter por volta de cinquenta anos. Ao ouvir as palavras de Chen Mingsheng, ele entendeu imediatamente o que ele queria dizer. Com uma expressão amarga, balançou a cabeça e suspirou: “Mestre, está dizendo que eu desviei dinheiro da loja?”

Chen Mingsheng bufou pelo nariz: “O que mais poderia ser?” Não era que ele não confiasse nele, mas o movimento na loja tinha caído tanto este mês que algo parecia estranho.

“Se você não acredita em mim, pergunte ao atendente. Tem muita gente vindo comprar doces aqui ultimamente?” Xiang Shu balançou a cabeça. Sabendo que Chen Mingsheng não acreditaria nele a menos que visse a situação com os próprios olhos, ele não disse mais nada.

Em vez disso, ele levou Chen Mingsheng pela rua até a Padaria Changshi, que ficava a uma curta distância dali.

Sem precisar de qualquer explicação, Chen Mingsheng imediatamente entendeu o que estava acontecendo.

“Há quanto tempo isso vem acontecendo?” Ele engoliu em seco. com força, pigarreando.

“Cerca de dez dias.” Respondeu Xiang Shu.

Na padaria, uma longa fila com mais de uma dúzia de clientes se formara. Eles estavam aglomerados em frente à pequena loja, conversando animadamente. Seus rostos demonstravam urgência e entusiasmo, revelando o quanto estavam ansiosos para colocar as mãos no que quer que estivesse lá dentro.

A Família Zhang era a principal rival de Chen Mingsheng. As duas famílias competiam há sete ou oito anos. No início, a competição não era tão acirrada, já que a Família Chen atuava no ramo de bolos e chás há muitos anos. Além de Changliu e Qingcheng, eles também tinham lojas em outras cidades.

À medida que o negócio da Família Zhang crescia, eles inesperadamente se aventuraram no ramo da panificação e começaram a roubar seus clientes.

As duas famílias gradualmente se tornaram rivais acirrados, competindo entre si.

A Família Chen tinha raízes profundas, enquanto a Família Zhang ainda era de certa forma inferior. Por um tempo, ambas as famílias mantiveram um delicado equilíbrio, mas, inesperadamente, esse equilíbrio foi subitamente rompido.

Chen Mingsheng só conferia os livros contábeis de suas diversas lojas uma vez por mês. Quando viu que a receita deste mês era pouco mais da metade da do mês passado, ficou completamente atônito.

“Algo deve ter acontecido! Você sabe o que está acontecendo?”

“Acontecido?” Disse Chen Mingsheng, com a voz tensa.

“A Padaria Zhang começou a vender todo tipo de coisa nova e estranha nessas últimas duas semanas. Pedi para os meus funcionários comprarem algumas delas – coisas como os ‘biscoitos de música’ ou seja lá como se chamam. Não consigo me lembrar de todas.” Disse Xiang Shu com um toque de impotência.

Ele já era mais velho e não estava acostumado com essas novidades, então foi um pouco difícil para ele aceitar.

“Qual é o sabor deles?”

“Eles não são ruins. Parece que todo mundo gosta deles.”

“Então, eles contrataram um novo padeiro?” Chen Mingsheng fez uma pausa por um momento e, de repente, perguntou: “E se eu lhe oferecesse uma grande quantia para que ele viesse trabalhar para nós?”

“Não, eu perguntei por aí. Eles não trocaram o padeiro. Mas parece que os produtos novos vêm de outro lugar. Todo dia, tem carrinhos carregando caixas de mercadorias para a loja deles.” Respondeu Xiang Shu. Ele tinha passado os últimos dias em frente à Padaria Zhang e visto essas entregas de perto.

“Não! Preciso resolver isso.” Disse Chen Mingsheng com firmeza.

Tendo passado a maior parte da sua vida no mundo dos negócios, ele rapidamente tomou uma decisão. “Vou lá comprar alguns dos seus novos produtos e os experimentar.”

Assim que os funcionários da Padaria Zhang viram Xiang Shu, seus rostos escureceram imediatamente. Eles não o receberam bem, embora não o pudessem expulsar, já que ele era um cliente. Também não fizeram nenhum esforço para serem amigáveis.

Chen Mingsheng não se importou. Pediu um de cada item que não tinha visto antes e, em seguida, puxou Xiang Shu rapidamente enquanto corriam de volta para sua loja. Apontando para uma pilha de mercadorias sobre a mesa, disse com urgência: “Eu já comi isso antes! Não é isso que a loja do Lin vende?”

Se Chen Mingsheng não estivesse enganado, a loja de Lin Yaozu havia vendido algo semelhante não faz muito tempo, incluindo aqueles bolos da lua que de repente se tornaram populares e fizeram muita gente feliz.

Será que a Família Zhang comprou todas essas coisas daquela raposa velha de sobrenome Lin?

Chen Mingsheng bateu na coxa e exclamou: “Xiang Shu, por favor, mande alguém investigar isso. Se for preciso, gaste algum dinheiro. Vou verificar as outras lojas e volto depois de amanhã.”

Se fosse um problema apenas com esta loja, seria fácil de resolver. Mas e se… e se for maior do que isso?

“Pah, pah, pah! Pare de ter pensamentos tão azarados…”

Xiang Shu observou Chen Mingsheng entrar na carruagem e, em seguida, suspirou, com o rosto cabisbaixo. Chamou um dos trabalhadores, entregou-lhe dez moedas de cobre e disse: “Lembro-me de que você tem uma jovem por quem está apaixonado.”

O trabalhador, segurando o dinheiro, olhou para Xiang Shu com surpresa.

“Mande-a ir à Padaria Zhang e comprar alguns itens novos que ainda não foram vistos. Pergunte por aí de onde vieram e quem os fabricou. Esse dinheiro é para você, e o resto é para ela. Nós duas somos figuras conhecidas, e se formos, eles vão fechar ainda mais o cerco.” Suspirou Xiang Shu.

Capítulo 89
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

186 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?