desserts

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

Capítulo 92

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts
  4. Capítulo 92
Anterior
🟡 Em breve

“O que o Velho Mestre quer dizer?”

Zhang Quan moveu uma cadeira e a colocou no assento vazio entre o Velho Mestre Zhang e Zhang Mingyuan. Tendo sido mordomo durante a maior parte de sua vida, ele sabia exatamente o que fazer e quando fazer. Naquele momento, o Velho Mestre Zhang e Ji Wei tinham assuntos importantes para discutir, então, naturalmente, não podiam deixar seu convidado em pé conversando.

“Embora seja um pouco urgente, acho que não podemos esperar mais.” O velho mestre Zhang cruzou os braços e se inclinou ligeiramente na direção de Ji Wei. “A Família Chen pretende desafiar a nossa Família Zhang. Já que nós, da Família Zhang, cooperamos com você, teremos que lutar contra a Família Chen mais cedo ou mais tarde. Já que eles deram o primeiro passo, não devemos recuar. Que tal abrirmos outra loja na cidade de Daxi?”

Ji Wei ergueu uma sobrancelha, sem esperar que o Velho Mestre Zhang fosse tão ousado a ponto de ter a ideia de confrontar a Família Chen de frente.

A padaria da Família Chen está no mercado há três gerações e tem uma base sólida na cidade de Daxi. Embora os doces ocidentais da Ji Wei sejam muito populares atualmente, eles não podem substituir os doces chineses locais da noite para o dia. Abrir uma nova loja e competir com a Família Chen antes de se estabelecer firmemente é inevitavelmente arriscado.

No entanto, quando se trata de negócios, o Velho Mestre Zhang é mais habilidoso.

“Isso não está sendo um pouco rápido demais?” Ji Wei queria ouvir o que o Velho Mestre Zhang tinha a dizer.

“Pode parecer um pouco precipitado, mas este é um momento crucial. Agora é o período crítico para lançarmos nosso novo produto ao público. Se a Família Chen conseguir nos superar com preços baixos, então todos irão comprar os doces da Família Chen.”

Ao ver a expressão pensativa de Ji Wei, o Velho Mestre Zhang percebeu que ele era um jovem promissor e seu desejo de valorizar talentos reacendeu. Ele não pôde deixar de lhe explicar em detalhes: “Pense bem. Bolos não são itens essenciais como óleo, sal, molho de soja, vinagre ou arroz; nem todos precisam comprar. O preço que a Família Chen está oferecendo agora é muito menor que o nosso. Quem precisa de bolos terá que esperar mais alguns dias para comprar. Então, o que perdemos não são apenas alguns dias, mas muito mais tempo e muitos mais clientes.”

Ji Wei entendeu de repente e assentiu com a cabeça.

“O principal problema é que não conseguimos baixar nossos custos e competir com a Família Chen em preço. Se eles usarem essa tática novamente, a Família Zhang ainda sofrerá. Em vez disso, podemos muito bem os enfrentar o quanto antes. Se tivermos sucesso, a Família Zhang estará no comando.” O Velho Mestre Zhang elevou a voz, e a última frase foi alta e clara, nada condizente com alguém de sua idade, revelando uma confiança inabalável.

“Em termos de negócios, ainda tenho muito a aprender com você. Já que você tomou essa decisão, naturalmente não tenho objeções.”

“Vamos conversar no meu escritório depois do jantar.” Depois de dizer isso, o Velho Mestre Zhang pediu a Zhang Quan que levasse outro conjunto de tigelas e pauzinhos. Em seguida, pediu a Ji Wei que se sentasse à mesa e comesse algumas garfadas antes de ir com ele para o escritório.

Como a loja seria reaberta, o capital não poderia ser dividido entre apenas uma pessoa. Antes que o Velho Mestre Zhang pudesse falar, Ji Wei propôs uma divisão de 60/40. Como o Velho Mestre Zhang ainda não havia acertado as contas das vendas das duas semanas anteriores, os 40% de Ji Wei ainda pertenciam à Família Zhang.

Ji Wei sugeriu que deduzissem esse valor daquela quantia.

Quanto aos quatro décimos do lucro de Ji Wei, ele não estava preocupado com a possibilidade da Família Zhang cortar essa parte.

Afinal, os doces foram todos distribuídos por Ji Wei. Ele sabia exatamente quantos foram distribuídos, quanto custavam e quanto receberia em troca.

No final de cada mês, as contas de cada loja eram acertadas, e o lojista levava os livros contábeis e o dinheiro para a Família Zhang para os entregar.

Em outras palavras, Ji Wei teria que esperar mais alguns dias para receber sua primeira parte dos lucros da colaboração. Ele havia economizado bastante dinheiro depois de vender doces por mais de dois meses, então não estava muito preocupado com isso no momento.

Sabendo que Liu Yimian estudava na escola do condado e que Ji Wei o visitava com frequência, o Velho Mestre Zhang confiou a tarefa de reformar a loja a Ji Wei depois de concordarem com a localização da nova loja, o que também poupou o velho do incômodo de viajar longas distâncias.

Após os dois chegarem a um acordo, o Velho Mestre Zhang estava cansado, então pediu a Zhang Quan que acompanhasse Ji Wei para fora da mansão.

(๑ᵔ⤙ᵔ๑)

A’Qiu estava sentado à mesa de jantar com um ar cansado, pauzinhos na mão, mas com uma expressão apática.

Sentado à sua frente, Mao Lintie estava um pouco nervoso. Estendeu a mão e colocou um pedaço de carne de porco cozida em óleo na tigela de A’Qiu, insistindo repetidamente: “Experimente, é um pedaço grande de barriga de porco.”

A’Qiu simplesmente cutucou a carne com seus hashis e disse indiferentemente: “Não tenho apetite”.

“Então experimente isto? É cozido no vapor, por isso é menos salgado.” Mao Lintie não estava nada zangado. Pegou um pedaço da carpa cruciana mais tenra e com menos espinhas, retirou as espinhas e a colocou na tigela de A’Qiu, olhando para ele com expectativa. “Experimente?”

Dos pratos na mesa hoje, além do porco cozido que estava quase queimado (A’Qiu não suportava ver Mao Lintie desperdiçando comida boa, então assumiu o preparo e terminou de o cozinhar), os outros pratos, como o peixe cozido no vapor e o bok choy refogado, foram todos feitos por Mao Lintie.

Embora Mao Lintie não cozinhe com frequência, depois de anos morando sozinho, ele ainda consegue preparar alguns pratos simples sem problemas. Principalmente depois que A’Qiu foi ajudar Ji Wei, Mao Lintie teve que cozinhar para si mesmo com mais frequência, já que ele não estava mais por perto.

“Tem gosto de peixe, não consigo comer.”

“Você acha a carne muito gordurosa e o peixe com gosto muito forte, o que você deveria comer?” Os olhos de Mao Lintie se arregalaram de ansiedade, mas sua raiva foi passageira e logo se dissipou. “Olhe só para você, está grávido de apenas dois meses e já perdeu peso. Se não comer mais, o que será de você no futuro?”

Embora A’Qiu não estivesse com muito apetite ultimamente, isso era compreensível devido ao calor. Nem Mao Lintie nem A’Qiu tinham experiência com gravidez, então não haviam considerado essa possibilidade.

Pela manhã, A’Qiu se sentiu pesado e fraco. Depois de comer algumas colheradas de mingau, vomitou incontrolavelmente. Embora Mao Lintie estivesse um tanto irritado com A’Qiu ultimamente, eles ainda dormiam na mesma cama. Vendo a gravidade do estado de A’Qiu, não podia simplesmente o deixar sozinho, então o carregou até a rua para consultar um médico.

Ele praguejou e resmungou algumas palavras pelo caminho, mas quando viu o médico e ouviu que A’Qiu estava grávido, toda a sua raiva e ressentimento desapareceram, e ele se encheu de alegria. Assim que saiu da clínica, pegou A’Qiu no colo e a girou várias vezes na rua, gritando que ia ser pai, o que atraiu a atenção da maioria das pessoas na rua.

Mao Lintie estava perto dos trinta, e mesmo seu irmão mais novo já tinha um filho, mas ela não demonstrava nenhum sinal de gravidez. A gravidez de A’Qiu era mais emocionante para ele do que uma chuva de dinheiro caindo do céu.

“Diga-me o que você quer comer e amanhã irei ao mercado comprar.” Mao Lintie estava um pouco ansioso. “Você deveria comer pelo menos alguma coisa hoje, experimente um pouco de peixe e, se achar que está com gosto de peixe, eu coloco um pouco de molho de soja para você mergulhar.”

“Não vou comer mais. Estou cansado hoje. Preciso ir para a cama cedo, senão não vou conseguir levantar amanhã.” A’Qiu largou os hashis e estava prestes a se levantar quando Mao Lintie o agarrou pelo pulso, se levantou, puxou A’Qiu para seus braços, franziu a testa e o encarou. “Por que você vai se levantar cedo amanhã? Você não tem permissão para sair mais!”

“Ji ge—”

“Ji ge, o quê?! Você não tem permissão para ir!” Mao Lintie disse de repente, com rispidez. Ele já não gostava de Ji Wei há muito tempo. A’Qiu era um ger; deveria ficar em casa, cozinhar e esperar que ele voltasse, como antes. Desde que A’Qiu começou a trabalhar para Ji Wei, ele passou a tratá-lo com desdém quando chegava em casa, e não era mais tão gentil como antes.

Mao Lintie sempre culpava Ji Wei por tudo. Agora que A’Qiu está grávido, é natural que ele não possa mais sair de casa para trabalhar na Rua Norte.

“Não, eu só tirei um dia de folga e ainda não recebi meu salário!” A’Qiu mordeu o lábio e se debateu nos braços de Mao Lintie.

Embora Mao Lintie parecesse magro, era forte e poderoso devido à pesca diária. Ele segurou A’Qiu firmemente em seus braços, recusando-se a deixá-lo se soltar. “Estou lhe dizendo,” disse ele, “você não tem permissão para voltar à casa da Família Ji, ou eu o amarrarei em casa!”

A’Qiu encarou Mao Lintie, seus olhos rapidamente se enchendo de lágrimas e o rosto se enchendo de ternura. “Mao Lintie, como você pode ser tão capaz de dizer tais coisas?” Disse ele, abaixando a cabeça e desistindo de qualquer resistência. Mas as lágrimas continuaram a cair, queimando o braço de Mao Lintie, deixando-o perplexo.

“A’Qiu, meu querido A’Qiu, não chore. Eu errei, está bem? Amanhã irei encontrar aquele rapaz de sobrenome Ji e explicarei a situação direitinho. Vou ajudar você a recuperar seu dinheiro. De agora em diante, irei com você sempre que sair. Sou um canalha, mereço morrer, por favor, não chore.”

Mao Lintie afrouxou o aperto nos braços de A’Qiu e ficou parado ao lado, impotente. Vendo A’Qiu chorando incontrolavelmente, inclinou-se e olhou atentamente para o rosto dele. Por estar tão perto, seus olhos até se cruzaram, o que fez A’Qiu dar uma risadinha. Então, virou-se e correu para o quarto interno, fechando a porta atrás de si.

“Abra a porta! Ao menos coma alguma coisa!”

“Não estou comendo, não estou com fome.”

“Mesmo que você não esteja com fome, a criança estará.”

“…”

“Que tal eu sair e comprar algo para você comer? O que você gostaria de comer?”

“Panquecas, tofu fedorento e bolos da lua com recheio de gema de ovo salgada.”

Mao Lintie, que valorizava o dinheiro mais do que a própria vida, respirou aliviado ao ouvir as palavras de A’Qiu. Mesmo que essas coisas lhe custassem muito dinheiro, contanto que A’Qiu estivesse disposto a comer, isso já era o suficiente.

“Fique em casa e espere, não fique perambulando por aí. Vou sair e comprar para você agora mesmo!”

A’Qiu se encostou à porta, observando a fraca luz que entrava pela janela. Só depois de ouvir os passos se afastarem, ela abriu a porta e saiu.

Seus olhos estavam vermelhos e com manchas de lágrimas nos cantos, mas seus lábios estavam levemente curvados em um sorriso feliz.

Não importa o quanto ele tenha sofrido ou o quão difícil tenha sido sua vida antes, ele finalmente conseguiu superar tudo.

Contanto que essa criança nasça, ele finalmente terá um lugar na Família Mao.

A’Qiu se sentou à mesa de jantar, encheu outra tigela com arroz quente e, reprimindo a náusea, comeu o peixe que Mao Lintie havia escolhido para ele, mastigando e engolindo a barriga de porco um tanto gordurosa.

Ele não quer comer essas coisas, mas se não as comer, a criança não crescerá saudável e o parto não será tranquilo. Se a criança não nascer ou não sobreviver ao parto, tudo terá sido em vão e ele só terá beneficiado os outros.

A’Qiu não permitirá que tal coisa aconteça.

Mesmo com essa chance de uma em dez, ele estava determinado a dar tudo de si!

Quando Mao Lintie voltou com uma pilha de comida, a mesa já estava limpa, e até as panelas e frigideiras haviam sido lavadas e colocadas de volta em seus lugares originais.

Sem ver A’Qiu em casa, Mao Lin nem sequer largou seus pertences de ferro antes de chamar ansiosamente pelo nome de A’Qiu.

“Estou aqui…” A’Qiu, que acabara de tomar banho, saiu de trás da casa com os cabelos molhados, segurando uma toalha na mão, e sorriu levemente para o homem.

Fazia muito tempo que Mao Lintie não via um A’Qiu tão gentil e adorável, e ficou momentaneamente atordoado. Quando A’Qiu se aproximou, Mao Lintie pegou a toalha da mão dele, passou o braço em volta de sua cintura, sentou-se e começou a secar os cabelos de A’Qiu.

A’Qiu ficou surpreso, mas logo se acalmou.

Mao Lintie nunca tinha feito nada parecido antes, e seus movimentos eram um tanto bruscos, causando uma leve dor no couro cabeludo de A’Qiu. No entanto, A’Qiu não emitiu um som, apenas permaneceu deitado em silêncio no colo de Mao Lintie, deixando-o fazer o que quisesse.

O luar entrava, iluminando os dois e projetando longas sombras, criando uma atmosfera suave e tranquila.

“A’Qiu.”

“Hã?”

“Posso sustentar você, para que você não precise mais sair para trabalhar.”

“OK.”

A’Qiu inclinou levemente a cabeça e sorriu silenciosamente.

Capítulo 92
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

189 Views 0 Subscribers

Traduzido por TashaTrad

Língua Original:...

Chapters

  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 09
  • Capítulo 08
  • Capítulo 07
  • Capítulo 06
  • Capítulo 05
  • Capítulo 04
  • Capítulo 03
  • Capítulo 02
  • Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Transmigrated into Ancient Times to Sell Desserts

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?