desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 90

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 90
Anterior
🟡 Em breve

Cidade de Daxi

Após se despedir de Chen Peizhi e dos outros no beco perto do portão da academia, Liu Chengyin foi direto para casa. Para chegar a tempo do jantar, ele precisava estar em casa antes de escurecer; caso contrário, considerando o caráter de You Guizhi, ela não deixaria comida para ele.

Como havia sofrido um atraso na estrada hoje, Liu Chengyin não ousou se demorar. Acelerou o passo, mas diminuiu a velocidade ao chegar ao trecho da estrada de onde podia ver sua casa.

A Família Liu era indiferente, e parentes ou amigos raramente visitavam sua casa.

Hoje, porém, Liu Chengyin viu estranhos no portão da frente. Um senso de cautela surgiu nele. Aproveitando a oportunidade em que ninguém estava prestando atenção, ele rapidamente se escondeu atrás de uma grande árvore ao lado da casa, encostando as costas na parede e escutando a conversa lá dentro.

“…Fique de olho no seu homem. O que ele está fazendo bebendo na rua se não tem dinheiro?” Disse You Guizhi, puxando o braço do homem de meia-idade. Ele afastou a mão dela com desdém, ajeitou as mangas e respondeu friamente: “Dou mais dez dias. Se você não conseguir o dinheiro até lá, vamos levar a mão esquerda de Liu Shan em troca!”

“Mestre, por favor, nos dê mais alguns dias!” Implorou You Guizhi, avançando em direção ao homem, mas errou o golpe e caiu no chão, terminando em um monte de destroços.

“Chega de clemência! Dez dias, e me tragam três taéis de prata!”

O homem de meia-idade disse friamente, virando-se para sair com seus dois subordinados.

Depois que eles se foram, Liu Chengyin saiu cautelosamente de atrás da árvore e correu para dentro de casa.

Ao mesmo tempo, Liu Shan, que alegava estar fora, saiu sorrateiramente da cozinha. Ao ver Liu Chengyin retornar, correu até ele e estendeu a mão para a cintura dele, mas Liu Chengyin se esquivou, com uma leve expressão de desgosto no rosto. Friamente, perguntou: “O que você quer?”

“Chengyin, você tem algum dinheiro? Você tem algum? Aquelas pessoas vieram de novo cobrar a dívida! Dez dias, dez dias! Onde vou arranjar três taéis de prata para eles? Esses sanguessugas, em menos de um mês, a dívida já subiu para três taéis e quatro moedas!” Liu Shan gritou de arrependimento, batendo no peito.

Ele se lembrou do incidente em que, bêbado, derrubou um jarro de vinho na taverna, causando uma grande bagunça. Por mais de dez dias, não conseguiu entrar em contato com Liu Piaoxu, que sempre alegava estar fora, e Liu Yimian estava dificultando as coisas por sua parte. Incapazes de pagar a dívida, estavam prestes a ser processados pelo dono da taverna. Em desespero, Liu Shan pegou emprestado dois taéis de prata do Velho Mestre Zhou, um agiota, para quitar a dívida.

O que ele jamais esperava era que Liu Chengyin, que alegava não ter dinheiro, de repente aparecesse com uma grande quantia e fosse estudar na academia do condado sem pagar a dívida da família.

Enfurecido, Liu Shan o tentou espancar com um banco, mas Liu Chengyin ameaçou romper relações com ele, ou Liu Shan já poderia ter quebrado as pernas.

Pedir dinheiro emprestado ao Velho Mestre Zhou era fácil; ele sempre conseguia o quanto precisava. No entanto, os juros eram altos, e a dívida se acumulava a cada dez dias. Esta já era a terceira vez, e em dez dias, ele devia três taéis e quatro moedas. Se não conseguisse pagar, segundo o Velho Mestre Zhou, Liu Shan teria que pagar com a própria mão.

Liu Shan estava apavorado. Ao ver Liu Chengyin, sentiu como se tivesse encontrado uma tábua de salvação e depositou todas as suas esperanças nele.

“Não tenho dinheiro nenhum!” Disse Liu Chengyin impacientemente.

Liu Shan era alcoólatra. Sempre que havia algum dinheiro sobrando em casa, ele roubava ou o usava para comprar bebida alcoólica.

Embora suas vidas não fossem ótimas, eles conseguiam se virar. Mas desde o incidente da embriaguez, as coisas pioraram.

Agora, os dois taéis haviam se transformado em três taéis e quatro moedas, e com Liu Shan trabalhando de forma intermitente, eles não conseguiam economizar dinheiro.

Liu Shan entrou em pânico e correu atrás de Liu Chengyin, alcançando-o. “Como você não tem dinheiro? Você não disse que tinha amigos ricos? Por que não pede dinheiro emprestado a eles? Você quer ver seu pai perder uma mão?” Liu Shan perdeu a paciência quando Liu Chengyin não respondeu.

Vendo que Liu Chengyin não dizia nada, Liu Shan ficou ainda mais desesperado e gritou: “Se você não me der o dinheiro, minha mão estará fora do meu alcance. Vou garantir que você não consiga continuar seus estudos na academia! Você não teria chegado tão longe sem mim! Acha que conseguiria ir para a escola se não fosse por seu velho?”

Ele grunhiu de raiva e saiu furioso.

Era óbvio o que ele ia fazer: encontrar alguém para afogar as mágoas na bebida.

“Chengyin, você realmente não tem mais opções para conseguir o dinheiro?” You Guizhi olhou para ele com uma expressão preocupada.

Embora fosse determinada, diante de um problema tão grande, ela era apenas mais uma mulher ignorante. Para resolver esse problema, os homens da família eram necessários. Como Liu Shan não podia ajudar, ela teve que depender de Liu Chengyin, o único da família que frequentava a escola.

De repente, os olhos dela brilharam. “Lembro-me de você ter dito que Liu Yimian também estuda na academia. Você poderia pedir um pouco de dinheiro emprestado a ele?”

Durante o último meio mês, Liu Chengyin não havia mencionado nada sobre dinheiro para Liu Yimian. Seu objetivo era construir um bom relacionamento e cultivar sentimentos mais positivos entre eles, mas hoje, as palavras de Liu Shan eram como uma facada sobre sua cabeça, forçando-o a colocar seus planos em ação antes do esperado.

Se algo acontecesse a Liu Shan, sua própria vida seria difícil.

Aquele velho era louco o suficiente para fazer qualquer coisa.

“Vou tentar, mas não sei se consigo.” Respondeu Liu Chengyin se preparando para partir. No entanto, You Guizhi o deteve novamente.

“Tentar não basta! Você precisa fazer isso, ou seu pai… ele…” You Guizhi baixou a cabeça e enxugou os olhos, fingindo estar com o coração partido.

Liu Chengyin viu isso e zombou, pensando consigo mesmo: “Se esse homem realmente se meter em encrenca, você provavelmente será o primeiro a fugir.”

No entanto, ele não disse essas palavras em voz alta. Ele apenas sorriu e disse suavemente: “Tenho uma ideia.”

“O quê?” You Guizhi se inclinou para a frente, ansiosa.

Liu Chengyin pegou uma vassoura na porta e entregou para ela. “Bata-me.”

“O quê?” You Guizhi ficou estupefata.

“Pode me bater. Só mire no meu ombro e no meu braço.” Disse Liu Chengyin, arregaçando as mangas e estendendo o braço na direção dela. Ele lhe deu um sorriso significativo. “Você não quer?”

You Guizhi olhou fixamente nos olhos dele. Depois de confirmar que ele não estava brincando, uma onda de impulso surgiu dentro dela.

Sim, ela queria derrotar Liu Chengyin há muito tempo.

O filho mais velho da Família Liu sempre teve esse ar de superioridade. You Guizhi sabia disso, embora ele raramente a desafiasse e geralmente a obedecesse, as mulheres sempre conseguiam perceber essas coisas imediatamente. Ela sabia que Liu Chengyin não gostava dela.

Só isso já a deixava desconfortável há muito tempo.

Agora que Liu Chengyin estava mandando ela bater nele, ela naturalmente não conseguiu resistir.

You Guizhi pegou a vassoura e mirou o cabo de bambu no braço nu de Liu Chengyin. Ela o golpeou com força, produzindo um baque abafado. Rapidamente, uma longa marca vermelha apareceu em sua pele pálida.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

Desde que Liu Yimian começou a frequentar a escola do condado, Ji Wei raramente ficava em casa para cozinhar. Na maioria das vezes, ele comia com os outros e, para o jantar, se não houvesse ninguém para cozinhar, eles comiam as sobras do almoço ou saíam para comer.

Como A’Qiu não estava se sentindo bem e precisou ir ao médico, ele não pôde sair para comprar mantimentos. Então, Ji Wei teve que acordar cedo para ir ao mercado.

Assim que o açougueiro viu Ji Wei, saiu correndo da loja, puxando-o para dentro com entusiasmo e reclamando: “Você não vem aqui há muito tempo. Está insatisfeito com a minha carne?”

“De jeito nenhum. Sua carne é fresca e barata, porcos abatidos diariamente. Como eu poderia reclamar? É só que não tenho conseguido vir comprar ultimamente.” Respondeu Ji Wei. A barraca de carne de porco ainda tinha grandes pedaços de carne sem vender, e Ji Wei ficou bastante tentado.

Ao ouvir isso, o rosto do açougueiro se iluminou e ele deu um tapa no ombro de Ji Wei. “Do que você precisa? Já nos conhecemos, não se reprima!”

Havia apenas alguns cortes de carne no balcão, com meio porco pendurado em um gancho de ferro, ainda não desossado.

Ji Wei caminhou ao redor do porco e rapidamente apontou para diferentes partes. “Esta, esta e esta – vou levar todas.”

O açougueiro, com um largo sorriso, pegou sua faca e rapidamente separou a carne do porco. Ji Wei comprou carne do peito, do lombo e do pescoço, e também levou os cascos do porco. O custo total chegou a quase 200 moedas.

Ninguém jamais havia comprado tanta carne de uma só vez, mas Ji Wei, sozinho, comprou o equivalente a dez pessoas. Não era de admirar que o açougueiro ficasse tão entusiasmado sempre que via Ji Wei.

“Parece que seu negócio está indo bem. Você comprou toda essa carne sem pestanejar!”

“Na verdade não, só estou me virando.”

As palavras do açougueiro carregavam um pouco de inveja. Ele sabia que Ji Wei tinha um gosto peculiar por cortes de carne incomuns, então colocou as duas orelhas de porco dentro e as embrulhou em um saco. “É um presente meu. Volte sempre!”

Ji Wei pagou, pegou os sacos de carne e legumes, e voltou para a Rua Norte.

Ele era responsável pela loja na Rua Norte, enquanto Zhao Hu cuidava da família no Beco Oeste. No entanto, a Tia Zhou, ocupada com sua barraca de rua, raramente voltava para casa antes do almoço, deixando a cozinha para os outros.

Isso deixou Zhao Hu em uma situação difícil. Como um homem adulto que não sabia cozinhar, ele se esforçava para dar conta de tudo. Em uma ocasião, ele não conseguiu resolver o problema e foi procurar a Tia Zhou. Ao saber disso, Lin Sanjie fechou sua barraca mais cedo, reduziu a quantidade de tofu fedorento que vendia e foi para a casa de Ji Wei ajudar Zhao Hu e os trabalhadores a prepararem o almoço.

Nessa altura, até Zhao Dalong já tinha parado de ir para casa e se juntado aos outros na casa de Ji Wei para refeições comunitárias.

Quanto ao assunto entre Lin Sanjie e Zhao Hu, Ji Wei tinha ouvido alguns rumores. Alguns intrometidos, sabendo do passado de Ji Wei com Lin Sanjie, correram para lhe contar, esperando que ele reagisse ou se envolvesse na confusão.

Mas Ji Wei não era mais a mesma pessoa de antes e não tinha mais interesse em Lin Sanjie.

Lin Sanjie havia feito as pazes com seu passado e seguido em frente, o que era bom tanto para ela quanto para Ji Wei. Além disso, ela agora tinha fixado seus olhos no honesto e trabalhador Zhao Hu.

Esse entendimento mútuo não era da conta de mais ninguém.

Ji Wei chegou à sua loja na Rua Norte e, como ainda não havia ninguém, abriu a porta, pesou os ingredientes e acendeu o fogão. Cortou a barriga de porco e o lombo em cubos pequenos e os colocou em uma tigela pequena com água para cozinhar no vapor.

Quando os trabalhadores chegaram, Ji Wei começou seu trabalho. Sem A’Qiu, não havia ninguém para fazer recados ou servir chá, então Ji Wei pediu aos outros que buscassem água no pátio. O cheiro de carne logo se espalhou pelo ar e, um a um, os trabalhadores não resistiram à curiosidade e começaram a espiar lá dentro.

“Ji Wei, o que você está fazendo?”

“É para o almoço?”

Assim que o assunto comida surgiu, todos começaram a salivar.

“Trabalhar aqui é como uma bênção de uma vida passada! O salário é ótimo, e ainda tem carne para comer! Nem dá para pedir algo assim!”

“Isto não é para o almoço.” Disse Ji Wei ao vê-los.

Caras de decepção. “Mas para o almoço, haverá pés de porco.”

“Pés de porco! Ele está fazendo pés de porco!” Assim que terminou de falar, os trabalhadores comemoraram em uníssono, esquecendo-se do trabalho.

Ji Wei apontou rapidamente alguns pequenos erros, depois retirou a carne de porco da panela a vapor após uma hora, escorreu a água e usou um rolo de massa para separar a carne em fios finos, garantindo que ficasse solta e sem se desfazer.

Em seguida, ele desfiou a carne de porco, adicionou o caldo rico e a mistura de molho de soja e açúcar previamente preparada, e refogou na panela, cozinhando continuamente até que a umidade evaporasse. Finalmente, adicionou óleo para fritar até que ficasse dourada e crocante.

Cada fio é distinto, macio e leve, e tem uma cor amarela brilhante. Este é o primeiro lote de fios de carne de porco que Ji Wei já fez neste mundo.

Capítulo 90
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?