Capítulo 05
Onde há pessoas, há rios e lagos; mesmo nas prisões existem diferentes facções.
Com um pouco de experiência e dinheiro, muitas vezes alguém conseguia entrar em uma única cela, embora o ambiente não fosse muito melhor, pelo menos não seria intimidado.
No entanto, este caso era bastante especial, um caso importante, com Smith o supervisionando pessoalmente e Yue Dingtang o acompanhando de perto. A polícia não se atreveu a tentar nada e jogou o suspeito diretamente na cela mais caótica.
Após a formatura, cada um seguiu seu caminho, e Yue Dingtang e Ling Shu não se viam há muitos anos.
Mas ele ainda se lembra do menino que, quando sua mão era picada por um espinho de flor, usava um lenço para a limpar com Du Yunning.
Embora a Família Ling não estivesse bem agora, muitos hábitos arraigados nos ossos de uma pessoa são difíceis de mudar. Esse tipo de ambiente é a maior tortura para Ling Shu. Junto com a expressão hesitante de Shen Renjie, ele quase consegue imaginar que tipo de tratamento o mimado Ling Shu enfrentará se cair nas mãos desse grupo de pessoas.
Embora ele próprio fosse um policial, Xangai ainda era dividida entre a Concessionária Pública e o Governo Municipal, separados por mais do que apenas uma rua.
Esse foi um tratado desigual assinado entre um país e outro décadas atrás.
Um país dentro de um país, um lugar sem lei.
Sem mencionar que o cunhado de Ling Shu era apenas um funcionário do Governo Municipal, mesmo que fosse o prefeito de Xangai, ele não poderia fazer nada.
O fedor vinha de todas as direções, invadindo a cavidade nasal e se infiltrando nos órgãos internos, como se quisesse corroer e derreter todas as pessoas que entrassem e as enterrar ali completamente.
Shen Renjie já estava acostumado com o cheiro e não pensou em nada sobre isso. Ele viu Yue Dingtang tirar um lenço do bolso e cobrir o nariz com ele, mas não ousou reclamar porque o nervosismo já o dominava fortemente.
Acompanhando o ritmo do avanço, o barulho vindo das profundezas da prisão ficava cada vez mais próximo.
Ouviam-se fracamente vozes altas, como se um grupo de pessoas estivesse discutindo.
Yue Dingtang lançou um olhar para Shen Renjie.
“O que está acontecendo?”
Shen Renjie riu nervosamente: “Nada, acho que os prisioneiros estão com muito frio, então estão causando problemas. Talvez você devesse voltar amanhã para inspecionar? Está frio e escuro hoje, e já estamos quase no ano novo, o que não é um bom sinal…”
Yue Dingtang não disse mais nada, mas seus passos se aceleraram um pouco.
Shen Renjie os seguiu apressadamente e queria gritar bem alto para pedir que aquelas pessoas se contivessem, mas não ousou.
Nos cantos escuros, há todos os tipos de situações sociais.
As pessoas que foram presas por pequenos furtos ou batedores de carteira podem não ter tido gosto por roubar ou ser astutas; elas podem ter sido simplesmente pobres e destituídas, e não conseguiam sobreviver.
Há também pessoas que ficam encostadas num canto e são especialmente quietas. No momento em que Yue Dingtang olha para eles, eles lançam um olhar furioso e assassino para ele. Eles devem ser assassinos que mataram pessoas e viram sangue.
Se um cidadão comum ficasse aqui por uma noite, ele provavelmente ficaria muito estimulado.
Quanto a Ling Shu…
Assim como essas pessoas cujos rostos não podiam ser vistos, ele estava encolhido nas profundezas da prisão, reprimindo à força seu medo interior, suportando fome e sede.
Ele ainda usava um sobretudo de lã quando chegou, mas quando chegasse ali, não importava que tipo de lã ou cashmere ele estivesse usando, isso não o protegeria da surra inevitável que ele estava prestes a receber para descobrir esse fato.
Aquelas pessoas estavam fazendo muito barulho, e era quase certo que estavam dando uma lição ao novato que não sabia de nada.
“Grande ou pequeno, tome uma decisão.”
O tom preguiçoso não é alto, mas se destaca entre o ruído barulhento.
“Grande!”
“Grande, grande!”
“Pequeno!”
Havia um cheiro estranho misturado ao cheiro de mofo, o que fazia as pessoas se sentirem indescritivelmente estranhas.
Do lado de fora da cela mais interna, através da pequena porta no portão de ferro, Yue Dingtang finalmente viu Ling Shu.
A outra pessoa se sentou encostada na parede.
Segurando um pote de barro contendo dados em uma mão e uma coxa de frango na outra.
Um pedaço de pano estava estendido à sua frente, com as palavras ‘grande’ e ‘pequeno’ escritas tortas em ambos os lados com um pedaço de madeira manchado de cinza preta.
Havia quatro pratos nos quatro cantos do pano, com um pouco de carne e pratos frios espalhados sobre eles. Embora estivessem quase todos comidos e houvesse uma pilha de ossos na borda, Yue Dingtang reconheceu a marca na borda do prato com seus olhos aguçados. Era o prato principal do ‘Lao Jiangxi’, o pato com cinco especiarias ao molho.
O dono deste restaurante é muito dedicado. Ele nunca fecha o restaurante durante o Ano Novo Chinês. Isso acontece todos os anos há mais de uma década. Os preços dos pratos também são acessíveis, por isso muitas pessoas gostam de ir ao seu restaurante para banquetes de Ano Novo Chinês.
Havia quatro ou cinco pessoas cercando Ling Shu.
Não havia nenhuma lamparina de querosene lá dentro, e a polícia provavelmente não ousava ser tão descarada, então eles só deram a eles duas velas.
Yue Dingtang descobriu que o casaco de cashmere ainda estava intacto em Ling Shu.
A gola do casaco estava aberta, e um cachecol era usado para acolchoar seu corpo. O homem estava sentado de pernas cruzadas, com os joelhos dobrados, e havia um leve sorriso brincalhão em seu rosto.
O ambiente era sujo e imundo, mas isso não parecia o afetar em nada.
Não há bullying.
Não há vida pior que a morte.
Em vez disso, é como se as andorinhas jovens voassem para a floresta e os peixes no lago entrassem nas profundezas, divertindo-se alegremente.
Yue Dingtang virou a cabeça lentamente e olhou para Shen Renjie ao seu lado.
Shen Renjie começou a suar frio.
“Sr. Yue, por favor, ouça minha explicação.”
Yue Dingtang tinha uma expressão vazia no rosto.
Shen Renjie: …
Ele não conseguiu dar uma explicação por um longo tempo, continuou hesitando e gaguejando.
“Isso, isso tudo é porque as pessoas lá embaixo não estavam de olho. A comida e o equipamento de jogo devem ter sido contrabandeados pelos suspeitos! Vou os separar imediatamente!”
Yue Dingtang se virou e saiu sem dizer uma palavra.
Ele sentiu que a repentina gentileza demonstrada para com a outra parte no meio da noite devia ser devido ao tédio. Quando saísse mais tarde, deveria usar essa gentileza para alimentar o cachorro.
“Ei, Sr. Yue! Sr. Yue! Não fique bravo, espere por mim!”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
Ling Shu se espreguiçou, abriu os olhos e sentiu dores por todo o corpo.
A cama aqui definitivamente não era tão confortável quanto a de casa. Enquanto ele dormia, ele podia ouvir vagamente um som agudo, como um rato roendo seu cabelo.
O casaco de cashmere novinho devia estar extremamente sujo, mas, felizmente, ele era originalmente cinza e preto, então não era muito perceptível, caso contrário, eu teria levado uma bronca quando chegasse em casa.
Assim que ele entrou nesta cela ontem à noite, este casaco foi imediatamente notado pelos outros. Ele quase se tornou a cama de outra pessoa. Se não fosse por sua reação rápida, movimentos ágeis e capacidade de derrubar a cobra no chão e dominar os outros, seu dinheiro não teria sido poupado e ele não teria conseguido tirar o melhor proveito da situação ruim da noite passada e encher o estômago.
Ling Shu tocou sua barriga.
O lanche da meia-noite que ele comeu ontem ainda estava lá. Ele não estava com muita fome, mas certamente não conseguia se acostumar com a comida da prisão. A julgar pela época, sua família deveria ter recebido a notícia e ido o socorrer. Talvez ele ainda conseguisse jantar em casa a tempo.
Enquanto pensava nisso, ouvi passos lá fora.
Poucos segundos depois, a porta da cela se abriu e vários policiais apareceram na frente dele.
Ling Shu deu uma olhada rápida e não viu Shen Renjie.
Nem estava lá o policial que estava secretamente conspirando com ele na noite passada.
Em vez disso, havia alguns rostos desconhecidos.
De repente, ele sentiu que algo estava errado.
Antes que ele pudesse perceber, o líder levantou a mão.
“Levem-no embora!”
Ling Shu foi puxado para cima pela esquerda e pela direita.
Ele foi levado rapidamente para a sala de interrogatório.
É a mesma sala de ontem.
Mas a pessoa que o interrogava havia mudado.
Também não havia Smith nem Yue Dingtang presentes.
“Diga-me a verdade, por que você queria matar Du Yunning?”
A outra parte tinha um rosto frio e um tom severo.
Ling Shu ergueu as sobrancelhas: “Eu não matei ninguém.”
Bang!
A mesa foi batida com força, causando um barulho alto que ensurdeceu a pequena sala de interrogatório.
“Ainda quer discutir? Antes de morrer, vocês dois mantinham contato privado. Depois que Du Yunning faleceu, você não pode fornecer nenhuma evidência de ausência, nem mesmo a pegada no parapeito da janela do quarto dela foi deixada por você. Em termos de suspeita e motivo, só pode ser você!”
Ling Shu: “Não posso assumir a acusação de assassinato. Espero que você encontre evidências para provar minha inocência em breve.”
A outra parte zombou: “Evidências? Não há evidências para provar sua inocência, mas há novas evidências que podem provar que você é o assassino.”
Ele abriu o caderno em mãos, tirou algumas cartas e as jogou na frente de Ling Shu.
Ling Shu pegou e abriu.
Todas as três cartas foram escritas por Du Yunning.
Ling Shu reconheceu sua caligrafia, até mesmo o último gancho do caractere ‘Ning’ (NT: 宁) em sua assinatura, que foi escrita à mão livre e em estilo elegante, com o charme habitual de Du Yunning.
Desde que estavam na escola, Du Yunning gostava de escrever seu nome com várias fontes, e essa em particular foi escolhida entre muitas por Ling Shu.
O conteúdo das cartas não era muito grande: uma delas era um poema de amor escrito por Du Yunning, expressando seu anseio por algo que ela deseja, mas não pode ter.
Ela era famosa por seu talento na escola e, embora tivesse admiradores, seu estilo era único, incorporando a beleza e o espírito livre da Escola Xinyue.
As outras duas cartas eram semelhantes, ambas expressando a angústia de Ling Shu.
Ling Shu leu dez linhas de uma só vez e não conseguiu evitar levantar as sobrancelhas quando viu algumas palavras.
“Primeiro, nunca lhe escrevi. Segundo, nunca lhe disse que deveria ter paciência por um tempo e que logo estaria livre. Tudo isso é mentira.”
“Mas comparamos a caligrafia e a assinatura e confirmamos que foi escrito por Du Yunning. Como você explica isso?”
O interrogador o encarou com os olhos, como um abutre observando sua presa, não permitindo que a outra parte sequer pensasse em escapar.
Ling Shu: “Senhor, já que fui acusado injustamente, como posso saber de onde vieram essas cartas? Não são essas as perguntas que o senhor precisa descobrir? Não vejo Du Yunning desde que ela se casou. Há dois meses, ela repentinamente enviou alguém para me procurar, disse que tinha algo para conversar comigo e me pediu para a encontrar em uma cafeteria.”
Interrogador: “O que ela disse?”
Ling Shu: “Ela disse que Yuan Bing a espancava e a repreendia quando ela fumava ópio. Ela estava com muita dor e não sabia o que fazer. Sugeri que ela se divorciasse.”
Interrogador: “E depois?”
Ling Shu: “Então ela me disse repetidamente que ela e Yuan Bing não estavam em harmonia. Em consideração ao nosso relacionamento de antigos colegas de classe, eu a queria ajudar, e já a tinha encontrado algumas vezes. Mas então, percebi que ela não tinha intenção de se divorciar de Yuan Bing, então parei de a ir ver até dois dias atrás, à tarde, quando ela enviou alguém para me encontrar com urgência, pedindo que eu a fosse encontrar. Então, eu fui.”
“Ela me contou que Yuan Bing descobriu uma quantia em dinheiro que havia escondido e que queria deixar isso comigo para impedir que Yuan Bing a usasse para fumar ópio. Ela também disse que a Família Yuan não era tão próspera quanto parecia e que os bens deixados por Yuan Bingdao haviam sido desperdiçados por Yuan Bing há muito tempo, restando apenas uma casca vazia.”
“Ela também disse que se arrependia de não ter tido coragem de rejeitar o pedido de casamento da Família Yuan. Disse que queria ficar comigo de novo, que é a fuga de que falamos da última vez. É claro que eu rejeitei este pedido.”
Interrogador: “E os objetos de valor?”
Ling Shu: “Não sei. É claro que não concordei. Só sugeri que ela depositasse em um banco ou confiasse a outra pessoa.”
Interrogador: “Por que você não ajudou? O relacionamento anterior de vocês não justifica que você tenha sentimentos por ela?”
Ling Shu arqueou as sobrancelhas: “Eu namorei com ela quando estava na escola. A família dela era otimista em relação a nós, mas então algo aconteceu com a Família Ling e eles entraram em declínio. A Família Du imediatamente encontrou um parceiro para ela, o filho da Família Yuan. Do começo ao fim, ela nunca disse uma palavra de resistência. Daí em diante, nosso antigo relacionamento foi apenas o de colegas de classe. Então, se ela não tivesse vindo até mim, eu não teria mais nada a ver com ela.”
Interrogador: “Então, é possível que você tenha sido tentado pelo dinheiro e fingiu concordar com o favor dela, depois vocês tiveram uma discussão sobre alguma coisa, você a matou e fugiu às pressas.”
Ling Shu riu com raiva.
“São só conjecturas suas. Nunca vi o dinheiro que ela mencionou. Como eu poderia me sentir tentado por ele? Além disso, se eu realmente matasse alguém e pulasse da janela para escapar, como poderia deixar pegadas tão óbvias?”
O interrogador assentiu: “Isso só prova que você matou pessoas por impulso. Você estava em pânico e não pensou muito sobre isso na hora.”
Ling Shu: “Como você explica a morte do dono da loja de macarrão? Para me incriminar, o assassino destruiu deliberadamente meu álibi. Isso não prova que eu não sou o assassino?”
Interrogador: “O incêndio na loja de macarrão foi puramente acidental e não significa nada.”
Ling Shu ficou em silêncio por um momento e, de repente, disse: “Quero ver minha família e meu advogado, preciso solicitar fiança.”
O policial que o interrogava se recostou, determinado a vencer.
“Família? Isso mesmo. Você pode ter perdido alguma notícia depois que chegou. Zhou San, seu cunhado, foi levado de casa ontem à noite sob suspeita de corrupção e suborno. Sua irmã está em apuros agora, e temo que ela não possa cuidar de você.”
As sobrancelhas de Ling Shu saltaram.
“E o Yue Dingtang? Peça para ele vir aqui. Tenho algo para discutir com ele.”
“Receio que você não tenha essa chance.”
A outra parte balançou a cabeça, levantou-se e chamou o patrulheiro que guardava o portão do lado de fora para entrar.
“Ele se recusa a admitir, então leve-o para outro lugar.”
*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚
O autor tem algo a dizer:
Ling Shu: A sobrevivência do mais apto é fácil para mim?
Yue Dingtang: Hehe.
Comentários no capítulo "Capítulo 05"
COMENTÁRIOS
Capítulo 05
Fonts
Text size
Background
Ursa Maior – The Plough
ESTA É UMA NOVEL HOMOAFETIVA PARA ADULTOS, COM POSSÍVEIS GATILHOS COMO GORE, PERSEGUIÇÃO AFETIVA, MAUS TRATOS INFANTIS (NÃO DESCRITOS). NÃO...